Caldeirão da Bolsa

O caminho da perdição ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boa noite

por fernandovet » 30/11/2005 22:12

Atenção que a CPN é tipo Enron...está em situacão de bancarrota, apesar de com disseste ser o 4º maior fornecedor de energia dos USA... É no que dá as revisões de contas...mas temos mais exemplos a AAII, agora AAIIE, a F, e outras que viram...
NO entanto a CPN, tem estória: há já muito tempo que anda muito volátil, e com grandes volumes negociados...houve dias que a CPN é a 2ª accção mais negociada no NYSE...era de prever...com as grandes resalvas, e tipo PAD em PT (agora vão-me cair 1000 tipos em cima!)

Boa noite
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

por JN » 30/11/2005 22:12

The Mechanic,

quem compra uma acção que cai em relação ao seu indice desde 2002, não será preciso dizer mais nada...
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

O caminho da perdição ...

por The Mechanic » 30/11/2005 22:03

...Estava agora a olhar para uma acção que , de Junho a Julho deu um pulo de abaixo dos 2 USD a perto dos 4 USD . Uma das maiores fornecedoras de energia electrica nos EU com milhões / biliões de dólares em negocios .

No dia 22 de Novembro, o Investidor Arrojado teria pensado " bom , estabilizou nos 1,70-1,80 hoje abriu a 1,75 , vou entrar com todo o meu dinheiro...já está...é arrojado , mas isto só pode subir aos 4 ou pelo menos aos 3,50 novamente...está a subir... 1,77 ... bom , depois eu vejo onde foi ... " . Hoje o IA foi ver a quanto estava a preciosidade : :shock: 0,51 !!! MENOS 70% !!! . O IA deixou há minutos esta vida ,deixando saudosos um cão e um piriquito .

Ah, o IA não é verdadeiro ( embora devam existir uns quantos por aí ) mas a acção é a Calpine ( CPN ).

Isto só para dizer que são " estórias " destas que nos fazem pensar às vezes quando queremos entrar num papel e " não arrajamos coragem " .Pelo menos a mim são que pensar .

Uma boa noite ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO, SerCyc e 821 visitantes