Caldeirão da Bolsa

BMW

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por costarios » 23/11/2005 11:17

Os 38 € já estão a fazer o seu trabalho. Parece-me que o título está a ser fortemente condicionado por esta resistência.

Neste momento segue a perder -0,56% nos 37,25 €. A minha esperança é que a zona dos 37 € também faça o seu trabalho e actue como suporte.

Vamos ver como o título fecha hoje.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por costarios » 22/11/2005 8:48

Sorry, a 3 de novembro foi o último report trimestral. O report anual da BMW é feito sempre em março e o próximo está agendado para 15 de março de 2006.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

por costarios » 22/11/2005 8:47

mendel Escreveu:Alguém sabe quando é que a BMW lança os seus resultados anuais.
Desde já o meu Obrigado.

mendel, o último foi a 3 de novembro, o próximo parece-me que só será a 15 de Março.

Fica aqui a página corporativa da BMW com o calendário financeiro:

http://www.bmwgroup.com/bmwgroup_prod/e ... /home.html
"Now i am the master!"

por mendel » 22/11/2005 0:35

Alguém sabe quando é que a BMW lança os seus resultados anuais.
Desde já o meu Obrigado.

Registado: 2/3/2005 18:27

por costarios » 21/11/2005 22:07

Engraçado os nossos timings diferentes. :)

Eu entrei em Warrants há algumas semanas atrás e saí depois de alguns dias, mas neste momento não me sinto confiante para uma nova entrada alavancada. Prefiro subir "aos poucos", acompanhando naturalmente a evolução do título (para mim será sempre a subir!).

Quanto ao gráfico actualizado de hoje, aqui vai ele:

Imagem
"Now i am the master!"

por Ertai » 21/11/2005 21:57

Já estou dentro à bastante tempo...

Ainda não tenho os gráficos actualizados da BMW mas logo que puder ponho os aqui...

Será de esperar alguma resistência nos 38€ mas sem dúvida que um bom preço para sair serão os 40 Euros, caso o mercado não os consiga ultrapassar.

Eu diria tirar mais valias nos 40€ (metade da posição) e deixar o resto continuar a lucrar até bater num trailing stop..

Abraço

Registado: 11/5/2003 12:11

por costarios » 21/11/2005 19:57

Ertai Escreveu:Qualquer fecho acima de 37€, a meu ver, é um sinal de entrada.

Vamos é ver se não começou uma nova tendência descendente se entretanto não conseguir fazer novos máximos acima dos 40€

Cumps

Ertai, o meu sinal de entrada foi disparado hoje. Já estou dentro, e tu? ;)

Estou seriamente confiante num continuar destas subidas, principalmente após a quebra em alta da sua resistência. Se tudo correr bem, a partir de agora é caminho livre rumo aos 40 €. :)
"Now i am the master!"

por costarios » 18/11/2005 14:49

Ertai, encerrei hoje pela manhã uma posição longa (ganhadora) em Warrants da BMW. Com o aproximar das resistências eu prefiro ficar a espera de uma definição.

Como referiste, o título pode disparar em direcção aos 40 €... mas também pode enrascar-se na zona dos 37,50 € / 38,00 € e cair por aí abaixo.

Depois dos 38,00 € (numa quebra acompanhada por um bom volume) voltamos a conversar. :wink:
"Now i am the master!"

por Ertai » 18/11/2005 14:42

BMW a cotar nos 37.80 €

O gráfico apenas está actualizado com a sessão de ontem. Caso rompa os 38€ será de esperar que vá para perto dos 40€ sem nenhuma resistência pelo meio.
Isto se os índices ajudarem claro, Cumps
Anexos
BMW17Nov.png
BMW17Nov.png (15.41 KiB) Visualizado 661 vezes

por costarios » 15/11/2005 18:34

Ertai, para além desta resistência nos 37,21 € também há uma outra que, à primeira vista, é mais relevante do que esta, pois esteve a influenciar a cotação nos últimos 5 meses. Estou a falar da resistência nos 37,55 €.

Um fecho com volume acima desta zona representará o reacender do vigor bullish à volta deste título (a praticamente 3 meses e meio que a BMW não transaciona em valores acima desta zona).
"Now i am the master!"

por Ertai » 15/11/2005 16:27

Está ligeiramente acima dos 27€

Reparei que a resistência acaba por estar por volta dos 27,21€. Vamos ver como fecha hoje..

Gráfico Actualizado:
Anexos
BMW.png
BMW.png (15.1 KiB) Visualizado 715 vezes

por Ertai » 15/11/2005 0:12

Qualquer fecho acima de 37€, a meu ver, é um sinal de entrada.

Vamos é ver se não começou uma nova tendência descendente se entretanto não conseguir fazer novos máximos acima dos 40€

Cumps

por costarios » 14/11/2005 20:16

Uma escalada lenta e gradual. A BMW fechou o dia a ganhar 0,38% nos 36,97 €, portanto, a 1/3 do seu caminho em direcção ao meu target (a sua resistência nos 37,50 €).
"Now i am the master!"

BMW

por costarios » 14/11/2005 0:42

Os indicadores técnicos não estão muito bonitos, com o Estocástico (14) ligeiramente sobre-comprado e o Momentum (50) praticamente nulo, o que revela uma quase ausência de força na tendência actualmente existente (tendência? que tendência? :) ).

Mas pessoalmente eu considero a BMW um investimento interessante para o curtíssimo prazo.

Os resultados "relativamente" desanimadores parecem que já foram absorvidos pelo mercado, digo "relativamente" pq alguns dados indicavam uma melhoria no negócio. Para além disso, a queda no preço do petróleo também tem reflexo positivo no sector.

Como podem reparar pelos gráficos, neste momento a BMW está mesmo a meio da sua zona de suporte nos 35,50 / 36,00 € e resistência nos 37,50 €. Uma zona bastante estreita e que, a contar pela quase ausência de momentum e pelo facto de alguns indicadores estarem ligeiramente sobre-comprados, pode indicar que o título não terá força suficiente para romper com a resistência.

Mas eu gostei da forma como o mercado reagiu aos resultados da BMW e da forma como o título reagiu ao seu suporte na zona dos 35,50 €, por isso acho que vou apostar numa entrada longa, mas com um stop-loss muito curtinho e bem próximo do suporte.

Uma entrada completamente especulativa e não indicada para investidores com coração fraco. ;)

BMW third-quarter profit falls 6.5%, holds outlook

(2:29 AM ET) LONDON (MarketWatch) -- Luxury automaker BMW AG (de:DE:519000: news, chart, profile) said third-quarter net profit fell 6.5% to 448 million euros, hurt by a 175 million euro write-down on an Rolls Royce exchange bond option as well as currency factors, high raw material prices and more intense market competition. Revenue grew 10.5% to 11.72 billion euros, and the group shipped 15.4% more automobiles during the quarter to 341,932. Though the writedown had been anticipated, BMW's profit still came in at the low end of analyst forecasts. BMW held to its 2005 outlook of matching 2004's profit with high-single-digit sales volume growth.

Imagem

Imagem
"Now i am the master!"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 799 visitantes