Caldeirão da Bolsa

dax em ondas de Elliot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: dax em ondas de Elliot

por JAS » 18/11/2005 22:21

wolfmen Escreveu:Depois destes novos máximos tenho curiosidade em perguntar-lhe se neste momento, em que as contagens já não estão como referiu acima e a figura designada por si “ending diagonal” não se concretizou.
Como é que poderemos, à luz da teoria de elliot ver estes novos máximos, os quais também foram acompanhados por máximos nos stades

Até pode ser que ele ainda não tenha hibernado (ursos hibernam, sabias?) e te responda...

Eu sempre tive grandes dificuldades em "ver as ondas"...
E quando olho para o 1º gráfico do post inicial pergunto a mim mesmo se eu "teria que ver" um final de onda no ponto 2, por exemplo, ou se o ponto 1 não estaria no local do 3...

E, se assim fôr, tudo estará errado, não é?

wolfmen Escreveu:Está aqui uma discussão engraçada, dois “ursos” (salvo seja) a ver qual é que sabe ser melhor urso e a melhor maneira de “ursificar” (diabo de palavra que fui inventar) o mercado.

Esta frase foi gira.
O mercado não se "ursificou" mesmo.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: dax em ondas de Elliot

por wolfmen » 18/11/2005 21:59

Boas,

Caro Terra verde,

Antes de mais não quero que pense que puxei este tópico para chatear ou alguma coisa do género, apenas quero compreender e perceber

TerraVerde Escreveu:Olá,

Pela análise que faço, os valores hoje vistos no DAX não voltarão a ser atingidos ou ultrapassados em muitos anos.

É este tipo de conclusões, que alguns considerarão muito arrojadas, que a análise das ondas de Elliot consegue proporcionar. Direi que a potência da sua análise corresponderá à da tradicional análise técnica, ao quadrado, no mínimo.

Depois destes novos máximos tenho curiosidade em perguntar-lhe se neste momento, em que as contagens já não estão como referiu acima e a figura designada por si “ending diagonal” não se concretizou.
Como é que poderemos, à luz da teoria de elliot ver estes novos máximos, os quais também foram acompanhados por máximos nos stades

wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por castelbranco » 6/10/2005 13:22

Ola Terra Verde

eu diria que tambem muitas blue chips fizeram tambem maximos de sempre, mas deixemos isso agora o que interessa realmente são os pontos de retorno sobre os quais dou muita importancia quando se conjugam num universo glogal, e como é sabido concordo plenamente consigo em como estamos perante um ponto de retorno importantissimo neste momento nesse nivel.

estou 100% de acordo consigo em relação á analise EW pois é a unica ferramenta que me transmite confiança tirando lugar a tudo o resto em termos de longo prazo e nalguns casos tambem no curto prazo, mas como é evidente no longo prazo é uma ferramenta extraordinaria.

já agora vejo que tambem é de Castelo Branco um dia teremos que nos encontrar por lá para falarmos sobre estas coisas pelas quais sou um incondicional amante e estudioso, e tambem para irmos provar uns bons petiscos que existem por aquelas paragens.

abraços e bons negocios

Registado: 10/11/2002 12:19

por TerraVerde » 6/10/2005 12:55

olá castelbranco,

com certeza que o NYSE também é um índice importante.

Dada a dimensão do topo de longo prazo que estamos a viver, que vem de 2000, não admira que alguns índices possam ter atingido máximos.

Uma das formas de ver se isto era de facto o início de um mercado taurino, era ter confirmações de novos máximos por parte da generalidade dos índices, o que não se verifica.

Houve muita especulação nos últimos tempos com penny stocks e outras, pelo que os tais máximos de alguns índices devem ser enquadrados no tal topo de longo prazo.

wolfmen:
Eu não quero ursificar o fórum. Eu estarei do lado urso pelos próximos anos. Apenas quis mostrar, mais uma vez, as potencialidades da análise de Elliot, que pode dar sinais bem antes da análise técnica tradicional.

Cumprimentos,
TerraVerde

..................................
É preciso cuidar do meio ambiente!
terraverde00@ymail.com

Registado: 29/11/2002 18:49

por wolfmen » 5/10/2005 10:46

Bom dia,

Ora, antes de mais um bom feriado para vc’s

Está aqui uma discussão engraçada, dois “ursos” (salvo seja) a ver qual é que sabe ser melhor urso e a melhor maneira de “ursificar” (diabo de palavra que fui inventar) o mercado. :lol:

Para mais são da mesma zona ….. Ho pessoal ai em Castelo Branco são todos assim ou tbm há Touros ?

Um começo de feriado com boa disposição :lol: :lol: :lol:
Saudações para ambos,

Wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por castelbranco » 5/10/2005 10:21

caro Terra Verde

eu tambem acredito numa grande descida, não é aí que está a minha discordancia, mas sim no abc

eu coloco o nyse composite e ele me diz que atingiu maximos de sempre.

quando voce fala de indices principais, eu não compreendo porque é que este indice (NYSE) não é um indice principal, quais são para si os indices principais? nasdaq? sp500? e porque não o nyse não ser um indice principal? por causa da sua composição? do volume? se for do volume não há razão para não lhe chamar um indice principal porque tem uma media de volume muito identica aos outros.

e o que vejo na maioria dos indices mundias é uma primeira onda estendida com perda de força nas restantes sendo a ultima a mais fraca.

por TerraVerde » 5/10/2005 10:07

A formação ABC parece ser muito clara, para mim que estou habituado a ver os gráficos do prisma de Elliot, mas parece-me que para qualquer um que olhe de forma não enviesada.

Todas as correcções ao movimento maior têm de terminar antes do início das 1-5 do movimento principal, que é exactamente o que acontece. O máximo em 2000 foi de mais de 8000 pontos, agora o índice terá ficado pelos 5100. Não vejo onde está o problema.

Além disso, os índices principais norte-americanos não acompanharam os novos máximos. Estão a fazer uma série de ondas 1-2 para baixo, a que se juntarão as 3, talvez a partir de ontem, que os trará para baixo a grande velocidade. Aliás, confirmam a análise que fiz, em modo mais micro, em
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

Quanto ao facto de outros índice menores estarem a atingir o máximo, apenas confirma que o topo no optimismo que a sociedade está a fazer é um de um dimensão nunca vista, que trará umas dezenas de anos de depressão a seguir. Não há incongruência nenhuma. Logo vemos, de que lado está a idiotice.
TerraVerde

terraverde00@ymail.com

por castelbranco » 5/10/2005 2:31

Caro Terra Verde

eu discordo por completo quando diz que (alguns lhe chamam bul market)

eu por acaso pertenço a esse clube que lhe chama bull market porque o foi desde outubro de 2002, eu nunca irei conseguir perceber porque é que quando um mercado sobe se deverá chamar de bear market pois acho isso uma idiotice, um bull market é um bull market e um bear market é um bear market certo?

essa coisa de chamar´ao movimento do dax um abc, bem, nem sei muito bem que lhe diga mas eu não lhe chamaria esse nome sem primeiro olhar para o resto dos indices do mundo, pois este bull market que acredito que tenha terminado por estes ultimos dias levou muitos indices a novos maximos de sempre pelo que de forma nenhuma lhe podemos chamar de abc.

eu acredito mais numa outra coisa que é aquela que passa a muita gente, que são os pontos de retorno de cada indice se são coincidentes ou não com os restantes, pois essa pista nos fornece muita informação para ajudar a determinar os movimentos do sentimento dos mercados mundiais, nunca ou quase nunca um só indice nos fornece informação certa sobre uma determinada coisa, pois ao olhar para outros indices essa coisa que parece ser num indice não o é noutros indices, e como tal poderemos estar a cometer um erro do tamanho do comboio.

no entanto esta minha intervenção serviu apenas para falar deste abc que o acho muito mal assinalado.

como é já sabido dos restantes membros deste forum eu estou baixista já desde meados de julho, ou seja tenho vindo a alertar para uma queda nos mercados.

mas como já disse eu achei este movimento desde 2002 até á data um bull market e não um abc, e agora muito provavelmente deveremos iniciar um bear market, para depois voltarmos daqui a muitos meses a um bull market novamente e por ai fora.

exemplos de muitos indices a não confirmarem esse possivel abc são nyse,smal cap 600,mid cap 400, amex, indice canadiano tse, indice mexicano,indice brasileiro,australiano,austriaco,argentino, entre outros que atingiram valores muito altos onde nunca lhe podemos chamar de abc, e claro mais uma vez chamo a atenção para os pontos de retorno que são nas mesmas datas ou seja estão-se a confirmar uns aos outros, só que claro que há diferenças nas composições destes indices uns são compsotos por materias mais antigas e outros por materias mais modernas ou seja tecnologia velha e outra nova, que é o suficiente para causar uma enorme confusão devido ao desnivelamento dos movimentos mas claro o que importa é onde e quando são feitos.

dax em ondas de Elliot

por TerraVerde » 5/10/2005 0:17

Olá,

Pela análise que faço, os valores hoje vistos no DAX não voltarão a ser atingidos ou ultrapassados em muitos anos.

É este tipo de conclusões, que alguns considerarão muito arrojadas, que a análise das ondas de Elliot consegue proporcionar. Direi que a potência da sua análise corresponderá à da tradicional análise técnica, ao quadrado, no mínimo.

No dax1.png, pode ver-se claramente uma formação em três ondas para cima, denominadas ABC, que correspondem ao Bear Market Rally, que muitos insistem em chamar Bull Market. As dúvidas dissipar-se-ão em breve. A formação de três ondas, que indica sempre um movimento contrário ao principal que neste caso é para sul, parece inquestionável, mesmo ao nível dos olhos menos treinados em análises das ondas de Elliot. Subdividi ainda a onda C em cinco, cumprindo as regras da análise, na divisão que me parece mais óbvia.

No dax2.png, aumentei o zoom desta onda C, para mostrar, com mais detalhe, as suas subdivisões que confirmam a forma mais macro do gráfico anterior. É de reparar que a onda 5 se subdivide em cinco menores, cumprindo todas as regras de Elliot: de i a v.

Esta última onda v, subdivide-se ainda noutras cinco de grau inferior, numa fiqura que se designa em inglês por ending diagonal. Aparece sempre nos momentos que antecedem a viragem de sentido dos mercados. Quer a onda (ii), quer a (iv), subdividem-se como seria de esperar em 3 subondas.

A confirmação extra desta figura vem precisamente com o throw-over assinalado, que rompe 'falsamente' com a linha que une as terminações das ondas (i) e (iii).

Para além da clareza desta formação, o virar para baixo dos mercados norte-americanos hoje só vêm confirmar a mudança de direcção anunciada no DAX.

Para quem tivesse tido a clarividência de fazer esta análise hoje antes do mercado alemão fechar, já estaria amanhá a lucrar umas dezenas de pontos logo na abertura.
Anexos
dax1.png
dax1.png (27.58 KiB) Visualizado 974 vezes
dax2.png
dax2.png (34.52 KiB) Visualizado 972 vezes
TerraVerde

terraverde00@ymail.com

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 821 visitantes