Caldeirão da Bolsa

Sistemas de negociação com Tradestation

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por costarios » 17/11/2005 15:14

Sou utilizador do MetaStock há 2 anos (desde a versão 8) e o seu método de testes de sistemas de trade nunca me chateou em nada.

Com ele sou capaz de testar "n" sistemas em "n" títulos, tudo em simultâneo e de uma forma rápida e bastante ágil.

Posso criar "variáveis" nos meus sistemas e dizer ao Meta para "variar" esses valores numa range pré-definida de valores e, no final de tudo, sou capaz de ordenar os vários resultados com base no sistema mais rentável.

Também gosto muito da linguagem de desenvolvimento de sistemas.

Acho que, no fundo, o que vale é o gosto pessoal. O Meta tem vantagens e desvantagens, assim como o Tradestation. Eu pessoalmente gosto muito desta ferramenta e sei que outras pessoas aqui também a utilizam sem grandes problemas.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por Mapfler » 17/11/2005 2:27

Redart, de quanto tempo é a base de dados do Tradestation? já experimentas-tes o serviço de negocição automático que o Tradestation dispõe?

Um abraço.

Registado: 18/4/2005 16:18

por Mapfler » 17/11/2005 1:48

Costarios, já experimentei o Metastock e o Tradestation e concordo com o Redart, quando diz que o Metastock está a anos luz do Tradestation. Quando digo que o Tradestation é muito melhor que o Metastock refiro-me especialmente ao facto de poder-mos testar sistemas.

Um abraço.

por costarios » 16/11/2005 23:42

redart, estás a dizer que o MetaStock é inferior ao TradeStation?
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

Sistemas de Negociação

por redart » 16/11/2005 20:55

Caro Mapfler,

O tradestation permite ser utilizado sem o sistema de negociação ( corretagem ) mas o custo é um pouco alto .

No entanto a partir de 1 de dezembro em cada 10 round turn dos contratos de futuros o custo da plataforma é gratis.

Eu nao abdico das grandes bases de dados, assim como da melhor plataforma de analise para mim no mercado.

Em termos de comparação com o metastock, bem e comparar a agua com o vinho, o metastock esta a anos de luz das capacidades do tradestation, basta ver a quantidade de ofertas para um e para outro.

Cumprimentos,

redart

Registado: 18/10/2005 0:06

por Mapfler » 14/11/2005 13:45

Caro redart,
Vejo que utilizas a plantaforma da "Tradestation" de negociação. Eu não utilizo a plantaforma deles para negociar, negoceio com a Interactivebrokers e utilizo a plantaforma "Omega Research Prosuite 2000i", que pertence à Tradestation e que possibilita aos seus utilizadores conectar-se a outras correctoras sem ser a Tradestation. E é com a "Omega....." que estou neste momento a testar sistemas de negociação.
A "Omega....." pelo que já li no site da Tradestation é muito idêntica à da "Tradestation" de negociação e foi concebida para não utilizadores dos serviços de correctagem da Tradestation.
Um dos inconvenientes em utilizar a plantaforma "Omega..." é o facto de esta não possuir uma base de dados em tempo real, ao contrário da "Tradestation que possuí uma boa base de dados.
Neste momento estou a testar sistemas baseados em indicadores baseados como por ex: no RSI,MACD e médias móveis, tendo obtido bons resultados, com os diversos indicadores optimizados, mas como já referi, a minha base de dados é muito curta e poderão os resultados não ser seguros.
Um abraço.[/list]

Sistemas de Trading

por redart » 14/11/2005 2:28

Caros/as ,

Desenvolvo sistemas de trading no tradestation ja alguns anos. Estou a utilizar a versão 8, utilizo tambem o serviço de corretagem deles e e bastante bom,transacciono futuros do s&p 500 (e-mini).

Vejo que no forum, pouca gente se dedica a este activo.

O sistema que utilizo presentemente tem um profit factor superior a 3, fazendo unicamente daytrading e nunca transaccionando mais que uma vez por dia.

Em relaçao a indicadores, nao utilizo nenhum estocastico, nem medias moveis, alias o unico conhecido é o advance/decline ratio, os restantes foram desenvolvidos por mim, e nada tem a ver com os ja habituais.

Se desejar trocar algumas impressões, estarei a disposição.

Cumprimentos,

redart

Registado: 18/10/2005 0:06

Sistemas de negociação com Tradestation

por Mapfler » 13/11/2005 2:57

Há alguém aqui no fórum que se interesse por sistemas de negociação?
Neste momento estou a testar alguns sistemas com o "Tradestation - Omega 2000i". Este programa apresenta muitas potencialidades a nivel de sistemas de negociação e também a nivel de análise técnica propriamente dita. Apenas tem um inconveniente, que é, conseguir arranjar uma boa base de dados com diversas time frames por ex: 5; 10; 15 e 30 minutos, dos principais indices sobre futuros e dos principais pares do forex, com um periodo minimo de 3 anos, para que possamos fazer os respectivos testes com uma certa credibilidade. Alguém está neste momento a utilizar
o "Tradestation"?, o que acham do programa?, Há alguém que tenha uma base de dados com as caracteristicas que referi e a queira partilhar aqui neste fórum?
Caso queiram debater aqui no fórum alguma questão sobre o "Tradestation" contem comigo.

Um abraço.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 816 visitantes