Caldeirão da Bolsa

Off-Toppic - Sabem de alguma instituição ....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alvo Branco » 26/10/2005 23:25

Em 2003, o BII (BCP), tinha o Credinvest, não tinha as condições do crédito habitação mas não ficava muito longe disso.

Um abraço
Alvo Branco
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"

Registado: 10/5/2004 23:36

Desde já o meu muito obrigado .... mas

por Correia Miguel » 26/10/2005 22:49

queria salientar que este empréstimo que eu quero adquirir , é com as condições semelhantes a um empréstimo habitação (taxas de juro , etc , etc) .... eu sei que eles (bancos)emprestam dinheiro para aquisição do terreno , nem que seja como crédito individual e por isso mesmo com condições muito desfavoráveis em relação a um crédito habitação .

Conclusão , o que eu pretendo é um crédito habitação para aquisição de um terreno e não para aquisição de um apartamento , de uma moradia , etc , etc ....

A minha irmã que trabalha numa instituição bancária , diz que geralmente os bancos não fazem empréstimos como crédito habitação para aquisição de terreno (não consideram isto habitação ..... e tem alguma lógica) .

Um grande abraço e muito obrigado pela sua resposta .

Correia Miguel
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas,mas não o essencial para nós.Propporciona-nos comida,mas não apetite;remédios,mas não saúde;dias alegres,mas não a felicidade .

Registado: 14/1/2003 17:39

por pericos » 26/10/2005 22:10

Qualquer banco. Dá como hipoteca o terreno.

Agora depois para construção terá de ter capital, pois aí, o banco emrpesta sobre o já construido.

Ou então, experimente a seguinte operação.

Realize a aquisição do terreno com hipoteca em um banco.

Depois para construção, altere o financiamento para outra entidade bancária com hipoteca de valor superior de forma a conseguir o início da construção.

A partir daí, está lançado.

Considerações:

- Terá de analisar no 1º financiamento, as penalizações de antecipação na liquidação aquando da mudança de banco;

- A aquisição do terreno deverá ser a bom preço, devido ao tema de avaliação do mesmo.

De qualquer forma, eu falaria com o banco para encontrar outra solução mais fácil.

BN

João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

Off-Toppic - Sabem de alguma instituição ....

por Correia Miguel » 26/10/2005 21:57

.... bancária que realize empréstimos para aquisição de terreno (para habitação própria) .... geralmente só existe para habitação .

Desde já o meu muito obrigado . :oops:

Um grande abraço a todos e bons negócios .

Correia Miguel
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas,mas não o essencial para nós.Propporciona-nos comida,mas não apetite;remédios,mas não saúde;dias alegres,mas não a felicidade .

Registado: 14/1/2003 17:39

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 718 visitantes