Caldeirão da Bolsa

Livro de Reclamações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por WHITE CANDLE » 19/11/2005 3:39

ola JAS,

mandei e tiveram o "cuidado" de me telefonarem para dizer que nao era nada com eles e que me dirigisse a camara...

fez-lhes ver que por certo seria tempo perdido pelas razoes mais que lógicas e respoderam-me, "pois, mas nós nao podemos fazer nada". mais, tentei pedir mais algumas explicaçoes e ainda tiveram o cuidado de me informarem de que estavam muito atrasados para uma reuniao... ou seja, conversa era coisa que nao queriam...razao para dizer, "aí tem coisa"...

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

2 Mps onde???

por TraderAT » 19/11/2005 0:59

Pata-Hari Escreveu:Epá, e quem é que é a entidade que fiscaliza os cancros que são o sapo e a netcabo!??!?!?!

Já não aguento mais, estou quase pronta para aparecer com um pau e atacar alguém....!

ARGH!

Pois, em relação a Netcabo tenho exactamente o mesmo sentimento :x !...

O regulador é a ANACOM.

Bom fim de semana
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

Re

por JAS » 18/11/2005 19:06

Nessa medida, sugerimos o contacto com o Instituto do Desporto de Portugal, sito na Av. Infante Santo, nº 76º, 4º, 1399-032 Lisboa (geral@idesporto.pt').

Mas já mandaste para estes?
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por WHITE CANDLE » 18/11/2005 14:22

oh JAS,

por acaso acho que tens razao, mas, para o provedor de justiça ate tenho receio de ouvir o mesmo conselho das anteriores...

para as tv's, pois, nao aprecio muito os sentidos de oportunismo... e depois nao sou dado a muita (nada) publicidade "algazarra".

o facto de relatar aqui é mais no sentido de alertar, ser alertado e por ser este um verdadeiro serviço publico,lol.

cumps.

p.s. mas entretanto continua o desafio... quem fiscaliza esta coisa das piscinas?lol. o cachet é como no euromilhoes, à medida que o tempo passa o premio vai aumentando
White Candle

por JAS » 18/11/2005 1:58

Vai coleccionando toda a história e no final manda para o Provedor de Justiça.

Está claro que também podes mandar para as TV's...
Até pode ser que alguma lhe pegue.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por WHITE CANDLE » 18/11/2005 1:46

bem o dia hoje ja vai longo, mas prometo que amanha ou depois falo mais sobre o que tenho descoberto sobre esta "treta" do livro de reclamações...

so posso adiantar que depois de todos as dicas dos caros forenses que muito prezo, as instituiçoes em causa dizem que nao é nada com elas, isto é portugal no seu melhor,lol.

daqui a pouco começo por oferecer uns trocos aquem me descobrir quem fiscaliza as piscinas camararias. ah adianto que nao vale dizer que sao as camaras, pois, isso é o que me têm dito... agora imaginem o grau de isençao... onde muitos dos responsaveis sao os proprios vereadores.

so tem dado para rir ficar chateado com este meu "portugal dos pequenitos".

cumps.
White Candle

por Pata-Hari » 17/11/2005 21:48

Epá, e quem é que é a entidade que fiscaliza os cancros que são o sapo e a netcabo!??!?!?!

Já não aguento mais, estou quase pronta para aparecer com um pau e atacar alguém....!

ARGH!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por WHITE CANDLE » 15/11/2005 0:01

ola!

caro pericos,ja enviei a minha reclamaçao, e olha como me responderam...

"Exmº Sr.

Em resposta ao e-mail de V. Exª, oportunamente enviado à Secretaria-Geral do Ministério da Economia e Inovação e posteriormente remetido a esta Inspecção-Geral, informamos que a IGAE não tem competências para intervir na situação descrita na mesma.
Nessa medida, sugerimos o contacto com o Instituto do Desporto de Portugal, sito na Av. Infante Santo, nº 76º, 4º, 1399-032 Lisboa (geral@idesporto.pt').

Com os melhores cumprimentos,
A Chefe de Divisão,"

mandei um mail para o instituto do consumidor a perguntar o mesmo que perguntei aqui no forum e responderam-me mais ou menos assim:

va a camara do concelho e apresente e reclamaçao,lol... estao a ver o que acontece, nao estao??? "portugal no seu melhor".

será que ninguem fiscaliza ninguem? onde está o orgao de fiscalizaçao? vou continuar esta minha viagem,lol.

terei pelo menos que saber se a minha reclamaçao chegou a um porto qualquer. se teve navegaçao? calculo que nao terá, mas, fico de consciencia "in"tranquila...

ou apresenta-se um livro "falso" de reclamaçoes para estas nunca chegarem a parte alguma? pois a fazer fé no que o caro fproença apresenta, no minimo ja deveria ter uma resposta, mas, estou em portugal e como tal,lol.

vou aguardar serenamente o desenrolar da situaçao. assim ate dara mais gosto reclamar,lol.

cumps.

p.s. obrigado pelas dicas :lol:
White Candle

por fproenca » 14/11/2005 22:06

Ja agora fica um pequeno quadro que resume algumas actividades
Anexos
0.GIF
0.GIF (20.45 KiB) Visualizado 1047 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 14/11/2005 22:04

A Inspecção Geral de Actividades Económicas, tem funções de regulamentação e fiscalização das actividades e efectivamente pode-se fazer denúcias/queixas mas é de forma abrangente.

Para efeitos de livro de reclamações cada actividade tem um organismo que a regulamenta, fiscaliza e analisa os casos apresentados nos livros de reclamações e aplica as devidas sanções.

Como o site não deixa colocar ficheiros com mais de 100 MB, fica aqui o link do D.R. que explica tudo direitinho e clarifica quais os organismos competentes bem como quem está obrigado a possuir livro de reclamações, vale a pena guardar interessa a todos:

http://dre.pt/pdfgratis/2005/09/178A00.PDF#page=2
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por pericos » 14/11/2005 21:05

Viva,

Onde deve apresentar qualquer reclamação é na Inspecção Geral de Actividades Económicas.

www.igae.pt

Cumprimentos,

João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por fproenca » 14/11/2005 20:55

Ando muito ocupado e não me tem sido possivel vir aqui com a mesma regularidade que vinha, como dei uma vista de olhos e vi a palavra "reclamar" e como eu estou sempre pronto para reclamar :mrgreen: há que dar uma ajudinha:

Se o assunto foi relacionado com piscinas, temos o Decreto-Lei nº 65/97, de 31 de Março, que regula a instalação e o funcionamento dos recintos com diversões aquáticas, e Entidade Fiscalizadora para onde se pode enviar a reclamação está no artigo 69.º que deixo transcrição abaixo e força nisso porqu este País está cheio de incompetentes.

Artigo 69º
Fiscalização

1 - A fiscalização do disposto no presente Regulamento compete às câmaras municipais, ao IND e às autoridades administrativas e policiais competentes, nos termos fixados no artigo 20º do Decreto-Lei nº 65/97, de 31 de Março.

2 - As autoridades administrativas e policiais que verifiquem infracções ao disposto no presente devem elaborar os respectivos autos de notícia, que remeterão às câmaras municipais e ao IND no prazo máximo de quarenta e oito horas.

Nota: IND=Instituto Nacional do Desporto

por WHITE CANDLE » 12/11/2005 15:57

olá Victor!

olha, os primeiros links que mencionas, vou ver se posso fazer la a reclamaçao via online. quanto ao da Deco, sei que é uma instituiçao de defesa do consumidor mas, pelo que conheço, nao fiscaliza as instituiçoes,ou pelo menos, nao tem na sua matriz essa funçao :oops: :oops: .

sei que existe pelo menos um orgao proprio, mas onde :?: :?:

de qualquer forma, obrigado pelas dicas :lol: :lol: .

cumps.
White Candle

por Vítor » 12/11/2005 14:50

"Sinto que Tania está com uma disposição hostil. Desagrada-lhe que outra coisa, que não ela, me encha. Sabe, pelo próprio calibre da minha excitação, que o seu valor está reduzido a zero. Sabe que esta noite não vim para a fecundar. Sabe que dentro de mim germina qualquer coisa que a destruirá. É de compreensão lenta, mas está a compreender…" Henry Miller, Trópico de Câncer [Livros do Brasil]

Registado: 28/10/2003 19:02

Livro de Reclamações

por WHITE CANDLE » 12/11/2005 0:10

ha tres semanas numa instituiçao publica, solicitei o livro de reclamaçoes para protestar o meu desagrado pela forma como fui "tratado".

acontece que me disponibilizaram um livro que na altura achei meio estranho para ser um livro de reclamaçoes. perguntei se o livro era o "oficial" livro de reclamaçoes ou um meramente interno de reclamaçoes e sugestoes. um funcionario, respondeu-me de que naquela instituiçao so conhecia aquele.
entao foi naquele mesmo que lavrei o meu protesto pela situaçao vivida.

ora, apos tres semanas recebo uma carta da instituiçao a pedir desculpas e a afirmar de que nunca mais voltaria a acontecer o sucedido e reportando as culpas para os recursos humanos, quando, todos sabemos que os mesmos recursos humanos so fazem o que os superiores mandam. alias, quando demonstrei o meu desalento pela situaçao na instituiçao, o funcionario em causa, achou por bem eu reclamar.

na verdade o que eu queria saber era, onde posso fazer novamente a reclamação (se possivel online) para ter a certeza de que o meu protesto foi objecto do conhecimento das entidades que fazem cobertura a este tipo de direitos do consumidor?

acho esquisito ainda nao ter recebido nada de nenhuma instituiçao arbitraria e de fiscalização.

pois, lembro-me de que há uns cinco, seis anos, fiz uma reclamaçao no Inatel do Algarve e, passado tres semanas tinha a resposta do orgao competente de fiscalizaçao (agora nao me lembro qual), de que tinham tomado as devidas medidas para que aquela entidade nao mais voltasse a cometer o mesmo tipo de serviço.

a instituiçao imcumpridora em causa é uma piscina camararia. há algum orgao especifico ou sera o mesmo para qualquer outro tipo de actividade?

va la, ajudem-me a colocar as empresas camararias na ordem...

todas as ajudas serao bem vindas.

cumps.
White Candle

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 824 visitantes