Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Parabéns

por SMALL2004 » 21/10/2005 12:59

Mais uma vez quero dar os parabéns ao JAS, pela coragem de manter a carteira aqui publicada, e mais importante, pela qualidade dos investimentos.

A entrada no BCP aqui há umas semanas e esta nova entrada na ALTRI foi de mestre. Fantástico. O BCP vai carregar com a ALTRI até perto dos 3 euros, para depois a começar a queimar por causa do ambiente económico, eheh. Mas até lá, vai ser tipo EFACEC, que subiu dos 80 cents até 3.15!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Belo balde de água... gélida!!! :-(

por leprechaun » 21/10/2005 3:22

Homessa, quem diria! Depois de um dia tão promissor, tivemos hoje um completo reverso da medalha...

Pela 1ª vez encaro a sério a possibilidade de fechar TODAS as posições longas, o que representa, aos preços de hoje, um prejuízo que ultrapassa já os 50% do valor inicial das mesmas... :cry:

O mini-crash no sector da energia terá sido o responsável imediato pela acentuada baixa das cotações nos EUA. Ainda assim, há porém 2 factores positivos: os resultados das principais empresas têm sido, de um modo geral, bastante bons, e isso deve reflectir-se nos índices a curto prazo. Depois, a queda nos preços do crude e da energia, embora se tenha reflectido muito negativamente nos índices hoje, deverá ter um efeito positivo a curto prazo. Logo, ainda acredito que o "rally de Natal" se verifique. Afinal, continuamos em Outubro... que mês bera!!! :evil:

Bem, como notas positivas, hoje as minhas acções até se portaram bem... incluindo as penny stocks, vá lá! Sempre se minora o prejuízo... Depois, o Fibonacci tanto dá para cima como para baixo! De facto, o S&P ainda conseguiu fazer pior do que o DAX, tendo apenas invertido nos 88,7% (1173,4) o que é pouco abonatório... Mas é fascinante observar como, ontem e hoje, o S&P "parava" nesses níveis correspondentes às retracções de Fibonacci e até reagiu timidamente subindo um par de pontos. Isso verficou-se nos 38,2% (1187,1) e nos 50% (1183,9) antes da débacle final... :(

Conclusão: talvez nem seja preciso, afinal, "saber" se isto desce ou sobe. Basta estar atento à reacção nesses pontos-chave e agir de acordo! Pelo menos, no S&P é trigo limpo. No DAX, parece mais difícil e as amplitudes de variação são maiores. Então no Nikkei nem se fala... 13000 pontos... eu gosto de números baixos! Por falar nele, também cai de novo bem, mas já conseguiu recuperar 100 pontos desde os mínimos. Bem, os call vão ficando mais baratos e são só para Março. Logo, parece uma aposta mais segura...

Em suma: amanhã é dia de vender... se puder ser! E depois, segunda-feira reavalia-se a situação... sem emoção! :)

Rui leprechaun

PS: Ena! O Nikkei subiu 160 pontos (!) num ápice e já está quase positivo!!! :shock: Ah, já vi! Fez hoje um grande gap down e foi fechá-lo... está quase! E depois?

Alto! Os futuros também estão positivos... e bastante! Que terá sucedido assim de tão favorável nesta última hora? Não esquecer que a tendência dos futuros pode reverter, pelo menos parcialmente, a influência que o fecho de Nova Iorque tem nos mercados europeus. Enfim, sempre dá algum ânimo Bull... abaixo o Sul!!! :P
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

tou atento

por vmerck » 20/10/2005 18:27

cuidado com o suporte dos 50% de rentabilidade...

Registado: 2/12/2002 0:22

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 20- Capital X

por JAS » 20/10/2005 18:20

Ulisses Pereira Escreveu:Pedia-vos que não se desviassem do tema da carteira do Jas neste tópico.

Agradecido.
Tinha muito mais graça quando me batiam.
Troco 22 livros de poesia e 3kg de fibonacci pelo regresso daquela "Consciência de pêlos nas pernas"...

----------------
Movimentos do Dia:

BCP
Não gostei daqueles despejos na abertura e reduzi a posição para metade com venda a 2,25.

JMT
Acredito que os resultados do 3ºT a vão fazer subir.
Reforcei a 12,05.

ALTRI
Já que tinha liquidez matinal aproveitei para aumentar ligeiramente a posição a 2,26.
À tarde vendi metade dessas a 2,29 e fiquei com uma posição masi redondinha nos 20% da carteira.

DAX
Não se pode dizer que o dia tenha corrido bem apesar de ter começado optimamente.
Comecei por vender 1/4 da posição a 1,08.
Depois o DAX começou a descer, cedo demais para o que eu esperava, e a 2ª prestação teve que sair a 0,90.
A 3ª saíu a 0,98 e até aqui tudo bem pois já tinha boas mais valias no bolso e apenas alguns lucros na Bolsa.
Só que nesta altura do campeonato comecei a acreditar em nova subida e recomprei uma prestação a 0,94 o que foi asneira...
No final do dia fiquei com uma posição da ordem dos 50%, com um b.p. da ordem dos 0,30, e fico sujeito a um eventual KO se os States se portarem mal.

JAS
Anexos
cart 10-20.png
cart 10-20.png (38.59 KiB) Visualizado 2916 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 20/10/2005 14:29

Pedia-vos que não se desviassem do tema da carteira do Jas neste tópico. Há mutios meses que estes tópicos vêm servindo para acompanharmos a carteira do JAS e têm estado muito bem organizados, pelo que vos pedia para não desvirtuarem os propósitos destes tópicos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

parece o Cramer na TV !

por vmerck » 20/10/2005 14:25

é verdade q é feito dele?

Exemplo de um trade à Fibonacci

por leprechaun » 20/10/2005 14:10

JAS Escreveu:E o que tem isto a ver com a minha Carteira?

OK! Isto já tem mais, que é um exemplo prático em real time do Fibonacci aplicado à negociação, e justamente no teu TW!

Este é a 1ª vez esta semana que negoceio turbos, já que me tenho vindo a afastar dos riscos excessivos. Mas com a sessão de ontem creio que já houve alguma clarificação.

De notar que eu faço uma "salada" com o Pivot point e o Fibonacci, isto é, se ambos confirmarem o mesmo set up, avanço com mais convicção.

Os nº do Pivot point para hoje são muito díspares e só interessam os 3 seguintes: P = 4858 R1 = 4890 R2 = 4.934

A sessão tem decorrido justamente entre os valores das 2 resistências, com máximo nos 4932 e mínimo nos 4893.

Tendo em conta o mínimo de ontem (4826) e o máximo de hoje (4932), os 38,2% de retracement desses valores - habitual numa tendência forte de alta - dão 4892 pontos, ou seja, praticamente o tal mínimo de hoje. Assim sendo, dei às 13:20h horas uma ordem de compra do tal TW a 0,83 que foi executada cerca das 13:40h. O mínimo da sessão foi apenas 1 ponto abaixo, que era mesmo o meu target inicial, mas convém dar alguma folga, não vale a pena ser tão guloso! :P

Agora, onde vender, uma vez que isto é apenas day trading e com uma quantidade modesta de capital?

Tomando como limites o máximo e mínimo da sessão, temos 3 targets correspondentes aos retracements de 38,2% 50% e 62,8% que apontam para uma área entre os 4909 e os 4917 pontos. É claro que numa tendência de alta, a cotação deveria recuperar os máximos, mas os valores referidos são potenciais zonas de mini-resistência que convém observar.

Em suma, o target mínimo de venda situa-se acima de 1 euro, o que corresponde aos 50% de recuperação desta queda 4932-4893.

Veremos como se comporta o DAX... e o S&P! Para já, tenta recuperar os 4900, depois esperemos que a tendência seja ascendente.

Ah! E hoje já fiz o meu chá! ;)

Até já... Papá! :mrgreen:

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Re: Re

por fiódor » 20/10/2005 13:50

JAS Escreveu:
leprechaun Escreveu:Presentemente, só tenho 3 ervas em casa: cidreira, limonete e hortelã-pimenta. Mas também gosto de dente-de-leão, hipericão, camomila, cavalinha... e aí por diante! Mas plantas verdadeiras, não de pacote! Se possível, compradas directamente a quem as apanha na Natureza ou as cultiva nos quintais.

E o que tem isto a ver com a minha Carteira?

JAS

Pelo menos fica temperada... :lol:

Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

Re

por JAS » 20/10/2005 10:56

leprechaun Escreveu:Presentemente, só tenho 3 ervas em casa: cidreira, limonete e hortelã-pimenta. Mas também gosto de dente-de-leão, hipericão, camomila, cavalinha... e aí por diante! Mas plantas verdadeiras, não de pacote! Se possível, compradas directamente a quem as apanha na Natureza ou as cultiva nos quintais.

E o que tem isto a ver com a minha Carteira?

JAS

Chá de ervas... tisanas... infusões...

por leprechaun » 20/10/2005 0:36

vmerck Escreveu:o q tomas leprechaun?

...e o gosto dos milhões!!! :lol:

Hmm... quentinho e fumegante agora no tempo frio... que delícia, ó vmerck tio! ;)

É o meu Red Bull... and I'm no fool! :P

Presentemente, só tenho 3 ervas em casa: cidreira, limonete e hortelã-pimenta. Mas também gosto de dente-de-leão, hipericão, camomila, cavalinha... e aí por diante! Mas plantas verdadeiras, não de pacote! Se possível, compradas directamente a quem as apanha na Natureza ou as cultiva nos quintais.

So... that's the secret of my unbound energy! 8-)

Oh! Do you wanna be forever young... like me?

It's easy... with S&P!!! :mrgreen:

Rui leprechaun

PS: E já vou fazer mais um chazinho, que é cedo p'ra ir pró ninho! :lol:

re

por JAS » 19/10/2005 21:54

Sipa Escreveu:A JM fechou a 12.12 euros

Sim, esqueci-me de actualizar essa...

Um abraço,
JAS

bem

por vmerck » 19/10/2005 21:19

o q tomas leprechau?

Pulverizados os 100%!!! :o)

por leprechaun » 19/10/2005 20:59

Next stop... 1200! :P

Qual sobrecomprado, qual carapuça... sempre em frente, ó minha gente!

1195,69... fecho nos máximos! E 25 pontos de subida num só dia :!: em e-minis nem sei quanto isso daria!!! :shock:

E está terminada a épica sessão. Fiz bem em ter passado a manhã nas calmas, que só a tarde era decisiva. E foi-o para os próximos meses, espero. Ou semanas, tanto me basta!

Agora, é aproveitar o melhor possível esta benesse. Para já, vou passar progressivamente a negociar o Nasdaq em vez do DAX, em position trading, mesmo por intermédio de TW, que são muito mais pacíficos do que os selvagens teutónicos! :shock:

Depois... mais disciplina e estudo... claro! Ah, e um PC novo, que a lentidão desta velharia é já exasperante!!! :x

So... good night, you lucky Bulls. This is our time, may be even our last time in a long while... Let's enjoy it... and profit!... while we can!

And trade your plan...

Rui leprechaun

(...dare do it, man!!! :))

Simplesmente espectacular!!! :-)

por leprechaun » 19/10/2005 20:18

É de facto incrível o comportamento do S&P hoje, relativamente aos números de Fibonacci.

Esta subida em escadinha, desde os 1175 pontos até aos actuais 1189... 1190, está quase!... tem respeitado, religiosamente os sucessivos retracements, como comentei num post anterior. Até nos números secundários... 77,8% (1186,7) e 88,7% (1188,9) ele parou... fabuloso!!! :!:

E agora estamos à beira do target natural, os 1191,2 máximo da presente semana. É claro que o RSI e o estocástico estão em grande sobrecompra, tanto no intraday como no semanal, mas tão pertinho que ele está é quase impossível que lá não toque! Ainda assim, uma ligeira retracção é natural, mas talvez nem isso se verifique, ele não quer sair desses 88,7%... está grudado na perfeição dos 100%... hmm... ou do Cem?! ;)

Estas 6 horas em que tenho acompanhado em permanência o S&P, e mais nada, aumentam enormemente o meu desejo de o vir a negociar - através dos e-mini - num futuro muito próximo. O DAX e quejandos, comparados com tanta perfeição técnica... são nada! :x

Além do mais, o "incensado" Nichols também tem um serviço de futuros no seu site, ao que julgo. Ora aí está dinheiro bem empregue... espero!

Problem is... 10 mil euros são necessários para abrir conta de futuros no Bigonline. Bem, se eu apostar mesmo do lado correcto e no timing exacto - com Fibonacci, sure! - talvez até possa alcançar esse desiderato... soon!!! I wanna be a big player... make it happen, o mighty One! :)

S&P... S&P... S&P... ganhar no S&P é mesmo tudo o que agora desejo! Especializar-me só num índice, no melhor, no mais significativo, no topo de todos... and win... truly and surely!!! :P

Rui leprechaun

PS: E, para já, marinamos nos 88,7% (1189)... os 100% estão à vista... sobe, S&P, à conquista!!! :mrgreen:

1190,5... he's there... he's there... he's there!!! Oh... this is BEAUTIFUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas que Bull tão pessimista!!! :o)

por leprechaun » 19/10/2005 19:01

BullPower Escreveu:O mais provável é ir visitar a zona dos 1140. Se reparaste, o DAX nem subiu estes últimos dias, os investidores já esperavam que estas últimas sessões do SPX fossem apenas para tomar balanço para mais correcção. Provavelmente vai ser isso o que vai acontecer. Espero ver o SPX nos 1140 e o DAX bem abaixo dos 4800.

Bem, em teoria todos os cenários são prováveis, é claro. E as doutas opiniões até são contraditórias. Mas confesso que ver as "ondas" do Pretcher a alinhar com os "fractais" do Nichols me agrada imenso!!! O certo é que eles também têm muitas vezes de refazer a sua visão, espero é que não mudem radicalmente de plano!

Outra coisa importante, e a que não tenho visto referências ultimamente, é o facto de o rácio de investidores Bull versus Bear ter vindo a diminuir progressivamente, estando no valor mais baixo dos últimos 5 meses! :!:

Eis o comentário de Cárpatos acerca deste dado, hoje mesmo:

Veamos ahora las cifras más recientes publicadas esta misma mañana que nos vuelven a aportar datos muy interesantes:

- Los alcistas bajan de 45,80 a 45,30%.

- Los bajistas suben de 29,20 a 29,50%.

- Los alcistas que esperan corrección para comprar suben desde 25 al considerable nivel del 25,20%.

Supone la cifra de alcistas más baja desde la semana del 3 de mayo cuando se alcanzó el nivel de 43,50%. En cuanto a los bajistas, tenemos los niveles más altos desde la misma semana antes citada, la del 3 de mayo cuando los bajistas alcanzaban el nivel de 30,40%. En esta semana donde se vieron lecturas similares el Dow estaba en 10.256, y los cierres sucesivos semanales en las fechas de esta estadística fueron 10.281, 10.331 y 10.503. Esta es la parte buena, la mala es que la situación de diferencial estrecho entre alcistas y bajistas venía de otras dos semanas más atrás. Es decir estos datos en el medio plazo son efectivos pero en el corto nunca se sabe, pueden mantenerse bajos durante semanas mientras el mercado sigue cayendo antes de marcar la reacción.

Lo importante es siempre el diferencial entre alcistas y bajistas que nos marca el 15,8 % y que sigue siendo un diferencial muy interesante, aunque aún necesitaría extremarse un poco más para dar una buena ocasión.

No hay que olvidar que, como recuerda Investors Intelligence en su boletín, a finales de abril hubo una gran oportunidad de compra con un diferencial de 13 y en agosto del 2004 otra mayor con un diferencial de poco más de 9. Una caída fuerte de las bolsas desde estos niveles podría llevar a un extremo el sentimiento y dar una gran oportunidad, al menos desde el punto de vista de este estudio, así que estamos igual que la semana pasada, hay que seguir observando, si se extrema más el diferencial y a continuación hay señales de vuelta técnicas algo que ahora mismo no hay mucho ojo que esto puede ponerse interesante, mientras no haya señales de vuelta a dejar seguir la tendencia y a no jugar a adivinar ni suelos ni techos que es un deporte peligroso.

Enfim, não será conclusivo, mas sempre é indicativo!

E o S&P mantém-se firme na zona dos máximos e em terreno positivo. Metendo de novo o Fibonacci ao barulho e olhando só para o CP, o índice está agora nos 50% do retracement desde o máximo de anteontem (1191,2) até ao mínimo de hoje (1170,8). Logo, é natural que repouse aqui um pouco.

Já agora: conheces algum software de trading que utilize os números de Fibonacci? Estou encantado com estes cálculos e não quero outra coisa... pelo menos enquanto o brinquedo não se gastar! Vou também aplicá-lo às acções e tenho mesmo de estudar o DAX com base nestas relações do Fibo, pelo menos numa base de investimento a curto/médio prazo, que é isso que penso fazer com os warrants normais.

Enfim, tenho de ser um investidor mais disciplinado, é isso! A intuição e o feeling só por si não bastam e é importante saber entrar e sair na altura certa, seja a ganhar ou a perder!

Ou melhor, é só vencer...

Rui leprechaun

(...que o baguinho vai crescer! :))

PS: 1182,5... seguimos rumo aos 61,8% (1183,4)... e muito mais acima... é dulcíssimo o Bull clima!!! :mrgreen:

Já lá estamos... já lá estamos... ai quão cedo aí chegamos!!! 1184,4 máximo do dia... fabulous!!! :P :lol: :)

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 19- Capital X

por leprechaun » 19/10/2005 18:28

JAS Escreveu:Fazia hoje 8 anos que tínhamos tido a 2ª feira negra.
Até me admira que o amigo Leprechaun não se tivesse lembrado dessa...

Aqui não há nada negro, sou um optimista incorrigível!

Pois eu hoje, nem estive para me levantar cedo e de manhã até só acompanhei a sessão pelo Bloomberg. Afinal, era à tarde que isto se decidia e parece-me que vais recuperar algum do prejuízo nesse call. Bem, de facto, com um break point de 0,60 ele até pode valorizar muitíssimo mesmo! Com o target do Pretcher, um tal warrant vai acima dos 4 euros! Logo... let's have hope!

Mas eu não fiz movimento nenhum, nem compras nem vendas. Tenho-me limitado a fazer cálculos e ensaiar o meu Fibonacci incipiente. Para já, o cenário americano está a agradar, o S&P ameaça novo máximo a qualquer instante. Veremos se o DAX arrebita, mas com o novo gap formado eu poria no limite superior (4929), no mínimo, o objectivo de venda desses call... e só parte!

Novos máximos... novos máximos... novos máximos... 1181!!! Nichols is right after all... HE'S THE BEST!!!!!! :P :lol: :)

The Bull is back... that's it! Here is the final mighty leg... we're gonna win... what a happy grin/green!!! :mrgreen:

Parabéns, JAS! Essa rentabilidade vai subir muitíssimo... e a minha também! :P

Rui leprechaun

PS: Belo gráfico o do S&P e belíssimas velas... amanhã vamos ter um belo dia, prognostica o gnomo da alegria! :mrgreen:

por sipa » 19/10/2005 18:20

Amigo JAS:
A JM fechou a 12.12 euros e o máximo do dia foi 12.25 segundo o NEGOCIOS ONLINE.
Terá para si algum significado a JM antecipar a divulgação dos resultados do 3º TRIMESTRE para 26 de OUT. antes do mercado abrir.
Será bom presságio?
UM ABRAÇO.
SIPA

Registado: 8/7/2005 22:43

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 19- Capital X

por JAS » 19/10/2005 18:01

Fazia hoje 8 anos que tínhamos tido a 2ª feira negra.
Até me admira que o amigo Leprechaun não se tivesse lembrado dessa...

Movimentos do Dia:

DAX
Aquele fecho de ontem dos States não pressagiava nada de bom para a abertura o que me fez levantar a horas de assistir à dita.
Não me valeu de nada pois levei logo KO sem haver negociação...
Fiquei tão lixado com o KO, e sem acreditar em tamanha queda, que me deu para entrar logo no call seguinte com compra a 0,70.
Foi um novo erro pois acabei por sair dele a 0,29 quando começou a ameaçar KO.
Escapou por apenas 0,96 pontos...
Voltei a apanhá-lo, já a 0,26, quando o DAX começou a recompor-se.
O resto do dia foi passado com o coração nas mãos e com algumas vendas parciais, recompras e reforços pelo meio.
Fico com eles para amanhã com um break point de 0,60 e ainda a perder.

JMT
pelos cof's não acreditei na subida acima dos 12,20 e vendi as "excedentes" a esse preço.
Voltei a comprar as mesmas a 12,00.
Sempre foram mais uns pózinhos no meu break point.

ALTR
Se havia saldos era hora de reforçar uma posição que estava ainda muito reduzida.
Comprei a 2,19.

BCP
Ainda pensei reforçar a posição a 2,25 mas optei por manter algum cash.

JAS
Anexos
cart 10-19.png
cart 10-19.png (39.3 KiB) Visualizado 1580 vezes

por BullPower » 19/10/2005 11:22

Hoje o S&P fez uma vela muito feia e terminou ligeiramente abaixo do retracement dos 50%, correspondente à subida dos dias anteriores (1168,2-1991,2). Não convinha mesmo nada que caísse abaixo dos 61,8% (1177) e o certo é que está lá bem perto...

O mais provável é ir visitar a zona dos 1140. Se reparaste, o DAX nem subiu estes últimos dias, os investidores já esperavam que estas últimas sessões do SPX fossem apenas para tomar balanço para mais correcção. Provavelmente vai ser isso o que vai acontecer. Espero ver o SPX nos 1140 e o DAX bem abaixo dos 4800.

BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Mas que dia bera!!! :-(

por leprechaun » 19/10/2005 1:21

É verdade, ó JAS!

Hoje a sorte grande saiu aos pessimistas, esses Bears arrivistas! :evil:

O certo é que a semana prometia tanto e, afinal, o DAX tem estado bem anémico. E isto mesmo sem contar com o mau fecho americano, que não augura nada de bom para amanhã. Ainda para mais, e apesar dos resultados das principais empresas continuarem a ser simplesmente excelentes, os futuros estão demasiado benfiquistas para o meu gosto... esverdeado! 8-)

Assim sendo, o dia de amanhã vai ser mesmo determinante para ver se vale ainda a pena aguentar tanta posição longa, em especial no DAX mas também na PT.

Hoje o S&P fez uma vela muito feia e terminou ligeiramente abaixo do retracement dos 50%, correspondente à subida dos dias anteriores (1168,2-1991,2). Não convinha mesmo nada que caísse abaixo dos 61,8% (1177) e o certo é que está lá bem perto...

Entretanto, após observar nestes últimos dias os warrants do Nasdaq - nunca tinha olhado para eles! - cheguei à conclusão que são mais apropriados para position trading, inclusive os TW, que se movem como os warrants normais do DAX com maior elasticidade. É que, afinal, o Nasdaq 100 tem um valor que é menos de 1/3 do índice alemão, logo os warrants variam mais lentamente... têm um toque mais suave! Assim, creio que vou passar a utilizar o DAX quase só para day trading ou de um dia para o outro e o Nasdaq para prazos mais alongados.

Mas o espectáculo supremo são os warrants do EUR/USD! Autênticos turbos, e apesar do spread ser de 3 cêntimos, os de menor valor - abaixo de 1 euro - têm variações intraday elevadíssimas, até de 100%!!! :shock: Para a semana devo entrar num deles, em princípio um put - acredito na valorização do dólar nos próximos tempos - com maturidade em Março de 2006.

Logo... DAX para day trade, Nasdaq para position e EUR/USD para especulação pura... and for fun!... é este o meu trading plan! :P

Mas já vi que tenho de apurar melhor as minhas técnicas de entrada e para isso conto com o estudo das candlesticks e o omnipresente Fibonacci, claro está! :lol:

Por fim, numa nota mais positiva, refira-se que o permabear do Pretcher está positivo no DAX - e até já desde há muito tempo, diga-se - apontando para target deste "bear market rally" os 5241-50 pontos, sensivelmente. Mas, no curto prazo, a tendência é descendente, segundo a análise das famosas Elliot Waves.

Para os interessados, aí deixo o respectivo gráfico, actualizado até ao fecho de segunda-feira.

Quanto aos mercados americanos, a visão de Pretcher é mais pessimista. Enfim, todos dizem que isto cai, mas se até lá subir... I don't mind!

Ainda uma nota final importante, referida pelo Cárpatos na sua análise de hoje. Diz ele que, na sequência da falência da Refco, a Reserva Federal injectou mais uma brutal quantidade de liquidez no sistema bancário, o que, por norma, conduz a valorizações no mercado accionista. Bem, é pró rally do Natal... afinal!

Em conclusão: talvez compense vender os call, mesmo a perder, para os recomprar mais abaixo... talvez...

Yes, it's always a may be... can't you see? ;)

And... who does agree...

Rui leprechaun

(...with me? :))
Anexos
EW DAX.gif
NOTA: O mínimo da onda iv - 4828 em 22 Set. - não deve ser ultrapassado nesta correcção.
EW DAX.gif (16.01 KiB) Visualizado 1786 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 18- Capital X

por JAS » 18/10/2005 23:57

leprechaun Escreveu:É que eu estou investido até ao tutano... cuidado com isto, ó mano!

Eu ando com cuidadinho e mesmo assim saíu-me caro...

No PSI não fiz qualquer movimento mas tanto a JMT como a ALTR deram um arzinho da sua graça apesar de o mercado andar no vermelho.

No DAX o dia correu mal.
Comecei por entrar no call 7572C a 0,77, reforcei a 0,54 e saí no fecho com o rabinho entre as pernas a 0,38.
Simultaneamente também estava no 7571C comprado a 1,26 e no fecho reforcei a 0,92.

Com este fecho dos States, o 7572C deve levar KO na abertura e o 7571C estará cotado a 0,56.
Esperemos que não passe daí...

JAS
Anexos
cart 10-18.png
cart 10-18.png (38.26 KiB) Visualizado 1848 vezes

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 17- Capital X

por leprechaun » 17/10/2005 20:42

JAS Escreveu:Hoje andei apenas entretido com o DAX e deixei o PSI sossegado.

Pois eu alarguei o meu campo de actuação ao Nasdaq... já vi que também tem TW! E, mais ainda, muito em breve também entro no Forex... via warrants EUR/USD, claro! Mas sobre isto conversaremos noutra altura...

Só que a sessão não foi tão bullish como eu antecipava. De facto, o DAX até fez o máximo do dia logo nos minutos iniciais e depois limitou-se a andar de lado, muito sossegado. Mas atenção, que estes dias mornos costumam muitas vezes anteceder explosões de subida... é bela a vida! :lol:

E, ao que parece, vai manter-se a tradição lá pelos States. Não será uma subida muito espectacular, mas é para cima... e viva a rima! :P

Entretanto, continuo a alongar enquanto isto não explode definitivamente. Reforcei ambos os call do DAX, o 5200 e o 5400, e espero começar a ficar positivo já amanhã! Há só que vigiar para os americanos não pregarem nenhuma rasteira à gente, que eles são os índices mais murchos de quantos andam por aí! Mas com os fractais do Nichols, já arrebitam e nas subidas acreditam! :mrgreen:

É que eu estou investido até ao tutano... cuidado com isto, ó mano! 8-)

Sobe, amigo americano...

Rui leprechaun

(...deixa-me aqui todo ufano! :))

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 17- Capital X

por JAS » 17/10/2005 19:48

Hoje andei apenas entretido com o DAX e deixei o PSI sossegado.
As que tenho do PSI também não dão preocupações.

O primeiro trade foi feito no call 7299P.
Acertei relativamente bem no ponto de entrada a 1,25 com o DAX a cerca de 4971.
Saí aos 10% de lucro ou seja a 1,38.

No segundo trade utilizei o 7571C, pois o ab7 já o tinha listado, com compra a 1,26 e venda a 1,33.
Sempre foram mais 5%.

No terceiro trade continuei no 7571C.
O DAX já tinha caido e recomprei-o a 1,22.
Estive quase a ter que accionar stops mas lá se recompôs e saí a 1,23.
Ainda bem que tinha que sair às 16:15 o que me livrou, muito provavelmente, de umas perdas...

De qualquer forma também não estava a arriscar muito no DAX.

JAS
Anexos
cart 10-17.png
cart 10-17.png (39.72 KiB) Visualizado 2051 vezes

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 14- Capital X

por leprechaun » 15/10/2005 16:52

JAS Escreveu:Quanto à rentabilidade ela até decresceu este mês por obra de um KO no DAX.
O objectivo dos 10%/mês começa a ficar difícil...
Mesmo que descontasse os meses em que andei fora da bolsa será difícil chegar lá se os mercados não se mantiverem muito bulish até ao final do ano.

Mas vão manter-se mesmo... no doubt about it!... cantarola o seresmo! :lol:

E eu continuo a reforçar as minhas posições longas no DAX e no Nasdaq. Bem, no índice alemão também fiz só daytrading com TW e o call 7536C (5400) que é, sem dúvida, o meu favorito. Mas 2ª devo entrar no 7463I (5200) já que as valorizações se tornam mais intensas com a aproximação do strike.

No Nasdaq, entrei, por fim, no call 7615Z (1600), que talvez já deixe de ser teen na próxima sessão. Vai ser de comemorar e com muita animação! 8-) O mano 7566Z (1700) é que também passará de penny a teen, não tarda muito! Tudo engorda, é só u(i)nto!!! :P

Mas tu continuas a ignorar estas "ricas" sugestões, nem só os TW dão milhões! Pior ainda, até os podem tirar com movimentos bruscos no sentido contrário ao antecipado! :shock: Assim, embora eu tenha iniciado as minhas posições longas no DAX na zona dos 5030, estando a perder cerca de 20% nesse trade, se o tivesse feito nesse teu TW fatal com strike a 4950 - a um preço 3,5 vezes superior! - já teria dito adeus ao "bago" ou fechado a posição com grossas perdas, claro.

Deste modo, após reforçar na quebra dos 5000 pontos, estou deveras confortável, se bem que ainda em zona negativa, já que espero uma segunda-feira em cheio... e sem quebras pelo meio! :)

Nota ainda que, de acordo com as estatísticas do Cárpatos, o primeiro dia das semanas de fecho de opções nos EUA é tradicionalmente muito bullish, com apenas 3 excepções nos últimos 23 anos (!) - atenção, fazendo a média a cada semana, isto é, só 3 desses 23 anos tiveram uma média muito ligeiramente negativa. Este é um dado muito fiável e claramente favorável!

Logo... Macau e Playboy girls... here I come!!! :P Ou seja, já tenho onde passar o Natal... é uma quadra de amor, afinal! ;)

Tudo pelo bem geral...

Rui leprechaun

(...que não quero ficar mal! :))

PS: Ala arriba!... suba e cresça o capital...

...que o Bull está de pedra e cal!!! :mrgreen:

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 14- Capital X

por JAS » 14/10/2005 16:58

JAS Escreveu:No PSI receio que este desaire eleitoral do PS, e a possibilidade de um novo banho nas presidenciais, retire ao governo a força necessária, ou a vontade política, de tomar algumas medidas que se impõem e que garantiriam a retoma.
Uma delas é a história das SCUT's.

Parece que o meu palpite vai sair certo, a BRI caíu hoje 2,15% em contraciclo com o PSI.

Hoje o dia correu-me bastante bem, de manhã comprei o que queria no PSI e de tarde até andei no DAX.

BCP
JAS Escreveu:Prefiro recomprar no ex-dividendo

Recomprei a 2,26 e até reforcei.

JMT
Nada a dizer além de não ter tido nem volume nem sequer oscilação...
Comprei mais umas a 12,00 à falta de melhor.

ALTR
Esta andava-me atravessada desde que a vendi nas férias perdendo a enorme valorização que teve.
Quando vi a notícia de que tinha comprado uma central qualquer à EDP pensei que podia animar e entrei a 2,05.
Animou mesmo, pena a posição ser pequena.

DAX
De manhã quiz entrar em calls mas o ab7 ainda não actualizou a lista e não havia nada do CT ou do CZ.
Descobri um emitido pelo BCP mas estava 0,12 acima da cotação do equivalente do CT e achei que era roubalheira a mais e não os comprei.
À tarde resolvi fazer mesmo uma perninha, apenas com pipocas, e ainda ganhei 10% nele.
Negócio de toca e foge por ser um TW sobrevalorizado.

Quanto à rentabilidade ela até decresceu este mês por obra de um KO no DAX.
O objectivo dos 10%/mês começa a ficar difícil...
Mesmo que descontasse os meses em que andei fora da bolsa será difícil chegar lá se os mercados não se mantiverem muito bulish até ao final do ano.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 10-14.png
cart 10-14.png (56.27 KiB) Visualizado 2357 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 474 visitantes