EUR/USD - Semana 37
9 mensagens
|Página 1 de 1
Final da semana...
Ola,
Ficam aqui os resultados da semana, onde o USD recuperou contra todos os outros. O EUR/USD teve um range de 210 Pips, com o Maximo a 1.2585 e o Minimo a 1.2375.
EUR/CHF
1.5434 - 0.97 %
EUR/GBP
0.6746 - (0.82 %)
EUR/JPY
136.16 - (1.00 %)
EUR/USD
1.2407 - (1.01 %)
USD/CHF
1.2437 - 1.04 %
GBP/USD
1.8385 - (0.30 %)
USD/JPY
109.73 - 0.05 %
http://www.oanda.com/channels/investor/fxtrends.shtml
Os indices principais, gold e oil fecharam a:
NIKKEI
12692 - 12600 (semana passada)
FTSE
5359 - 5327
DAX
5006 - 4838
S&P
1241 - 1218
DJIA
10679 - 10447
NASDAQ
2176 - 2141
GOLD
449.00 - 443.10
OIL
64.08 - 68.05
http://www.global-view.com/gvi/smart.htm
bfs
CN
Ficam aqui os resultados da semana, onde o USD recuperou contra todos os outros. O EUR/USD teve um range de 210 Pips, com o Maximo a 1.2585 e o Minimo a 1.2375.
EUR/CHF
EUR/GBP
EUR/JPY
EUR/USD
USD/CHF
GBP/USD
USD/JPY
http://www.oanda.com/channels/investor/fxtrends.shtml
Os indices principais, gold e oil fecharam a:
NIKKEI
FTSE
DAX
S&P
DJIA
NASDAQ
GOLD
OIL
http://www.global-view.com/gvi/smart.htm
bfs
CN
Sexta-feira + Trading Range EUR/USD
Ola,
Sexta-feira, principio do fim de uma semana calma. Se na semana anterior o EUR esteve sempre a ganhar, esta semana o "mode" tem sido downtrend, num canal descendente de mais ou menos 50 Pips de largura. Se esse canal se mantiver ate ao final da sessao New York de hoje, entao a cotacao estara nos 1.2400/1.2350.
As noticias de Quinta-feira nao trouxeram nada de novo:
US Weekly Jobless Claims 319 vs 315K esperado
JP Eco Watchers Survey (Aug) 50.5 vs N/A
http://www.fxstreet.com/nou/noticies/af ... 0f08-20046
Estive ontem a "brincar" com a base de dados que o user partilhou/divulgou. No ultimos dois anos o trading range (high-low) semanal do EUR/USD e de
Minimo 120 Pips
Maximo 565 Pips
Media 265 Pips
sendo o range da semana passada (1.2590 - 1.2170 = 420) o sexto mais alto do periodo. Normalmente, a seguir a uma semana de trading de range elevado segue-se uma semana com um trading range mais proximo da Media.
Ate logo,
CN
Sexta-feira, principio do fim de uma semana calma. Se na semana anterior o EUR esteve sempre a ganhar, esta semana o "mode" tem sido downtrend, num canal descendente de mais ou menos 50 Pips de largura. Se esse canal se mantiver ate ao final da sessao New York de hoje, entao a cotacao estara nos 1.2400/1.2350.
As noticias de Quinta-feira nao trouxeram nada de novo:
http://www.fxstreet.com/nou/noticies/af ... 0f08-20046
Estive ontem a "brincar" com a base de dados que o user partilhou/divulgou. No ultimos dois anos o trading range (high-low) semanal do EUR/USD e de
sendo o range da semana passada (1.2590 - 1.2170 = 420) o sexto mais alto do periodo. Normalmente, a seguir a uma semana de trading de range elevado segue-se uma semana com um trading range mais proximo da Media.
Ate logo,
CN
A testar os 1.24...
accgil Escreveu:...nem bull nem bear ... híbrido ...
Sem duvida accgil
Quinta-feira, hora de almoco em Tokyo, nada de especial se passou ate agora desde a abertura da semana. O EUR/USD bateu nos 1.2405 (minimo da semana ate agora) durante a sessao New York de ontem apos ter quebrado o suporte 1.2450 que ja estava a ser testado desde Terca-feira.
As noticias ate agora foram:
Terca-feira
Quarta-feira
Ate logo,
CN
PS- Portugal ja esta qualificado ou nao? Julgava que com os resultados de ontem ja tinhamos garantido pelo menos o melhor segundo lugar... Dos 8 grupos, os 8 primeiros mais os 2 melhores segundos ficam qualificados directamente nao e?
Previsões da semana
Belo título
Bem tive uma pequena licensa sabática.
A semana passada para mim foi miserável em termos de forex ... belo tombo do $ e do minha conta ... mais uma lição aprendida ... pena é custar tanto a aprender
.
Bem ... mais uma vez, nem eu acreditei no cenário que tracei
Deixo o gráfico para actualizado ... estou mais voltado para a subida do eur, mas julgo que na quebra de 1.24, poderá vir parar aos 1.23 (ainda bem dentro do canal ascendente).
Mas como digo acredito mais numa ida a +- 1.27. Curioso é que perto de 1.27 está a linha fibonnaci de 50%, da descida de 1.35 para 1.19
Quando lá chegar parece que estou a ver algumas pessoas a dizer ... é agora que vai para baixo e quebra o 1.18
Ou outras a dizer vai descer um pouco (é natural depois de uma subida tão violenta) ... mas não há dúvida ... é bull
São estas as diferenças que fazem disto (um jogo) interessante ... claro ainda há aqueles que perdem em qualquer cenário (como já me aconteceu), poruqe chegam sempre um pouco tarde
... e outros que ganham com qualquer cenário
É neste tipo de trader que me quero tornar ... nem bull nem bear ... híbrido ... aquele que ao conseguir interpretar ganha em qualquer situação.
Mas não é isso que queremos todos?
Resumindo-me aos factos, estou bull até 1.27, a não ser que quebre 1.24, nesse caso estou bear até 1.23
Bem tive uma pequena licensa sabática.
A semana passada para mim foi miserável em termos de forex ... belo tombo do $ e do minha conta ... mais uma lição aprendida ... pena é custar tanto a aprender
Bem ... mais uma vez, nem eu acreditei no cenário que tracei
Mas como digo acredito mais numa ida a +- 1.27. Curioso é que perto de 1.27 está a linha fibonnaci de 50%, da descida de 1.35 para 1.19
Quando lá chegar parece que estou a ver algumas pessoas a dizer ... é agora que vai para baixo e quebra o 1.18
Ou outras a dizer vai descer um pouco (é natural depois de uma subida tão violenta) ... mas não há dúvida ... é bull
São estas as diferenças que fazem disto (um jogo) interessante ... claro ainda há aqueles que perdem em qualquer cenário (como já me aconteceu), poruqe chegam sempre um pouco tarde
É neste tipo de trader que me quero tornar ... nem bull nem bear ... híbrido ... aquele que ao conseguir interpretar ganha em qualquer situação.
Mas não é isso que queremos todos?
Resumindo-me aos factos, estou bull até 1.27, a não ser que quebre 1.24, nesse caso estou bear até 1.23
- Anexos
-
- eurusd.PNG (31.7 KiB) Visualizado 700 vezes
Currency Personalities - data
Ola,
No numero deste mes da revista www.currencytradermag.com ha um artigo muito interessante chamado "Currency Personalities". De acordo com o artigo o volume de trading por moeda esta assim dividido:
USD - 89%
EUR - 37%
JPY - 20%
GBP - 17%
CHF - 6%
AUD - 5%
CAD - 5%
outros - 21%
O total e 200% porque uma outra moeda esta no outro lado do par. O artigo divulga tambem a lista dos pares mais transacionados:
EUR/USD - 28%
USD/JPY - 17%
GBP/USD - 14%
AUD/USD - 5%
USD/CHF - 4%
USD/CAD - 4%
USD/outros - 22%
outros/outros - 6%
Estes dados mostram bem a importancia do sentimento de mercado em relacao ao USD. Em relacao ao volume por grupo de paises, o autor afirma que:
Asia-Pacifico - 21%
Europa - 53%
America do Norte - 22%
outros - 4%
O pais com o maior volume e o Reino Unido - quase 33% - o que mostra a importancia da abertura e fecho da praca de Londres.
Estes dados sao a base para se entender as caracteristicas proprias de 4 pares que o autor expoem de uma forma muito clara.
Um abraco
CN
No numero deste mes da revista www.currencytradermag.com ha um artigo muito interessante chamado "Currency Personalities". De acordo com o artigo o volume de trading por moeda esta assim dividido:
O total e 200% porque uma outra moeda esta no outro lado do par. O artigo divulga tambem a lista dos pares mais transacionados:
Estes dados mostram bem a importancia do sentimento de mercado em relacao ao USD. Em relacao ao volume por grupo de paises, o autor afirma que:
O pais com o maior volume e o Reino Unido - quase 33% - o que mostra a importancia da abertura e fecho da praca de Londres.
Estes dados sao a base para se entender as caracteristicas proprias de 4 pares que o autor expoem de uma forma muito clara.
Um abraco
CN
A testar as aguas...
Terca-feira, nada de especial se passou no EUR/USD ate agora. Esta neste momento a testar o suporte 1.2500, isto apos ter estado a testar a resistencia 1.2590 (maximo da semana passada) durante a sessao Tokyo de ontem.
Hoje temos o regresso da sessao New York e e possivel que haja alguma volatilidade. Curiosamente a bloomberg TV faz passar ja desde ontem a mensagem que os ganhos das ultimas duas semanas foram exagerados e que e possivel que haja uma correccao.
Entretanto temos o EUR/JPY a recuar visto que o Nikkei nao para de ganhar, o Oil esta estavel, e o USD/JPY anda nos 109.00 com tendencia para descer.
Um abraco
CN
PS- julgava que por esta altura ja todos os forexianos estariam por aqui
Hoje temos o regresso da sessao New York e e possivel que haja alguma volatilidade. Curiosamente a bloomberg TV faz passar ja desde ontem a mensagem que os ganhos das ultimas duas semanas foram exagerados e que e possivel que haja uma correccao.
Entretanto temos o EUR/JPY a recuar visto que o Nikkei nao para de ganhar, o Oil esta estavel, e o USD/JPY anda nos 109.00 com tendencia para descer.
Um abraco
CN
PS- julgava que por esta altura ja todos os forexianos estariam por aqui
Economic Releases
Mais uma semana, esta ao contrario da anterior com poucas noticias e com feriado nos US na Segunda-feira.
Especial atencao para:
Time(NYT) - Location - Description - Forecast - Previous
Terca-feira
06:00 GER July Factory Orders -1.0% 2.2%
Quarta-feira
06:00 GER July Industrial Production -0.2% 1.6%
Quinta-feira
03:00 JP Eco Watchers Survey (Aug) N/A N/A
08:30 US Weekly Jobless Claims 315K 320K
http://www.forexnews.com
Ate logo.
CN
PS- O Eco Watchers Survey e composto de entrevistas com taxistas, empregados de mesa, etc., e da uma imagem sobre o sentimento economico do pais na optica da populacao em geral. O Tankan Survey tem o mesmo objectivo mas na optica dos gestores de empresa.
PS2- o user encontrou uma base de dados Forex http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42840 Fica aqui o link: http://www.fin-rus.com/analysis/export/default.asp
Obrigado user
Especial atencao para:
Time(NYT) - Location - Description - Forecast - Previous
Terca-feira
06:00 GER July Factory Orders -1.0% 2.2%
Quarta-feira
06:00 GER July Industrial Production -0.2% 1.6%
Quinta-feira
03:00 JP Eco Watchers Survey (Aug) N/A N/A
08:30 US Weekly Jobless Claims 315K 320K
http://www.forexnews.com
Ate logo.
CN
PS- O Eco Watchers Survey e composto de entrevistas com taxistas, empregados de mesa, etc., e da uma imagem sobre o sentimento economico do pais na optica da populacao em geral. O Tankan Survey tem o mesmo objectivo mas na optica dos gestores de empresa.
PS2- o user encontrou uma base de dados Forex http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42840 Fica aqui o link: http://www.fin-rus.com/analysis/export/default.asp
Obrigado user
Exacto Dark, a barreira para o EURUSD está agora na extensa faixa entre os 1,275 e os 1,285. Para baixo temos a zona dos 1,246 / 1,25, que pode ser retestada, e o forte suporte nos 1,19.
No USDJPY mantém-se válido o cenário da semana passada, com as curuiosidades de a vela dessa semana ter passado a ser uma "inner bar" e de não ter sido (por pouco, é certo) feito novo mínimo, o que confirma - pelo menos por enquanto - o "uptrend" indicado pela LTA.
O tufão parece estar a ser o gatilho para nova fase de fraqueza do USD, vamos ver até quando...
Um abraço
FT
No USDJPY mantém-se válido o cenário da semana passada, com as curuiosidades de a vela dessa semana ter passado a ser uma "inner bar" e de não ter sido (por pouco, é certo) feito novo mínimo, o que confirma - pelo menos por enquanto - o "uptrend" indicado pela LTA.
O tufão parece estar a ser o gatilho para nova fase de fraqueza do USD, vamos ver até quando...
Um abraço
FT
- Anexos
-
- EURUSD semanal
- EURUSD 20050904 FT s.gif (37.58 KiB) Visualizado 916 vezes
-
- USDJPY semanal
- USDJPY 20050904 FT s.gif (31.65 KiB) Visualizado 920 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
EUR/USD - Semana 37
Após uma semana em que o EUR se valorizou fortemente face ao USD, atingimos nmho níveis importantes para a determinação do rumo deste cross a médio prazo.
Os 1.25 foram atingidos e ultrapassados bem como a EMA 250 no gráfico diário (facto a que dou particular importância, pois o seu atravessamento costuma determinar uma mudança de tendência na evolução do cross).
Como disse num dos posts da semana passada, a confirmar-se o suporte dos 1.250x, teremos caminho aberto para os 1.27. É provável que a semana comece com alguma retracção do EUR pois a subida foi importante.
Aqui fica o gráfico diário da cotação do EUR/USD onde o cross viaja no canal assinalado.
Boa semana e bons negócios a todos.
Os 1.25 foram atingidos e ultrapassados bem como a EMA 250 no gráfico diário (facto a que dou particular importância, pois o seu atravessamento costuma determinar uma mudança de tendência na evolução do cross).
Como disse num dos posts da semana passada, a confirmar-se o suporte dos 1.250x, teremos caminho aberto para os 1.27. É provável que a semana comece com alguma retracção do EUR pois a subida foi importante.
Aqui fica o gráfico diário da cotação do EUR/USD onde o cross viaja no canal assinalado.
Boa semana e bons negócios a todos.
- Anexos
-
- eurusd.png (35.64 KiB) Visualizado 979 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, Google [Bot], J.f.vieira, Kooc, latbal, m-m, macau5m, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014 e 347 visitantes