Caldeirão da Bolsa

Mais uma excepcional benesse no 5000 do DAX!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ptmasters » 5/9/2005 15:47

Boas,

Veja lá se é isto que procura :lol: :

http://www.warrants.commerzbank.com/det ... roduct=war

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

por dudu » 5/9/2005 15:15

a ferramenta do citibank é esta

Profit Maximizer
Com o Profit Maximizer pode analisar/simular quais os warrants que apresentariam melhor performance para uma determinada evolução do preço do activo subjacente, da volatilidade e do tempo decorrido.

em

https://www.citiwarrants.com/index.html ... Country=PT

é fácil e intuitiva, interessante pela visão integrada que permite, a fazer fé nos valores apresentados, só mexendo/simulando nos valores do activo subjacente, datas e volatilidade

aquilo que queria era algo parecido para os warrants do Commerzbank, mas não encontro...

tks

Registado: 4/11/2003 14:49

A malta gosta mesmo de arriscar...

por leprechaun » 5/9/2005 10:21

leprechaun Escreveu:Por exemplo, tal verificou-se - e ainda se verifica, só que agora é arriscadíssimo entrar - com o call 7356Z, que só tem mais 4 dias de negociação, e que é um autêntico turbo, variando 2 cêntimos por cada 3 pontos do DAX (delta = 70). Muito surpreendentemente para mim, reparei que esta verdadeira jóia tem sido pouco negociada e já desde há algumas semanas, em favor do 7357Z, o tal do target a 5000 e que tem feito um volume de milhões!!! Esta semana, houve dias em que só eu, negociando tranches de 5000 warrants, fiz mais de um terço do volume total do 7356Z, que é incomparavelmente mais seguro e bem mais fácil de transaccionar do que o 7357Z. Além de que até pode terminar in-the-money, se bem que eu não apostasse nisso. No dia da maturidade, 14 deste mês, já conto com o DAX a rondar os 4700, veremos...

...mas será para ganhar?

Corroborando isso que afirmei atrás, após duas horas de negociação o put 7357Z (5000) já leva mais de 1 milhão de warrants negociados, enquanto o 7356Z (4800) - bem in-the-money! - ainda nem se estreou! E, contudo, o 1º variou apenas entre 0,05-0,06 e 0,06-0,07 - ou seja, negociando com o MM ainda ninguém ganhou nada hoje! - enquanto o 2º já oscilou desde os 0,83-0,85 na abertura e agora (10:09 h), até ao máximo de 0,93-0,95, isto é, proporcionou um ganho potencial de quase 10% que ninguém aproveitou!

Muito ilógico... que o risco tem de ser medido! Aliás, na actual situação de extrema incerteza negociar um penny warrant a 3 dias do final da negociação, sabendo que o MM pode fazer variar a volatilidade a seu bel-prazer, impedindo que o mesmo possa ser vendido com o lucro mínimo de 1 cêntimo - a não ser que o DAX suba desalmadamente, claro! - em suma, negociar assim, repito, é um convite descarado a perder dinheiro... that is too mush risky!!! :shock:

Ah, mas por falar em risco excessivo... Quem se deve estar a rir são os kamikaze do TW put 7524C (4875) que, pela 2ª vez, se livrou do KO por meras décimas!!! Quinta-feira o milagre teve a "espessura" de 0,11 (!!!) pontos e hoje até se alargou um bom pedaço... foram só 0,63!!! Espantoso, mas enfim, às vezes o risco irracional até compensa... desde que não se abuse demasiado dele. E o interessante é que, se o DAX não voltar a essa zona, este turbo até pode valorizar mais que muito... but I wouldn't bet on it, at least until DAX comes under 4850. O risco continua a ser elevadíssimo, mas é uma questão de gosto e adrenalina... claro!

Entretanto, o meu put já valorizou um cêntimo e o MM deve reajustar para cima o seu valor, não tarda muito! Enfim, sou galináceo, gosto do meu milh(ã)o... mas grão a grão! :mrgreen:

A PT é que me intriga... nunca se sabe o que ela pode fazer... A ordem de venda já lá está, no call 7637Z (8.00), vejamos se ela sobe mais uns cêntimos. Quanto ao 7638Z, com strike superior e preço naturalmente inferior, fica a aguardar uma potencial maior valorização. Afinal, ainda faltam mais de 3 meses até à maturidade, e os lucros já apurados servem de apetecível almofada.

O dia está a correr bem e o DAX vai evoluindo a contento, agora de regresso à 1ª resistência, nos 4860. Próxima paragem natural, o Pivot point, hoje nos 4840 pontos. Veremos... se acontece o que queremos! :lol:

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por castelbranco » 4/9/2005 22:11

Ó homem dos versos

Ó homem do paleio

ao menos leu meu correio?

abraços
Castelbranco

Registado: 10/11/2002 12:19

Time for a change... December is our money lender! :-)

por leprechaun » 4/9/2005 20:59

dudu Escreveu:já agora, diz-me tu, já que gostas tanto dos warrants do CZ, onde tens para eles uma ferramenta equivalente ao profit maximizer do citibank ???

Olha o pássaro extinto! ;)

Mas eu não analiso nada, ó Dudu! O meu papel é o do cuco, limito-me a "roubar" o ninho alheio... e dizem que isso é feio! :mrgreen:

Ou seja, leio e leio e leio e depois aproveito o supra-sumo do que tantas sumidades opinam... e os lucros saboreio! :P

Bem, mas eu nem sei o que é isso do profit maximizer, isto é, percebo o conceito mas, como já disse, não faço simulação alguma em calculadoras de warrants. Há, de facto, apenas 2 parâmetros que eu considero, uma vez identificada a tendência, claro: o delta e a elasticidade. Quanto à volatilidade, ela é tão volátil que não me preocupo muito com ela. Ou melhor, só lhe dou alguma atenção quando o warrant está ligeiramente out ou in-the-money, ou seja, quando o valor do índice se encontra próximo do strike desse warrant, já que aí a volatilidade costuma ser elevada, em especial se a maturidade se aproximar.

Por exemplo, tal verificou-se - e ainda se verifica, só que agora é arriscadíssimo entrar - com o call 7356Z, que só tem mais 4 dias de negociação, e que é um autêntico turbo, variando 2 cêntimos por cada 3 pontos do DAX (delta = 70). Muito surpreendentemente para mim, reparei que esta verdadeira jóia tem sido pouco negociada e já desde há algumas semanas, em favor do 7357Z, o tal do target a 5000 e que tem feito um volume de milhões!!! Esta semana, houve dias em que só eu, negociando tranches de 5000 warrants, fiz mais de um terço do volume total do 7356Z, que é incomparavelmente mais seguro e bem mais fácil de transaccionar do que o 7357Z. Além de que até pode terminar in-the-money, se bem que eu não apostasse nisso. No dia da maturidade, 14 deste mês, já conto com o DAX a rondar os 4700, veremos...

Como disse atrás, agora só olho os warrants com maturidade em Dezembro e penso que dentro de umas 3 semanas poderemos ter um novo "astro" a despontar. Veremos se o apanho abaixo dos 0,10 ou não muito acima disso... We've got time...

Quanto aos TW, utilizo-os EXCLUSIVAMENTE para o intraday e, mais do que isso, sou quase um scalper, negociando-os várias vezes ao dia para ganhos de meia dúzia de pontos, apenas. Considero os turbo warrants muito pouco apropriados para position trading, em comparação com os warrants tradicionais, cuja negociação é bem menos stressante e, melhor ainda, pode ser até mais lucrativa! Ou seja, para quê arriscar um KO quando menos se espera - mesmo em TW acima dos 1,50 euros - se é possível comprar um warrant normal por uma fracção desse preço e com uma elasticidade comparável, que pode valorizar ainda MAIS do que esses turbos? Enfim, parece-me altamente ilógico e pouco sensato esse risco. E a táctica kamikaze - que por vezes até resulta, vide o 7524C (um put a 4875) que se safou do KO por uns milagrosos 0,11 (!!!!) pontos!!! :shock: - não me seduz nada de nada! Repito, para quê arriscar perder TODO o capital em turbos de baixíssimo valor, quando ele se pode multiplicar 2, 3, 4 e sei lá quantas vezes, com um warrant normal que se pode comprar a preços ainda mais baixos que qualquer turbo? Bem, há obviamente um segredo: you must know or guess the trend... that ultimate friend!!! Ora, para isso é que se lê e se estuda... impassível como Buda! :lol:

Por fim, vou abrir novos tópicos para analisar o DAX à minha maneira... sem gráficos, só paleio!... e muitas dicas para ter o bolso cheio! :P

Pois se a "virtude está no meio"...

leprechaun

(...sigo em frente sem ganância nem receio!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

por dudu » 2/9/2005 19:20

grande Rui

folgo em ter-te de volta

confesso que já sentia saudades destas GRANDES análises

já agora, diz-me tu, já que gostas tanto dos warrants do CZ, onde tens para eles uma ferramenta equivalente ao profit maximizer do citibank ???

eu continuo com a negociação em warrants, mas com mais calma do que no inicio

antes de ir de férias o mês de Agosto, e quando já estava quase quase a fazer os 100% de lucro sobre o capital inicial, com alguma sorte de principiante, eis que senão quando e por mera distracção (maldito trab"$%$%%&(&/&/$%"#!!#"!$) levo um KO !!!!

:-(

agora estou a tentar recuperar, eheheh

tks

Registado: 4/11/2003 14:49

Farewell... 5000! :-)

por leprechaun » 1/9/2005 9:35

Vendi a totalidade dos meus 32 mil warrants na abertura a 0,09 euros, não querendo arriscar demasiado, muito embora prevesse uma ida aos 10 cêntimos, que se veio a verificar. Agora, é tempo para apostas com maturidade mais longa, ou seja, em Dezembro.

Estou mais inclinado para os put que hoje já estão a preços muito convidativos, na casa dos 30 e 40 cêntimos. Mas é melhor esperar um pouco mais a ver qual a tendência que se desenvolve no resto da sessão. Será que volta a funcionar a irresistível "magia do 1º dia"? Não aposto nisso, pelo que me mantenho simplesmente expectante.

Por fim, o meu rácio ganhos/perdas em warrants mantém-se elevado, na proporção de 5 para 1. Em 53 negócios só 9 foram perdedores, e a melhor série positiva foi de 18 negócios seguidos com lucro, nesta última semana. Por fim, e muitíssimo importante, a média dos ganhos já se está a aproximar da dos prejuízos, ou seja, o lucro médio por trade é de 119 € e o prejuízo médio é de 140 €. Espero que este rácio ainda melhore!

Em Agosto, o meu capital valorizou mais de 11%, o que já está dentro daquilo que pretendo. Logo, é aproveitar a "mão quente"... e que ela nunca esfrie! :)

Rui leprechaun

Última oportunidade nos warrants call para Setembro!!!

por leprechaun » 1/9/2005 1:54

Restam apenas 6 sessões para negociar os warrants cujo último dia de negociação é em 8 de Setembro, com maturidade no dia 14. Mas para mim, amanhã é talvez a derradeira vez que os negoceio, já que se torna cada vez mais arriscado fazê-lo. É que uma falha nesta altura pode já não ter remédio...

Ao longo destes meses, tenho apenas acompanhado 2 call – 7356Z (4800) e 7357Z (5000) ambos do Commerzbank – e o put 7462I (4600) do Citibank. O grosso dos meus negócios tem sido feito com os call, servindo o put para aproveitar alguns movimentos de correcção desta enorme subida que se verifica desde finais de Abril, quando o DAX recuperou desde os 4160 pontos (27, 28 e 29 de Abril) até alcançar os 4991 (10 de Agosto). Foram 20% em apenas 3 meses e meio... espantoso!!! E será que fica por aqui? Não sei e na dúvida abstenho-me de qualquer prognóstico quanto ao futuro.

Aquilo que conto fazer é transferir-me, já na próxima semana, para os warrants que se podem transaccionar até meados de Dezembro, em particular o call 7463I (5200) do Citibank e os put 7611Z (4500) e 7612Z (4400) ambos do Commerzbank. Ou seja, afinal favoreço, na prática, um cenário de alguma descida, ainda que talvez só temporária, ou seja, durante as 3 primeiras semanas de Setembro, observando a data mágica... dia 19!

Entretanto, tenho continuado a negociar em grande o call mais barato, o 5000, cujo volume ultrapassa regularmente o milhão de títulos transaccionados. Contudo, é cada vez mais perigoso fazê-lo, já que se encontra bastante out-of-the-money – quase 3,5% em relação ao fecho de hoje – e será difícil o DAX atingir e ultrapassar os 5000 pontos nas próximas 2 semanas. Mas, com a forte subida dos índices americanos, quem tem acumulado este penny warrant na zona dos 5 aos 9 cêntimos, como é o meu caso, deve ter talvez a derradeira oportunidade para o vender com muito lucro. No site do Citibank, a cotação indicativa do DAX, no final da sessão nos EUA, era de 4856 pontos e o call 5000 estava com bid e ask nos 0,07-0,08. Se a abertura for forte, como é de esperar, talvez este warrant possa atingir, ou mesmo ultrapassar, os 10 cêntimos. Porém, a prudência manda que não se arrisquem ordens de venda superiores a 0,09-0,10, transferindo as apostas longas para outros instrumentos mais seguros.

Logo, amanhã conto despedir-me do meu "amado" 5000, até porque é plausível o cenário de subidas da parte da manhã sendo incerto o que poderá suceder durante a tarde. Ora como a regra máxima continua a ser preservar o capital, prefiro um lucro certo a ambições excessivas!

De notar que esta é a 1ª sessão do mês de Setembro, propícia à famosa curiosidade da "magia do 1º dia", que vem sucedendo no DAX desde há precisamente um ano, ainda que no corrente mês esse fenómeno não fosse muito marcado. Quem sabe se amanhã se interrompe essa série de 12 subidas seguidas no 1º dia do mês, até porque tem sido mais usual existir uma queda no último dia imediatamente anterior, ao contrário do que sucedeu hoje, em que os índices terminaram muito fortes.

Por falar em warrants, ontem e hoje reentrei também na PT, uma vez que me pareceu ter atingido um ponto em que a reacção mais natural é a da subida. Bem, para já acertei e da maneira como vão as coisas espero já tirar disso bom proveito amanhã! A minha aposta deu-se em 2 call do Commerzbank – o meu emitente favorito, agora – 7637Z (8.00) e o 7638Z (8.50), ambos para Dezembro. O primeiro é para vender já amanhã, mas o segundo talvez seja de manter mais alguns dias, já que sendo o seu valor bastante mais baixo o potencial de valorização é bem maior.

Pois bem, vejamos que surpresas nos reserva este dia inicial de Setembro, que se deseja positivo para os longos... pelo menos no início da sessão, porque não! :)

Rui leprechaun

Re: Curiosidade

por ptmasters » 19/8/2005 23:51

leprechaun Escreveu:
ptmasters Escreveu:Porquê que o warrant:

- DAX4200Dez05P C está a 0,02 / 0,03

e o:

- DAX4200Dez05P Z está a 0,18 / 0,19

Existe algum "erro"??

Bem, ó Mestre...

...creio que o erro já foi apontado...

O 1º warrant tem efectivamente maturidade em Setembro - é o 7369I - e é de evitar, claro está!

O 2º é o 7613Z e apresenta as seguintes características: delta = 0,066 / elasticidade = 16,67 / volatilidade = 20,76

Como já tenho referido, para que aposta nas quedas - e os meses de Setembro e Outubro costumam ser propícios - há 2 warrants também do Commerzbank com strikes superiores - 4500 (7611Z) e 4400 (7612Z) - e cuja elasticidade é também da ordem dos 17 enquanto o delta é muito maior, 16 para o 1º e 12 para o 2º. Logo, parecem-me apostas bem mais interessantes. No momento propício... ainda devem faltar algumas semanas... conto apoderar-me de alguns, a preços bem inferiores aos actuais, é claro!

Rui leprechaun

Boas a todos.

O BPI está a indicar mal. Confirmei mais tarde no BIG e lá está o - DAX4200Dez05P C está a 0,02 / 0,03
com maturidade em Setembro.

Um abraço e bom fim-de-semana a todos

por BullPower » 19/8/2005 22:31

Boas. Aqueles warrants que o PTmasters mencionou devem ser puts. Com aqueles strikes estão portanto com um bid/ask normal.

Em relação ao SPX, ontem fechou acima dos 1217, valor apontado como um suporte, e pareceu-me ver uma boa reacção à quebra desse valor. Fechou também acima da MME 50 dias e acima da MME 10 semanas. Talvez por isso os investidores do DAX tenham dado como adquirido que a correcção tivesse chegado ao fim e portanto toca de subir hoje. Mas penso que é preciso muito cuidado nesta altura. Se por um lado os índices Americanos parecem ter chegado aos suportes mais credíveis e portanto prontos para subir, por outro existem dúvidas se a correcção irá continuar. No DAX parece haver um esforço enorme dos Bulls para evitar que o índice quebre os 4800 pontos, pois ao mínimo sinal dos futuros do SPX, o DAX dispara. E fazem muito bem os jogadores do DAX :wink:. Até ver.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

7357Z

por leprechaun » 19/8/2005 21:54

correia Escreveu:Qual é a referência do warrant q refere?

Olá, Correia:

É o 7357Z com strike a 5000 pontos e maturidade em 14 de Setembro, sendo o último dia de negociação 8 de Setembro. Atenção, pois só há duas semanas e meia para negociar este warrant, que poderá apresentar elevada volatilidade nas suas cotações, consoante os altos e baixos do DAX!

Prevendo isso, desfiz-me de mais de metade da minha posição, quase ao preço máximo do dia, esperando talvez recomprá-la mais perto dos 30 cêntimos na próxima segunda-feira. Mas o fecho dos mercados americanos não foi muito auspicioso, afinal recuaram para os valores da abertura e o S&P não consegue passar dos 1120 nestes últimos 4 dias!

Logo, muito cuidado e prudência é o que se aconselha, pois que convém não esquecer... "quem tudo quer tudo perde"!

Rui leprechaun

Re: Curiosidade

por leprechaun » 19/8/2005 21:37

ptmasters Escreveu:Porquê que o warrant:

e o:

Existe algum "erro"??

Bem, ó Mestre...

...creio que o erro já foi apontado...

O 1º warrant tem efectivamente maturidade em Setembro - é o 7369I - e é de evitar, claro está!

O 2º é o 7613Z e apresenta as seguintes características: delta = 0,066 / elasticidade = 16,67 / volatilidade = 20,76

Como já tenho referido, para que aposta nas quedas - e os meses de Setembro e Outubro costumam ser propícios - há 2 warrants também do Commerzbank com strikes superiores - 4500 (7611Z) e 4400 (7612Z) - e cuja elasticidade é também da ordem dos 17 enquanto o delta é muito maior, 16 para o 1º e 12 para o 2º. Logo, parecem-me apostas bem mais interessantes. No momento propício... ainda devem faltar algumas semanas... conto apoderar-me de alguns, a preços bem inferiores aos actuais, é claro!

Rui leprechaun

Caro ptmasters

por Cat Trader » 19/8/2005 15:20

No 1º não está a fazer confusão com o de Set/05?

Se não...Diga qual é o emitente que eu compro umas carradas...Mais não seja para comprar volatilidade...

Abraço
"A sorte desempenha um papel muito importante no sucesso no “trading”. Algumas pessoas foram suficientemente sortudas para nascerem inteligentes, enquanto outras foram suficientemente inteligentes para nascerem com sorte".

Registado: 21/7/2005 11:58

Curiosidade

por ptmasters » 19/8/2005 14:52

Porquê que o warrant:

e o:

Existe algum "erro"??

Uma aposta no 1º neste momento, com esta maturidade e com esta cotação, não seria correcta, visto que a uma qualquer correção durante estes 4 meses que faltam, traduzissem-se em ganhos alanvacadíssimos????

Um abraço

por correia » 19/8/2005 13:57

Qual é a referência do warrant q refere?
Obrigado

Registado: 4/3/2005 12:05

E o preço sobe!!! :-)

por leprechaun » 19/8/2005 13:37

Atenção!!!

O MM já está a valorizar - finalmente! - o 5000!!!

Com o DAX nos 4892-93 pontos, o preço do warrant, que durante a correcção dos máximos do dia nos 4907 até aos 4895 atingiu os 0,26-0,27, é agora de 0,27-0,28 um cêntimo acima o que é MUITO bom sinal!!! :)

E aos 4896 está nos 0,28-0,29... maravihoso!!!

O foguete está a arrancar e eu lá dentro a desfrutar!!!

"To the Moon!!!"... shouts this baboon...

Rui leprechaun

(...here's my boon!!! :))

PS: Ele já não o consegue segurar... está a arrancar... o DAX vai pelo ar... e comigo a sonhar!!! :mrgreen:

Mais uma excepcional benesse no 5000 do DAX!!!

por leprechaun » 19/8/2005 13:25

É aproveitar, ó intrépidos e corajosos!!!

Hoje, até só liguei o PC ao meio-dia, já que estou totalmente investido, tendo ontem aproveitado para gastar os últimos trocos no famoso 5000, é claro!

E despachei logo essas compras ao melhor preço do dia, tendo recomprado 3 cêntimos mais abaixo. Mas atenção, que se isto subir mesmo é arriscado tentar apanhar preços inferiores, até porque o MM está de novo a subvalorizar enormemente esta autêntica pérola! Aliás, tal desvalorização já vem acontecendo desde o dia em que o DAX caiu dos 4900 pontos. Ora isto representa uma maravilhosa oportunidade - talvez a última! - para açambarcar tantos warrants quanto for possível, na expectativa que o máximo dos 4990 seja ainda superado e, quiçá, o DAX possa atingir inclusive os 5200 até à maturidade deste warrant (14 Set.).

Enfim, é este o meu palpite e, finalmente, vou actuar em conformidade com ele. Quero lembrar apenas que em várias ocasiões similares em que o DAX desceu e este warrant perdeu muito valor, o MM "segurou" o preço o mais que pode enquanto o DAX subia, até que se deu a inevitável "explosão" e o 5000 voou até um máximo de 85 cêntimos, no dia 10 deste mês, tendo partido duns miseráveis e ridículos 3 (!!!) cêntimos, mínimo do dia a seguir aos atentados de Londres, com o DAX a recuperar muito e o MM a "engonhar", com o magnífico resultado que se viu para quem arriscou... e ganhou!!! :)

Por fim, é óbvio que numa jogada de muito risco, como é esta, há que saber moderar esse mesmo risco, alocando uma parte razoável do capital disponível. Pessoalmente, comprei cerca de 1000 euros desse warrant, a vários preços, na casa dos 30 e 20 cêntimos, e espero duplicar ou mesmo triplicar o investimento, e isto jogando pelo seguro, ou seja, vendendo metade da posição quando o warrant duplicar de valor, ou seja, lá para o meio euro, provavelmente.

Bem, estes são os planos à Mofina Mendes... vejamos se o leite se entorna ou transforma em saboroso iogurte e kefir...

...com o meu lucrinho a vir e o gnominho a sorrir!!! :P

Estou muito confiante no meu plano e aqui o exponho em público... cada um que faça como entender e segundo as suas convicções, claro! O Bullpower é capaz de alinhar mas o Proença... livra!... ser Bear é uma doença!!! :lol:

Em frente com esta avença... mas cuidado!... com prudência... e esperando com paciência!

Rui leprechaun

PS: Já agora, e para que conste, até hoje tenho lucrado sempre com todos os trades que fiz no 5000... esperemos que o recorde se mantenha!!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, Google Adsense [Bot], J.f.vieira, latbal, m-m, macau5m, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 398 visitantes