Caldeirão da Bolsa

O Euro e a Europa, O USD e os EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pois

por GRodri » 8/9/2005 9:38

Só as reformas/políticas necessarias que a Noruega teria que implementar faz com que eles nem pensem sequer nisso!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 245
Registado: 7/5/2005 21:41
Localização: USA

por ScrappeR » 7/9/2005 15:15

Claro Ulisses. Mas eu sou aquele eterno sonhador... :mrgreen: A Noruega não ganha nada com isso.
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 9/6/2005 0:48
Localização: Scrapper's Homeland

por Ulisses Pereira » 7/9/2005 13:08

A minha questão é saber que interesse teria a Noruega em entrar para a UE? De um ponto de vista meramente económico, penso que as desvantagens seriam bem maiores que as vantagens, num país que tem tido uma segurança económica fantástica.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por ScrappeR » 7/9/2005 13:02

Um dia que vai ser fantastico para a Europa, é quando a Noruega decidir entrar para UE. :mrgreen:
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 9/6/2005 0:48
Localização: Scrapper's Homeland

ups!

por GRodri » 7/9/2005 12:11

sim, foi só para puxar o topico!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 245
Registado: 7/5/2005 21:41
Localização: USA

Wall St.

por GRodri » 16/5/2005 17:55

Primeiro que tudo é uma personagem com a qual me idenifico, pela sua maneira de estar nos negócios. Claro que á margem do crime que referiste. Para falar a verdade encontro como uma fonte de inspiração(estarei a exagerar?) certas citações referidas pela personagem no filme Wall St. Deixo aqui o site com os ficheiros de som das mais importantes: http://www.lehigh.edu/~ineng/stone/wall ... gueweb.htm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 245
Registado: 7/5/2005 21:41
Localização: USA

por D1as » 16/5/2005 14:45

Link do famoso discurso de Gekko (no filme Wall Street) em que diz: "Greed is good".

http://www.americanrhetoric.com/MovieSp ... treet.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 743
Registado: 7/11/2002 19:47

por D1as » 16/5/2005 14:37

E eu aproveito para dizer que estou Bull em EUR/USD...

Também por razões fundamentais; fundamentalmente porque acho que vai subir :)

PS- Escolhes um nick de um trader que (se a memória não me falha) foi preso por inside trading, porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 743
Registado: 7/11/2002 19:47

O Euro e a Europa, O USD e os EUA

por GRodri » 16/5/2005 13:52

Mais uma vez inicio esta intervenção referindo que sou um fundamentalista ao contrário, pelo que me tenho apercebido, da maior parte das pessoas que mais frequntam este forum, que são claramente analistas técnicos. Uns mais "puros" que outros.
Analisaremos não as duas uniões (Europeia e Americana-EUA), mas sim as duas zonas económicas: pois é, de facto, a meu ver, os trunfos da nossa Europa não estão na Zona Euro. Em doze países, apenas um (a Finlândia) tem um superávit das contas públicas, o que é mau se tivermos em conta que fora desta zona pelos menos mais três paises não conhecem presentemente aquilo que é hoje tão badalado na imprensa portuguesa: o défice público! Mas não os fiquemos por aqui: também no que diz respeito ás taxas de crescimento ecómico e ao nível de desenvolvimento as melhores perfomances estão "out of this place". Os países do Norte, como a Noruega, a Suécia e a Dinamarca fazem hoje parte dos países mais desenvolvidos não só da Europa mas do Mundo. A Inglterra continua a crescer, a sua taxa de juro está mais elevada em mais de um ponto percentual que a dos Estados Unidos. Os países do Leste como a República Checa e a Polónia já são chamados como a "China Europeia", tal como a China, embora não sejam países desenvolvidos têm taxas de crescimento invejáveis. As empresas continuam a fechar por toda a Europa, mas onde esse fenómeno está mais presente? Quanto a mim falta o que de mais importante é a uma Nação: a coragem, o não ter medo do risco nos momentos importantes, não temos garra! Os Estados Unidos baixaram a sua taxa de juro de referência para os 1%, podendo com esta medida colocar em perigo a sua economia, como por exemplo podendo cair na "armadilha da liquidez" de Keynes. Mas arricaram e lutaram porque só pensam em serem os melhores e deitaram muito a perder para alcançaram o objectivo de continuarem a ser a grande potência mundial. Por cá temos um BCE que, dá pelos menos a ideia, não sabe muito bem o que fazer e não tem muito bem a certeza que está tomar as medidas certas quando as toma. Parece que ficámos muito assustados com a eliminação dos limites ás trocas comerciais com a China. As importações de têxteis vindas da China aumentaram 50%, mas se referirmos apenas a peças de roupa como a camisola e a calça, estas aumentaram 6 vezes! Os EUA debatem-se com o mesmo problema, mas foram as empresas americanas as primeiras a internacionalizarem-se e há muito que os americanos "acordaram" e têm a sua moeda indexada ao Yuan chinês, com a China a comprar títulos aos EUA para compensar o défice comercial dos EUA com a China.
E os Estados Unidos lá vão, a sua época de "crise" já lá vai, ou, pelos menos, já estão numa fase de transição. Não acreditem no contrário, isso é o que fazem os especuladores quando lêem certas notícias e correm pata o Forex a comprar EUR/USD.
Isto é a ponta do Iceberg, porque não há motivos para acreditármos numa Europa melhor e, muito menos, face aos outros. Estou a ser muito "longo" nesta conversa mas podia estar, infelizmente, a escrever mais umas páginas sobre motivos para acreditar numa baixa do Euro face ao USD. Falando, obviamente, no Longo Prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 245
Registado: 7/5/2005 21:41
Localização: USA


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, Google Adsense [Bot], J.f.vieira, Kooc, latbal, m-m, macau5m, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014 e 398 visitantes