Linha de menor resistência
5 mensagens
|Página 1 de 1
the line of least resistence is one of the best systems that Livermore presented to the world
o conceito é bastante simples de entender
é somente um acompanhamento do trend, seja intraday, daily, weekly, monthly, etc...
à 100 anos atrás a coisa seria mais complicada pois todo o acompanhamento seria mental ou num qualquer chalk board
com o aparecimento dos graficos a leitura tornou-se bastante mais facil
o grafico que apresento é daily e marca da upswing
num uptrend queremos ver upswings mais altos e counter trends acima do anterior swing high
num downtrend a leitura será o inverso
Follow the line of least resistence = Follow the trend
if you are in a upward trend, you should buy the market ( a estrategia aqui será comprar o counter trend pois é a unica maneira de nos proteger-mo-nos contra falsos breaks)
if you are in a downward trend, you should sell the market ( a estrategia aqui será vender o counter trend pois é a unica maneira de nos proteger-mo-nos contra falsos breaks)
pessoalmente sempre me queimei ao entrar nos breakouts
sempre que posso entro no counter trend. Se o trend se manter intacto, o trade dará lucro.
um abraço
arnie
o conceito é bastante simples de entender
é somente um acompanhamento do trend, seja intraday, daily, weekly, monthly, etc...
à 100 anos atrás a coisa seria mais complicada pois todo o acompanhamento seria mental ou num qualquer chalk board
com o aparecimento dos graficos a leitura tornou-se bastante mais facil
o grafico que apresento é daily e marca da upswing
num uptrend queremos ver upswings mais altos e counter trends acima do anterior swing high
num downtrend a leitura será o inverso
Follow the line of least resistence = Follow the trend
pessoalmente sempre me queimei ao entrar nos breakouts
sempre que posso entro no counter trend. Se o trend se manter intacto, o trade dará lucro.
um abraço
arnie
- Anexos
-
- adbe_1.gif (11.97 KiB) Visualizado 392 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: Linha de menor resistência
Anonymous Escreveu:Qual a senha para descompressar o ficheiro?
Obtigado.
wolf,
Boa Pergunta!
Eu quando li o livro fiquei exactamentente com a mesma sensação...
Julgo que parte dessa respostas podem ser encontradas nas candlesticks...
O certo é que ele acabou por não dizer que desenhos tinha no caderninho... mas a medida que a "tape" corria apercebia-se desses movimentos.
Julgo que tem tb a ver com a direcção do stock obtida pela análise de máximos mais altos com minimos mais altos e vice versa que permite analisar a direcção dos stocks. (estas traduções não são assim mas julgo que passa a ideia.)
Mas confesso que nunca fiquei 100% clarificado acreca do que era...
Julgo que parte dessa respostas podem ser encontradas nas candlesticks...
O certo é que ele acabou por não dizer que desenhos tinha no caderninho... mas a medida que a "tape" corria apercebia-se desses movimentos.
Julgo que tem tb a ver com a direcção do stock obtida pela análise de máximos mais altos com minimos mais altos e vice versa que permite analisar a direcção dos stocks. (estas traduções não são assim mas julgo que passa a ideia.)
Mas confesso que nunca fiquei 100% clarificado acreca do que era...
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Re: Linha de menor resistência
wolfmen Escreveu:REMINESCÊNCIAS DE UM ESPECULADOR FINANCEIRO
Acabei de ler o livro e devo dizer que é excelente, aconselhado a todos que trabalham em bolsa, dos iniciados aos que, já tenham uns bons anos disto, mesmo que já o tenham lido!
Houve uma frase que me ficou em memória, linha de menor resistência, Livermore refere-se a ela diversas vezes ao longo do livro dando-lhe uma especial importância nas suas negociações.
Mas no entanto, nunca a explica convenientemente
Gostaria de perguntar a quem já leu o livro a opinião/explicação sobre esta “linha”
Ps: Um agradecimento ao Cat Trader por este post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=42866&highlight=livros
Wolf,
Qual a senha para descompressar o ficheiro?
Obtigado.
-
Visitante
Linha de menor resistência
REMINESCÊNCIAS DE UM ESPECULADOR FINANCEIRO
Acabei de ler o livro e devo dizer que é excelente, aconselhado a todos que trabalham em bolsa, dos iniciados aos que, já tenham uns bons anos disto, mesmo que já o tenham lido!
Houve uma frase que me ficou em memória, linha de menor resistência, Livermore refere-se a ela diversas vezes ao longo do livro dando-lhe uma especial importância nas suas negociações.
Gostaria de perguntar a quem já leu o livro a opinião/explicação sobre esta “linha”
Ps: Um agradecimento ao Cat Trader por este post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=42866&highlight=livros
Wolf,
Wolf,
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, Google [Bot], J.f.vieira, Kooc, latbal, m-m, macau5m, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014 e 346 visitantes