Caldeirão da Bolsa

PTM e SNC...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PTM

por fmrib » 28/9/2005 18:12

Na mensagem anterior referia-me à PTM (claro!)

Registado: 14/9/2005 18:17

por fmrib » 28/9/2005 18:11

Boas Tardes

Depois da "Loucura" de hoje (como disse, e bem, o EnglishMan) será que é de esperar uma correção já amanhã?

Nas últimas transações do dia, houve algumas volumosas, será que mesmo assim continuará a subir?

Agradeço desde já as opiniões dadas. Cumprimentos fmrib

Registado: 14/9/2005 18:17

...

por englishman » 28/9/2005 17:43

Olá, GetSmart.

Só há uma palavra para a sessão de hoje da PTM... LOUCURAAAAA!!!... Há razões que a própria razão desconhece.

Abraços.

EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

PTM up 7%, 2M de acções

por GetSmarter » 28/9/2005 17:19

Pareciam os velhos tempo :)
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

...

por englishman » 28/9/2005 16:04

Olá, Elias.

Não foi definido por mim, neste caso... mas pela própria SNC.
Os 3.77/3.80 têm sido valores importantes no passado, como resistência e suporte... ou melhor os valores entre 3.70/3.80 (digamos que são preços psicológicos) são importantes por isso projectei a subida até aí com consequente resistência à continuação da subida da SNC... para além de que os indicadores começam a ficar esgotados.
Pensei só nisso e quem costuma seguir a SNC deve ter essas referências, mas também posso estar enganado... podendo ser confirmado por alguém que queira dar o seu contributo para esta minha opinião... :idea:

Cumprimentos, Elias.
EnglishMan

por Elias » 28/9/2005 15:54

Boas Englishman!

Podes dizer-me como definiste ou calculaste o preço-alvo que indicas para a SNC - 3,77 a 3,80?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

PTM e SNC...

por englishman » 28/9/2005 15:48

... coloco aqui dois exemplos que mostram o quão importante é, termos referências para as nossas decisões de investimento, para além do "feeling" e da experiência de cada investidor... :wink:

Não existe o 100% correcto (nem perto disso), mas apenas linhas orientadoras que nos podem auxiliar no nosso caminho para o sucesso nos nossos investimentos. Neste "jogo" existe o perder e o ganhar e cada um de nós deve aceitar os ganhos e mais importante, as perdas como elementos constituintes do investir. Por alguma razão existem as compras e as vendas... é nesta troca que se perde e se ganha. O mais importante é "cortar" ao máximo as perdas e tentar construir um histórico de investimentos ganhadores (os ganhos sejam maiores que as perdas) para que a confiança que deve existir em cada investidor surja, naturalmente.

Para os que seguem fundamentais, por isso mais cépticos em relação à AT devo dizer que... eu também sou céptico em relação à AF! :) :) 8-)

Aí vai uma actualização da SNC e da PTM...

Há umas semanas atrás chamava a atenção para a tendência ainda descendente da SNC, embora pudesse passar a ascendente com o rompimento da LTdMP que tinha desenhado... houve romper, houve volume, houve subida... temos agora a SNC a ir de encontro a uma LTaLP que tinha anteriormente quebrado e que está agora a dificultar a subida da SNC... na minha opinião, ou a SNC volta à LTaCP e regressa às subidas, ou vai directamente ao preço-alvo desta subida que são os valores perto dos 3.77/3.80... fico negativo se houver quebra da LTaCP que começou a ser desenhada desde os 2.90. :idea:

A PTM também rompeu a sua LTdMP e também os valores perto dos 8.15/8.20 e depois de fortes subidas está já perto dos valores que penso darão alguma resistência à progressão da PTM... 8.70/8.90. :idea:
Após os 8.80 a tendência da PTM passa a ser ascendente... mas já começa a desenhar uma LTaCP a verde... 8-)

Cumprimentos e sucessos.
EnglishMan
Anexos
SNC.png
SNC.png (18.09 KiB) Visualizado 889 vezes
PTM.png
PTM.png (16.84 KiB) Visualizado 885 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 92 visitantes