Caldeirão da Bolsa

Dax e as notícias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

dax

por jarc » 13/9/2005 19:00

Eu não dei opinião, constatei um facto. Talvez haja irracionalidade ou falta de racionalidade, mas aconteceu. Repara que o Dax apressou-se a cair embora o euro tenha caído e o petróleo também. Na minha opinião até é melhor que a senhora não fique lá com espaço para todas as reformas prometidas. Talvez o mercado se faça esquecido dos problemas que isso poderia trazer. Já imaginaste o eixo franco-alemão a funcionar? E as relações com o médio oriente? Valerão as reformas estes problemas fundamentais? Talvez não.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Flying Turtle » 13/9/2005 17:33

Não estou totalmente de acordo jarc, de facto a probabilidade de vir a ser formado um Governo do tipo "Bloco Central" tornou-se mais evidente no Domingo e, em menor grau, ontem. Isso é muito pior do que apenas "mais do mesmo", já que poderá lançar a Alemanha - e consequentemente a UE - num período de elevada incerteza e de provável fraca governabilidade estratégica. Péssimo para os negócios. Do mesmo modo que o Nikkei subiu fortemente ontem (e não desceu hoje) em consequência da clarificação resultante das eleições havidas no Japão.

Se sou o primeiro a contestar o fuindamentalismo da justificação de todos os movimentos também acho que não devemos cair no fundamentalismo contrário...

Nmho, claro!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Dax e as notícias

por jarc » 13/9/2005 17:27

Hoje atribui-se a queda do Dax à indefinição nas eleições , mas na verdade o Dax começou a antecipar o movimento para baixo assim que se soube que há grande probabilidade de termos mais do mesmo (sondagens de Domingo), isto é: mais Europa social.

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, Berganza, bpcolaco, Burbano, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Kooc, m-m, machadosoares31, paul_invest, PAULOJOAO, Pmart 1 e 431 visitantes