Divergencias negativas do tamanho de comboios
14 mensagens
|Página 1 de 1
bem, depois de escrever estas linhas reparei melhor na reação do Nuno Faustino dizendo que "não estava a tentar ofender-te...n precisavas reafir assim" . Ó Nuno regir assim como? eu reagi de forma violenta? mal educada?!!! não consegui encontrar no texto tal coisa! a não ser que seja a minha maneira de escrever, mas devo confessar que apenas escrevi aquilo que estava a pensar sem qualquer intenção de colocar na escrita qualquer carga agressiva.
abraços
abraços
Penso que a vossa dúvida em relação a Julho, é se falam do início ou do fim do dito.
"Desde julho" referir-se-á ao início ou ao fim?
Porque no início o MA tem razão, e no fim o castelbranco tem razão...
"Desde julho" referir-se-á ao início ou ao fim?
Porque no início o MA tem razão, e no fim o castelbranco tem razão...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Bem...ó Marco claro que se virar-mos a agulha para outubro de 2002 então as coisas mudam ainda mais de figura, claro que REPITO nuinguem me ouviu falar de que os indices estavam num topo, mas sim que estariam muito proximo de um topo.
quem estiver a assistir a esta discussão até dá a ideia que as bolsas estão desde finais de julho até a esta parte em rallys brutais, bem...
em relação ás opiniões não entendi, claro que quando estou a fazer uma analise opino em conformidade com a minha analise pois não gosto de me contrariar a mim proprio, só há duas saidas ou estou certo ou errado.
quanto a lateralizações prolongadas com quebras de seguida para cima ou para baixo tambem depende de outros factores, é esta a minha maneira de fazer analise.
em relação á analise de qualquer activo o Marco diz que para ele é necessario fazer um acompanhamento do titulo para poder investir com mais confiança, bem...não sei muito bem o que é que a analise tecnica tem de diferente se olhar todos os dias para o grafico ou olhar apenas no fim de x meses ou mesmo até anos...
claro que por exemplo se estivesse dois anos num deserto completamente isolado sem ver um mercado, ao chegar teria que olhar no minimo para os principais indices para me situar como é obvio, mas claro que para um analista tecnico não é preciso olhar para o titulo todos os dias, mas pronto opiniões são opiniões.
para o Nuno ó Nuno claro que não fiquei chateado nem um pouco mais ou menos podes opinar sempre que quiseres sem problemas
mas como já disse nos textos atras poucas acções mesmo muito poucas encontro a jeito para fazer uma entrada longa, poderia faze-la mas iria concerteza acordar de manhã com alguma ansiedade para ver se os indices estariam a cair ou a subir.
abraços
quem estiver a assistir a esta discussão até dá a ideia que as bolsas estão desde finais de julho até a esta parte em rallys brutais, bem...
em relação ás opiniões não entendi, claro que quando estou a fazer uma analise opino em conformidade com a minha analise pois não gosto de me contrariar a mim proprio, só há duas saidas ou estou certo ou errado.
quanto a lateralizações prolongadas com quebras de seguida para cima ou para baixo tambem depende de outros factores, é esta a minha maneira de fazer analise.
em relação á analise de qualquer activo o Marco diz que para ele é necessario fazer um acompanhamento do titulo para poder investir com mais confiança, bem...não sei muito bem o que é que a analise tecnica tem de diferente se olhar todos os dias para o grafico ou olhar apenas no fim de x meses ou mesmo até anos...
claro que por exemplo se estivesse dois anos num deserto completamente isolado sem ver um mercado, ao chegar teria que olhar no minimo para os principais indices para me situar como é obvio, mas claro que para um analista tecnico não é preciso olhar para o titulo todos os dias, mas pronto opiniões são opiniões.
para o Nuno ó Nuno claro que não fiquei chateado nem um pouco mais ou menos podes opinar sempre que quiseres sem problemas
abraços
Epa... n estava a tentar ofender-te... n precisas de reagir assim...
Mas continuo a afirmar que de certeza absoluta que nao vai cair tudo... (alias, no forex, e dada a correlacao entre os pares, e virtualmente impossivel cair tudo). De certeza que consegues encontrar algo que esteja bull...
No fundo estava a tentar ver que condicoes e que tu consideras um grafico bull ja que apenas demonstras uma visao bear, que ate podera estar correcta (ja agora, e de um modo bastante simplista, eu considero que a realizacao de novos maximos relativos e um sinal bull. De igual modo fazer minimos relativos e sinal bear). Nada mais do que isso e nunca ofender-te.
Em relacao ao grafico do bovespa, o grafico ainda esta bull, e enquanto estiver acima da LTA apenas vou considerar posicoes longas... Curtas apenas abaixo nos 24000 pontos, apos a confirmacao do duplo topo, e terei com alvo os 19-20000 pontos. Mas ate a quebra da LTA, n vale a pena considerar posicoes curtas (na mho).
Um abraco
Nuno
Mas continuo a afirmar que de certeza absoluta que nao vai cair tudo... (alias, no forex, e dada a correlacao entre os pares, e virtualmente impossivel cair tudo). De certeza que consegues encontrar algo que esteja bull...
No fundo estava a tentar ver que condicoes e que tu consideras um grafico bull ja que apenas demonstras uma visao bear, que ate podera estar correcta (ja agora, e de um modo bastante simplista, eu considero que a realizacao de novos maximos relativos e um sinal bull. De igual modo fazer minimos relativos e sinal bear). Nada mais do que isso e nunca ofender-te.
Em relacao ao grafico do bovespa, o grafico ainda esta bull, e enquanto estiver acima da LTA apenas vou considerar posicoes longas... Curtas apenas abaixo nos 24000 pontos, apos a confirmacao do duplo topo, e terei com alvo os 19-20000 pontos. Mas ate a quebra da LTA, n vale a pena considerar posicoes curtas (na mho).
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
castelbranco Escreveu:ok Marco
mas isso foi mesmo desde o inicio de julho se virares a agulha um pouquinho ao lado todas essas percentagens ficam-se pelos zeros e nalguns casos abaixo de zero, ou seja isso nada me diz.
E se virares a agulha um pouquinho para o outro lado essas percentagens aumentam ainda mais...
Neste caso, trata-se mais daquilo que queres ver (ao fim e ao cabo, a questão que o Nuno colocou).
Repara bem, tu estás a confirmar o que o Nuno disse (aliás, a tua própria pergunta já o confirmou).
castelbranco Escreveu:eu penso que na realidade estar a apostar em subidas nestes valores e como se encontram os indicadores tecnicos acho isso um risco muito grande mas cada um é que sabe eu não coloco posts para nuingem me seguir mas simplesmente para me entreter um pouco escrevendo umas linhas.
É uma opinião, Castelbranco, e tens todo o direito de a ter. Agora, a questão pertinente que se coloca é se estás a deixar que essa opinião comande as tuas análises ou não.
Não devem ser as opiniões a comandar as análises mas as análises a comandar as opiniões.
castelbranco Escreveu:por outro lado se calhar alguns forenses gostariam que coloca-se uns posts para possiveis entradas longas, eu pergunto gostariam que coloca-se o que?
Não se trata de gostar ou deixar de gostar. A questão que o Nuno colocou (e com cuja a pertinencia concordo em pleno) era basicamente a seguinte: não encontras nada que esteja bullish (e acrescento, num momento em que quase tudo tem subido e o mercado vai fazendo máximos relativos desde há vários anos)?
castelbranco Escreveu:em relação ás outras não veja nada para entrar longo.
Com títulos que lateralizam/consolidam há vários meses e quebram essas consolidações/lateralizações em alta, não consideras estes cenários bullish?
Temos exemplos destes muito recentes no nosso mercado.
castelbranco Escreveu:Há já me esquecia ó Marco Antonio deixe-me fazer-lhe uma pergunta se chega-se agora ao brasil, todo descontraido como se nada fosse, e se lembra-se de ir investir uns pataquinhos na bolsa e ao olhar para este indice que é que resolvia? desatava a fazer compras ou esperava para ver o que se ia passar alí naquele topo?
Confesso que tenho alguma dificuldade em responder a esta questão porque de alguma forma ela colide com a minha forma de estar no mercado (só invisto em títulos que acompanho há longa data além de que não investi assim porque «me lembrei»). Invisto quando me parece que é de investir e não por «lembranças».
Mas a tua questão referia-se certamente, em particular, à situação técnica do índice em questão e se este momento em particular sería um bom momento de entrada.
Bom, relativamente a isso, a minha resposta divide-se em duas:
> O índice encontra-se clara e francamente bullish. Não há qualquer sinal (de momento) minimamente fiável do contrário. A divergência existe de facto, mas a divergência não constitui propriamente um sinal técnica (imensas divergências não dão em nada) mas mais um alerta. Não serve por exemplo minimamente para uma entrada curta, mas justifica sem dúvida algumas cautelas.
> Quanto a ser um bom momento de entrada, não é obviamente dos melhores (para um investidor mais agressivo, o teste à LTa tinha sido o momento ideal). Para um investidor mais conservador, o melhor será aguardar pela próxima consolidação/correcção).
Quanto ao comportamento face ao topo, o que me parece mais provável é que assistamos brevemente ali a um novo máximo (que a ocorrer, confirmará mais uma vez a tendência ascendente).
Sublinho no entanto que esta é uma análise muito superficial a um índice que não acompanho nem nunca acompanhei.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Há já me esquecia ó Marco Antonio deixe-me fazer-lhe uma pergunta se chega-se agora ao brasil, todo descontraido como se nada fosse, e se lembra-se de ir investir uns pataquinhos na bolsa e ao olhar para este indice que é que resolvia? desatava a fazer compras ou esperava para ver o que se ia passar alí naquele topo?
ok Marco
mas isso foi mesmo desde o inicio de julho se virares a agulha um pouquinho ao lado todas essas percentagens ficam-se pelos zeros e nalguns casos abaixo de zero, ou seja isso nada me diz.
eu penso que na realidade estar a apostar em subidas nestes valores e como se encontram os indicadores tecnicos acho isso um risco muito grande mas cada um é que sabe eu não coloco posts para nuingem me seguir mas simplesmente para me entreter um pouco escrevendo umas linhas.
por outro lado se calhar alguns forenses gostariam que coloca-se uns posts para possiveis entradas longas, eu pergunto gostariam que coloca-se o que? a pt? que está boa para entrar? a edp? a brisa? a cimpor? a infinion? a france telecom? a telefonica? sei la...a stmicroelectronics? a pad? bem...
eu sobre o mercado portugues já falei o que tinha a falar procurem os meus posts colocados salvo o erro em julho ou principios de agosto e sabem a minha opinião sobre algumas das cotadas que foram elas penso eu o bcp,impresa,e sonae se não estou engandao.
em relação ás outras não veja nada para entrar longo.
eu penso que na realidade estar a apostar em subidas nestes valores e como se encontram os indicadores tecnicos acho isso um risco muito grande mas cada um é que sabe eu não coloco posts para nuingem me seguir mas simplesmente para me entreter um pouco escrevendo umas linhas.
por outro lado se calhar alguns forenses gostariam que coloca-se uns posts para possiveis entradas longas, eu pergunto gostariam que coloca-se o que? a pt? que está boa para entrar? a edp? a brisa? a cimpor? a infinion? a france telecom? a telefonica? sei la...a stmicroelectronics? a pad? bem...
eu sobre o mercado portugues já falei o que tinha a falar procurem os meus posts colocados salvo o erro em julho ou principios de agosto e sabem a minha opinião sobre algumas das cotadas que foram elas penso eu o bcp,impresa,e sonae se não estou engandao.
em relação ás outras não veja nada para entrar longo.
castelbranco Escreveu: comecei como se lembram de certeza no inicio de julho
...
eu agora pergunto-te que é que foi que subiu? os indices? desde julho a esta parte? se subiram subiram quanto?
Não sou o Nuno mas gostaria de responder...
Face ao inicio de Julho:
Estes são os índices que considero mais importantes, mas o panorama geral é este (CAC, IBEX, etc, etc)...
O que é que tem subido portanto (em particular desde o início de Julho)?
Quase tudo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ainda outra coisa ó Nuno, quando me cheira a topos ou a um provavel topo nunca mas nunca aposto em posições longas sejam elas quais forem, porque quando acho que o mercado muito provavelmente irá ter uma correção forte ou seja que poderá entrar em bear market não me acho confortavel com posições longas.
quando o mercado chegar a um ponto que entenda que deverá ser por ali algures um fundo importante então mudo para longo, ou seja pouco me interessa conseguir encontrar uma acção que poderá eventualmente andar ao contrario do mercado porque acho que isso não val a pena tentar encontrar uma agulha num palheiro, sim eu digo agulha porque quando chega a hora da queda tudo o que parece bullish rapidamente muda ao contrario
quando o mercado chegar a um ponto que entenda que deverá ser por ali algures um fundo importante então mudo para longo, ou seja pouco me interessa conseguir encontrar uma acção que poderá eventualmente andar ao contrario do mercado porque acho que isso não val a pena tentar encontrar uma agulha num palheiro, sim eu digo agulha porque quando chega a hora da queda tudo o que parece bullish rapidamente muda ao contrario
Ó Nuno Faustino que queres que coloque que estaja bull? comecei como se lembram de certeza no inicio de julho a colocar aqui posts sobre os indices commodities etc etc, eu agora pergunto-te que é que foi que subiu? os indices? desde julho a esta parte? se subiram subiram quanto?
o que realmente subiu foram as petroliferas que ainda estou a apanhar no pelo na eog e na sun de resto o que foi que subiu?
vou colocar algumas que mencionei
imobiliario e construção e ainda financeiras do sector, eqr,spg,dhi,ctx,tol
sector tecnologico
stmicroelectronics,adct,pmcs,amx esta ultima ainda mantenho a posição por acreditar num topo.
ferro e aço tenho ts e espreito a rio
industriais tenho a cat
afinal os indices subiram quanto? vão subir? isso agora resta saber se vamos ou não subir mas eu não acredito
abraços
o que realmente subiu foram as petroliferas que ainda estou a apanhar no pelo na eog e na sun de resto o que foi que subiu?
vou colocar algumas que mencionei
imobiliario e construção e ainda financeiras do sector, eqr,spg,dhi,ctx,tol
sector tecnologico
stmicroelectronics,adct,pmcs,amx esta ultima ainda mantenho a posição por acreditar num topo.
ferro e aço tenho ts e espreito a rio
industriais tenho a cat
afinal os indices subiram quanto? vão subir? isso agora resta saber se vamos ou não subir mas eu não acredito
abraços
Não sigo este índice, mas a probabilidade de vir a ser feito um duplo topo parece-me grande. Afinal de contas, em cerca de 3 anos subiu 275%!
Lula da Silva foi o responsável pela subida, e talvez venha a ser o responsável pela queda. Ironias do destino...
Lula da Silva foi o responsável pela subida, e talvez venha a ser o responsável pela queda. Ironias do destino...
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Castelbranco... es uma das pessoas mais pessimistas por aqui....
Digo-te isso porque todos os graficos que colocas tem uma prespectiva bear...
no entanto, tenho a ideia que mesmo num periodo bear ha sempre algumas accoes/indices/commodities que escapam a derrocada geral... sera que me podes fazer um favor e analizares algo que consideres que esteja bull?
Um abraco e obrigado
Nuno
Digo-te isso porque todos os graficos que colocas tem uma prespectiva bear...
no entanto, tenho a ideia que mesmo num periodo bear ha sempre algumas accoes/indices/commodities que escapam a derrocada geral... sera que me podes fazer um favor e analizares algo que consideres que esteja bull?
Um abraco e obrigado
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Divergencias negativas do tamanho de comboios
este indice que costuma andar na mesma direção que a grande maioria reparem para a sua divergencia no macd!!! faltam apenas escassos 2,5% para chegar á resistencia
- Anexos
-
- BVSP.png (27.79 KiB) Visualizado 917 vezes
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, J.f.vieira, latbal, m-m, macau5m, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 397 visitantes