Carteira JAS*2005 - Mês 08 - Capital X
Re: brisa
jarc Escreveu:Bem, essa entrada na Brisa vista por aí parece-me sensata. Concluo que nem pões a hipótese do Soares ser Presidente.
Para colocar "a ecomomia ao serviço das pessoas" é necessário ainda existir economia, não é verdade?
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 31 - Capital X
Acabou este mês de Agosto, em que andei mais ou menos de férias, o qual não correu bem em termos de Bolsa.
Perdi as subidas da ALTRI e do BCP, por as ter vendido, e fiz um mau negócio em calls do DAX.
Com tudo isto a rentabilidade ficou reduzida aos +55,69%.
Parta fechar o mês entrei na BRI a 6,86/6,89 pois, mais tarde ou mais cedo, a ilusão das SCUTS à borla irá acabar...
JAS
Perdi as subidas da ALTRI e do BCP, por as ter vendido, e fiz um mau negócio em calls do DAX.
Com tudo isto a rentabilidade ficou reduzida aos +55,69%.
Parta fechar o mês entrei na BRI a 6,86/6,89 pois, mais tarde ou mais cedo, a ilusão das SCUTS à borla irá acabar...
JAS
- Anexos
-
- cart 08-31.png (55.59 KiB) Visualizado 1033 vezes
Bonito. É bonito ter a vaidade de se ser humilde, Jas. Foste de férias, vendeste o que devias e o que não devias. Fizeste caca, mas reconheceste de imediato que o tinhas feito.
E aqui entre nós, não sei quem fez pior: se tu, se eu. Porque eu, que não tinha Altri, e vinha de umas férias de Bolsa de 5 meses, entrei no tiro de partida, a 1.32 e depois fui quase desastroso a gerir uma subida vertiginosa de 30%, da qual soube retirar apenas 9% numa sucessão de entradas e saídas apressadas e medrosas, apenas as agruras bo Bear Market me fizeram deixar de acreditar no Pai Natal, mesmo quando ele me aparece á frente... o que foi o caso.
Ei, e queixo-me de quê ? Ganhei 10% certo? Errado. Fui parvo, não deixei correr os ganhos. Consegui ganhar ficando com uma desoladora sensação de perda. Foi maior a dôr do meu orgulho de trader ferido, do que o sabor da mais-valia acelerada.
Enfim... são apenas desabafos. Continuação de bons sucessos, Jas!

E aqui entre nós, não sei quem fez pior: se tu, se eu. Porque eu, que não tinha Altri, e vinha de umas férias de Bolsa de 5 meses, entrei no tiro de partida, a 1.32 e depois fui quase desastroso a gerir uma subida vertiginosa de 30%, da qual soube retirar apenas 9% numa sucessão de entradas e saídas apressadas e medrosas, apenas as agruras bo Bear Market me fizeram deixar de acreditar no Pai Natal, mesmo quando ele me aparece á frente... o que foi o caso.
Enfim... são apenas desabafos. Continuação de bons sucessos, Jas!
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re: JM- BPP
´sipa Escreveu:Corre o boato aqui pelo Norte, que o BPP se prepara para vender à WalMart a posição que detém na JM (até se fala em 15;16 euros) para esta comprar à Ahold os 49% da JMR e encetar uma parceria com a JM para a Europa de Leste.
O boato dessa possível parceria parece-me plausível mas o preço de 15 ou 16 euros já acho um exagero...
De qualquer forma a posição da Ahold na JM-Retalho apenas se refere a Portugal pelo que não tem nada a ver com o negócios na Europa de Leste.
Portanto não se deve associar uma venda da participação do BPP na JMT com a venda dos 49% da Ahold na JMR pois são negócios independentes e um deles não implica que o outro se realize.
Uma parceria da WalMart/JMT, para a Europa de Leste, também poderia ser feita através da Biedronka mas isso também valorizaria as acções da JMT.
Jameson Escreveu:mas o BPP não controla apenas 15% da JM, estando cerca de 60% nas mãos da Sociedade Manuel dos Santos ?
Da última vez que investiguei, o que já foi há algum tempo, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, pertencente à Família Soares dos Santos, mantinha uma participação fixa de 57,94% e o BPP detinha 15,68%.
Cali Escreveu:e vendeste a Altri, mesmo nas vesperas do take-off. Olha que vim aqui de proposito ver se ainda tinhas aquela posiçao estratégica em carteira, Jas. É galo...
Não é galo...É asneira.
A empresa tinha bons fundamentais e, mesmo que quisesse aproveitar eventuais correcções, devia ter ficado sempre com a posição base.
Essa é a minha estratégia habitual, sair dela é asneira.
Um abraço,
JAS
carteira
A aposta da pt parece ser uma boa aposta, mas isto anda tão para o esquisito que já nem sei que diga. Repara que hoje o bcp dá em subir. A menos que haja por aí grande novidade lógico seria mesmo não subir. Não está por aí a aparecer uma carrada de acções do Bcp? Se calhar eu é que estou baralhado...
JM- BPP
Corre o boato aqui pelo Norte, que o BPP se prepara para vender à WalMart aposição que detém na JM (até se fala em 15;16 euros) para esta comprar à Ahold os 49% da JMR e encetar uma parceria com a JM para a Europa de Leste.
Dizem também que tanto o BCP como o ESP.Santo estão com as candeias às avessas com a JM e que o BPI tem estado nos negócios de grandes quantidades que se tem verificado quando a cotação esteve a 11.80- 11.95, e que há um forcing para evitar a subida da cotação a 12.50 euros.
Isto pode ser boato..... mas por exemplo hoje a cotação nem se moveu com 9mil e tal acções vendidas.
Por outro lado com quantidades superiores a 150000 acções negociadas a acção não sofre qualquer volatilidade ùltimamente.
Seria ouro sobre azul se o boato se transformasse em realidade para os accionistas da JM, que é o m/ caso,mas por outro lado também fico apreensivo por não ver a acção a mexer ou melhor a não a deixarem mexer.
Como sou um visitante assíduo deste forum e principalmente dos s/ comentários, agradecia a possibilidade de uma opinião.
Um abraço,
Sipa
Dizem também que tanto o BCP como o ESP.Santo estão com as candeias às avessas com a JM e que o BPI tem estado nos negócios de grandes quantidades que se tem verificado quando a cotação esteve a 11.80- 11.95, e que há um forcing para evitar a subida da cotação a 12.50 euros.
Isto pode ser boato..... mas por exemplo hoje a cotação nem se moveu com 9mil e tal acções vendidas.
Por outro lado com quantidades superiores a 150000 acções negociadas a acção não sofre qualquer volatilidade ùltimamente.
Seria ouro sobre azul se o boato se transformasse em realidade para os accionistas da JM, que é o m/ caso,mas por outro lado também fico apreensivo por não ver a acção a mexer ou melhor a não a deixarem mexer.
Como sou um visitante assíduo deste forum e principalmente dos s/ comentários, agradecia a possibilidade de uma opinião.
Um abraço,
Sipa
- Registado: 8/7/2005 22:43
Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 29 - Capital X
As férias continuam...
Com o crude acima dos 70 dollares e uma Katrina a fazer estragos nos EUA não apetece muito andar nas Bolsas.
Por cá a nau Catrineta continua a navegar no tormentoso Mar das Rosas e alguns títulos já andam abaixo da linha de água.
Na 6ª feira passada fechei o trade do BCP, a 2,16, pois não acredito muito que saia do canal para já.
Fico à espera que se aproxime da base para reentrar.
Também aproveitei os saldos na PTC a 7,52.
JAS
Com o crude acima dos 70 dollares e uma Katrina a fazer estragos nos EUA não apetece muito andar nas Bolsas.
Por cá a nau Catrineta continua a navegar no tormentoso Mar das Rosas e alguns títulos já andam abaixo da linha de água.
Na 6ª feira passada fechei o trade do BCP, a 2,16, pois não acredito muito que saia do canal para já.
Fico à espera que se aproxime da base para reentrar.
Também aproveitei os saldos na PTC a 7,52.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-29.png (55.42 KiB) Visualizado 1589 vezes
carteira
Apesar do prejuízo salta à evidência a importância da disciplina. Com ela a carteira continua verdíssima. Os erros foram bem identificados. Repara que não é por acaso que temos o Dax com boa subida este ano e o Psi na miséria. Não temos petróleo e isso conta muito.
Re: JM - JAS UMA OPINIÃO
sipa Escreveu:Um quadro da JM (médio) aqui da zona norte disse-me que a JM está para anunciar ao mercado um split e também a admissão à cotação no mercado polaco da sua subsidiària.
Do spit não tinha ouvido falar mas normalmente ele costuma ser favorável às cotações permitindo ganhar alguns cêntimos.
Quanto à admissão da Biedronka na bolsa polaca ela já foi prevista e noticiada há alguns meses mas ainda não se concretizou.
É evidente que sendo a Biedronka líder do mercado retalhista na Polónia isso pode provocar uma forte procura dessas acções com a consequente valorização.
E havendo valorização da Biedronka é evidente que a JMT subirá por simples matemática.
Um abraço,
JAS
JM - JAS UMA OPINIÃO
Um quadro da JM (médio) aqui da zona norte disse-me que a JM está para anunciar ao mercado um split e também a admissão à cotação no mercado polaco da sua subsidiària. O que pensa sobre isto, se for verdade?
Será positivo para a cotação?
Obrigado e bom fim de semana.
CUMPRIMENTOS.
Será positivo para a cotação?
Obrigado e bom fim de semana.
CUMPRIMENTOS.
- Registado: 8/7/2005 22:43
Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 19 - Capital X
Obras cá no prédio despertaram-me bem cedinho...
Mal disposto, é claro...
BCP
Depois de andar a lateralizar há meses ameaça agora romper o canal.
Já estou arrependido de ter reduzido a posição a metade mas agora também fica assim.
JMT
Mantém-se acima dos 11,80, nada de especial a assinalar, e até comprei mais umas a 11,81 para arredondar a posição.
PTM
O trade mantém-se negativo, ela continua a lateralizar, mas para quem já as tem há tanto tempo também não há razões para vender.
PTC
Tinha anteontem aconselhado a venda na zona dos 8,15 e andava de olho nela.
A zona dos 7,80 parecia-me boa para uma entrada agora com um objectivo de 8,40 a curto prazo.
Entrei a 7,84.
DAX
O Alá já me mandou a encomenda e ando ocupado demais para pensar em TW's nestas semi-férias.
E hoje ter-me-ia enganado outra vez pois não esperava uma subida tão acentuada numa 6ª feira de Agosto.
Ainda devo andar com a mão desafinada mas isso, com o sol e com as massagens, deve passar depressa...
Um resto de Agosto cheio de bons negócios,
JAS
Mal disposto, é claro...
BCP
Depois de andar a lateralizar há meses ameaça agora romper o canal.
Já estou arrependido de ter reduzido a posição a metade mas agora também fica assim.
JMT
Mantém-se acima dos 11,80, nada de especial a assinalar, e até comprei mais umas a 11,81 para arredondar a posição.
PTM
O trade mantém-se negativo, ela continua a lateralizar, mas para quem já as tem há tanto tempo também não há razões para vender.
PTC
Tinha anteontem aconselhado a venda na zona dos 8,15 e andava de olho nela.
A zona dos 7,80 parecia-me boa para uma entrada agora com um objectivo de 8,40 a curto prazo.
Entrei a 7,84.
DAX
O Alá já me mandou a encomenda e ando ocupado demais para pensar em TW's nestas semi-férias.
E hoje ter-me-ia enganado outra vez pois não esperava uma subida tão acentuada numa 6ª feira de Agosto.
Ainda devo andar com a mão desafinada mas isso, com o sol e com as massagens, deve passar depressa...
Um resto de Agosto cheio de bons negócios,
JAS
- Anexos
-
- cart 08-19.png (56 KiB) Visualizado 2043 vezes
Ó Nuno!
Para quê arriscar tudo em TW tão incertos quando se pode igualmente lucrar com warrants normais, isentos dos temíveis KO?
Mas quem disse que eu arriquei tudo em TW?
Eu tenho aquilo a que chamo "pudins" os warrants normais ou vanilla. E com essas contas todas feitas. Além disso, cerca de 90% da minha carteira está em acções. Mas nada disto impede que leve um ko de vez em quando, para ter direito aos ditos enuncos e, modestia á parte, que também facture uns trocos em TW quando acerto na tendencia.
....mesmo em quedas bruscas, como essa que levou o TW 4900 ao KO, é possível sair airosamente com perdas limitadas.
O TW em causa não era o 4900, mas sim o 4875. A minha pessoa e produtos do CZ não se cruzam com frequencia..os MM do CZ têm tendencia a sumir nas alturas que fazem mais falta...
Quanto á tendencia, se é de subida, se de descida, passo a citar uma distinta personalidade aqui do norte que dizia "prognósticos só no fim do jogo"...para mim, só no fim da sessão...dos states.
Bons negocios
5000... é o strike!
scpnuno Escreveu:P.S. acabei por deixar de tentar andar a cavalo...ainda não desisti de domar os TW
Ó Nuno!
Para quê arriscar tudo em TW tão incertos quando se pode igualmente lucrar com warrants normais, isentos dos temíveis KO?
Repara que se o novo target dos 5200 no DAX - possível caso o S&P suba até perto dos 1300 pontos - se concretizar nas próximas 4 semanas, esse warrant, que hoje cotou apenas nos 19 cêntimos, poderá valer 11 (!) vezes mais!!! E nem importa que o DAX até desça - ou melhor, compra-se ainda MAIS barato - desde que ele caminhe para o target, mesmo que até mais modesto, claro.
Só para comparar, o TW 7689Z com strike nos 4800 pontos cotou hoje nos 0,46 euros, que foi o mínimo da sessão. Com o DAX nos 5200 ele valerá 4,12 euros, ou seja, 9 vezes mais. Logo, o warrant normal teria uma valorização superior e com muito menos risco... é matemático! É claro que se o strike dos 5000 não for atingido em tempo útil as contas serão outras, mas os warrants normais têm (quase) sempre valor e, mesmo em quedas bruscas, como essa que levou o TW 4900 ao KO, é possível sair airosamente com perdas limitadas.
Dou de novo o exemplo do mesmo warrant, que na sessão da fatídica terça-feira atingiu a cotação máxima de 0,60 euros. Pois bem, quando o TW 4900 já era, ainda o nosso herói retinha 2/3 (!) do seu valor, cotando a 0,40-0,41. No TW que se fanou, essa cotação correspondeu aos 4928 pontos do DAX, altura em que o warrant normal valia 0,48-0,49, isto é, perdia unicamente 1/5 do seu valor!
Estas correspondências só são mesmo válidas para warrants normais out-of-the-money relativamente perto do strike e também da maturidade. Menos arriscados que os TW de menor valor e praticamente tão ou mais compensadores... que mais se pode desejar?
Só para finalizar, e para quem acredita nas descidas - eu esperaria mais um mês, mas enfim - há dois warrants put com strikes a 4500 e 4400 e maturidade em Dezembro, que podem igualmente proporcionar belos lucros aos pacientes adeptos do grão a grão... pois então! Hoje foi possível comprá-los na casa dos 50 e dos 40 cêntimos, mas já estiveram mais baratos, ambos na casa dos 30 cêntimos a semana passada.
Serão as minhas escolhas lá para meados de Setembro e até finais de Outubro, caso a sazonalidade seja respeitada... mas será mesmo?
E por aqui me fico... diz o gnomo mafarrico!
Rui leprechaun
(...quase, quase a ficar rico... pelo menos, lá no bico!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Se vos serve de consolo mais uma no grupo das vitimas do 7506 ..cá vai
Espero que as vossas virgens já tenham chegado..eu de enuncos, nadica. Também devo confessar que não fiquei com muita disposição....
Mas, Jas, partilho da ideia que TW é como andar a cavalo... quando se dá uma queda, sobe-se logo pra cima do bicho outra vez, para não ganharmos medo e para lhe mostrar quem manda.
Estamos cá todos á espera do regresso da carteitinha arrojada e corajosa que todos os dias nos faz pensar "porquê que eu não fiz o mesmo?"
Abraços solidários para os dois
P.S. acabei por deixar de tentar andar a cavalo...ainda não desisti de domar os TW
Espero que as vossas virgens já tenham chegado..eu de enuncos, nadica. Também devo confessar que não fiquei com muita disposição....
Mas, Jas, partilho da ideia que TW é como andar a cavalo... quando se dá uma queda, sobe-se logo pra cima do bicho outra vez, para não ganharmos medo e para lhe mostrar quem manda.
Estamos cá todos á espera do regresso da carteitinha arrojada e corajosa que todos os dias nos faz pensar "porquê que eu não fiz o mesmo?"
Abraços solidários para os dois
P.S. acabei por deixar de tentar andar a cavalo...ainda não desisti de domar os TW
Re: Pipocas
Goodwill Escreveu:É a 1ª vez que ando nas pipocas, mas é extenuante, exigindo um olhar atentissímo no DAX. De facto não é para todos.
Eu uso o termo "pipocas" para trades com pequenas quantidades que faço só para me entreter quando estou de fora ou seja "na bancada".
TW's não são propriamente "pipocas"...
Até é comidinha forte e às vezes muito indigesta.
Um abraço,
JAS
Pipocas
Hoje foi dia de pipocas, como diz o JAS.
3 compras e outras tantas vendas, 2 positivas uma negativa, mas compensou, pois o Saldo foi fraco, mas com sinal +.
É a 1ª vez que ando nas pipocas, mas é extenuante, exigindo um olhar atentissímo no DAX. De facto não é para todos.
Espero ansiosamente que o Leprechaun nos divulgue a sua estratégia ganhadora para os TW do DAX.
3 compras e outras tantas vendas, 2 positivas uma negativa, mas compensou, pois o Saldo foi fraco, mas com sinal +.
É a 1ª vez que ando nas pipocas, mas é extenuante, exigindo um olhar atentissímo no DAX. De facto não é para todos.
Espero ansiosamente que o Leprechaun nos divulgue a sua estratégia ganhadora para os TW do DAX.
- Registado: 19/10/2004 19:26
KO - Outra vez
Por acaso também sofri do mesmo mal, ié, KO no mesmo Call.
È isso aí, continuo a aprender e pelos vistos nunca mais tal acontece.
Solidário com o JAS !!!
Percebi os erros que cometeu e tento assim evitá-los.
Quanto a mim, bom comprei, estive longe do Computador quase a tarde toda, quando fui ver o DAX tinha caído em flecha.
Lá está a volatilidade do DAX a impor-se e a enviar KO´s consecutivos.
Mas não desanimo e espero até ao final do ano recuperar, assim a estratégia que o Leprechaum nos vai divulgar, resulte.
Isto é mesmo um negócio para "burros" que levam KO e não desistem.
Enfim, desabafei um pouco
Bons TW
È isso aí, continuo a aprender e pelos vistos nunca mais tal acontece.
Solidário com o JAS !!!
Percebi os erros que cometeu e tento assim evitá-los.
Quanto a mim, bom comprei, estive longe do Computador quase a tarde toda, quando fui ver o DAX tinha caído em flecha.
Lá está a volatilidade do DAX a impor-se e a enviar KO´s consecutivos.
Mas não desanimo e espero até ao final do ano recuperar, assim a estratégia que o Leprechaum nos vai divulgar, resulte.
Isto é mesmo um negócio para "burros" que levam KO e não desistem.
Enfim, desabafei um pouco
Bons TW
- Registado: 19/10/2004 19:26
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 17 - Capital X
JAS em 12 de Ago Escreveu:- Ter vendido metade com um lucro de 50% foi um erro pois devia ter vendido a totalidade.
- Ter recomprado 0,10 abaixo foi o 2ºerro.
- Ter reforçado 0,28 abaixo foi o 3ºerro.
- E não ter accionado stops, mesmo a perder 50%, foi o 4ºerro.
Pois é, ó JAS...
...saber vender a perder é uma arte que há que saber aprender!!!
Eu estabeleci um limite máximo de 15 pontos, pelo menos em TW de baixo valor, ou seja, menos de 1 euro. E só vendo a totalidade da posição, até para mimimizar o peso das comissões.
Aliás, penso iniciar um plano de negociação em TW que já delineei aqui em tempos, mas não tem nada a ver com a aposta híbrida em call e put. De facto, este plano só dificilmente se poderia concretizar, uma vez que nem sempre existem TW com strikes apropriados para essa estratégia.
O outro plano, muito mais simples, consiste simplesmente em entrar num trade com o objectivo de fazer 12 a 15 pontos de ganho, no mínimo. Num máximo de 3 trades por dia - ou apenas só 2 se ambos forem ganhadores ou perdedores - é possível obter uma rendabilidade de 20% ao mês se a proporção perdas vs. ganhos for da ordem dos 2 para 1, ou melhor, se os pontos perdidos forem cerca de metade daqueles que se ganham.
A entrada nos trades, longos ou curtos, é feita pelos números do método do Pivot point, de acordo com a tendência previsível para o dia, e também com a tendência geral do índice, que, neste caso, até é indefinida, ou seja, não sei se o DAX cai ou sobe, embora me continue a inclinar mais pelas subidas, tendo em conta o bom comportamento dos índices norte-americanos.
Conto iniciar esta negociação na próxima semana e irei abrir um tópico específico sobre a mesma, discutindo, no final do dia, as minhas entradas e saídas e elaborando uma possível estratégia para o dia seguinte.
Há muito que estou calado - também tenho passado muitos dias fora de casa - e já vai sendo tempo de regressar à escrita... e aos lucros!
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 17 - Capital X
JAS em 12 de Ago Escreveu:Acho que vou continuar de férias...
Com o crude a estes níveis podemos ter um Agosto bem negro.
Quando nos afastamos daquilo que pensamos dá sempre mau resultado.
O trade de ontem é um bom exemplo do que não se deve fazer em Bolsa.
Se eu estava convicto que o preço do crude deveria dar quedas era demasiado arriscado entrar em calls.
E mesmo assim, a partir do momento em que entrei, a tactica teria que ser o "toca e foge".
- Ter vendido metade com um lucro de 50% foi um erro pois devia ter vendido a totalidade.
- Ter recomprado 0,10 abaixo foi o 2ºerro.
- Ter reforçado 0,28 abaixo foi o 3ºerro.
- E não ter accionado stops, mesmo a perder 50%, foi o 4ºerro.
Está claro que levei KO e a Rentabilidade desceu para 58%.
Agosto é bom para férias e não para a Bolsa.
É altura de parar pois ando a fazer asneiras...
BCP
Posição reduzida para metade com venda a 2,10 (que foi o preço de compra).
JMT
Mantenho a posição pois está mais que controlada e não me parece que desça dos 11,80.
PTM
Reduzi a posição com venda a 8,30 apenas por medida de precaução pois penso que não desce deste nível.
ALTR
A posição já era reduzida e, portanto, de pouco interesse.
Reforçar a este nível não me parecia interessante pelo que optei por encerrar o trade com venda a 1,28 e 1,27.
E, com isto, a Carteira fica em "traje de banho".
Até ao final de Agosto só actualizarei se eventualmente fizer algum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-17.png (58.33 KiB) Visualizado 2621 vezes
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 16 - Capital X
leprechaun Escreveu:Entretanto, os States acabam de recuperar sensivelmente para o ponto a que estavam no final da negociação dos warrants, vamos lá ver se ainda conseguem fechar acima dos 1227 ou por lá perto, o que já seria muito bom! Faltam só 2 pontitos, vejamos...
Não arrebitou nada.
Só por algum milagre é que não levarei KO logo na abertura...
JAS
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 16 - Capital X
JAS Escreveu:Aparentemente foi uma notícia de possível atentado no metro de Toronto que provocou uma queda repentina e só não levei KO por 0,92 pontos pois o DAX fez um mínimo a 4875,92!!!
A este nível arrisco ficar com eles para amanhã apostanto numa recuperação dos States até ao fim da sessão...
Altíssimo risco, ó JAS!
E o pior é que os States não estão a recuperar coisa que se veja, mantendo-se o S&P abaixo do importante suporte dos 1227 pontos.
Entretanto, esta sessão confirma tudo aquilo que eu penso acerca da negociação em warrants, ou seja, os TW são excessivamente arriscados no momento actual. Por sua vez, há warrants normais com elevado delta e elasticidade que podem proporcionar bons rendimentos sem a ameaça do KO, que quase só não existe nos Turbo de preço muito elevado e baixa elasticidade.
Quanto ao meu dia, despachei os call logo no início, recomprando e vendendo ainda duas vezes e reforcei no final da sessão no meu bem amado 7357Z (strike a 5000 para Setembro), quase ao valor mínimo do dia. Basta vendê-lo na casa dos 40 cêntimos - DAX acima dos 4900, claro - para já ter um belo lucro!
Entretanto, os States acabam de recuperar sensivelmente para o ponto a que estavam no final da negociação dos warrants, vamos lá ver se ainda conseguem fechar acima dos 1227 ou por lá perto, o que já seria muito bom! Faltam só 2 pontitos, vejamos...
Rui leprechaun
Carteira JAS*2005 - Mês 08 - dia 16 - Capital X
O dia começou tão bem, mas...
Movimentos do Dia:
JMT
Uma pequena compra a 11,81 para ajudar a manter o suporte...
DAX
O dia começou em alta e aproveitei para vender metade a 0,89.
Até aqui estava lindo com a Carteirinha em novo máximo anual.
À hora do almoço deixei uma ordem de recompra a 0,79 e quando voltei já as tinha.
O pior é que o DAX tinha caído.
Ainda reforcei mais a 0,59 mas o pior ainda estava para vir.
Aparentemente foi uma notícia de possível atentado no metro de Toronto que provocou uma queda repentina e só não levei KO por 0,92 pontos pois o DAX fez um mínimo a 4875,92!!!
A este nível arrisco ficar com eles para amanhã apostanto numa recuperação dos States até ao fim da sessão...
Hoje foi mesmo um dia de emoções fortes, impróprio para cardíacos, com a rentabilidade da Carteira a subir até aos +75%, a descer até aos +58% e a acabar o dia ligeiramente acima dos +60%.
JAS
Movimentos do Dia:
JMT
Uma pequena compra a 11,81 para ajudar a manter o suporte...
DAX
O dia começou em alta e aproveitei para vender metade a 0,89.
Até aqui estava lindo com a Carteirinha em novo máximo anual.
À hora do almoço deixei uma ordem de recompra a 0,79 e quando voltei já as tinha.
O pior é que o DAX tinha caído.
Ainda reforcei mais a 0,59 mas o pior ainda estava para vir.
Aparentemente foi uma notícia de possível atentado no metro de Toronto que provocou uma queda repentina e só não levei KO por 0,92 pontos pois o DAX fez um mínimo a 4875,92!!!
Hoje foi mesmo um dia de emoções fortes, impróprio para cardíacos, com a rentabilidade da Carteira a subir até aos +75%, a descer até aos +58% e a acabar o dia ligeiramente acima dos +60%.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-16.png (39.26 KiB) Visualizado 3011 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, farami, Google [Bot], J.f.vieira, Kooc, latbal, m-m, macau5m, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014 e 353 visitantes