BMW
4 mensagens
|Página 1 de 1
A BMW já foi Trading Idea do BIG várias vezes, deixo aqui o ultimo research para se ter uma ideia da empresa (complementar com os resultados 3T que sairam agora)
17-8-05
BMW – No topo do universo automóvel
Sector Automóvel
A BMW é uma das maiores fabricantes automóveis do espaço europeu encontrando-se focada nos segmentos de gama média e alta. Entre os principais modelos comercializados destaque para o 320, 525, M3, X5 e o Z4, todos relativos à marca BMW, e para o Mini lançado no final de 2001. No ano transacto, a BMW reportou um crescimento de vendas de 9,4%, suportado pelo lançamento de novos modelos, e lucros recorde que ascenderam a cerca de EUR 2,22 mil mn.
Depois do rally de Maio, Junho e Julho, que conduziu a BMW à resistência dos EUR 40, o título iniciou um movimento de correcção pronunciado, reflectindo condições de mercado adversas e um outlook mais cauteloso por parte do management. Nesse particular, a subida do petróleo, a apreciação do euro e o aumento de custos relacionados com matérias primas, têm constituído os principais factores condicionantes de uma maior visibilidade em termos de resultados.
A reflectir exactamente isso, os lucros do segundo trimestre recuaram 1,2% para os EUR 663 mn, com os efeitos cambiais e os custos de aquisição de matérias primas, como o aço, a inviabilizarem que a BMW concretizasse em termos de bottom line o excelente momentum operacional que atravessa. Ainda assim, a equipa de gestão reiterou o objectivo de repetir os lucros recorde registados em 2004, encontrando-se a BMW totalmente coberta quanto a flutuações cambiais no decurso de 2005, mesmo que em condições menos favoráveis que no ano transacto.
Destronando a Mercedes Benz enquanto maior fabricante mundial de veículos de gama alta no primeiro trimestre deste ano, a BMW anunciou recentemente que as suas vendas globais aumentaram 14% YoY em Julho último situando-se nas 110.957 unidades. Um registo que permitiu que a empresa terminasse os 7 primeiros meses do ano com um crescimento homólogo superior a 10% decorrente dos lançamentos do série 1, do série 6 coupé e da comercialização, já este ano, da nova série 3, o modelo mais vendido da marca.
Em termos de múltiplos de mercado, a BMW, que habitualmente transaccionava a prémio no sector automóvel europeu, encontra-se no que toca a price earnings ratios na mediana do universo coberto, com um P/E 2005E de 11,07x e um P/E 2006E de 10,51x. O EV/EBITDA situa-se da mesma forma nos 5,47x, o registo menos dispendioso entre comparáveis.
Tecnicamente, a BMW encontra-se a testar a linha superior, anterior resistência, do canal descendente em que transaccionou durante os últimos 3 anos. Relembre-se que de um ponto de vista técnico, as resistências uma vez ultrapassadas tornam-se frequentemente áreas de suporte e vice versa. O RSI (relative strength index) situa-se da mesma forma nos 38,7x enquanto que o histograma do MACD (moving average divergence convergence) parece sinalizar um possível ponto de inversão na tendência depressiva de curto prazo.
Numa perspectiva de trading, deverá ser considerado um stop loss curto (limite de perda máximo recomendado) de 4,5% abaixo do preço de entrada. Um preço de compra nos EUR 36,60 implicaria assim um nível de stop loss nos EUR 34,95.
Subida do nível de stop loss na trading idea de BMW - 26 de Setembro
Atendendo à valorização de 5,1% desde a sua colocação no passado dia 17 de Agosto, recomendamos a subida do nível de stop loss dos anteriores EUR 34,95 para os EUR 37,90. Desta forma poderá continuar a beneficiar do upside do título que transacciona presentemente a níveis máximos do mês de Setembro.
Profit taking na trading idea de BMW
Atendendo à valorização superior a 9% evidenciada pelo título desde a sua colocação no passado dia 17 de Agosto, e tendo em conta que se aproxima dos EUR 40, níveis que recentemente o título não superou, recomendamos a realização de mais valias no título.
UPDATE 2-BMW keeps 2005 outlook despite weak third quarter
Thu Nov 3, 2005 3:53 AM ET
(Adds analyst comment, share, more details throughout)
By Christiaan Hetzner
FRANKFURT, Nov 3 (Reuters) - BMW <BMWG.DE>, the world's biggest premium carmaker, reported a sharper-than-expected drop in third-quarter pretax profit on Thursday but held to its forecast for roughly flat 2005 earnings.
Poor results in its core auto business and a loss relating to a bond exchangeable into Roll-Royce Plc <RR.L> shares pushed pretax profit down to 647 million euros ($776.6 million) from 779 million euros a year earlier, well short of an average estimate of 739 million in a Reuters poll of 23 analysts.
The company confirmed its full-year target of generating "approximately the high earnings level of 2004", when BMW posted 3.55 billion euros in pretax profit. For the first nine months, group pretax profit fell 12.5 percent to 2.38 billion.
"Currency factors, high raw material prices and intense competition are all having an adverse impact," Chief Executive Helmut Panke said in a statement.
Shares in BMW opened nearly 2 percent lower following the weak set of results, but turned around to gain 0.77 percent to 36.63 euros by 0850 GMT. The DJ Stoxx European automotive index <.SXAP> rose 0.1 percent.
"It is just impossible after this very weak quarter to maintain their (annual) profits," Dresdner Kleinwort Wasserstein analyst Jens Schattner said.
CORE BUSINESS DISAPPOINTS
BMW's quarterly automotive pretax profits fell 7.9 percent to 639 million euros despite a 13.5 percent rise in revenues to 11.7 billion. The market forecast a profit of 708 million.
"Despite the dynamic growth of sales volumes and extensive measures to improve efficiency, the impact of these external factors could not be fully offset," BMW said.
DrKW's Schattner called BMW's results "very disappointing," particularly in the automotive division, where his bank had expected a margin of 6.8 percent versus the reported 5.5 percent, he said.
"This clearly shows that BMW -- despite a very young and attractive model lineup -- is unable to translate the strong top line into margins," the analyst said.
A fair-value loss on a bond option related to BMW's investment in British aircraft engine maker Rolls-Royce Plc <RR.L> had a negative impact of 175 million euros on group earnings in the third quarter.
The loss is included in BMW's "reconciliations" segment, where it also packs in intra-group profit eliminations on earnings booked by its automotive business for selling cars to its financial services arm for their subsequent leasing.
The segment's loss before tax widened to 163 million from 43 million euros a year earlier.
Pretax profit at Financial Services grew by 18.4 percent to 167 million while BMW's motorcycle business swung to a profit of 4 million from a loss of 13 million.
On Monday, BMW had denied a report that quoted Panke as saying full-year 2005 earnings would be flat to 10 percent lower, although analysts say they are no longer ruling out that BMW will fail to meet market consensus earnings forecasts.
BMW shares have risen around 11 percent so far this year, lagging their benchmark index's 17 percent rise, and trade on around 10.4 times estimated 2006 earnings versus 11.9 times for arch rival DaimlerChrysler <DCXGn.DE>.
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 715 visitantes