IRS2004
15 mensagens
|Página 1 de 1
CARO Flying Turtle
No simulador da direcção geral de impostos (http://www.e-financas.gov.pt/simulador/2004/ ), não consigo escrever o sinal - nem antes nem depois de ter escrito o valor.
Voce consegue?
obrigao
No simulador da direcção geral de impostos (http://www.e-financas.gov.pt/simulador/2004/ ), não consigo escrever o sinal - nem antes nem depois de ter escrito o valor.
Voce consegue?
obrigao
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
O que aconteceu é que se não optar pelo englobamento os 5000 das acções são tributados a 10% independentemente de ter outros rendimentos negativos. Assim se reparar no lado direito da liquidação possivelmente terá 5.000 negativos a reportar para o ano seguinte. Confirma? Se sim, a unica solução de contornar a situação é entregar um declaração de substituição optando pelo englobamento das mais valias, senão pode sempre ficar com os 5.000 negativos para abater às mais valias do ano seguinte se fôr o caso.
-
Rui T
Pois é...
Já não funciona com os parentesis.
Agora utiliza-se o sinal menos até nos impressos em papel. Ver instruções do anexo C (nos outros não encontrei).
Também não consegui introduzir o sinal no simulador mas no programa de preenchimento off-line (Modelo 3) funciona como diz o Flying Turtle.
Já não funciona com os parentesis.
Agora utiliza-se o sinal menos até nos impressos em papel. Ver instruções do anexo C (nos outros não encontrei).
Também não consegui introduzir o sinal no simulador mas no programa de preenchimento off-line (Modelo 3) funciona como diz o Flying Turtle.
oCNN e não aCNN ou aquiloCNN ...
- Registado: 23/9/2004 9:17
asilva, isso já foi aqui abordado no fórum, tenta fazer uma pesquisa. Se bem me lembro, deves inserir o sinal "-" após teres inserido o valor, só assim entra. Funciona portanto como um "toggle", ou uma tecla de troca de sinal de uma calculadora, e não como um operador matemático. Acho que parêntesis não são permitidos.
Um abraço
FT
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Obrigado Touro.
Mas alguem confirma que para valores negativos se escreve o valor entre parentisis sem o -. Deve-se escrever: (5000€) ou -(5000€). é que eu fui a simulador da finanças e no quadrado dos warants não é permitido escrever o sinal menos nem o paraentisis, alguem confirma.
Muito obrigado a todos.
Mas alguem confirma que para valores negativos se escreve o valor entre parentisis sem o -. Deve-se escrever: (5000€) ou -(5000€). é que eu fui a simulador da finanças e no quadrado dos warants não é permitido escrever o sinal menos nem o paraentisis, alguem confirma.
Muito obrigado a todos.
Eu entendo que a questão do englobamento é para se poder abater as menos-valias apuradas num determinado ano (saldo negativo entre mais- e menos- valias) às mais-valias de anos seguintes. Mas isto só poderá interessar em situações muito particulares de certos contribuinmtes. De facto, para a generalidade dos contribuintes a melhor opção é optar pela tributação autónoma.
De acordo com o CIRS, o apuramento do valor a tributar num determinado ano é feito do seguinte modo:
Por isso parece-me que no seu caso houve engano. Se tem um saldo nulo, não deve pagar imposto.
De acordo com o CIRS, o apuramento do valor a tributar num determinado ano é feito do seguinte modo:
Artigo 43.º,Mais-valias
1 - O valor dos rendimentos qualificados como mais-valias é o correspondente ao saldo apurado entre as mais-valias e as menos-valias realizadas no mesmo ano, determinadas nos termos dos artigos Seguintes.
Por isso parece-me que no seu caso houve engano. Se tem um saldo nulo, não deve pagar imposto.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Salvo melhor opinião, deves apresentar uma reclamação na repartição de finanças porque essa liquidação estará errada.
Pode ter havido um erro de leitura pois os valores negativos inscrevem-se (5000) e não -(5000).
Pode ter havido um erro de leitura pois os valores negativos inscrevem-se (5000) e não -(5000).
oCNN e não aCNN ou aquiloCNN ...
- Registado: 23/9/2004 9:17
Peço desculpa mas isso não é assim, o englobamento refere-se englobar as +/- valias ( e aqui estão englobadas as acções, warants, forex, ect) com o restante rendimento, seja da categoria A ou B ou pensões, ect.
Ora como as mais valias apuradas são nulas (acções wanrants) quer optando pelo englobamente ou não não teria que pagar nada, estou certo? quem esta dentro do assunto.
Ora como as mais valias apuradas são nulas (acções wanrants) quer optando pelo englobamente ou não não teria que pagar nada, estou certo? quem esta dentro do assunto.
IRS2004
Caros,
O ano passado tive cerca de 5000€ de lucro em acções, mas tive cerca de 5000€ de prejuizo em warants (escrevi -(5000€) no quadrado relativo aos wrants). Logo o saldo final foi praticamente nulo, deduzo por isso que não devia pagar IRS sobre isto.
Acontece que hoje recebi a nota de liquidação do IRS e para meu espanto a finaças aplicaram 10% sobre os 5000€ das acções, ignorando os warants.
Pedia a alguem que estivesse dentro do assunto, o que acha, na minha opninão isto esta errado?
muito abrigado.
O ano passado tive cerca de 5000€ de lucro em acções, mas tive cerca de 5000€ de prejuizo em warants (escrevi -(5000€) no quadrado relativo aos wrants). Logo o saldo final foi praticamente nulo, deduzo por isso que não devia pagar IRS sobre isto.
Acontece que hoje recebi a nota de liquidação do IRS e para meu espanto a finaças aplicaram 10% sobre os 5000€ das acções, ignorando os warants.
Pedia a alguem que estivesse dentro do assunto, o que acha, na minha opninão isto esta errado?
muito abrigado.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, J.f.vieira, latbal, m-m, macau5m, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 386 visitantes