Caldeirão da Bolsa

Novabase tem significativo potencial de valorização

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Millennium bcp melhora preço-alvo e recomendação para acções

por Dealer » 9/9/2005 11:28

saraantunes@mediafin.pt
O Millennium bcp investimento reviu em alta o preço-alvo e a recomendação para as acções da Novabase. As estimativas do banco apontam para que a empresa termine 2005 com lucros de 8,1 milhões de euros.

O Millennium bcp investimento reviu a recomendação para as acções da Novabase de «neutral» para «comprar», com um preço-alvo de 7,25 euros por acções para o final de 2006, o que compara com os 6,50 euros anteriormente apontados para o final de 2005.

A alteração de ano «representa um aumento da avaliação de 8,5%», refere a nota publicada pelo Millennium bcp investimento.

A revisão em alta da recomendação está relacionada com o actual potencial de valorização de 18%, tendo em consideração o novo preço-alvo, segundo o «research» do banco.

Os lucros da empresa deverão subir para os 8,1 milhões de euros em 2005, o que representa um acréscimo superior a 88%, face aos 4,3 milhões de euros registados em 2004.

A Novabase apresentou os resultados do primeiro semestre em Julho, anunciando que registou um acréscimo de 6,8% para os 3,7 milhões de euros.

As acções da Novabase [Cot] caíam 0,49% para os 6,10 euros.

Abraço,
Dealer

Registado: 14/2/2004 23:15

Re: Grande transaccao

por pedras11 » 2/9/2005 11:09

wuzzu Escreveu::lol:
Apenas uma confirmacao para o tenho vindo a dizer.
Agora houve uma grande transacao (qq coisa como 50000 accoes passadas a 6.12).

Novabase vai dar que falar.

saudacoes, wuzzu

Só para chamar atenção ás passagens em bolsa.

Podem ser simples transferências de carteiras do mesmo titular de uma instituição financeira para a outra.

Isto aplica-se a todos os titulos. É por isso que não lhes dou grande importância. :P
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Grande transaccao

por wuzzu » 2/9/2005 11:04

:lol:
Apenas uma confirmacao para o tenho vindo a dizer.
Agora houve uma grande transacao (qq coisa como 50000 accoes passadas a 6.12).

Novabase vai dar que falar.

saudacoes, wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por Small Caps » 1/9/2005 11:51

Bons dias,

Olhando simplesmente para o comportamento do titulo em bolsa, colocando desta forma à margem os fundamentais e potenciais OPA, o que realmente diz o wuzzu é verdade pois neste titulo as compras têm sido muito concertadas e certinhas...aparentemente alguém anda a acumular NBA durante as ultimas 3 semanas de uma forma inteligente :wink:

Esperemos por novos desenvolvimentos no sentido de averiguar o porquê desta aparente acumulaçao no titulo. Não detenho qualquer NBA em carteira mas se as detivesse não as vendia :wink:
Um abraço,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

especulacao

por wuzzu » 1/9/2005 11:41

Eu concordo contigo que sob o ponto de vista de potencial para especulacao a RED e´ muito melhor (ver hoje...).
Mas estou convencido com base na estrategia de compra e vendas intraday ao longo de tres meses que depois das noticias da OPA, ha compras consistentes.
Por exemplo, a forma como o titulo se comporta na abertura (venda de pequena quantidade a baixar a cotacao) de forma sistematica, e mais accoes deste tipo ao longo do dia, nao me parecem deixar muitas duvidas.

De quem sera nao sei. Ate pode ser de algum fundo de investimento...
Mas as afinidades entre a getronics com a novabase sao maiores do que com a red. Por exemplo, as areas de negocios onde a gen nao esta, sao mesmo assim mais contiguas do que as da red (ainda que por exemplo a caleo seja interessante, nao faz sentido na gen).
wuzzu

por GAB » 31/8/2005 21:28

No ponto 2 intentava fazer referência ao ATENTADO de LONDRES...
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por GAB » 31/8/2005 21:26

Viva sem querer entrar en conflito irei somente abordar alguns pontos do seu post e ficarei por aqui pois tenho interesse ZERO na NBase e pouco estou preocupado com existencia ou não de OPA.

1- se fose CEO da getronics consultaria "experts", conselheiros etc etc e um dos aspectos que teriam em conta seria FUNDAMENTAIS e duvido que recaissem sobre NOVABASE ou Pad, Neste aspecto a escolha seria muito provavelmente RED. ( penso que pouco se importaria se exploram ou nao trabalhadores etc etc) ....

2- sobre 11 set, nada de especial... mercado esta ja "IMUNE" a tais situações, o IMPACTO não é t~ao avassalador , ver que mercados recuperaram NUM DIA de choque etc etc etc.

Abraço e boa sorte...
Imagem

getronics

por wuzzu » 31/8/2005 21:11

Eu concordo consigo que nao devemos procurar nestes forums aumentar a especulacao e fazer pumping das accoes.
Nesse sentido sou muito claro: a minha carteira tem novabase a 90% e por isso o meu comentario anterior ate podera ser entendido como uma tentativa de fazer subir as accoes. Nao penso e´ que este forum tenha esse poder e realmente acredito que tudo se decidira antes de uma subida especulativa ou fuga de informacao.
Mas ha-de reparar como no post anterior referi que nao percebo completamente a atitude dos quadros, principalmente se tivessem em vista ultimar um negocio (so mesmo se tudo ja estiver semi-acordado... , o que confesso nao me parecer).
Agora tb, daquilo que conheco da reditus, da novabase e, principalmente da pararede, nao tenho duvidas em afirmar que, se fosse o ceo da getronics, a estar interessada nalguma empresa apostaria na novabase. Ai´ nao ha comparacao possivel (quem conhece a forma de trabalhar nessas empresas, em termos de engenharia, nao tem grandes duvidas: resumindo, a pararede que se aguente e a reditus que aproveite o momento... a novabase esta para ficar e expandir, principalmente por fora).

Muita gente pode criticar os metodos da novabase para competir "explorando" trabalhadores, mas a realidade e´ que e´ gente competente e motivada, e que em termos de organizacao de empresas, fossem todas assim.

Por outras palavras, tenho de confessar ter duvidas qto a uma OPA (e tenho medo de cenarios menos interessantes para pequenos investidores) - e ai agradeco a sua opiniao - mas a apostar poria 70% nas chances da sua ocorrencia, ainda este mes.

Finalmente de referir que a razao que me leva a ter a carteira cheia de Novabase e´ a de pensar que e´ uma empresa segura e com possibilidades fortes de OPA. Penso que se nao fosse este cenario de OPA potencial teriamos a Novabase na casa dos 5.80 (na pior das hipoteses) e nao iria abaixo disso. O que para mim e´ risco quase nulo, num cenario francamente mau a nivel mundial.

Boas,
wuzzu

ps: ja agora, faltam 11 dias para o 11 de setembro.
Qual sera a melhor estrategia?

por GAB » 31/8/2005 15:15

sinto dize-lo mas soa-me a pura e simples especulação...

Getronics querer a novabase? so sei do dito "interesse" da PTelecom, nada mais.

Titulo está fora do psi20 e limitará muito o investimento a variados interessados para especularem o activo.

pq seria uma "valia" para a getronics a NOVABASE? e pq ela havendo outras como RED e PAD?

etc etc etc, mesmo especulação e rumores têm algum "fumo" e não somente dizer que disseram etc etc
:wink: :wink: :wink:

Somente comentei porque refere que GETRONICS estará interessada na NOVABASE e quando se posta isso é neccessário "algo mais " do que postou.

ABRAÇO
Imagem

what's going on in Novabase

por wuzzu » 31/8/2005 15:04

O titulo esta extraordinariamente estavel. O comportamento das cotacoes e accoes durante o dia durante todo o mes de agosto dizem-me que ha alguem a comprar, mas que nao tem pressa.
Mas as compras parecem consistentes.
Concordo que ha razoes para recear uma bolha especulativa neste titulo. Nunca percebi bem a venda de accoes por parte dos quadros!
Contudo as cotacoes nem subirao grande coisa (pelo que so de mini bolha e´ que poderiamos falar).

Ha uma situacao que penso porem ser bem provavel:
toda a situacao em volta da PT parece-me ter sido desplotada pelo interesse da Getronics. Penso que os quadros preferiam aliar-se a PT e dai as negociacoes (tenho mais algumas informacoes pessoais que me apontam nesse sentido, de pessoas q trabalham la).

A minha duvida resume-se por isso a saber se a Getronics continua interessada, e se sim se e´ ela que anda a comprar.

Na minha opiniao a Novabase seria a empresa que mais interessaria a Getronics. A PT nao estaria muito interessada, mas tb nao diz que nao e mais, nesta altura nao sabe bem q fazer ao dinheiro...

um abraco, wuzzu

por ScrappeR » 30/8/2005 15:46

A Novabase tem um significativo potencial de valorização com vários 'drivers' como os maiores gastos públicos em TI, melhoria da política de dividendos e uma potencial OPA, afirmou o BPI.

O Pah digo eu :lol: ... essa Aquisição Publica cada vez mais cheira a valorização especulativa. :mrgreen:
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.

Registado: 9/6/2005 0:48

por marafado » 30/8/2005 15:35

Novabase: Highfields Capital increases stake to 3.38%

30/08/2005 11:39

Rating: ACCUMULATE
Closing Price: EUR 6.10
Price Target: 7.20

Highfields Capital Management, with head offices in Boston, reinforced, through its funds, its position in Novabase´s share capital to 3.38%. (Company release)

Comment
Impact: Positive. According to the last available information Highfields Capital had a 2.47% stake in Novabase´s share capital: this therefore represents a 0.9% increase and may reflect that this shareholder believes that the stock still has upside potential.

Eduardo Coelho / Gonçalo Faria / Gonçalo Moreira / Catarina Vieira

Registado: 5/10/2004 16:59

por pvk » 27/8/2005 14:12

Bolsa 2005-08-26 18:02
Fundo de pensões da CGD reduz posição na Novabase para 1,98%

DE com Lusa

O fundo de pensões da Caixa Geral de Depósitos (CGD) reduziu a posição na Novabase para 1,98% do capital, anunciou hoje a empresa tecnológica.

Em comunicado disponibilizado pela Comissão de Mercado de valores Mobiliários, a Novabase diz que o fundo de pensões dos trabalhadores da CGD vendeu a 22 de Agosto 4.864 acções, reduzindo a sua posição na Novabase para 569.371 acções.

Essas acções correspondem a uma participação de 1,98% no capital da Novabase, com iguais direitos de voto.

A CGD-Pensões detém o conjunto de fundos de pensões geridos pela CGD.

As acções da Novabase encerraram hoje na bolsa de Lisboa a subir 0,16% para 6,11 euros.

Registado: 2/7/2004 18:11

por marafado » 8/8/2005 3:18

Mercado antecipa possível OPA da PT sobre Novabase

nhugo bordeira Arquivo DN-Miguel Veterano

perspectivas. Tecnológica portuguesa deverá cescer 15% em 2005

A possibilidade de a Portugal Telecom avançar para a aquisição da Novabase, noticiada pelo DN e Expresso no dia 31 de Julho, está a agitar a bolsa portuguesa. O mercado dá sinais de que acredita que a operação pode realizar-se, assistindo- -se a movimentações de alguns fundos de investimento, que estarão a antecipar uma possível Oferta Pública de Aquisição (OPA).

Depois de a sociedade de gestão de fundos do Santander ter anunciado que aumentou a sua participação na Novabase de 1,98% para 2,34%, também o Millennium bcp divulgou a aquisição de 109 mil acções da tecnológica portuguesa, reforçando a sua posição na empresa para os 4,72% do capital.

Estas casas de investimento foram apenas duas das que adquiriram acções alienadas pelos quadros da Novabase, num total de 9%, no dia 29 de Julho. Uma operação justificada pela empresa com a necessidade de promover uma maior liquidez do título, de forma a recolocar a Novabase no PSI-20.

Segundo um analista contactado pelo DN, que solicitou anonimato, "uma dos principais atractivos de uma eventual compra da Novabase é o facto de a companhia basear a maioria do seu financiamento em capitais próprios, o que, por um lado, revela alguma ineficiência, mas garante uma grande capacidade de alavancagem a quem comprar". Para este analista, a concretizar-se o negócio, o impacto "nem mexe o ponteiro na PT". Já para a Novabase, "pode ser positivo, se o preço for atractivo".

As boas perspectivas da empresa liderada por Rogério Carapuça para o ano corrente, com boas possibilidades de conquistar grandes contratos de investimento público e previsões de crescimento acima dos dois dígitos, tornam a tecnológica portuguesa num alvo apetecível. Estas projecções, aliás, já existiam muito antes de se falar numa eventual compra da Novabase.

Com efeito, Nuno Vieira, analista do Millennium BCPI que acompanha estes mercados, sublinhava, em Maio, nas páginas do DN, que as "nossas estimativas apontam para uma taxa anual de crescimento nos próximos 5 anos de cerca de 10%", prevendo que a empresa aumentasse a facturação em 16% e atingisse um volume de negócios de 200 milhões de euros.

No entanto, nem todos acreditam que a operação venha a realizar-se. Apesar das "inegáveis sinergias" que a aquisição da Novabase traria para a PT - Sistemas de Informação, nomeadamente nas áreas de consultoria e na televisão digital, a verdade é que, como sublinha outro analista, "este não é o core business da PT".

Este researcher, que também solicitou anonimato, não acredita numa OPA. "Não faz muito sentido, tendo em conta o timing em que parece essa possibilidade. Se os quadros da Novabase estivessem a negociar com a PT, porque é que venderiam 9% do capital abaixo do preço de mercado, perdendo assim o prémio de uma eventual OPA?", questiona. Ainda assim, acrescenta a mesma fonte, "a concretizar-se, seria uma operação sem custos exagerados para a PT, que poderia realmente impulsionar o seu crescimento".

por R_Martins » 4/8/2005 17:38

«Reforço do BCP na Novabase é positivo para a acção»
Para a acção, sim...para o BCP tenho zweifel...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 4/8/2005 17:34

«Novabase tem significativo potencial de valorização»
Desde que eu a conheço não, não...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por marafado » 4/8/2005 15:37

Reforço do BCP na Novabase é positivo para a acção

DE com Lusa

O reforço do BCP no capital da Novabase deve ter um impacto positivo no preço das acções da empresa tecnológica, segundo os analistas do BPI na nota diária de 'research' já divulgada.

O Millennium bcp - Gestão de Fundos de Investimento anunciou quarta-feira a compra de 109 mil acções da Novabase, reforçando a sua posição na empresa para os 4,72% do capital (mais 1,55%).

Este reforço da posição do BCP na Novabase "pode reflectir o facto da acção estar a transaccionar a um preço atractivo", escrevem os analistas do BPI.

Além disso, pode estar também relacionado com a venda no final de Julho de 9% do capital da Novabase pelos seus administradores.

No dia 29 de Julho foram vendidas 2,58 milhões de acções, as quais foram colocadas quase na totalidade no mercado internacional, permitindo aumentar o 'free-float' da empresa.

Na altura, a Novabase disse acreditar que estava a contribuir "para uma maior liquidez do título e para uma maior visibilidade internacional da empresa".

As acções da Novabase estavam hoje às 14h13 de Lisboa a cair 0,16%, para os 6,09 euros, tendo sido transaccionadas apenas 11 mil títulos.

por marafado » 3/8/2005 16:10

DE com Reuters

A Novabase tem um significativo potencial de valorização com vários 'drivers' como os maiores gastos públicos em TI, melhoria da política de dividendos e uma potencial OPA, afirmou o BPI.

O BPI adianta que o título deverá ainda beneficiar de um bom 'earnings momentum'.

"Continuamos a ver um significativo potencial de 'upside' em termos absolutos, com o nosso preço-alvo para o final de 2006 a manter-se nos 7,20 euros, depois de um desconto de 'small-cap' de 20%", refere o BPI numa nota de ontem.

O BPI tem uma recomendação de 'Accumulate' para a Novabase. "Entretanto, a Novabase apresentou sólidos resultados no segundo trimestre de 2005 apesar do fraco ambiente macroeconómico em Portugal", frisa o BPI.

A Novabase reportou uma subida de 5,7% do lucro líquido, no primeiro semestre de 2005 face a igual período de 2004, enquanto o volume de negócios cresceu para 95 milhões de euros (M€) de 73,4 M€.

O management da Novabase anunciou, na passada sexta-feira, a venda de nove por cento do capital da empresa a investidores institucionais e, entretanto, surgiram notícias de que a Portugal Telecom se preparava para lançar uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Novabase.

Ambas as empresas negaram a existência de negociações nesse sentido.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, J.f.vieira, latbal, m-m, macau5m, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 387 visitantes