Caldeirão da Bolsa

Tertir, será desta???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 11/11/2005 21:05

Boas noites é preciso ter cuidado com os titulos com pouca liquidez a unica estatégia que eu vejo e muito perigosa seria comprar estes titulos (não mtos ) e ter fé que a expansão economica e o consequente incremento do volume de negocios na bolsa Portuguesa confira a liquidez suficiente para que depois se vendam estes titulos com lucro substancial

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por Jameson » 11/11/2005 10:18

Leixões e Vigo em guerra pela América do Sul

António Freitas de Sousa

Em causa está a liderança da entrada de mercadorias no Noroeste peninsular.

A guerra que os portos de Leixões e de Vigo mantêm pela liderança das cargas e descargas de mercadorias no Noroeste peninsular está a alastrar para um dos seus principais mercados-alvo: o dos países da América do Sul.
Ao mesmo tempo que os operadores portugueses com interesses instalados em Leixões - onde se destaca o grupo Tertir - têm vindo a desenvolver esforços para que aquela estrutura seja a porta de entrada preferencial de mercadorias na Europa, os responsáveis galegos estão a implementar uma política em tudo semelhante á do lado português.
Assim, o presidente da Autoridade Portuária de Espanha, Abel Caballero, está neste momento a realizar um périplo junto de vários responsáveis portuários sul-americanos, no sentido de tornar o porto de Vigo prioritário para os operadores daquele sub-continente.
No Uruguai, Abel Caballero afirmou que Vigo pode constituir-se como a infra-estrutura ideal para a entrada de mercadorias sul-americanas na Europa, tendo priorizado três alvos potenciais: o próprio Uruguai, a Argentina e o Brasil.
Para Rodrigo Leite, presidente do grupo Tertir, a concorrência entre Leixões e Vigo é uma ‘guerra’ que Portugal não pode dar-se ao luxo de perder. E nomeadamente no caso específico do Brasil, os interesses estão claramente sobrepostos. Mas, para Rodrigo Leite, a vantagem ainda está do lado português. Desde logo, porque o porto de Vigo é de manobragem mais difícil para os navios - por questões que têm a ver com condicionalismos marítimos da região - pelo que há muitos capitães que preferem as águas mais calmas da bacia de Leixões.
Mas os espanhóis estão a rodear o problema, tendo avançado com a construção de um grande terminal de carga mesmo às portas da fronteira entre a Galiza e o Norte de Portugal, que Rodrigo Leite considera uma infra-estrutura concorrencialmente muito capaz. Resta ao lado português “desenvolver o porto de Leixões”, cujos projectos “já levam um atraso de mais de dez anos”.
Recorde-se que Rodrigo Leite tem em preparação um plano de envolvimento da Tertir nos portos brasileiros, de que deverá resultar posteriormente uma troca de participações com potenciais interessados brasileiros nos seus interesses nacionais. O presidente da Tertir adiantou ao DE que este plano “foi muito bem recebido pelos bancos nacionais”. Se o processo avançar, Leixões pode vencer a concorrência de Vigo com mais facilidade.

APDL e operadores presentes em Bilbau
A Administração do Porto de Leixões (APDL) e a Terminal de Contentores de Leixões (TCL), concessionário de movimentação de contentores do porto de Leixões, estão presentes na 30.ª edição da ITL - Intermodal, Transport and Logistics, um dos maiores eventos do sector da carga contentorizada, que se iniciou ontem em Bilbau e dura até dia 10 de Novembro.
O porto de Leixões participa neste evento “por se tratar de um ponto de encontro privilegiado entre os protagonistas internacionais do sector”, segundo os responsáveis da APDL. Além de um ‘stand’, a participação na ITL inclui ainda uma conferência subordinada ao tema do ‘Congestionamento dos Portos’, que integra vários módulos, onde se destacam os subtemas do ‘Transporte Intermodal’ e do ‘Transporte Marítimo de Curta Distância’.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31

O valor contabilistico é de 12 euros

por Rocha » 6/10/2005 16:50

está cotada a 2,85 euros.Quem quiser saber mais ver aqui:
http://www.TERTIR.PT/
 
Mensagens: 45
Registado: 25/5/2005 12:09

por Jameson » 6/10/2005 16:07

pequeno investimento para o longo prazo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31

por silva_39 » 6/10/2005 16:04

Não percebo qual o interesse de uma empresa em que a sua cotação varia 10% com meia duzia de acçoes negociadas.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1267
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por Jameson » 6/10/2005 15:56

a TERTIR faz o quê exactamente ?
como está a empresa financeiramente?

Têm interesses na terminal de Sines ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31

Ò meu amigo

por Rocha » 6/10/2005 15:53

mas alguem disse que estava a subir ou a descer?Por acaso ontem até subiu o que desce hoje, só que o volume foi uma miséria.
 
Mensagens: 45
Registado: 25/5/2005 12:09

por silva_39 » 6/10/2005 14:45

Ai sim e porque que hoje esta a cair 10%!!!
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1267
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Tertir, será desta???

por Rocha » 6/10/2005 14:38

É um titulo que tenho em carteira há bastante tempo.Desde o inicio deste mês está a ter um comportamento interessante.Há compradores interessados sem o querer demonstrar.Um titulo a seguir nos próximos tempos.
 
Mensagens: 45
Registado: 25/5/2005 12:09


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 794 visitantes