Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por JAS » 20/9/2005 20:19

nunofaustino Escreveu:estes alemaes estao a dar-te a volta a cabeca... tb acho que a situacao politica deveria provocar quedas no dax, mas parece que o dax n concorda comnosco...

Para o DAX cair era preciso não ter sinais contraditórios.
Ficava difícil com os States a subirem e o crude a cair.

Com esta quedazinha dos States, após a subida das taxas, acho que amanhã o DAX já vai concordar connosco...

Um abraço,
JAS
--------------------------------

bertoluci Escreveu:Concordo com a tua convicção de queda para o dax...talvez tenhas sido rápido de mais neste trade em puts. É bem possivel ainda uma visita aos 5000 pontos antes de inverter.

Ao ficar hoje com os puts esse também era o meu cenário alternativo e mais pessimista para o meu investimento.

Um abraço,
JAS
--------------------------------

jarc Escreveu:Atenção que o diferencial de taxas está enorme e se saí a notícia de uma possível subida na Europa, aí vem directo ao suporte (quem sabe se já amanhã).

Lembras bem.
Mais um factor a ter em conta que pode empurrar o DAX para baixo.

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Taxas

por jarc » 20/9/2005 19:33

Cá estão as taxas a fazer efeito. Com ou sem aumento a história estava escrita. Duvido mesmo que o Dax arrisque uma aproximação aos 5000. Atenção que o diferencial de taxas está enorme e se saí a notícia de uma possível subida na Europa, aí vem directo ao suporte (quem sabe se já amanhã).

Registado: 23/7/2003 16:05

por bertoluci » 20/9/2005 18:28

Concordo com a tua convicção de queda para o dax...talvez tenhas sido rápido de mais neste trade em puts. É bem possivel ainda uma visita aos 5000 pontos antes de inverter.

Abraço

Registado: 19/11/2003 18:17

por nunofaustino » 20/9/2005 18:22

estes alemaes estao a dar-te a volta a cabeca... tb acho que a situacao politica deveria provocar quedas no dax, mas parece que o dax n concorda comnosco...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 20- Capital X

por JAS » 20/9/2005 18:17

JAS Escreveu:A senhora não conseguiu o "resultado brilhante".
Eu diria mesmo que levou um grande banho de água fria...

E sendo assim os 5000 passam é à história, durante uns tempos, mesmo com uma queda do crude.

As minhas previsões estão a sair furadas...
O DAX subiu e o meu trade está negativo.
De qualquer forma mantenho a convicção de que os 5000 pontos não são ultrapassados e que o DAX irá corrigir.
E sendo assim tornou-se lógico comprar mais uns puts a 1,38 e 1,33.
O que foi caro...

No PSI não fiz movimentos mas hoje a JMT e a PTM nem se portaram mal.

JAS
Anexos
cart 09-20.png
cart 09-20.png (38.81 KiB) Visualizado 1126 vezes

dax

por jarc » 20/9/2005 11:25

Podemos falar das eleições como um factor que leva muitos a vender, mas também nos podemos questionar sobre o que fez o SP muito antes do resultado das eleições. Porque raio andou ele para baixo e hesitante em relação a um suporte importante. Seja como for as eleições são uma notícia com impacto suficiente para mexer com o mercado, mesmo com o Americano (a desvalorização do euro contra o dólar pesa às empresas americanas). No entanto se a vitória anunciada se tem confirmado hoje questionava-se a coesão social e mesmo as medidas anunciadas. Um outro factor importante tem a ver com a política externa alemã, a aproximação aos eua pode estar comprometida. Porém com a vitória da senhora podiamos questionar a relação com a França, a caldeirada da distribuição de fundos comunitários...). As eleições basicamente funcionaram como mais um factor que contribuiu para arrefecer o espírito dos compradores e nesse sentido podem antecipar a queda. Continuo a acreditar que a decisão da FED vai fazer andar a geringonça e tenho para mim que é da seguinte maneira: Caso suba as taxas temos queda imediata, caso mantenha temos reacção positiva e posterior queda. A subida será considerada um risco acrescido para o crescimento, a manutenção um sinal de debilidade do crescimento :lol:

Re

por JAS » 20/9/2005 1:29

leprechaun Escreveu:Em suma, prevejo vida difícil para quem apostou num descalabro que, bem vistas as coisas, ainda não se verificou nos últimos 5 meses, isto é, desde finais de Abril, quando o DAX iniciou uma cavalgada que continua imparável... até hoje!

Pois, pois, mas se vires bem as coisas o DAX começou a cavalgada quando foram anunciadas eleições antecipadas.
E cavalgou durante 5 meses com sondagens a darem uma clara maioria ao centro-direita.
O que acontecerá ao concluirem que saíu tudo ao contrário?

Se eu tenho alinhado quase exclusivamente do lado dos Bulls, e expressei muitas vezes a minha opinião contra outras que pré-anunciavam quedas, estou perfeitamente à vontade para dizer, sem qualquer paixão, que tenho agora fortes dúvidas sobre a manutenção do clima de subidas.
Nota que falo exclusivamente do DAX, embora isso possa ter repercussões mais atenuadas noutros índices europeus e no próprio Euro, e nem sequer põe em causa a continuação do período Bull que atravessamos.

Mas é bom as pessoas não se esquecerem que, em qualquer ciclo Bull, podem existir correcções muito acentuadas.
Por exemplo no último Bull, sem que isso tenha posto fim ao ciclo, houve uma queda de 1500 pontos no DAX.
(Não leram mal, não foram 150, nem está errado, ocorreu em 1998 e foram -24%).

Portanto não me causa nenhum problema, dentro do meu optimismo bull-érrimo, pensar que pode muito bem ocorrer uma quedazinha de 5% (uns míseros 250 pontos) ou até 10%.
Os AT's explicarão, a posteriori, que "Dax ressaltou na importante resistência dos 5000 pontos" e dirão que "não teve nada a ver com as eleições"...

Um abraço,
JAS

amanhã

por jarc » 19/9/2005 23:10

Amanhã é na verdade um dia perigoso. Se o mercado já descontou as eleções não sei, talvez não as desconte se vier a lume um tempo extra de indefinição. Há no entanto um dado que pode puxar o mercado para cima: O petróleo provavelmente vai aliviar. Este provavelmente é vago e resulta do meu entendimento da reacção rápida que fez a uma linha de curto prazo. Se assim não for o malhanço pode ser de monta. Creio no entanto que só vai mexer depois da decisão da FED. Estas decisões quando há nervosismo habitualmente justificam um movimento e justificam tb o seu contrário. Amanhã é um dia bom para dizer: Se esta pedra nunca teve peixe, para que gastar tempo e isco?

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 19- Capital X

por leprechaun » 19/9/2005 23:00

JAS Escreveu:
JAS Escreveu:Como referi, durante o fim de semana e hoje de manhã, havia que mudar para puts.

(...)

Depois disso comecei por entrar no put 7533C a 1,42 e à tarde reforcei substancialmente a 1,45.
Investimento de médio prazo...ou seja enquanto eles andarem a tentar soluções para sairem daquela embrulhada de "novo governo" possivelmente com o "mesmo chanceler"...

Hmm... talvez tenha sido prematura essa entrada, ó JAS. E em TW, ter razão antes de tempo pode ser uma desgraça... :(

Para apostas na descida, há 2 warrants put muitíssimo bons e que não levam KO, claro! Falo dos vanilla do CZ e do CT com strike a 4400 e 4500 e maturidade em Dezembro.

Contudo, a minha aposta é agora nos call, depois da excelente - bullíssima! - reacção do DAX ao pânico inicial na abertura. E muito breve, por sinal. Durou tão somente o tempo mínimo para o knock-out de dois TW call e depois foi o que se viu durante o resto do dia: up and away! Nota que nos futuros, agora para Dezembro, a vela inicial foi enorme e branquíssima, o que é sintomático do sentimento que anima os investidores: bull, bull e bull!!!

Em suma, estou longo no 7463I, um call que me tem dado muitas alegrias e espero que assim continue, pelo menos mais esta semana. Depois, em devido tempo, lá mudarei para os referidos put, provavelmente teen-warrant, então. Com o comportamento de hoje e o fecho em alta dos futuros, novos máximos se avizinham. A saga do DAX está para durar e outras considerações - petróleo, eleições, etc. - são talvez despiciendas.

Por fim, convém recordar que o DAX exagera terrivelmente os movimentos de subida ou descida, corrigindo-os depois com juros! Ou seja, a descida violenta de hoje - a maior de entre todos os índices e de longe! - deve ser seguida, nos próximos dias, por uma subida ainda mais forte... quiçá!

Em suma, prevejo vida difícil para quem apostou num descalabro que, bem vistas as coisas, ainda não se verificou nos últimos 5 meses, isto é, desde finais de Abril, quando o DAX iniciou uma cavalgada que continua imparável... até hoje!

E amanhã, levantar muito cedinho e observar com atenção a 1ª meia hora, período sagrado em que nada se faz, excepto apreender o "mood" do dia. Depois, se confirma se arribamos ou amouchamos!

Eu digo: "Arriba, arriba... bulls e bears vão à briga"! :P

É esta a minha cantiga...

Rui leprechaun

(...e a trend é sempre amiga!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por Jameson » 19/9/2005 21:25

eheh

...eu que nem atino com o Bush, mas esta teve piada...

Eleições não democráticas na Alemanha

De acordo com o padrão que se aplica habitualmente aos Estados Unidos, um país onde o líder menos votado pode formar governo não é uma democracia.

Joao Miranda

http://ablasfemia.blogspot.com/

Registado: 1/5/2005 20:31

por BullPower » 19/9/2005 19:48

Boas JAS. Eu penso que se não fosse o mergulho dos States, o DAX ainda fechava na linha de água. O tema das eleições durou pouco tempo no DAX e viu-se bem de manhã. Talvez um mau fecho dos States e o Crude ajude o DAX a descer e o teu Put a subir mas sinceramente penso que o efeito eleições já passou, amanhã já os investidores não se lembram dos resultados. Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Re: dax

por JAS » 19/9/2005 19:20

jarc Escreveu:Bem... o meu palpite é: ou se juntam os dois grandes ou vá de eleições outra vez. O preço do petróleo deve contribuir para os chamar à razão.

A nova "dama de ferro" saíu um bocado loira...

Na solução do chamado Bloco Central ela seria a Chanceler, por ser a mais votada, e eu não acredito que o Shroeder vá nisso.

Parece-me mais viavel um governo do Shroeder com os Verdes e beneficiando de um voto favorável da esquerda radical (a abstenção não chega...).

De qualquer forma é uma solução frágil e de curto prazo
Mais tarde ou mais cedo terá qye haver novas eleições para tentar resolver o imbróglio.

De qualquer forma, para já, temos instabilidade política na Alemanha e isso nunca foi bom para os mercados.
O Euro, até mais que o DAX, que o diga...

Um abraço,
JAS

dax

por jarc » 19/9/2005 18:59

Foi uma abertura anunciada na véspera. Essa entrada em puts parece-me ecertada. O petróleo veio buscar "um rabo de palha" que tinha deixado atrás e vá de subir. Isto são só furacões para ir entretendo o povo.
Deixo esta a propósito das eleições:
'Jamaica no es una opción. ¿Se imaginan a Angela Merkel o a Edmund Stoiber con peinado rasta?', preguntó Fischer, irónicamente, en relación a la jefa de los conservadores y el líder bávaro.

Bem... o meu palpite é: ou se juntam os dois grandes ou vá de eleições outra vez. O preço do petróleo deve contribuir para os chamar à razão.

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 19- Capital X

por JAS » 19/9/2005 17:23

JAS Escreveu:A senhora não conseguiu o "resultado brilhante".

E sendo assim os 5000 passam é à história, durante uns tempos, mesmo com uma queda do crude.

Como referi, durante o fim de semana e hoje de manhã, havia que mudar para puts.

Levei logo KO no 7529C e o que me valeu foi já só lá ter lucros.
Acabei por vender o call 7528C a 1,13 e 1,08, nos intervalos em que o ab7 funcionou (que desgraça de manhã...).
Se tivesse esperado mais um pouco teria vendido melhor mas já fiquei muito contente por o fechar positivo.

Depois disso comecei por entrar no put 7533C a 1,42 e à tarde reforcei substancialmente a 1,45.
Investimento de médio prazo...ou seja enquanto eles andarem a tentar soluções para sairem daquela embrulhada de "novo governo" possivelmente com o "mesmo chanceler"...

Quanto ao PSI nem lhe mexi.
Dá-me ideia que o BCP quer subir mas eu teimo em querer comprar a 2,19 e estou a ver que, desta vez, vou ficar de fora.

JAS
Anexos
cart 09-19.png
cart 09-19.png (44.42 KiB) Visualizado 1666 vezes

DAX

por JAS » 19/9/2005 9:21

Com uma abertura daquelas está claro que não comprei nenhuns puts.

No 7529C levei logo KO.
O que vale é que só lá tinha lucros.

Ainda nem consegui vender o 7528C, porque o ab7 teima em pifar sempre que há crise, o que até me salvou de o vender mal...

De qualquer forma continuo a pensar que estes resultados eleitorais vão atirar o DAX bem para baixo nas próximas semanas.

JAS

eleições

por jarc » 18/9/2005 22:41

Pois é, a senhora não só não conseguiu um resultado brilhante como está armada caldeirada com os dois a reclamarem vitória. Com este cenário acredito mesmo que o Dax não vai aguentar-se.

por nunofaustino » 18/9/2005 22:24

o que quer dizer que mais uma vez fizeste muito bem em vender (quase todos) os calls da tua carteira...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: carteira

por JAS » 18/9/2005 19:12

jarc Escreveu:Mesmo que a senhora não consiga um resultado brilhante os 5000 pontos já estão para trás. A confirmar-se o que o petróleo está a ensaiar podem mesmo ficar muito para trás.

A senhora não conseguiu o "resultado brilhante".

Há que mudar para puts logo ao acordar.
Ossos do ofício, lá vou ter que madrugar...

JAS

Re

por JAS » 16/9/2005 22:08

JAS Escreveu:De destacar a forte valorização do DAX, recuperando das recentes perdas, dado que segundo uma das últimas sondagens, a coligação na oposição, a CDU+FDP poderá vir a ganhar a maioria absoluta nas eleições legislativas do próximo Domingo, o que permitiria avançar para reformas na economia alemã.

Eles já acreditam...

JAS

oil

por jarc » 16/9/2005 21:37

O petróleo fez mesmo o que anunciava. Já agora quando agradeceres à outra senhora agradece tb a Condoleezza Ricee que hoje declarou que o Irão pode usar o Nuclear à fartazana. Tanto falaste em virgens que o espírito Santo enviou um sinal. :lol: :lol:

carteira

por jarc » 16/9/2005 20:07

Mesmo que a senhora não consiga um resultado brilhante os 5000 pontos já estão para trás. A confirmar-se o que o petróleo está a ensaiar podem mesmo ficar muito para trás.

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 16- Capital X

por JAS » 16/9/2005 17:41

As sondagens eleitorais na Alemanha continuam a provocar forte inquietação nos meios económicos europeus, perante a hipótese de um resultado que não dará origem a um governo estável.

Hoje o DAX subiu mais de 80 pontos.
Se acreditarmos que a subida é motivada pelos resultados eleitorais ela vai ganhar...

Movimentos do Dia:

PTC
Recomprei uma parte a 7,59 mas estou a ver que foram caras...

DAX
Com um call de alto risco a triplicar há que meter no bolso as mais-valias pois da última vez deixei voar uma grande parte.
Vendi cerca de metade do 7529C entre 1,37 e 1,40 e agora só lá tenho lucros.
Mantenho o 7528C, que hoje quase duplicou, mas não reforcei pois os prognósticos para segunda-feira ainda estão muito duvidosos...

JAS Escreveu:Quanto à rentabilidade, chegados a meados do mês, não se pode dizer que este ande a correr bem.
Depois de ter conseguido subir 15% nos primeiros dias acabei por anular metade desses ganhos ao não vender o call.
De qualquer forma os ganhos do mês estão em cerca de 8%.

Ontem enganei-me nas contas de cabeça...
Não eram 15% nos primeiros dias mas sim 25%!
E com o fecho de hoje o mês já leva +17%.
Para os amantes de AT até se pode dizer que os +73% estão a representar uma forte resistência...

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 09-16.png
cart 09-16.png (60.99 KiB) Visualizado 2334 vezes

por infestacion » 16/9/2005 12:42

De facto apanhou-me de surpresa...

Mas que sabe bem lá isso sabe. Onde poderei acompanhar as noticias das eleições ?

Bons negócios
infest
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

Re

por JAS » 16/9/2005 12:31

E como explicam a subidinha de hoje do DAX?
Saíram sondagens favoráveis à Merkel?

JAS

eleições

por jarc » 16/9/2005 0:00

Na verdade o Dax está inquieto, mas a desvalorização do euro tem mais a ver com a revisão em baixa do crescimento que com as eleições. A médio prazo é melhor que a senhora não tenha espaço para as reformas. A curto prazo o Dax se lhe cheira a mais do mesmo vem a correr encostar-se à linha de meio-campo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Burbano, GamesOver, Google [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rtinto, SerCyc, VALHALLA, Xacal, ZC e 219 visitantes