Caldeirão da Bolsa

Volkswagem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 24/11/2005 13:03

Já agora o que achas da PRISA? Está mesmo junto ao suposto suporte nos 14,30 (+/-).

(Será melhor responder no tópico sobre a Prisa existente)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 24/11/2005 13:01

Concordo. Poderão fazer-se bons negócios dos €42 aos €45 (apróx. 7%)... É uma questão de se estar atento ás reacções...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por costarios » 24/11/2005 12:57

JCS Escreveu:Irá à zona dos €42,50 (+/-)? Se fôr será que essa valor aguentará?

Cumprimentos

JCS

JCS, uma boa zona de suporte (apesar de muito ampla) corresponde ao valor que mencionaste. Ao repararmos no gráfico vemos que o título já foi suportado uma vez pelos 43,00 € e uma outra vez pelos 42,00 €, portanto, esta zona pode vir a representar um bom suporte à VW.

Entretanto, confesso que já não estou tão "empolgado" quanto estava antes. Os 45,00 € passaram à condição de resistência, o que pode vir a limitar a evolução futura do título.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por JCS » 24/11/2005 12:40

Irá à zona dos €42,50 (+/-)? Se fôr será que essa valor aguentará?

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por costarios » 24/11/2005 11:43

Ai... :(

Eu sei que prometi ficar longe dela até o próximo fim de semana... mas não resiste a uma espreitadela.

Infelizmente o que eu vi só serviu para deixar-me mais chateado com a VW. Neste momento ela segue a perder -1,31% nos 43,62 €, portanto, bastante abaixo da zona dos 45,00 €.

Durante muito tempo eu estive a espera de que a VW consolidasse a zona dos 45,00 € como um novo suporte... mas parece-me que esta zona está muito mais parecida com uma nova resistência. :(

Acabei de retirar uma ordem de compra que estava lá na zona dos 46,00 €. Fica para a próxima! ;)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

por costarios » 23/11/2005 11:21

Eu estou pronto a desistir desta menina! :evil:

Há semanas que a acompanho. Consegui fazer um lucro razoável com uma entrada alavancada logo no início da minha análise, mas depois fiquei a espera dela para uma entrada longa em acções mas, até agora, nada! :(

Vou deixá-la "descansar" sozinha... talvez neste fim de semana eu volte para ver como ela está.
"Now i am the master!"

por costarios » 21/11/2005 20:01

Devagar, quase parando! :) ESte é o ritmo da VW.

Não anda e nem desanda. Fechou a ganhar 1,06% nos 44,64 €, mas ainda perigosamente no limite entre confirmar um novo suporte na zona dos 45 € ou confirmar uma nova resistência.

Continua em stand-by... :)
"Now i am the master!"

por costarios » 16/11/2005 15:36

Small, acho que ainda é muito cedo para assumir uma posição na VW. Eu, pessoalmente, vou aguardar por dias de maior definição que (espero!) não irão tardar.

Os gráficos e os indicadores técnicos não deixam dúvidas. A VW está sem momentum, o volume está medíocre mas, felizmente, um suporte (45 €) está a ser muito bem mantido.
"Now i am the master!"

por SMALL2004 » 16/11/2005 13:54

divide metade do $$ e compra VW e Porshe.

Acho que é o que eu vou fazer.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por costarios » 16/11/2005 0:52

Este post serve só para relembrá-los de que a VW ainda não morreu! :)

Ela continua muito viva e a consolidar o seu suporte na zona dos 45 €. O volume está incrivelmente pequeno, o que caracteriza o momento de grande indecisão por parte dos investidores (quem tem não sabe se vende e quem não tem não sabe se compra - eu me incluo no segundo grupo :) ).

Imagem
"Now i am the master!"

por costarios » 4/11/2005 12:43

O importante é que o suporte nos 45 € seja mantido, algo que acredito muito, principalmente após os bons resultados apresentados ontem.
"Now i am the master!"

por Jameson » 4/11/2005 11:11

os investidores estarão a aguardar os planos de reestruturação a apresentar na segunda quinzena de Nov

Registado: 1/5/2005 20:31

por costarios » 4/11/2005 11:00

Acredito que o primeiro teste "a sério" da VW sobre o seu suporte nos 45 € correu satisfatoriamente. O desempenho de ontem foi facilitado pela divulgação de bons resultados financeiros, o que serviu para reforçar ainda mais o tal suporte.

Hoje o título não está a demonstrar muita força, com um volume ainda fraco e um desempenho ligeiramente negativo, mas acredito que o tempo agora é de consolidação da zona de suporte mas continuo a acreditar que o caminho é de subida no curto / médio prazo.
"Now i am the master!"

por costarios » 3/11/2005 11:58

Foi mesmo impressionante... e mais impressionante ainda foram os resultados que, apesar de não serem "fantásticos", saíram de acordo com o esperado pelo consenso, à excepção do lucro operacional.

Abri uma posição longa na esperança de que os 45 € suportem uma boa subida, talvez até mesmo uma recuperação do terreno perdido ao longo de todo o mês passado.
"Now i am the master!"

por Jameson » 3/11/2005 11:57

Volkswagen lags Q3 expectations

Reuters
Thursday, November 3, 2005; 5:20 AM

FRANKFURT (Reuters) - Volkswagen <VOWG.DE>, the world's fourth-largest carmaker, missed expectations as it reported operating profit rose by half in the third quarter on the back of cost-savings effects.

VW on Thursday reaffirmed its full-year forecast for an unspecified rise in operating profit after special items, however, as well as a gain in earnings before taxes, which includes the profit or loss contribution from its key Chinese joint ventures.

Quarterly operating profit after special effects rose to 586 million euros from 391 million a year ago, compared with an average forecast of 717 million in a Reuters poll of 20 analysts.

The result was boosted by efficiency gains from VW's "ForMotion" restructuring program, which contributed gross earnings improvements of 2.6 billion euros over the first nine months. VW expects to up this to 3.1 billion by the end of the year.

Earnings before taxes rose to 432 million euros, lagging the consensus estimate of 468 million.

Volkswagen said it would post a restructuring charge in the fourth quarter this year for the financing of its new German job-cut program, but added that one-off effects would be lower than the 395 million euros posted in 2004.

VW shares were 0.8 percent higher at 0953 GMT, slightly outpacing the broader German market, which was up 0.5 percent.

Priced as a restructuring play, the shares trade at 11.2 times 2006 estimated EPS, according to Reuters Estimates. This is at a premium to VW's mass-market peers such as Renault <RENA.PA> and PSA <PEUP.PA>, with multiples of 5.9 and 7.3 respectively.

VW stock has eased from three-year highs of more than 54 euros ever since luxury sports car maker Porsche <PSHG_p.DE> stopped building its 18.5 percent stake in Volkswagen, shattering recent speculation of a potential takeover bid

por Jameson » 3/11/2005 11:52

A VW praticamente duplicou de valor em pouco mais de 6 meses, o que para uma large cap é impressionante. Aquela ultima arrancada deveu-se á entrada da Porsche no capital da VW.

boneco diário
Anexos
vw.PNG
vw.PNG (40.04 KiB) Visualizado 996 vezes

por costarios » 3/11/2005 11:02

Os resultados divulgados hoje pela VW agradaram muito aos analistas financeiros! :wink:

Portanto, parece-me que a VW vai realmente iniciar uma subida, tendo como base o seu suporte na zona dos 45 €.

Quem me acompanha? 8-)

4:34am 11/03/05
Volkswagen profit jumps; revenue ahead of forecast (DE:766400) By Steve Goldstein
LONDON (MarketWatch) -- German automaker Volkswagen AG (DE:766400) said third-quarter net profit climbed to 282 million euros from 76 million euros, with revenue up 12.6% to 23.86 billion euros and operating profit rising 49.6% to 586 million euros. While the operating profit figure came in below forecast, the sales were ahead of consensus. Deliveries rose 6.1% in the quarter. It held onto fiscal year guidance of improving operating profit after special items and pre-tax profit in 2005 and said it's on track for 3.1 billion euros in cost savings from its ForMotion program. VW shares were last up 1% in Frankfurt.
"Now i am the master!"

Volkswagem

por costarios » 3/11/2005 0:09

Após uma subida vertiginosa em Setembro, a VW despencou das alturas no início de Outubro. Como podem reparar pelos gráficos (de 6 e 12 meses) este movimento de queda "parece" que esbarrou numa zona de suporte nos 45 €.

Devido ao facto da queda ter-se prolongado ao longo de 4 semanas, os indicadores estão muito sobre-vendidos, o que os tornam muito pouco fiáveis. Entretanto, se a VW reagir bem nos próximos dias a este suporte, é de se esperar um rebound para o curto / médio prazo.

Pessoalmente considero uma "aposta" bastante arriscada, mas tudo vai depender do comportamento da VW à zona dos 45 € ao longo das próximas sessões.

Gráfico 6 meses:

Imagem

Gráfico 12 meses:

Imagem
"Now i am the master!"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 810 visitantes