Caldeirão da Bolsa

Greve dos Professores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 23/11/2005 0:36

No entanto sofia garanto-lhe que, se um dia me colocar uma questao sobre Biotecnologia e eu vir que a resposta que a Sofia pensa estar certa esta errada, nao lhe direi que esta a ser "ignorante" e que mais valia "estar calada" pois n sabe nada disso.

Direi claramente que esta errada, mas tb lhe vou o pq de achar que esta errada... afinal de contas, ninguem eh dono da verdade absoluta, e so se aprende algo de novo qdo se discute ou com alguem que sabe mais do que nos ou com alguem que nunca tinha ouvido falar sobre o assunto (e que por isso tem uma ideia nova sobre o assunto). Falar com colegas (e falo com experiencia), normalmente n resulta num aumento do conhecimento util... apenas na confirmacao do que pensamos esta correcto...

Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por sofiasalty » 23/11/2005 0:35

pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu: p.s- Um dia (quando não estiver já cansada de corrigir fichas de trabalho de alunos, e quando não tiver o meu marido a discutir comigo porque é que trago trabalho para casa..e quando não estiver a implorar para ele perceba que o meu trabalho não é entar apenas na sala de aula, sair e lavar as mãos...ai sim..explico-lhe tudo o que quiser saber....e que estiver ao meu alcance!)

Permita-me uma brincadeira:

Que esse dia não seja quando estiver reformada. :mrgreen:

Até lá...ainda falta muito..nem sei se haverá reforma para mim...!! :mrgreen:

Registado: 19/11/2005 20:38

por Incognitus » 23/11/2005 0:35

Preocupe-se com o seu emprego..que eu preocupo-me com o meu! Muito obrigada!

Eu só me preocuparia com o meu, porém, a realidade é que o seu e o dos outros funcionários públicos todos está-me a levar metade ou mais do rendimento, pelo que já tenho tanta razão para me preocupar com o seu, como com o meu!
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por valves » 23/11/2005 0:34

O meu está muito bem obrigado ... o seu preocupa-me particularmente porque somos todos nós que o pagamos ... e olhe que eu no meu emprego não ganho o que a Sofia ganha no seu :wink: apesar de o seu ordenado ser pago se calhar por muita gente que não tem as regalias que a Sofia tem :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por sofiasalty » 23/11/2005 0:34

Incognitus Escreveu:Não sei não, não sei onde andam todos esses súbsidiodependentes privados. Sou accionista de uma empresa privada (não cotada) e ainda estou para ver um tostão de subsídios, mas vejo centenas de milhares de euros a irem-se em impostos dos mais variados.

Onde andam esses subsídios? São transportados em helicopteros negros do governo mundial, por acaso?

Quando acaberem os fluxos monetários da Europa já vai ouvir certamente falar de instituições, empresas e afins que encerram as portas! Conheço tanas!!!

por pedras11 » 23/11/2005 0:34

sofiasalty Escreveu: p.s- Um dia (quando não estiver já cansada de corrigir fichas de trabalho de alunos, e quando não tiver o meu marido a discutir comigo porque é que trago trabalho para casa..e quando não estiver a implorar para ele perceba que o meu trabalho não é entar apenas na sala de aula, sair e lavar as mãos...ai sim..explico-lhe tudo o que quiser saber....e que estiver ao meu alcance!)

Permita-me uma brincadeira:

Que esse dia não seja quando estiver reformada. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Incognitus » 23/11/2005 0:33

Sofia, fazer de conta que os professores trabalham imenso, quando tantas pessoas contactam com a realidade, conhecem professores, e sabem que eles têm infinitamente mais tempo que o comum dos mortais na sua semana de trabalho ... é chão que não dá uvas.

Existe uma boa razão para tanta gente do poder local ser professor, sabe? E nos partidos políticos existem imensos advogados e pasme-se, professores, tb.

Será porque têm mais tempo que o resto do pessoal? Eu desconfio que sim.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por sofiasalty » 23/11/2005 0:32

valves Escreveu:Olhe..eu só costumo comentar os problemas da educação com alguém de direito...nomeadamente colegas..pois são esses que me ajudam efectivamente a determinar o que se pode melhorar ou não..conhecem o campo que estão a lavrar!!

Nós é que lhe pagamos o seu ordenado via impostos portanto a decisão do que é susceptivel de ser melhorado ou não é uma decisão que é de todos (inclusive eu que sou pai ) e para qual a senhora dá a sua colaboração sem ter o exclusivo do que pode ou não ser melhorado

Cumpts

Preocupe-se com o seu emprego..que eu preocupo-me com o meu! Muito obrigada!

por Incognitus » 23/11/2005 0:30

Não sei não, não sei onde andam todos esses súbsidiodependentes privados. Sou accionista de uma empresa privada (não cotada) e ainda estou para ver um tostão de subsídios, mas vejo centenas de milhares de euros a irem-se em impostos dos mais variados.

Onde andam esses subsídios? São transportados em helicopteros negros do governo mundial, por acaso?

por sofiasalty » 23/11/2005 0:29

nunofaustino Escreveu:Com esta deixou-me completamente boquiaberto e sem hipotese de resposta...

No fundo eh a mesma coisa que a Sofia me vier fazer uma pergunta sobre biotecnologia e eu dizer-lhe que nao falo consigo pois n sabe nada de biotecnologia...

Pois...como os meus conhecimentos são parcos...nem me atrevo a falar!!!

nunofaustino Escreveu:P.S. continuo a ter curiosidade em saber qual a sua solucao para os 30.000 professores desempregados...

Que quer que lhe diga? O estado não é centro de emprego..é preciso lutar...lutar..até ficar colocado..e até lá enveredar por outras profissões..ou melhor dizendo..biscates...como supermercados...porque nesta história de trabalho para professores só entram os que t~em a nota mais alta!
p.s- Um dia (quando não estiver já cansada de corrigir fichas de trabalho de alunos, e quando não tiver o meu marido a discutir comigo porque é que trago trabalho para casa..e quando não estiver a implorar para ele perceba que o meu trabalho não é entar apenas na sala de aula, sair e lavar as mãos...ai sim..explico-lhe tudo o que quiser saber....e que estiver ao meu alcance!)

por valves » 23/11/2005 0:27

Olhe..eu só costumo comentar os problemas da educação com alguém de direito...nomeadamente colegas..pois são esses que me ajudam efectivamente a determinar o que se pode melhorar ou não..conhecem o campo que estão a lavrar!!

Nós é que lhe pagamos o seu ordenado via impostos portanto a decisão do que é susceptivel de ser melhorado ou não é uma decisão que é de todos (inclusive eu que sou pai ) e para qual a senhora dá a sua colaboração sem ter o exclusivo do que pode ou não ser melhorado

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por sofiasalty » 23/11/2005 0:23

Incognitus Escreveu:
Olhe se há alguém que já trabalhou no privado fui eu!!! E tive que me despedir!! Não aguentava mais tanta "subsidiodependência"! Esses subsidios sim pagos com os impostos de todos nós!!Tudo funciona em torno de resultados ficticios e fabricados..o "laisser faire..laisser passer"!!!

Há aqui uma série de coisas que não batem certo.

Talvez pudesse explicar melhor e com mais calma.

Não batem certo??? Voc~e no privado sabe tanto ou melhor que eu!!!

por sofiasalty » 23/11/2005 0:21

pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:
pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:
pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:Mas quem é esta gente para falar na profissão de professor? mas o que eles sabem? Informem-se..informem-se!!! :shock: :shock:

Realmente tem toda a razão! Há muita gente que não conhece a vida de professor! Principalmente os reformados com pensão inferior a 200€. :mrgreen:

Pois...esses coitados se ao menos pudessem receber um pouco do salário que você aufere..já podiam rir mais alto!! :lol:

Eles já auferem parte do meu salário!!! O estado é que destribui mal!!!

Pois..parece-me que anda aqui alguém revoltado....pois é...há que trabalhar... trabalhar!!!

Revoltado :?: :shock:

:mrgreen: Eu gosto de trabalhar!!! Não sei se o mesmo se passa consigo!

Estava a referir-me em termos de justiça social! Entre os reformados da sua classe e os reformados dos 200€! Ainda me faltam muitos anos para a reforma! :mrgreen:

Também a mim!!!
:mrgreen:

Quanto ao meu trabalho...prefiro que fale com os meus alunos, com os pais dos meus alunos e colegas respectivamente!

por Incognitus » 23/11/2005 0:21

Olhe se há alguém que já trabalhou no privado fui eu!!! E tive que me despedir!! Não aguentava mais tanta "subsidiodependência"! Esses subsidios sim pagos com os impostos de todos nós!!Tudo funciona em torno de resultados ficticios e fabricados..o "laisser faire..laisser passer"!!!

Há aqui uma série de coisas que não batem certo.

Talvez pudesse explicar melhor e com mais calma.

por pedras11 » 23/11/2005 0:19

sofiasalty Escreveu:
pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:
pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:Mas quem é esta gente para falar na profissão de professor? mas o que eles sabem? Informem-se..informem-se!!! :shock: :shock:

Realmente tem toda a razão! Há muita gente que não conhece a vida de professor! Principalmente os reformados com pensão inferior a 200€. :mrgreen:

Pois...esses coitados se ao menos pudessem receber um pouco do salário que você aufere..já podiam rir mais alto!! :lol:

Pois..parece-me que anda aqui alguém revoltado....pois é...há que trabalhar... trabalhar!!!

Revoltado :?: :shock:

:mrgreen: Eu gosto de trabalhar!!! Não sei se o mesmo se passa consigo!

Estava a referir-me em termos de justiça social! Entre os reformados da sua classe e os reformados dos 200€! Ainda me faltam muitos anos para a reforma! :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por nunofaustino » 23/11/2005 0:17

Com esta deixou-me completamente boquiaberto e sem hipotese de resposta...

Se nao quer discutir (nem sequer dizer) as suas ideias e apenas criticar as dos outros (sem dizer expecificamente o que esta de errado com elas)... mata a conversa a partida... e nao consegue mostrar pq eh que diz que o que estamos a dizer esta errado...

No fundo eh a mesma coisa que a Sofia me vier fazer uma pergunta sobre biotecnologia e eu dizer-lhe que nao falo consigo pois n sabe nada de biotecnologia...

Mas pronto... como nao quer participar com as suas ideias, o resto da comunidade (incluindo professores como o Devastador, o Braganext, ...) continuara a trocar ideias sobre este assunto...

Fique bem
Nuno

P.S. continuo a ter curiosidade em saber qual a sua solucao para os 30.000 professores desempregados...

por sofiasalty » 23/11/2005 0:15

Incognitus Escreveu:
Mais nada!!! privatize-se tudo!!! O privado é que é!!!

Exacto. Sabe porquê?

Porque pelo menos no privado uma pessoa paga o que recebe, e recebe pelo que paga.

Ao passo que no Estado, o Estado paga forçosamente do nosso bolso, sem que tenhamos a certeza de receber.

Por isso, até para a MESMA qualidade, e para o MESMO custo, o Privado é SUPERIOR ao Estado, compreende?

E a nível de ordenado ganhava bastante mais e estava em casa!!!

No ensino público vejo todos os recursos a serem contabilizados e distribuidos... e acima de tudo não há fabricações! Muito eu poderia dizer do ensino privado...e das empresas privadas então?!! O mundo que eu conheci e fugi! Só espero não ter que voltar para estes locais que tanto idealiza!!!

por Incognitus » 23/11/2005 0:11

E são esses meus colegas que fazem verdadeiros milagres!!!(Agora tb reconheço que há professores que não são dedicados...mas não os posso censurar..já estão cansados de uma vida inteira a educar os filhos dos outros..e se não é difícil!!)

Sofia, em média os nossos santos professores estão a fazer muito menos milagres que os santos professores estrangeiros.

E no entanto, estão a ser remunerados como sendo santos de uma categoria superior, e estão a formar menos alunos por santo que os santos estrangeiros.

Falar bem deles, é abusivo, ainda que existam alguns bons.

Note que se a média é horrível, ou existe uma minoria muito, muito má, ou existe uma maioria abaixo da média para que possa existir uma minoria boa.

Eu vou mais pela minoria boa. Não há como dar a volta à média.

por Incognitus » 23/11/2005 0:09

Exacto. Sabe porquê?

Porque pelo menos no privado uma pessoa paga o que recebe, e recebe pelo que paga.

Ao passo que no Estado, o Estado paga forçosamente do nosso bolso, sem que tenhamos a certeza de receber.

Por isso, até para a MESMA qualidade, e para o MESMO custo, o Privado é SUPERIOR ao Estado, compreende?

por sofiasalty » 23/11/2005 0:07

nunofaustino Escreveu:Cara sofia... quem ler o seu post ate pensa que a educacao eh um mar de rosas e que nao ha qquer problema com a educacao...

Dado que entao a Sofia esta dentro do sistema educacional, esclareca-me umas coisas...

Qual eh a sua solucao para resolver o problema das baixas notas nos exames nacionais?
E para resolver o problema dos 30.000 professores desempregados?
E ja agora o problema da seguranca social em que as pessoas se reformam a ganhar o que ganham no topo da carreira?

Nunofaustino

P.S. qto a eu fugir aos impostos ou nao, o que me garante que voce n foge aos impostos? Eu conheco professores que dao explicacoes e nem pensam em passar recibo...

Olhe..eu só costumo comentar os problemas da educação com alguém de direito...nomeadamente colegas..pois são esses que me ajudam efectivamente a determinar o que se pode melhorar ou não..conhecem o campo que estão a lavrar!! Fiz-me entender?? E são esses meus colegas que fazem verdadeiros milagres!!!(Agora tb reconheço que há professores que não são dedicados...mas não os posso censurar..já estão cansados de uma vida inteira a educar os filhos dos outros..e se não é difícil!!)

por Incognitus » 23/11/2005 0:06

Sofia, este teu post é bom demais para deixar passar:

Pensem no fácil que é concluir estágios!

Não é fácil porquê?

pensem no fácil que é obter colocação!

Se não é fácil de obter colocação, é porque muita gente a quer. Ou seja, é uma prova directa do que os críticos aqui estão a dizer: que a profissão é demasiado atraente face à oferta, fazendo prever que um ensino privado sairia mais barato aos utentes.

pensem no bom que é ser colocado a 200, 300, 400, 1000km de distância de casa e nem sequer sonhar aproximação à residência!

Quando a distância é grande, obviamente que tem que ser a residência que muda. Mas fora isso, o facto de as pessoas quererem colocações mesmo a essas distâncias da sua residência é mais uma prova do excesso de procura vs oferta. Portanto, mais uma prova da necessidade de privatizar.

pensem no avultado salário que dá para uma vida de rei entre gasóleo,seguros, rendas,alimentação, ãgua, gás,luz e mais alimentação, ãgua, gás,luz (nossa casa mesmo!)

Se não dá o de professor, como dará o das outras pessoas que auferem significativamente menos em média? Espero que saiba que a média privada é significativamente inferior ... e que são esses privados que descontam para pagar os professores pagos acima da média.

pensem no bom que é aturar meninos mimados, birrentos e mal educados!

Bem, parece-me parte do trabalho de ser professor. E é muito mau sinal quando se tem essa opinião dos "clientes". O que seria de fazer? Ser professor sem "clientes"?

pensem nas notas que vão ter que dar gratuitamente porque os miúdos são tão burros que há que despachá-los( o ME assim obriga)!

Isto de facto é uma estupidez por parte do ME.

pensem nas horas seguidas rodeados de 20 a 30 garotos !!!!

Bem, parece-me parte do trabalho de ser professor. E é muito mau sinal quando se tem essa opinião dos "clientes". O que seria de fazer? Ser professor sem "clientes"?

Por fim, com tantas "desvantagens", é impressionante que continuem a atropelar-se para serem professores. Algo não bate certo nesta história. A Procura/Oferta fala mais alto que estes argumentos.

por sofiasalty » 23/11/2005 0:02

Incognitus Escreveu:Este conceito de "despejar os filhos", já reparei que é uma cassete que deve andar a circular entre os nossos docentes, tal o número de professores diferentes que já o usou aqui.

O ensino é privatizável sem que se perca o direito de todos ao ensino.

Como tal, privatize-se. Depois, o que quer que os professores ganhem e trabalhem é justo.

Até lá, e porque o sistema funciona pessimamente mal, e as regalias parecem demasiadas, eu pelo menos não mudo a minha opinião.

Nem compreendo como é que alguém que não esteja simplesmente a puxar uma sardinha, será contra o "privatize-se".

por nunofaustino » 23/11/2005 0:01

Cara sofia... quem ler o seu post ate pensa que a educacao eh um mar de rosas e que nao ha qquer problema com a educacao...

Dado que entao a Sofia esta dentro do sistema educacional, esclareca-me umas coisas...

Qual eh a sua solucao para resolver o problema das baixas notas nos exames nacionais?
E para resolver o problema dos 30.000 professores desempregados?
E ja agora o problema da seguranca social em que as pessoas se reformam a ganhar o que ganham no topo da carreira?

Nunofaustino

P.S. qto a eu fugir aos impostos ou nao, o que me garante que voce n foge aos impostos? Eu conheco professores que dao explicacoes e nem pensam em passar recibo...

por sofiasalty » 23/11/2005 0:01

pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:
pedras11 Escreveu:

por Incognitus » 23/11/2005 0:00

Este conceito de "despejar os filhos", já reparei que é uma cassete que deve andar a circular entre os nossos docentes, tal o número de professores diferentes que já o usou aqui.

O ensino é privatizável sem que se perca o direito de todos ao ensino.

Como tal, privatize-se. Depois, o que quer que os professores ganhem e trabalhem é justo.

Até lá, e porque o sistema funciona pessimamente mal, e as regalias parecem demasiadas, eu pelo menos não mudo a minha opinião.

Nem compreendo como é que alguém que não esteja simplesmente a puxar uma sardinha, será contra o "privatize-se".

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, jprgodinho, PAULOJOAO, PMP69, trend=friend e 834 visitantes