PAD...
Bem era o que eu estava a espera, o meu nervosinho estava-me a dizer isto. Mas -97% !?!? Acho que algo aqui está mal então a PAD está positiva neste semestre em relação ao ultimo que estava negativo. Achei estranho, então pensei será que houve algum "inquivocanço"
.
Então pergunto a voçes todos, se não podem dar aqui uma vista de olhos a esta conta e ver se está certo. Ou aqui faltam uns () ou existem uns a mais.
Ou eu estou a equivocar-me.
Alguém comente.
Então pergunto a voçes todos, se não podem dar aqui uma vista de olhos a esta conta e ver se está certo. Ou aqui faltam uns () ou existem uns a mais.
Alguém comente.
- Anexos
-
- hum.JPG (79.28 KiB) Visualizado 1435 vezes
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Revisão das perspectivas para o terceiro trimestre:
A ParaRede está em situação de rever em baixa as previsões feitas para o ano de 2005, fruto sobretudo do
contributo negativo que poderá vir a ter a actividade da empresa no 3º trimestre. Não se verificarão assim os
resultados previstos para o terceiro trimestre, ficando os mesmos abaixo do inicialmente previsto, podendo
este facto impactar nos objectivos anuais divulgados.
Fundamentalmente existem três factores principais que explicam esta situação:
Em primeiro lugar, as expectativas existentes no início do ano apontavam para a concretização de negócios
significativos de venda dos novos equipamentos POS, de que a ParaRede é líder de mercado. O atraso na
certificação dos mesmos, segundo a norma EMV2, tem adiado o seu lançamento no mercado, prolongando o
tempo de stockagem e impactando significativamente os negócios da empresa no 3º trimestre de 2005.
Em segundo lugar, a actividade da empresa em Angola tem sido prejudicada pelas dificuldades surgidas na
constituição da filial. As expectativas apontavam para que a empresa estivesse constituída no final do 1º
semestre e tal não veio a verificar-se. Esta situação tem atrasado a conclusão de novas perspectivas de
negócio naquele mercado, esperando-se, no entanto, que esteja em breve ultrapassada, por forma a
cumprir-se o que estava previsto para o quarto trimestre.
Também o processo de integração no Grupo ParaRede das empresas Gain, Damovo e Grupo WhatEverNet,
adquiridas entre o final de 2004 e o início de 2005, acabou por ser mais prolongado do que o esperado
estimando-se que termine no final do 3º trimestre. As medidas de racionalização, resultantes do referido
processo, só virão a ter impacto favorável durante o 1º trimestre de 2006.
Prevemos ainda que o 4º trimestre e sobretudo o ano de 2006 poderão revelar-se bem mais favoráveis, por
um lado com a resolução dos problemas enunciados anteriormente e, por outro, através de novas apostas,
como por exemplo, o lançamento de novos serviços de grande valor acrescentado, como sejam a gestão do
ciclo de vida da informação, que começa agora a dar os primeiros resultados, bem como o lançamento da
nova família de POS’s;
contributo negativo que poderá vir a ter a actividade da empresa no 3º trimestre. Não se verificarão assim os
resultados previstos para o terceiro trimestre, ficando os mesmos abaixo do inicialmente previsto, podendo
Em primeiro lugar, as expectativas existentes no início do ano apontavam para a concretização de negócios
significativos de venda dos novos equipamentos POS, de que a ParaRede é líder de mercado. O atraso na
certificação dos mesmos, segundo a norma EMV2, tem adiado o seu lançamento no mercado, prolongando o
tempo de stockagem e impactando significativamente os negócios da empresa no 3º trimestre de 2005.
Em segundo lugar, a actividade da empresa em Angola tem sido prejudicada pelas dificuldades surgidas na
constituição da filial. As expectativas apontavam para que a empresa estivesse constituída no final do 1º
semestre e tal não veio a verificar-se. Esta situação tem atrasado a conclusão de novas perspectivas de
negócio naquele mercado, esperando-se, no entanto, que esteja em breve ultrapassada, por forma a
cumprir-se o que estava previsto para o quarto trimestre.
Também o processo de integração no Grupo ParaRede das empresas Gain, Damovo e Grupo WhatEverNet,
adquiridas entre o final de 2004 e o início de 2005, acabou por ser mais prolongado do que o esperado
estimando-se que termine no final do 3º trimestre. As medidas de racionalização, resultantes do referido
Prevemos ainda que o 4º trimestre e sobretudo o ano de 2006 poderão revelar-se bem mais favoráveis, por
um lado com a resolução dos problemas enunciados anteriormente e, por outro, através de novas apostas,
como por exemplo, o lançamento de novos serviços de grande valor acrescentado, como sejam a gestão do
ciclo de vida da informação, que começa agora a dar os primeiros resultados, bem como o lançamento da
nova família de POS’s;
- Registado: 2/7/2004 18:11
Concordo plenamanente. O aspecto a destacar nos resultados são precisamente as expectativas de curto prazo apresentadas pela própria Administração (perspectivas essas revistas em baixa). Quanto ao resultado líquido, refere o comunicado que a quebra deve-se ao facto de no ano de 2004ter sido reconhecido pela primeira vez um imposto diferido activo, no montante de 4.500 mil euros, o que aumentou as receitas. Segundo a PAD, o resultado antes de imposto será a rubirca que demonstra de forma mais apropriada a evolução da empresa, tendo registado um aumento de 1.604 mil euros, ou seja 105%. Como interpretam esta justificação? Contudo, seja qual for a razão, 75.000 euros parece-me muito pouco... Muito, muito mesmo... Um fracasso autêntico por mais subidas que possa ter tido o Ebitda e companhia. Naturalmente que quando os valores são baixos estas discrepâncias de percentagens se notam muito mais. Nota final: o nosso mercado é tão imprevisível que, na volta, a PAD ainda sobe na 2.ª feira
(embora não acredite muito... 0,30 aí vou eu...).
- Registado: 24/8/2005 22:33
- Registado: 2/7/2004 18:11
Eu sou At mas é preciso não esquecer por vezes alguns fundamentais, especialmente para quem está dentro apenas por causa dos resultados ou na esperança de um rallie depois dos resultados.
- Acções emitidas 363.72
- Capitalizacao Bolsista (milhões) 130.94
Para uma empresa que apresenta um lucro de 75 mil euros, uma capitalização bolsista de 130 milhões parece um pouco exagerada de momento, mesmo existindo expectativas futuras. Mas expectativas essas que pela boca dos responsáveis, só serão realizadas para o próximo ano... Tempo demais para o curto prazo.
- Acções emitidas 363.72
- Capitalizacao Bolsista (milhões) 130.94
Para uma empresa que apresenta um lucro de 75 mil euros, uma capitalização bolsista de 130 milhões parece um pouco exagerada de momento, mesmo existindo expectativas futuras. Mas expectativas essas que pela boca dos responsáveis, só serão realizadas para o próximo ano... Tempo demais para o curto prazo.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Lucros da ParaRede deslizam 97% no primeiro semestre
A ParaRede anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre deste ano foram de 75,5 mil euros, o que representa uma queda de 97% face ao obtido no período homólogo. O volume de negócios cresceu 56%.
Fonte Canal de Negócios
A ParaRede anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre deste ano foram de 75,5 mil euros, o que representa uma queda de 97% face ao obtido no período homólogo. O volume de negócios cresceu 56%.
Fonte Canal de Negócios
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Não sei se sera assim, apesar de tudo existe coisas positivas, os resultados antes de impostos não são maus, aumentaram 1.6m€. As vendas subiram 124% e aEBITA aumentou 6%. Penso que stão criadas as condições para um consolidação a media longo prazo.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
A revisão em baixa de facto é negativo!!!
Mas continuo a achar que:
Volume de Negócios cresce 56% para 25,2 M€
EBITDA melhora 214%, ascende a 0,6 M€
Margem EBITDA passa de – 3% para + 3%
Custos financeiros reduzem 64%
Resultado Antes de Impostos melhora 105%
Resultado Líquido positivo de 75 mil euros
é positivo!
A ver vamos...
Mas continuo a achar que:
Volume de Negócios cresce 56% para 25,2 M€
EBITDA melhora 214%, ascende a 0,6 M€
Margem EBITDA passa de – 3% para + 3%
é positivo!
A ver vamos...
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess
"Who needs action when you got words"
EndLess NameLess
Péssimos
Péssimos
Péssimos
RESULTADOS 1º SEMESTRE 2005
Revisão das perspectivas para o terceiro trimestre
A ParaRede está em situação de rever em baixa as previsões feitas para o ano de 2005, fruto sobretudo do
cumprir-se o que estava previsto para o quarto trimestre.~
nova família de POS’s;
- Registado: 4/3/2005 18:07
...
Bem, melhor ainda...
Obrigado.
EnglishMan
Zib escreveu:
Eu não vou pagar para ver... tinha entrado há uns dias a 0.32 e esperei até hoje para ver até que ponto poderia aproveitar um ganho com a PAD.
Bem, foi pouco mas foi ganho... é isso que interessa... saí a 0.33 (penso eu que foi a cotação de fecho, mas ainda não confirmei, pois dei ordem ao melhor...).
Nestas coisas, não vale de nada contrariar e simplesmente segui (ou antecipei-me) a máxima "sell on the news" que poderá acontecer já na segunda-feira... mas toda a situação "movediça" levou-me a decidir pela tranquilidade... se subir lá estarei novamente, se o conseguir.
Como a PAD já vem a subir desde os 0.25, antes do anúncio dos resultados, pode ser que agora haja uma "quedazita" para uma possível entrada em valores mais baixos... quem sabe!
Ahh... fechou a 0.33, mesmo.
Bom fim-de-semana.
EnglishMan
Acho q vou "pagar para ver"...
Eu não vou pagar para ver... tinha entrado há uns dias a 0.32 e esperei até hoje para ver até que ponto poderia aproveitar um ganho com a PAD.
Bem, foi pouco mas foi ganho... é isso que interessa... saí a 0.33 (penso eu que foi a cotação de fecho, mas ainda não confirmei, pois dei ordem ao melhor...).
Nestas coisas, não vale de nada contrariar e simplesmente segui (ou antecipei-me) a máxima "sell on the news" que poderá acontecer já na segunda-feira... mas toda a situação "movediça" levou-me a decidir pela tranquilidade... se subir lá estarei novamente, se o conseguir.
Como a PAD já vem a subir desde os 0.25, antes do anúncio dos resultados, pode ser que agora haja uma "quedazita" para uma possível entrada em valores mais baixos... quem sabe!
Ahh... fechou a 0.33, mesmo.
Bom fim-de-semana.
EnglishMan
Fechou precisamente a ,34 €!!!!!!
E agora, caro Godinho. Como será, independentemente dos resultados que irão ser conhecidos??????
Independentemente da A.T., estamos perante um cenário, em que não se comprou com rumores!!!!!!
Comprar-se-á com as noticias??????
Cumprimentos
E agora, caro Godinho. Como será, independentemente dos resultados que irão ser conhecidos??????
Independentemente da A.T., estamos perante um cenário, em que não se comprou com rumores!!!!!!
Comprar-se-á com as noticias??????
Cumprimentos
Há mt q estou dentro da PAD a 0,28; 0,31 e por fim a 0,33
Tenho seguido os comentários e apesar de não apreciar optimismos exagerados...
Apesar de não gostar do ambiente criado em volta da PAD, noticias "foleirotas", mt tempo sem noticias sobre projectos, etc etc
Tenho seguido os comentários e apesar de não apreciar optimismos exagerados...
Apesar de não gostar do ambiente criado em volta da PAD, noticias "foleirotas", mt tempo sem noticias sobre projectos, etc etc
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess
EndLess NameLess