Caldeirão da Bolsa

Uma criança chamada Scollari

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O Scolari é bom mas é para rezar à n/Senhora de Fátima

por R_Martins » 15/11/2005 16:42

Rocha Escreveu:De futeboil não percebe nada de nada.Tem é uns parolos que lhe pagam um balúrdio de massa.Mas afinal o que fez de especial?Não convoca o Baía e ninguem neste País percebe porquê, mas também não interessa.Fosse o Baía do "Glorioso" ou dos Lagartos a ver se o "País" já não o tinha lá posto.Ficou em 2º lugar num europeu em Portugal e com o "País" todo a ajudar, Nossa Senhora incluida mas nem isso valeu de nada.Igual fez o Humberto em 2000 na Holanda e nem por isso lhe pagaram o balúrdio que este senhor recebe.Agora conseguiu o apuramento para o Mundial, mas que selecções é que tinha o grupo?E a cereja em cima do bolo é aceitar o Figo de volta.Que vergonha.Fez aquela triste figura contra a Inglaterra quando foi substituido.Disse que não queria jogar mais pela selecção para se dedicar ao Real Madrid.Quando viu que não era opção no Real voltou à selecção para relançar a carreira.E o triste do Scolari fez-lhe a vontade.Agora esta do Baía não ser pelo menos o 3º guarda redes é mesmo de quem é rancoroso.E invejoso.O Baía sempre é o jogador com mais titulos em todo o Mundo.O azar cá do País é ele ser do FCP.E só por isso o País nada faz para que ele seja convocado.è pana, mas afinal é o País que somos e temos.SCOLARI volta pró Brasil que lá é que tú estás bem.

«O Scolari é bom mas é para rezar à n/Senhora de Fátima»
Mas nisto está em desvantagem relativamente ao Ricardo. Sabe-se, sabemos que o Ricardino também gosta muitíssimo da Santinha...uma vez até queria dar um «tiro» no árbitro.
R.Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

No que concerne ao ...

por James Douglas Morrison » 15/11/2005 16:40

... Ricardo, sinto que, o simples facto do mesmo, ter vindo de uma equipa aguerrida, como era a do Boavista, com uma expectacular e coesa defesa e ter "levado" com a defesa do Sporting (defesa muito meiga), o obrigará a redobradas ou triplicadas atenções, com a inerente tensão, que impossibilitará, toda uma panóplia de movimentos, que, em liberdade, são expontâneos, mas, sob tensão, não saem ... da mesma maneira!!!!!!!!!

Na selecção nacional, com a defesa que temos, o guarda-redes Ricardo, vem quase sempre ... ao de cima!!!!!

Trata-se da minha modesta opinião!!!!!!!!

Já agora, aproveito para dizer que (sem desfazer o que supra referi), o Ricardo, é seguramente, o melhor guarda-redes a tirar bolas de dentro da baliza!!!!!!! :) :) :) :) :) :)

Desculpem-me, mas esta saída, vinha ao encontro do referido, quando o mesmo, actua pelo Sporting!!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

por R_Martins » 15/11/2005 16:29

...um comentador da RTP1, referindo-se ao Ricardo, dizia: «Dentro da Baliza é um bom guarda redes, fora da mesma um desastre...». Esta também não percebo! Frango é frango e o Sporting perdeu milhões com este guarda-redes. Não é só contestado na Selecção, também no Sporting.
R. Martins

Permitam-me ...

por James Douglas Morrison » 15/11/2005 16:22

... todos Vós, mas não podia deixar passar o momento.
Considero o "Filipão", um dos melhores condutores de homens, no campo futebolistico!!!!!!!
Sabe como ninguem, como pensam, aqueles que convoca, coordena e treina!!!!!!!!
Portugal, neste momento, é uma potência futebolistica e ... em parte, a ele se deve!!!!!!

No que concerne ao Vitor Baía, que considero o melhor ou um dos dois melhores guarda-redes nacional, tem um pequenissímo problema!!!!!!
Sabem qual é????????

Antes de o referir, lembram-se de que o José Mourinho, quando saiu da União Desportiva de Leiria, para o Futebol Clube do Porto, colocou o Vitor Baía, de lado, ao fim de uns tempos. Lembram-se????

E, porquê??????

Unica e exclusivamente, porque o Vitor Baía, é um dos grandes destabilizadores de balneários!!!!!!!

Nesta selecção nacional, a convocação do Vitor Baía, caso não jogasse, seria o descalabro do grupo!!!!!!

Reportando-nos ao Brasil, o Romário, também era o ídolo daquele povão e ... foi encostado!!!!!!!

Deixem o nosso seleccionador, seleccionar, educar e treinar, porque disso, sabe ele!!!!!!!!

Cumprimentos desportivos a todos e que o Glorioso, seja novamente campeão nacional :) :) :) :)

Registado: 13/1/2003 19:11

por Thebesttrader » 15/11/2005 16:19

Tirando esse, e neste último, já se esqueceu a vergonha de jogo que foi?????

Muito gosto vocês de recordar o minimo dos minimos.... :mrgreen:
Thebest

Enquanto você se entusiasmar continuamente com as subidas dos mercados, dificilmente atingirá o verdadeiro sucesso

Registado: 21/10/2005 12:37

Re: Uma criança chamada Scollari

por R_Martins » 15/11/2005 16:19

valves Escreveu:Bem temos uma criança grande ao leme da Selecção que de vez em quando faz umas birras bizarras desta vez a birra foi o facto de o unico Jogador que já está convocado ser o Ricardo :mrgreen: mais nenhum garantiu o lugar excepto ele ... Bom vamos lá fazer deste senhor um homenzinho o Madail faz-lhe uma adenda ao contracto em que por cada frango que o Ricardo meter no mundial o Sr Scollari vê o seu ordenado mensal reduzido em metade no limite se o Ricardo meter um grande numero de frangos o Treinador terá que no final da campanha reembolsar o pais pelo prejuizo prestado vamos lá ver se assim se acabam as demagogias de quem ainda não ganhou nada e leva para casa 30000 cts mensais

Eu conheço um jardineiro que no orçamento de jardinagem dum grande hotel aqui no Algarve, me dizia que o Director do mesmo Hotel, também tinha parte no seu enorme salário de colaborador.
Igualmente não percebo porquê, eu, como entusiasta da Nacional tenho que levar obrigatoriamente com o frango do Ricardo.
R. Martins

e os 7-1?

por Benuron » 15/11/2005 16:05

oh, Besttrader, vai-me desculpar,eu não gosto do scolari, mas nós demos 7-1 á Russia.

Registado: 1/6/2004 19:09

por Thebesttrader » 15/11/2005 15:25

Não queria muito entrar na discussão, mas aceitar o Figo depois de ter renúnciado mostra tudo.....

Depois fala-se de estarmos apurados para o mundial, não tivemos uma equipa com história no futebol e mesmo assim nunca ganhamos por mais de 5, a única que tem um pouco de história no futebol foi a rússia e nem um golo marcamos, isto chama-se sermos bons!!!!!!!!!!!!

Agora se agora é assim, imaginem quando apanharmos uma Holanda, França, Brasil,Inglaterra, etc....

Agora acreditem numa coisa a nossa selecção só ganhará alguma coisa quando o Mourinho a treinar até lá esqueçam.

O Rui Costa embora ainda mostrasse a muitos como se joga na selecção foi um gentleman a sua forma de sair e é a ele que devem agradecer muito o que até hoje viram da selecção.
Thebest

Enquanto você se entusiasmar continuamente com as subidas dos mercados, dificilmente atingirá o verdadeiro sucesso

Registado: 21/10/2005 12:37

Continuacao...

por Negocios Mendes » 15/11/2005 15:09

Caros forenses,

gostaria de dar tb a minha opiniao sobre este tema, enumerando as minhas ideias da seguinte forma:
1 - Eu vi a conferencia de imprensa do Scolari e em nenhum momento ele disse que o Ricardo estava já convocado para o Mundial. Disse algo muito similar que poderia levar a essa interpretacao mas ele depois emendou.

2 - Quanto as birras do seleccionador, só ele saberá se a castanha nao irá rebentar-lhe nas maos. Todos temos visto, nomeadamente nos ultimos jogos (incluindo os oficiais) que o Ricardo nao está em condicoes de defender a baliza nacional, incluindo ate a baliza do Sporting. Nao defendo que seja este ou aquele a defender... apenas digo que o Ricardo nao deveria ser o guarda redes da seleccao neste momento.

3- Sou sportinguista e nao tenho nenhum decoro em afirmar que NAO gosto do Ricardo. Acho que se preocupa mais com as fotografias sobre os seus vôos monumentais do que defender bolas que ate uma crianca de 10 anos defendia. Eu continuo a afirmar como portugues, que perdemos o "Europeu" por culpa do Ricardo (apesar de ter defendido o penalti e ter marcado depois... e qual é o problema??? basta isto para ficar com o lugar vitalicio?). Se ainda se lembram da final, ele nao foi a bola... apenas preocupou-se com o jogador grego. E por isso sofreu o golo. E como sportinguista, perdemos a final da taca UEFA por culpa do Ricardo... ou tb nao se lembram daquele centro do lado esquerdo que o Ricardo decidiu ficar na baliza a espera que o atacante falhasse?

Conclusao: nao vale a pena estar a crucificar este ou aquele em detrimento de outro que o possa fazer melhor. Isso nunca sabemos ate ocupar o lugar... mas uma coisa é verdade e que o Scolari falou: existem muitos lobbies... e nao é só no futebol. Mas ainda bem que há pessoas assim para tentar terminar com eles. Precisavamos de mais gente desta em Portugal. E se para isso, tivermos que pagar 30 mil contos por mes, venham eles. Mais caro fica o "arranjo".
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por MarcoAntonio » 15/11/2005 2:10

Eu não vou entrar nesta discussão mas queria deixar uma nota de parabéns para quem merece:

Parabéns Manuel José pelo segundo título consecutivo da Liga dos Campeões Africana ao serviço de um equipa Egípcia que não me arrisco a denominar para não cometer nenhuma calinada...

:clap:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por A330-300 » 15/11/2005 0:35

Antes de começar o EURO o Scolari era uma porcaria.Portugal chegou onde não tinha chegado nos sonhos dos mais ambiciosos.O Scolari já era o maior.

Agora a copa ainda nem começou ,mas as críticas já.
Julgam até o fato de o homem ser estrangeiro.Se o melhor que podemos arranjar por aqui são técnicos que fazem a figura que o Oliveira fez na ultima copa que venha alguem de fora.
O interesse é ganhar a copa ou ter uma boa classificação ou não ter estrangeiros porque afinal somos uma grande nação que descobriu o caminho para as indias e para o Brasil ,etc.

Este tipo de comentários aqui postos só me faz crer que ou não somos minimamente espertos.Temos tecnicos ótimos e ainda pagamos a um estrangeiro que não entende nada de futebol para vir cá.

Valha-me DEUS!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 30/1/2005 12:51

por Oeiras » 15/11/2005 0:04

Quando realizamos o Euro2004 o FCP tinha acabado de ser campeão europeu, tinha lá dos melhores jogadores da Europa, alguns estrangeiros, mas o melhor Guarda-Redes da Europa, como assim foi considerado pela UEFA, só que o nosso treinador não viu, também me lembro que quando começamos o Europeu, ainda confiava a defesa ao Fernado Couto, que já se arrastava pelos campos, se não fosse o Pinto da Costa e mandar-lhe recados pelos jornais para olhar melhor para o Ricardo Carvalho, ainda tinhamos o melhor defesa da europa sentado no banco (bem este ainda chegou ao banco), quanto ao Victor Baía, parece que foi testemunha contra a AZELHICE de um Mandaíl que contratou o Oliveira antes do último jogo da Coreia (nunca percebi aquela ideia) para depois o despedir e com isso criar um mal estar incrivel na seleção, no meio disto tudo custa-me é que, com os descontos que faço pagar ordenados a tanta incompetência junta, pois o que quero ver a jogar são os melhores e não os que mais agradam a um senhor de quem já falei.

Só uma nota, sempre fui Benfiquista e poderia estar aqui a defender o GR do meu clube, mas nestas coisas (injustiças) penso que podemos muito bem colocar o clubismo de parte.

Registado: 4/11/2002 22:29

por valves » 15/11/2005 0:02

Bom a questão que está em discussão não é de todo se o Baía deve ir ou não a questão que está em discussão foi esta tomada de posição que o Gestor da Selecção de Futebol Scolari fez

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

O Scolari é bom mas é para rezar à n/Senhora de Fátima

por Rocha » 14/11/2005 23:55

De futeboil não percebe nada de nada.Tem é uns parolos que lhe pagam um balúrdio de massa.Mas afinal o que fez de especial?Não convoca o Baía e ninguem neste País percebe porquê, mas também não interessa.Fosse o Baía do "Glorioso" ou dos Lagartos a ver se o "País" já não o tinha lá posto.Ficou em 2º lugar num europeu em Portugal e com o "País" todo a ajudar, Nossa Senhora incluida mas nem isso valeu de nada.Igual fez o Humberto em 2000 na Holanda e nem por isso lhe pagaram o balúrdio que este senhor recebe.Agora conseguiu o apuramento para o Mundial, mas que selecções é que tinha o grupo?E a cereja em cima do bolo é aceitar o Figo de volta.Que vergonha.Fez aquela triste figura contra a Inglaterra quando foi substituido.Disse que não queria jogar mais pela selecção para se dedicar ao Real Madrid.Quando viu que não era opção no Real voltou à selecção para relançar a carreira.E o triste do Scolari fez-lhe a vontade.Agora esta do Baía não ser pelo menos o 3º guarda redes é mesmo de quem é rancoroso.E invejoso.O Baía sempre é o jogador com mais titulos em todo o Mundo.O azar cá do País é ele ser do FCP.E só por isso o País nada faz para que ele seja convocado.è pana, mas afinal é o País que somos e temos.SCOLARI volta pró Brasil que lá é que tú estás bem.

Registado: 25/5/2005 12:09

por FRM » 14/11/2005 23:54

Só não sei é porque com tanto treinador em portugal se teve que ir buscar um brasileiro pago ao nível de um gestor de topo para seleccionador e que no fim do exercício ainda apresenta uns resultados vergonhosos.

Para não falar das polémicas a que se sujeita.

Registado: 21/10/2005 14:03

por valves » 14/11/2005 23:47

Ou mostra quem é que manda e assume as responsabilidades dos seus atos (que é um traço bastante vincado da sua personalidade) e tem dado bons resultados , ou não seria contratado ;

Um treinador não é contractado para mostrar que manda um treinador é contratado para ser campeão. mas atenção ele não pode incorrer na infantilidade Psicologica de que pensar já que é tudo ou nada então escolho aquilo que me der na minha real gana. para mim escolhas aparentamene irracionais como esta dão direito a adenda do contracto com penalizações reais que o vinculem á escolha feita é que senão qualquer dia temos o Sr Scolari a contractar jogadores de Futsala para jogar no Mundial [b]o tudo ou nada para ele não lhe dá previligios de escolhas irracionais
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por pjbranco » 14/11/2005 23:42

Do passado não se deve viver...de facto contra a Inglaterra defendeu e marcou um penalty...mas nos tempos que correm não devia ser convocado...ou passamos a ter uma selecção, não dos melhores, mas sim de uns quantos jogadores da bola!!!!...sem qualquer critica aos restantes que foram chamados, que na sua grande maioria merecem a convocatoria....

Registado: 9/7/2005 11:23

por valves » 14/11/2005 23:37

te esqueceste do jogo frente à Inglaterra? defendeu um penalti e marcou a seguir sem ser a vez dele, tal era a confiança. Isto para qualquer treinador de qualquer modalidade, vale ouro. Não se manda embora um jogador que faz isto. Muito menos debaixo de uma arruaça popular.

É impressionante como os treinadores mudam mas a estupidez permanece intacta essa historia dos tempos idos faz me lembrar o Oliveira que também embicou que devia levar o Paulo Sousa ao mundial do Japão e depois também foi o que se viu :mrgreen: é por essas e por outras que eu acho que um treinador só devia fazer uma campanha ( é por causa das recordações :mrgreen:

por A330-300 » 14/11/2005 23:26

Aos ingenuos aqui presentes acho que cabe informar que o futebol tem muitas forças ocultas ,aí incluída a imprensa.

Portanto,o Scolari tem duas opções :

Ou mostra quem é que manda e assume as responsabilidades dos seus atos (que é um traço bastante vincado da sua personalidade) e tem dado bons resultados , ou não seria contratado ;

Ou tenta agradar a tudo e a todos movendo-se ao sabor do vento sem culh*** e depois tem que assumir responsabilidaes vindas dos inevitáveis maus resultados (vide o vexame que foi a participação portuguesa na outra copa). Uma equipe precisa de um líder.

As respostas aqui dadas neste tópico demonstram bem que o tuga tem mesmo memória curta e é um povo de braaaaaannnnnndos costumes.

È por isso que não saímos da cepa torta...A mudança da mentalidade de um país depende de cada um de nós!!!!

Registado: 30/1/2005 12:51

por Dwer » 14/11/2005 23:22

Já te esqueceste do jogo frente à Inglaterra? defendeu um penalti e marcou a seguir sem ser a vez dele, tal era a confiança. Isto para qualquer treinador de qualquer modalidade, vale ouro. Não se manda embora um jogador que faz isto. Muito menos debaixo de uma arruaça popular.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por valves » 14/11/2005 23:07

O que ele ganhou pelo Brasil não me interssa se calhar julga que teriam valido de muito por exemplo ao Trapatonni os titulos que ele ganhou lá fora em epocas idas se não tivesse sido campeão no Benfica o ano passado o Scollari tem é que ganhar agora o que ele ganhou para trás é positivo para ele mas nada de vale para a sua avaliação objectiva ao serviço da selecção

por valves » 14/11/2005 23:03

A birra não é do Scolari, é por alguém muito acima dele e por algo que já se passou à muito tempo...

Bom quanto a isso não discuto agora que eu saiba exitem de uma Dezena de Guarda Redes da 1 ª Divisão disponiveis para ir á Selecção eu nem discuto se o Baía deve ir ou não o que eu não percebo é porque é que a unica e primeira convocatoria certa é o Ricardo :mrgreen:

por costarios » 14/11/2005 22:49

pjbranco Escreveu:Acho que não se deve defender quem não tem moral nenhuma para defender um guarda-redes como o ricardo....de facto ganhou um mundial...mas com o Brasil qualquer manco tem grandes chances de ganhar!!!!...e em relação ao 2º lugar do europeu, eu pessoalmente considero-o frustante e muito abaixo das expectativas criadas e com o adversario que foi!!!!!!!

Qualquer manco das pernas? Não te esqueças que o Brasil esteve 24 anos (de 1970 à 1994) sem ganhar nenhum mundial.

Nos últimos 12 anos o Brasil está a ter uma certa hegemonia no futebol mundial (2 campeonatos mundiais e um vice-campeonato), mas isto deveu-se principalmente aos seleccionadores e não somente aos jogadores. Ou alguém aqui duvida que um Zico ou um Sócrates não eram jogadores suficientemente bons para ganhar um mundial como aquele que foi perdido em 1982?
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por fiódor » 14/11/2005 22:36

A birra não é do Scolari, é por alguém muito acima dele e por algo que já se passou à muito tempo...

E não é só 1 jogador de selecção que deixou de representar Portugal, são mais...

Cumps

Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por valves » 14/11/2005 22:27

O campeonato ganhou o pelo Brasil por Portugal não ganhou nada isto porque na minha terra ganhar é ficar em primeiro :wink:

Abraço

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 802 visitantes