Caldeirão da Bolsa

IPR...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

....

por englishman » 7/12/2005 2:00

Como estava a dizer atrás estou neutro em relação à IPR e só aconselho entradas com a ruptura dos 5 euros de forma consistente, o que me parece ainda não ter acontecido...
Eu também estou tentado a entrar novamente para mais um "uptrend"... saí para assegurar o ganho e não me importo nada de a escolher outra vez se assim ela me der indícios de que posso obter ganho, no curto prazo.
Isto se eu não estiver noutra, claro, porque depois as limitações existem e não podemos estar em todas.
Lembra-se de andarmos a dialogar sobre o BPI sobre o canal 3.05/3.07 e os 3.20, de certeza... e agora ele já está nos 3.70.
Enquanto ele fez esse caminho depois da rotura dos 3.20 e 3.30 (indicado pelo MarcoAntonio), nós também fizemos outro... eu, pelo menos, andava noutros activos e não acompanhei a subida do BPI... mas é mesmo assim.
Há limitações económicas e não podemos estar em todas que sobem... se conseguirmos estar positivos naquelas que escolhemos, já é muito bom! :wink: 8-)
Digo isto, numa estratégia de curto-prazo em que o que interessa é identificar o momento para entrar, confirmar o momento positivo do activo e sair com valorização e com um "trade" bem sucedido. :wink:
Pelo menos é o meu "modo de estar" até agora e vou continuar nesta perspectiva... de "sanguessuga" digamos! :) :lol:
E tudo isto dentro das limitações de tempo, pois temos de nos dedicar a outras coisas em detrimento do acompanhamento dos mercados bolsistas.

Aqui vai então a actualização da IPR, com referência às MM´s e que pode ser um bom sinal para os próximos dias, pois será sinal de subida... :idea:

Um Abraço.
EnglishMan
Anexos
IPR.png
IPR.png (14.6 KiB) Visualizado 387 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

...

por englishman » 7/12/2005 1:07

Olá, TraderAT.

English gosto dos seus comentários, da forma simples como exprime o seu sentir do mercado...

Obrigado, AT.

Quanto ao que escreveu em relação à IPR:
...continua a sua fase ascendente, agora de forma mais calma mas na direcção Bull!
Hoje esteve a cotar acima dos 5 euros que aqui foram apontados como Resistência no curto-prazo.

Sim, os 5 euros fazem parte da zona de resistência entre os 5.00 e os 5.15, na minha opinião... e hoje fechou nos 4.99 (abaixo do limite inferior da zona a que me refiro). Só um fecho acima dos 5.00 me leva a ficar positivo... para já, neutro no CP.

Deixo já uma actualizaçãozita...

Até já.
EnglishMan

por TraderAT » 6/12/2005 23:00

Boa noite,

English gosto dos seus comentários, da forma simples como exprime o seu sentir do mercado...

A Impresa continua a sua fase ascendente, agora de forma mais calma mas na direcção Bull!
Hoje esteve a cotar acima dos 5 euros que aqui foram apontados como Resistência no curto-prazo. :wink:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

...

por englishman » 5/12/2005 18:39

Olá, anas.

anas escreveu:
parece que os 5 euros ja eram,a proxima resistencia esta nos 5,15 nao e?estou a gostar do comportamento da empresa pouco volume mas muitas compras,e os cofs estao a começar a encher nas compras.

Parece que não e, na minha opinião, é sempre melhor esperar pelo fecho das sessões... penso que é sempre importante! :wink:
A zona de resistência continua a confirmar-se com o limite inferior nos valores perto dos 5.00 e o limite superior nos valores perto dos 5.15... quando escrevo "perto de" quer dizer que pode ser nos 5.15, 5.16, 5.18... 5.20. :wink: :)

Como eu escrevi no último "post":
penso que está confirmado o bom momento da IPR para os próximos dias e para a qual aponto o preço perto dos 5.15 para a minha saída... A não ser que os 5.00 euros se mostrem bastante difíceis de serem rompidos, pois como poderão ver no "boneco" temos agora uma zona de resistência entre os 5.00 e os 5.15.

E como após as 16horas houve venda suficiente para colocar a IPR abaixo dos 5.00 decidi-me pela venda a 4.98 euros, apesar de verificar que o volume foi inferior às sessões anteriores... Mas como o ganho real sabe muito melhor que o ganho potencial, por mais pequeno que seja, lá foram a 4.98! :wink: :) São 3 sessões a "esbarrar" nos valores perto dos 5.00 :idea:
No entanto, acredito que possa ainda haver movimento ascendente até ao limite superior (perto dos 5.15).
Poderá também haver uma retracção até valores perto dos 4.85, na minha perspectiva...
Assim, fico positivo com o rompimento, de forma consistente, dos 5.00 euros e ainda mais positivo com o rompimento do limite superior desta zona de resistência.
Como podem verificar pelo gráfico, apesar de ter tido este movimento positivo de CP, a IPR ainda está dentro de uma tendência descendente (LTdCP a vermelho que se formou desde Junho/2005)) que só será alterada para ascendente com o rompimento dessa LTdCP.

Bem, quanto a mim, fico-me por aqui... até à próxima oportunidade! :wink: 8-)

Aí vai a actualização da IPR...

Abraços.
EnglishMan
Anexos
IPR.png
IPR.png (15 KiB) Visualizado 628 vezes

impresa

por anas » 5/12/2005 14:55

parece que os 5 euros ja eram,a proxima resistencia esta nos 5,15 nao e?estou a gostar do comportamento da empresa pouco volume mas muitas compras,e os cofs estao a começar a encher nas compras. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

Re: IPR...

por nunofaustino » 3/12/2005 9:15

EnglishMan Escreveu:
Para já, parece estar a confirmar-se a resistência nos 5.00 euros, mas penso que a zona entre os 5.00 e os 5.15 é, possivelmente, uma zona a ter em conta para saídas e para entradas... saídas se a resistência se confirmar, entradas se o romper da resitência acontecer... vamos ver como corre a próxima semana ou mesmo 2ª feira. icon_wink.gif

Abraços e Bom fim de semana.
EnglishMan

EnglishMan
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

IPR...

por englishman » 2/12/2005 16:52

Foram detectados possíveis sinais de subida na IMPRESA e a evolução da cotação parecia confirmar isso...
No entanto, segundo o meu gráfico poderia dar-se uma entrada com mais segurança com o rompimento dos 4.83 e fecho acima destes valores.
Mas ao olhar para o volume efectuado dia 30/11 (mais de um milhão de acções) optei por antecipar o tal possível movimento de alta que poderia estar a surgir... com um stop apertado nos 4.75.
A entrada foi feita a 4.78 com o desenrolar da sessão... a boa opção (antecipação) foi confirmada pelo dia seguinte com um fecho a 4.90, já longe dos 4.83... Um sinal que me fez entrar foi, no dia 30 a IPR cotar acima da MM21 dias, o que já não acontecia há bastante tempo e eu sabia que a MM50 dias estava por volta dos 4.92 que poderia ser valores onde poderia aparecer alguma resistência, caso a subida se viesse a verificar. Com um fecho a 4.90 (abaixo da MM50 dias) foi-me dado o alerta de que poderia recuar, mas com a sessão de hoje (ainda não chegou ao fim, é certo) penso que está confirmado o bom momento da IPR para os próximos dias e para a qual aponto o preço perto dos 5.15 para a minha saída... A não ser que os 5.00 euros se mostrem bastante difíceis de serem rompidos, pois como poderão ver no "boneco" temos agora uma zona de resistência entre os 5.00 e os 5.15.
Para que não perca a oportunidade de ganho, saio da IPR logo que ela faça um valor abaixo da MM50 dias ou que mostre perda de força (sinal mais subjectivo, pois depende da nossa interpretação). :idea:

Cumprimentos e aí vai uma actualização da "menina" do momento. :)
EnglishMan
Anexos
IPR.png
IPR.png (13.79 KiB) Visualizado 1120 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO, PMP69 e 852 visitantes