CPST - Ajuda
23 mensagens
|Página 1 de 1
Capstone
Boa noite
Alguém me sabe dizer, o que é que a levou a subir 14.93%?
Agradeço desde já a quem me puder responder.
Abraço
Alvo Branco
Alguém me sabe dizer, o que é que a levou a subir 14.93%?
Agradeço desde já a quem me puder responder.
Abraço
Alvo Branco
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"
- Registado: 10/5/2004 23:36
Desculpem lá voltar a esta acção (que muitos olhem como um risco ou um jogo e não como uma possibilidade de investimento)mas ela tem ajudado, e bem, a engordar o meu porquinho...
De notar enormes volumes a acompanhar enormes subidas.
Onde poderá ela encontar suporte? MM50?
A formação que está a fazer assemelha-se a um pendão. Podemos considerar assim, ou num título com estas características a análise técnica conta não serve de muito?
De notar enormes volumes a acompanhar enormes subidas.
Onde poderá ela encontar suporte? MM50?
A formação que está a fazer assemelha-se a um pendão. Podemos considerar assim, ou num título com estas características a análise técnica conta não serve de muito?
- Anexos
-
- SharpChartv05.png (12.57 KiB) Visualizado 829 vezes
Que belo gap!
Com um volume destes se calhar era mais sensato ter mantido, preferi realizar mais-valia (41% em 4 dias),uma vez que a cotação nas ultima horas tem dindo a descer, espero alguma correcção nas próximas sessões, para voltar a entrar.
Qual acham a melhor estratégia numa situação destas?
Já agora deixo uma figura que retirei de um post há uns meses aqui no caldeirão e que me tem servido de orientação na minha negociação em bolsa, e que para quem não o viu na altura, pode vir a ser útil.
Com um volume destes se calhar era mais sensato ter mantido, preferi realizar mais-valia (41% em 4 dias),uma vez que a cotação nas ultima horas tem dindo a descer, espero alguma correcção nas próximas sessões, para voltar a entrar.
Qual acham a melhor estratégia numa situação destas?
Já agora deixo uma figura que retirei de um post há uns meses aqui no caldeirão e que me tem servido de orientação na minha negociação em bolsa, e que para quem não o viu na altura, pode vir a ser útil.
- Anexos
-
- mm.PNG (44.09 KiB) Visualizado 861 vezes
5,75% de queda!
O que fazer? É esperar pelos resultados, 'mai nada'!
http://finance.yahoo.com/q?s=cpst&d=t
O que fazer? É esperar pelos resultados, 'mai nada'!
http://finance.yahoo.com/q?s=cpst&d=t
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Não houve inversão nos 50% do fibo, mas ao cruzamento do rsi na linha dos 30, pareceu querer responder. Entrei a 2,51, com metade do valor realizado quando vendi a 4,95. De notar os grandes volumes serem em dias de subida.
Alguém tem alguma ideia?
Alguém tem alguma ideia?
- Anexos
-
- SharpChartv05.png (12.24 KiB) Visualizado 1044 vezes
Faltou o gráfico... cá do seráfico! ;-)
Ora aqui vai ele... muito direitinho...
...ai garante o gnoMinho!
Já agora, é interessante notar que parece ter havido alguma resistência na zona dos 1,80 não muito distante, pois, dos 1,72 que correspondem aos 78,2% do retrocesso de Fibonacci.
Logo, esse valor deveria constituir agora suporte, representando a provável inversão do título que parece ter futuro muito radioso... p'ra dar um lucro formoso!!!
...ai garante o gnoMinho!
Já agora, é interessante notar que parece ter havido alguma resistência na zona dos 1,80 não muito distante, pois, dos 1,72 que correspondem aos 78,2% do retrocesso de Fibonacci.
Logo, esse valor deveria constituir agora suporte, representando a provável inversão do título que parece ter futuro muito radioso... p'ra dar um lucro formoso!!!
- Anexos
-
- CPST.gif (93.25 KiB) Visualizado 1112 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Fibonacci p'ra ajudar! :-)
Como penso entrar na CPST muito brevemente, deixo aqui o gráfico desde o início do ano, em que se vê a extraordinária subida da 1ª semana de Junho à 1ª semana de Setembro, com uma valorização espectacular de quase 450%
(0,89-4,75) em SÓ 3 meses!!!
Partindo destes valores, e aplicando os retracements de Fibonacci, chegamos à conclusão que a CPST já quebrou os 38,2% (3,28) e também os 50% (2,82), tendo fechado a semana só um cêntimo abaixo do valor que representa os 61,8%... 2,36! Nessa sessão, o mínimo foi de 2,28, logo, até podemos estar perto de um ponto de inversão, mas...
Atendendo ainda a que a MA(200) se situa nos 2,09 e que um dos retracements secundários, o dos 78,6% aponta para os 1,72 parece prudente esperar um pouco mais até se detectarem sinais fiáveis de inversão.
De qualquer modo, esta queda mais acentuada parece estar relacionada com a seguinte notícia: http://biz.yahoo.com/bw/051010/105344.html?.v=1
A ser este o caso, então a força vendedora esgotar-se-ia esta semana, já que sexta-feira, dia 21, seria o último desses 10 trading days.
A ver vamos se é assim que tudo se desenrola...
Porque é preciso ter tola...
Rui leprechaun
(...para saber dar à sola!
)
Partindo destes valores, e aplicando os retracements de Fibonacci, chegamos à conclusão que a CPST já quebrou os 38,2% (3,28) e também os 50% (2,82), tendo fechado a semana só um cêntimo abaixo do valor que representa os 61,8%... 2,36! Nessa sessão, o mínimo foi de 2,28, logo, até podemos estar perto de um ponto de inversão, mas...
Atendendo ainda a que a MA(200) se situa nos 2,09 e que um dos retracements secundários, o dos 78,6% aponta para os 1,72 parece prudente esperar um pouco mais até se detectarem sinais fiáveis de inversão.
De qualquer modo, esta queda mais acentuada parece estar relacionada com a seguinte notícia: http://biz.yahoo.com/bw/051010/105344.html?.v=1
A ser este o caso, então a força vendedora esgotar-se-ia esta semana, já que sexta-feira, dia 21, seria o último desses 10 trading days.
A ver vamos se é assim que tudo se desenrola...
Porque é preciso ter tola...
Rui leprechaun
(...para saber dar à sola!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
A coisa esta feia.
Agora penso ir até aos 2$.
É uma analise um pouco tosca, mas quem dá o que sabe a mais não é obrigado.
É uma analise um pouco tosca, mas quem dá o que sabe a mais não é obrigado.
- Anexos
-
- CPST.PNG (28.2 KiB) Visualizado 1217 vezes
Avança na razão e pondera na emoção.
Azarento Escreveu:Caro Amigo, pelo que pude ver do grafico diario e semanal, a acção deverá corrigir possivelmente até à Ema semanal nos 3.00/3.20
Caro Amigo de facto chegou a estes valores e até os quebrou. O caminho de momento é ir aos 2.80...mas atenção...neste momento não tem suporte...
Um abraço!
Re: CPST - Excelente investimento!!!
Amigo Escreveu:Este título (CPST) Capstone Turbine, empresa ligada ao fabrico de maquinaria para a produção de energia eólica, tem valorizado muito. Agora está a corrigir dessas puxadas e a fechar gaps que deixou na subida.
A minha dúvida reside na possibilidade de ter esgotado as subidas e agora ser a altura de sair ou pelo contrário aproveitar as correções para reforçar as compras e esperar novas subidas.
A CPST é uma jóia que já foi descoberta! Referi-a, ainda há pouco tempo, como uma das principais acções que tenho seguido, embora esteja à espera de a ver nos 4$ para então a adquirir.
Entretanto, entrei também na BLDP (Ballard Power Systems), outra acção que tem valorizado bem ultimamente, e que pertence igualmente ao sector das novas energias.
Em conclusão, numa perspectiva de médio/longo prazo é de reforçar sem medo! Os sectores da energia e do ouro são a coqueluche dos próximos tempos. E, em matéria de índices, já se sabe: o Nikkei é o rato Mickey!
Rui leprechaun
Ok Ja vi
Ema Exponiential Moving Average
ADX Wilder´s DMI
Médias Móveis e Indicadores
ADX Wilder´s DMI
Médias Móveis e Indicadores
Desculpa a minha IGNORÂNCIA.
Azarento obrigado pelo post.
O que queres dizer com Ema e ADX?

O que queres dizer com Ema e ADX?
Gráfico
Vamos vêr se dá.
- Anexos
-
- cpst.png (18.4 KiB) Visualizado 1393 vezes
Caro Amigo, pelo que pude ver do grafico diario e semanal, a acção deverá corrigir possivelmente até à Ema semanal nos 3.00/3.20
Um abraço!
p.s- também não acompanho a acção mas fiz apenas uma leitura simples do gráfico em termos técnicos. Em termos fundamentais nada sei da empresa em causa!
Um abraço!
p.s- também não acompanho a acção mas fiz apenas uma leitura simples do gráfico em termos técnicos. Em termos fundamentais nada sei da empresa em causa!
o Forex é um modo de vida... 
CPST - Ajuda
Este título (CPST)Capstone Turbine, empresa ligada ao fabrico de maquinaria para a produção de energia eolica, tem valorizado muito.
Agora está a corrigir dessas puxadas e a fechar gaps que deixou na subida.
A minha dúvida reside na possíbilidade de ter esgotado as subidas e agora ser a altura de saír ou pelo contrário aproveitar as correções para reforçar as compras e esperar novas subidas.
Alguém pode dar uma ajuda.
PS: Não sei postar aqui o gráfico, senão faria-o.
Agora está a corrigir dessas puxadas e a fechar gaps que deixou na subida.
A minha dúvida reside na possíbilidade de ter esgotado as subidas e agora ser a altura de saír ou pelo contrário aproveitar as correções para reforçar as compras e esperar novas subidas.
Alguém pode dar uma ajuda.
PS: Não sei postar aqui o gráfico, senão faria-o.
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, iniciado1, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, PAULOJOAO, SerCyc, Xacal e 890 visitantes