O importante assunto das não confirmações
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Ah, esqueçe, enganei-me. Fiz confusão entre transportes e serviços de transportes. Associei o índice de transportes às empresas fabricantes de meios de transporte, mas não deve ser, já que referes a fedex e a ups. Mas em relação a dados económicos, mesmo que não passes cartucho a estas coisas, se as encomendas de bens duradouros incluíndo TRANSPORTES cairem bastante, é quase óbvio que a INDUSTRIA DE MEIOS DE TRANSPORTE se vai ressentir. Já agora, quais são as mais importantes desse índice de transportes que indicas?
Obrigado, abraço e BN.
Obrigado, abraço e BN.
Bem, eu quase nunca ou mesmo nunca passo cartão a essas coisas fundamentais de descida ou de subida de um determinado indicador fundamental, neste caso, como disse o BullPower quea descida do indice deveu-se á queda dos bens duradouros...Bem, eu não diria isso, mas sim em vez de dizer isto ou aquilo foi por causa disto ou por causa daquilo, diria antes o seguinte: Vamos é olhar para as empresas que compõem o indice dos transportes e vamos apalpar o pulso ás maiores oude maior capitalização bolsista, isso sim nos fornece uma pista mais segura do que qualquer indicador que saia em relatorios.
então coloco as duas maiores empresas do sector de entregas que são a ups e a fedex, ora olhando para estas duas facilmente nos apercebemos que não estão com grande aspecto bullish a primeira dá a ideia de estar a formar uma longa cabeça e ombros de longo prazo tendo já quebrado em baixa o seu primeiro suporte e neste momento prepara-se para quebrar o segundo e ultimo suporte bullish.
a segunda a fedex essa já quebrou em baixa o suporte de longo prazo encontrando-se o proximo grande suporte só na zona dos 60 dolares.
isto é o que me parece mais fiavel é olhar para os activos e ver o que estão a fazer.
abraços
então coloco as duas maiores empresas do sector de entregas que são a ups e a fedex, ora olhando para estas duas facilmente nos apercebemos que não estão com grande aspecto bullish a primeira dá a ideia de estar a formar uma longa cabeça e ombros de longo prazo tendo já quebrado em baixa o seu primeiro suporte e neste momento prepara-se para quebrar o segundo e ultimo suporte bullish.
a segunda a fedex essa já quebrou em baixa o suporte de longo prazo encontrando-se o proximo grande suporte só na zona dos 60 dolares.
isto é o que me parece mais fiavel é olhar para os activos e ver o que estão a fazer.
abraços
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O importante assunto das não confirmações
a teoria das não confirmações consiste entre o dow jones e o indice dos transportes estes dois indices para que obtenham uma progressão fiavel teêm que se confirmar um ao outro, ou seja quando um sobe o outro tambem deve subir e quando desce a mesma coisa, mas sendo sempre o do transportes o capitão de fragata, ou seja este indice é o que ilumina o caminho, segundo, como é obvio esta mesma teoria,
então vamos dar uma olhada a estes dois pardais, reparem nos pontos onde assinalei com linha´vertical são os pontos onde se confirmaram um ao outro com subidas e descidas, e nos pontos onde assinalei com circulo são os pontos onde estão a divergir e repare-se que a velhinha teoria das não confirmações tem dado sempre razão ao indice dos transportes sendo este que acerta sempre no movimento certo, ou seja quando o dow está a andar sozinho numa determinada direção ele está sempre errado.
reparem para o fundo do dow em outubro de 2004!!! e reparem para o que fez o indice dos transportes simplesmente não acompanhou o dow naquela descida e vejam o que aconteceu a seguir.
agora no momento actual temos uma situação em que o dow está a subir e o indice dos transportes não está a acompanhar essa subida!!!
agora vamos ver o indice dos traansportes no semanal vejam aquela linha que está por debaixo do obv ela foi rompida em baixa esta semana!!! no entanto alguns de voces talvez os mais estudiosos vejam as 20 acções que compõem este indice dos transportes e deverão ter tambem alguma opinião sobre isto
abraços e bom fim de semana
então vamos dar uma olhada a estes dois pardais, reparem nos pontos onde assinalei com linha´vertical são os pontos onde se confirmaram um ao outro com subidas e descidas, e nos pontos onde assinalei com circulo são os pontos onde estão a divergir e repare-se que a velhinha teoria das não confirmações tem dado sempre razão ao indice dos transportes sendo este que acerta sempre no movimento certo, ou seja quando o dow está a andar sozinho numa determinada direção ele está sempre errado.
reparem para o fundo do dow em outubro de 2004!!! e reparem para o que fez o indice dos transportes simplesmente não acompanhou o dow naquela descida e vejam o que aconteceu a seguir.
agora no momento actual temos uma situação em que o dow está a subir e o indice dos transportes não está a acompanhar essa subida!!!
agora vamos ver o indice dos traansportes no semanal vejam aquela linha que está por debaixo do obv ela foi rompida em baixa esta semana!!! no entanto alguns de voces talvez os mais estudiosos vejam as 20 acções que compõem este indice dos transportes e deverão ter tambem alguma opinião sobre isto
abraços e bom fim de semana
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