Caldeirão da Bolsa

BPI online - High conviction calls

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por César » 19/10/2005 13:31

Ulisses Pereira Escreveu:César, eu insisto nesta questão de argumentos porque o interessante é sabermos o porquê.

Pronto! :shock: Argumentos técnicos como rsi, adx ou estocástico sobrecomprados no longo prazo!
Um abraço! :wink:

p.s- e a ACS não é unica em Espanha! :mrgreen:

Registado: 22/9/2005 0:53

por Incognitus » 19/10/2005 11:55

SONAECOM: entrada da France Telecom no capital da Sonaecom (FT´s roll-up) Está relativamente cara face ao momento difícil que atravessa.
§ ENAGÁS: o principal catalisador continua a ser o Novo Plano Mandatório Será que não "continua" à demasiado tempo?

§ SANTANDER: interessante devido ao negócio diversificado Têm que existir outras razões, porque negócio diversificado muitas companhias têm e não é propriamente razão para comprar (aliás, por vezes atribuem-se descontos por esse facto, por não ser "pure play")

§ SOGECABLE: conversão do Canal+ num canal aberto (FTA) Parece uma razão fraquinha, mas não sei ajuizar.

§ ACS: sinergias originadas pela participação na Union Fenosa Parece querer "acreditar" demasiado. Existem estudos que mostram que as sinergias raramente funcionam em fusões, que fará em meras participações.

No fundo, parece-me razões fracas para se ter uma forte convicção, e isto em todos os casos (não quer dizer que não subam, apenas as razões invocadas são demasiado fracas para dar convicção).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ulisses Pereira » 19/10/2005 11:49

César, eu insisto nesta questão de argumentos porque o interessante é sabermos o porquê. Alguém dizer que isto é uma boa compra ou uma boa venda não é interessante. O interessante é podermos discutir as razões que estão por detrás dessa opinião.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por César » 19/10/2005 9:38

Eu apenas nao escrevo para o bpi porque nao sou cliente bpi, senão ia perguntar porque razão colocam uma aberração daquelas no research! É isto, é na tsf a vanessa chazan e a patricia rua da reuters...ulisses vai para a dif e melhora a imagem dos analistas, pois para mim está muito em descrédito. E tenho a certeza que vais conseguir!

por César » 19/10/2005 9:26

Olá Ulisses!
Os meus argumentos são puramente técnicos tendo em conta a análise de vários indicadores!

p.s- o IBEX está junto ao precipicio! :mrgreen: Mal por mal a Ibéria ainda é das poucas que considero técnicamente neutras! Comprar? Nenhuma! Cash out!

por Ulisses Pereira » 19/10/2005 1:58

César, seria interessante explicares por que razão estás em desacordo, de forma a podermos comparar os argumentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BPI online - High conviction calls

por César » 19/10/2005 0:50

Pata-Hari Escreveu:Aqui fica para quem achar graça.

Olá de novo! De facto acho mesmo muita piada ao analista do bpi que colocou a ACS nas compras! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: BPI online - High conviction calls

por César » 19/10/2005 0:45

Pata-Hari Escreveu:
ACS: sinergias originadas pela participação na Union Fenosa

Olá Pata! :wink:
Desculpa mas quando vi isto....
Como é possível o bpi mandar uma recomendação destas? Estou em total desacordo! Pelo contrário tenho a ACS no meu portfólio com venda a 26.10! Fico pessoalmente pasmado com esta recomendação! óbvio que há quem concorde, discorde ou não tenha opinião...mas a minha é totalmente oposta à do bpi: VENDA ACS 26.10 como aparece abaixo!
Se o BPI quiser o meu contacto mande um email! :mrgreen:
Anexos
azarento_com_0001003.jpg
azarento_com_0001003.jpg (4.47 KiB) Visualizado 732 vezes

BPI online - High conviction calls

por Pata-Hari » 19/10/2005 0:23

Aqui fica para quem achar graça.

"O BPI Equity Research elaborou um documento, o “High Conviction Calls”, onde recomenda

a compra de cinco títulos:

§ SONAECOM: entrada da France Telecom no capital da Sonaecom (FT´s roll-up)

§ ENAGÁS: o principal catalisador continua a ser o Novo Plano Mandatório

§ SANTANDER: interessante devido ao negócio diversificado

§ SOGECABLE: conversão do Canal+ num canal aberto (FTA)

§ ACS: sinergias originadas pela participação na Union Fenosa

e a venda de um título:

§ ACERINOX: subida dos custos e queda dos preços de venda

Se desejar consultar na íntegra o “High Conviction Calls”, deverá clicar aqui:

http://www.bpionline.pt/Comum/Filesystem.asp?File=docs\noticias\High_Conviction_Calls_101005.pdf&Extensao=pdf

Com os melhores cumprimentos,

BPI Online "
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Phil2014 e 666 visitantes