Caldeirão da Bolsa

Alguém sabe como ficar curto no BCP ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Já faltou mais ...

por Recolector » 22/11/2005 1:37

É já no fim deste mês, que se conhece a decisão final.

Entretanto o BOSS do BCP veio a público dizer que admitia rever o valôr da proposta caso as garantias (?) fossem melhoradas ... Simultâneamente, soube-se que técnicamente, a proposta do BCP é muito superior à do outro concorrente. Dito de outra forma, se o BCP "sobe a parada", o Ernst (é assim q se escreve ?) sai da corrida ...

Era muito positivo, era mais uma alegria que o BCP me dava. Ainda recentemente soube que o BCP vai deslocalizar a informática dos bancos da Grécia e da Polónia para Portugal :) é sempre uma notícia reconfortante para o ego de um português, habituado a ver movimentos em sentido contrário :mrgreen:

Venha de lá essa Banca Comerciala Romana ! Afinal de contas, basta mudar uma letrinha no nome para fazer a transição :mrgreen:
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Re: Thanks

por ptmasters » 3/11/2005 19:41

Recolector Escreveu:Eu n fiquei assim tão espantado com a passagem do BCP à segunda fase. Para o BCP esta compra é muito mais estratégica do que para os concorrentes que ficaram na primeira volta. Para o BCP é comprar ou ser comprado ... Ou consegue continuar a crescer, ou acaba comprado.

O critério mais poderado será o preço, logo seguido da capacidade de modernização do BCR. Em ambos parâmetros o BCP leva vantagem. No primeiro, porque é-lhe mais estratégico; no segundo porque o sector da banca em Portugal é reconhecidamente bastante moderno e evoluído.

Políticamente, penso que seja, para os Romenos, indiferente vender a uma instituição Portuguêsa ou Austriaca.

E isso aplica-se a outras empresas portuguesas: comprar ou acabar ser comprado.

Pessoalmente, começo a acreditar que este ambiente económico negativo em que temos vivido, tem levado muitas administrações a repensar o futuro a longo prazo.

Para o país e, se não quisermos ver a médio / longo prazo todos os centros de decisão a fugirem de cá, "comprar" será provavelmente uma das únicas vias para que as empresas consigam evitar ser compradas, por muito que custe aos investidores no curto prazo o esforço que lhes venha a ser exigido. Parece-me que algo mais alto se eleva neste momento do que a mera remuneração ao accionista.

E Espanha, ou muito me engano, vai estar envolvida na maior parte das operações que se venham a desenrolar nos próximos anos, em que a Europa se tentar re-estruturar e tornar-se com isso mais competitiva.

Os espanhois estão cheios de €€€ e de músculo, quando comparados com França e Alemanha.

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

Thanks

por Recolector » 3/11/2005 17:41

Na minha modesta opinião, o BCP vai "vender" caro o BCR ao concorrente Austriaco ... Ou o BCP fica mesmo com a batata, ou o Ernst (espero estar a escrever bem) vai gastar mesmo muito ...

Eu n fiquei assim tão espantado com a passagem do BCP à segunda fase. Para o BCP esta compra é muito mais estratégica do que para os concorrentes que ficaram na primeira volta. Para o BCP é comprar ou ser comprado ... Ou consegue continuar a crescer, ou acaba comprado.

O critério mais poderado será o preço, logo seguido da capacidade de modernização do BCR. Em ambos parâmetros o BCP leva vantagem. No primeiro, porque é-lhe mais estratégico; no segundo porque o sector da banca em Portugal é reconhecidamente bastante moderno e evoluído.

Políticamente, penso que seja, para os Romenos, indiferente vender a uma instituição Portuguêsa ou Austriaca.

por Ulisses Pereira » 3/11/2005 17:04

Sim, há CFD`s sobre o BCP.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 3/11/2005 17:03

Warrants e creio que também estão disponíveis CFD's (não tenho no entanto a certeza pois não acompanho o mercado de CFD's, alguém que acompanha pode confirmar?).

Se estiverem, nos CFD's não tens problemas de liquidez...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Alguém sabe como ficar curto no BCP ?

por Recolector » 3/11/2005 17:00

Existem, actualmente, derivados sobre o BCP que permitam ficar curto com liquidez ? Sem ser no intraday, claro :|

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 70 visitantes