PTM
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olha os COF's
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Não me parece q vá ter grande sucesso esta arrancada!
Caixa de micro
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PTM começa a mexer
É bem capaz de ser o «efeito triple play».
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Karl Popper
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EMPRESAS Publicado 31 Outubro 2005 11:25
Impacto negativo na Impresa e Media Capital
Lançamento de canal generalista pela PT pode diferenciá-la nas ofertas «triple play»
O lançamento de um novo canal generalista por parte da Portugal Telecom «poderá estrategicamente fazer sentido» uma vez que diferencia a empresa, num futuro mercado de ofertas «triple play» por parte de vários operadores, considera o BPI.
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
O lançamento de um novo canal generalista por parte da Portugal Telecom «poderá estrategicamente fazer sentido» uma vez que diferencia a empresa, num futuro mercado de ofertas «triple play» por parte de vários operadores, considera o BPI.
A Portugal Telecom diz que está a abrir um novo ciclo da sua vida, tendo Miguel Horta e Costa explicado que o futuro passa por avançar com uma oferta «triple play» por tarifas planas de voz e pelo lançamento de um canal generalista que ajude a baixar o preço do serviço base da TV Cabo, noticia hoje o Jornal de Negócios.
A Sonaecom e a AR Telecom estão a lançar ofertas de «triple play» no mercado e o BPI considera que uma oferta de Internet, voz e televisão por parta da PT, poderá ser «diferenciadora em termos de conteúdos», caso a empresa lance um canal generalista.
No Iberian Daily do BPI, o analista Tiago Veiga Anjos explica que apesar de estrategicamente poder vir a fazer sentido «não há informação suficiente para efectuar uma análise financeira» e que lançar um novo canal generalista vai requerer um «forte investimento».
A PT Multimédia tem uma rede de distribuição, mas um novo canal, conteúdos e infra-estruturas «terão que ser construídos de raiz», sublinha o especialista. O mesmo responsável acrescenta que este novo canal «atingirá apenas os subscritores da TV Cabo enquanto os concorrentes como a RTP1, SIC e TVI atingem 100% do território».
A TV Cabo, no entanto, «está fortemente implementada nas áreas urbanas, que é onde a publicidade [para os anunciantes] tem mais interesse», explica o BPI.
No entanto, «temos também que recordar que a PTM vendeu recentemente os seus activos de media [Lusomundo Media] e que a TV Cabo já lançou dois canais temáticos, CNL e NTV, apenas para vendê-los depois aos operadores de TV», refere Tiago Anjos.
O lançamento deste canal, se for para a frente, «deverá ter um impacto negativo na Impresa e na Media Capital», detentoras das estações de televisão SIC e Media Capital, acrescenta o BPI.
Relativamente ao lançamento do «triple play» os analistas da Espírito Santo Research acreditam que terá um impacto «positivo» na PTM e «neutro a negativo» na PT.
Pode identificar-se uma flag ou não?
ainda sou relativamente novo nisto
"MASTER RULE: STOP LOSS."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
queria dizer 7,26€?
Ema 200 ou a ema 50?
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TMT > Research 2005-10-07 10:16
Lisbon Brokers baixa recomendação para PT Multimédia
DE com Reuters
A Lisbon Brokers desceu a recomendação para as acções da PT Multimédia para 'Buy' de 'Strong Buy', perante a recente valorização do título, mas subiu o preço-alvo a 12 meses para 10,60€ de 10,35€.
Numa nota de 'research' de hoje, a Lisbon Brokers explica que "após a divulgação dos últimos dados divulgados pela Anacom no que respeita à evolução do número de subscritores de televisão por cabo, aumentamos o nosso preço-alvo a 12 meses das acções da PT Multimédia em 2,4% para os 10,60€".
"Contudo, e apesar de considerarmos que os últimos dados da Anacom revelam que ainda existe muito potencial de crescimento no número de subscritores do serviço de cabo, tendo em conta os 30 mil novos subscritores angariados pelo serviço no segundo trimestre 2005, especialmente num período de fraco consumo, de acordo com a nossa matriz de recomendações e depois da recente valorização do título, estamos obrigados a reduzir a nossa recomendação nos títulos da PT Multimédia de 'Strong Buy' para 'Buy', dado o potencial de valorização de 17,8% face ao fecho de ontem", explica.
Foram negociadas 11 082 acções da PT Multimédia a caírem 0,22% para 8,98€.
continua a consolidação, aguardo nova arrancada em breve (ver gráfico anterior)
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PTM
AB7 3 Outubro 2005
PT Multimedia Compra – Médio Risco (Preço Alvo 2005: €10.30)
Nuno Vieira
A PT Multimédia tem tido uma performance que, na nossa opinião, reflecte alguma especulação em
torno da possibilidade de ter que existir uma separação forçada entre as redes de cabo e de cobre.
Na nossa opinião, se existir uma separação forçada entre a rede de cobre, que está na PT
Comunicações, e a rede de cabo, a qual está na PT Multimédia, é natural que esta última se possa
tornar um alvo apetecível para outros players, sejam estes operadores de telecomunicações ou
outros operadores de cabo e satélite. Esta é uma possibilidade que pensamos ser plausível,
nomeadamente tendo em conta as mais recentes declarações do ministro que tem a pasta das
telecomunicações referindo que não se pode ignorar a pressão que existe para a separação de
ambas as redes.
Outra possibilidade que se poderá assumir, ainda dentro do cenário de referência
de uma separação forçada, é a PT comprar os minoritários de PT Multimédia para depois iniciar um processo de venda da rede de cabo. Pensamos que este também é um cenário possível.
Finalmente,um cenário que nos parece menos provável é, existindo perspectivas de que a pressão regulatória
para a separação do cabo abrande, a PT pretenda comprar os minoritários de PTM para se apropriar
do crescimento deste negócio. Este é um cenário que a curto prazo nos parece pouco provável.
De qualquer modo, entendemos que a PTM oferece um risco relativamente reduzido, nomeadamente
a nível operacional onde acreditamos que a empresa será capaz de continuar a apresentar taxas de
crescimento interessantes, apesar de se perspectivar um aumento de concorrência neste negócio.
Acreditamos também na capacidade de a PTM continuar a oferecer uma remuneração accionista
atractiva.
Por estas razões, às quais juntamos as perspectivas especulativas, acreditamos que a
PTM é uma acção para deter em carteira.
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