Caldeirão da Bolsa

LP Brothers diz está preparar OPA sobre Media Capital

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 30/8/2005 13:57

"estes tipos da LP são castiços da forma como fazem as coisas...
hummmm, isto não será informação "muito relevante" e não teria de ser previamente comunicada à CMVM nos seus pormenores todos? Se sim... hum.. hããã... $$$$..cof cof ".
Exacto, info!!! não se comunica que se vai comunicar à CMVM. A regra é claramente de primeiro avisar a cmvm e depois a cmvm comunica ao mercado. Avisar que se vai comunicar não é o procedimento e serve de anuncio ao mercado, ou seja, é ilegal.

Claro que na prática, a cmvm já tem extrema dificuldade em fazer cumprir qualquer regra no nosso país, quanto mais controlar empresas esquisitas sediadas noutros países e das quais tudo o que se sabe é apenas o que a própria empresa anuncia (negado prontamente por todas as instituições que mencionam, lol)... :roll: . Enfim, circo e pão, pão e circo.... para animar o pessoal que está a voltar de férias.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por luiz22 » 30/8/2005 13:38

LP Brothers adia entrega do anúncio de OPA preliminar sobre a Media Capital

Acções da Medias Capital caem mais de 4%LP Brothers adia entrega do anúncio de OPA preliminar sobre a Media Capital
A sociedade de capital de risco LP Brothers Venturecapital adiou a entrega do anúncio preliminar de oferta pública de aquisição (OPA) parcial sobre a Media Capital, disse Pedro Xavier Pereira, «managing director» da empresa, citado pela Reuters. As acções da Media Capital corrigiam mais de 4%, após o alerta feito ontem pela CMVM.

Segundo a agência de informação, o «managing director» da empresa alega «problemas processuais com a corretora envolvida na operação para justificar este adiamento». O Jornal de Negócios Online tentou, sem sucesso, contactar Xavier Pereira.

«Adiámos o envio [à CMVM] do anúncio preliminar de OPA [parcial] sobre a Media Capital», afirmou o responsável, em declarações telefónicas à Reuters.

Pedro Xavier Pereira havia anunciado ontem que iria entregar hoje, até às 12h00, o anúncio preliminar na CMVM.

Num «fax» enviado ontem a várias redacções, a LP - Brothers Venturecapital afirmava que «vai manifestar nos próximos dias a sua intenção de lançar uma OPA ao título ? Media Capital».

A entidade reguladora do mercado de capitais português, em comunicado, afirmou que está a «investigar a origem e a credibilidade do comunicado» da empresa de capital de risco espanhola.

Este comunicado da CMVM veio levantar algumas dúvidas sobre a credibilidade da intenção da empresa de avançar com uma OPA. Depois da valorização de mais de 6% conseguida ontem, as acções da Media Capital seguiam em queda de 4,11% para os 7 euros.


2005/08/30 - 13:06
Fonte: Canal de Negócios
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por ptmasters » 30/8/2005 0:23

CMVM investiga possivel OPA sobre Media Capital
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários está a investigar a origem e credibilidade do comunicado da LP Brother Venture Capital que dá conta da intenção de lançar uma OPA sobre a Média Capital.

( 20:51 / 29 de Agosto 05 )




A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a investigar a origem e a credibilidade do comunicado da LP Brothers Venture Capital que dá conta da «intenção de lançar uma OPA sobre a Media Capital».

Num comunicado enviado esta manhã à agência Lusa, a empresa espanhola dava conta da intenção de manifestar, nos próximos dias, à CMVM, a intenção de lançar uma OPA ao título Media Capital.

Na sequência desta notícia a bolsa portuguesa suspendeu, durante cerca de uma hora, a negociação dos títulos da Media Capital.

Também a CMVM pediu esclarecimentos sobre a questão à Media Capital e à LP Brothers - CapitalVenture.

Enquanto a empresa portuguesa respondeu de imediato não ter conhecimento de qualquer OPA, a LP Brothers não respondeu e, em declarações à agência Lusa, o responsável pela LP Brothers, Pedro Xavier Pereira, afirmou não ter de o fazer.

Xavier Pereira afirmou que a LP Brothers «entende que não tem de responder» à solicitação da CMVM, por não se tratar ainda da formalização de uma operação.

De acordo com o comunicado divulgado pela CMVM, já esta tarde, o regulador diz que «não foi contactado por qualquer representante daquela empresa, nem recebeu qualquer informação que permita confirmar a intenção de lançamento de OPA ou a existência de uma putativa participação qualificada da (...) LP Brothers sobre o Grupo Media Capital».





Ao que parece, incorrerm numa multa até aos 2,5 mn €.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por mvbb » 29/8/2005 23:51

Caso a LP Brothers lance uma OPA sobre a Media Capital, a Prisa ou a RTL podem lançar uma "contra-OPA" antes da concretização da primeira?

Corrijam-me se estiver enganado, mas tanto a Prisa como a RTL têm interesses estratégicos na Media Capital e portanto não devem aceitar vender as suas posições (considerando que a prisa exerce a opção de compra dos 45/46% da Média Capital e portanto fica com a posição correspondente a esta operação). Se estas duas empresas recusam a OPA, a LP não consegue garantidamente o controlo de cerca de 62% da Media Capital e consequentemente não fica com o seu controlo. Que empresa é que compraria uma posição de cerca de até cerca de 38% a um preço com prémio face ao de mercado para ficar sem controlar a empresa-alvo? Apenas uma que pretendesse vender posteriormente essa participação a um preço superior a um interessedo como a Prisa ou a RTL.
Uma coisa é certa, este negócio é tudo menos transparente.

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 15/2/2004 21:20

por luiz22 » 29/8/2005 19:48

CMVM «está a averiguar» notícia da eventual OPA sobre Media Capital

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) «está a averiguar» a notícia acerca de uma eventual Oferta Pública de Aquis ição (OPA) da LP Brothers sobre a Media Capital, disse à Lusa fonte do regulador, sem especificar.




A CMVM pediu esta manhã esclarecimentos à Media Capital e à LP Brothers - CapitalVenture, com a primeira a responder de imediato, dizendo não ter conhecimento de qualquer OPA.

Já a empresa espanhola de capital de risco não respondeu e, em declarações à agência Lusa, o responsável pela LP Brothers Pedro Xavier Pereira afirmou não ter de o fazer.

Xavier Pereira afirmou que a LP Brothers «entende que não tem de responder» à solicitação da CMVM, por não se tratar ainda da formalização de uma operação.

A CMVM efectuou ainda outras diligências, tendo contactado a corretora Dif Broker, que poderá ser a «sociedade de corretagem de direito português» mencionada pela LP Brothers como estando a apoiar a operação.

No site da LP Brothers, a Dif Broker surge nas secções de Assessoria Financeira e de Parcerias.

Fonte oficial da Dif confirmou à Lusa que a CMVM lhe pediu hoje esclarecimentos sobre este caso, afirmando «toda a disponibilidade para, como habitualmente, cooperar totalmente com o que o regulador precisar».

A mesma fonte escusou-se a comentar o eventual envolvimento da Dif Brok er nesta operação, pelo dever de sigilo a que está obrigada.

«Não nos cabe confirmar ou não porque nós, enquanto Dif, não estamos en volvidos», disse a fonte, frisando que a corretora «age por mandato dos clientes e não pode prestar informação sobre os mesmos ou as suas ordens».

A CMVM escusou-se a fazer qualquer comentário sobre a comunicação da LP Brothers, as possíveis consequências da actuação desta ou as diligências que es tá a fazer, enquanto regulador, para o apuramento da verdade.

«A CMVM alerta para que as decisões de investimento devem ser tomadas c om base em informações publicadas de acordo com a lei», afirmou fonte oficial do regulador, frisando que sempre defendeu esta estratégia e não como resposta esp ecífica ao caso LP Brothers/Media Capital.

Diário Digital / Lusa

29-08-2005 18:57:00
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por Jameson » 29/8/2005 19:20

75% em ano e meio...muito bom

obviamente que há quem ainda tenho feito melhor eheh

Miguel Paes do Amaral, como bónus pelo desempenho financeiro da empresa, vai poder subscrever acções da Media Capital a 0,51 euros e vende-las no mercado acima dos 6 euros. O exercício e a posterior venda poderão garantir mais de 4 milhões de euros às finanças pessoais do presidente da empresa de media.
Anexos
media capital.PNG
media capital.PNG (28.99 KiB) Visualizado 1163 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31

noticia

por Info.... » 29/8/2005 18:42

estes tipos da LP são castiços da forma como fazem as coisas...
hummmm, isto não será informação "muito relevante" e não teria de ser previamente comunicada à CMVM nos seus pormenores todos? Se sim... hum.. hããã... $$$$..cof cof


LP Brothers entrega oferta preliminar de OPA sobre a MC até às 12h00 de amanhã
sitedo DE 18:10

A sociedade espanhola de capital de risco LP Brothers VentureCapital vai entregar na CMVM a sua oferta preliminar de OPA sobre a Media Capital (MC) até às 12h00 locais de amanhã, disse Pedro Xavier Pereira, managing director da empresa.

O mesmo responsável acrescentou que o objectivo é a empresa passar a deter cerca de 16% da Media Capital.

Pedro Xavier Pereira esclareceu que por detrás do negócio estará um fundo internacional com sede em Londres.

"Os nossos advogados devem entregar ainda hoje uma proposta na CMVM. No máximo, os documentos serão entregues até ao meio-dia de amanhã", disse, em declarações telefónicas, à Reuters.

"Queremos obter cerca de 16% da empresa. O sector de media está a reestruturar e queremos ter uma posição estratégica", acrescentou.

As acções da MC, que chegaram a estar suspensas hoje, fecharam a subir 6,5% para os 7,30 euros depois de ter atingido novo máximo histórico nos 7,34.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários está a averiguar as informações veículadas hoje pela LP Brothers.
 
Mensagens: 469
Registado: 20/3/2005 22:23

por nunofaustino » 29/8/2005 16:37

E se a LP Brothers n lancar uma OPA... qual sera o castigo (a haver)?

Muito estranho esta noticia :roll: :?: :?:

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por luiz22 » 29/8/2005 16:31

29-08-2005 16:00:00. Fonte LUSA. Notícia SIR-7276183
Temas: economia portugal bolsa mercados empresas media

Bolsa: Media Capital atinge máximo histórico com especulação acerca de OPA


Lisboa, 29 Ago (Lusa) - As acções da Media Capital atingiram hoje novo máximo histórico, beneficiando da especulação acerca do eventual lançamento de u ma Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte da LP Brothers.

às 15:58 horas, a Media Capital ganhava 6,57 por cento, para 7,3 euros, tendo atingido novo máximo histórico, nos 7,34 euros.

A bolsa portuguesa suspendeu, durante cerca de uma hora, a negociação d os títulos da Media Capital, depois de ter sido noticiado que a LP - Brothers V entureCapital, sociedade de direito espanhol, pretende alegadamente lançar uma O P A sobre a empresa portuguesa.

Segundo um comunicado enviado à agência Lusa, a espanhola LP- Brothers Venturecapital afirma que "vai manifestar nos próximos dias à CMVM a intenção de lançar uma OPA ao título Media Capital".

A empresa afirma que começou a comprar acções da Media Capital que se e ncontram dispersas em bolsa e "tem definida a estratégia de OPA a ser lançada, c ontando com o apoio de uma sociedade de corretagem de direito português, e tendo como 'advisor' um banco de investimento internacional".

A Euronext Lisboa solicitou à Media Capital um esclarecimento, com esta a dizer que "não tem conhecimento de qualquer lançamento de OPA sobre o seu cap ital".

Depois do comunicado da empresa de Miguel Paes do Amaral, emitido no 's ite' da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a bolsa decidiu levan tar a suspensão das acções, o que se deu às 15:15 horas.

TSF.

Lusa/Fim
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por GAB » 29/8/2005 16:17

depois de estar em negociação fez max.historico...
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por Ulisses Pereira » 29/8/2005 15:38

Bertolucci, se fosse essa a motivação, a motivação era através do preço da OPA que quanto mais alto for em relação à cotação actual, mais motivador é.

Pedras, quem sabe não estarás correcto... :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por GAB » 29/8/2005 15:37

Realmente para mim parece tb estranho pois prisa tem pre-acordo, RTL aumentou posição e vem assim instantaneamente uma terceira apoderar-se de tudo? com eventuais entraves (prisa e RTL) pelo caminho?

Estranho muito estranho, ainda por cima anunciar antes de dar "golpe fatal"?

Ou há "caldinho" entre a dita e a prisa ou deverá ser para tentar " aquecer especulação e eventualmente vender mais cara sua participação, penso eu de que....
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por pedras11 » 29/8/2005 15:32

Penso que há aqui uma clara tentativa de "puxar a brasa á sua sardinha".

Como há vários interessados em controlar a Média Capital a LP Brothers estará em minha opinião a tentar vender bem, e não comprar.

É a minha opinião. Vale o que vale.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por bertoluci » 29/8/2005 15:32

Lá isso é estranho, aparentemente não parece haver vantagem... Especulo sem grande consistência: fazer subir a cotação de forma a motivar os accionistas de referência a vender?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 530
Registado: 19/11/2003 18:17

por Ulisses Pereira » 29/8/2005 15:23

Bertolucci, só queria que alguém me explicasse a vantagem de alguma empresa dizer que pretende vir a lançar brevemente uma OPA sobre outra...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bertoluci » 29/8/2005 15:18

é normal o desmentido da média capital, não esperava outra coisa que assim não fosse... é de conhecimento geral que a cmvm deveria ser a primeira a ser informada em caso de opa à média capital, caso contrário a média capital sofreria as consequências normais para estes casos de fuga de informação... De qaulquer das formas costuma-se dizer que onde há fumo há fogo... esta poderá ser a primeira a ser opada, mas deve haver mais... as concentrações já começaram na europa e estados unidos há uns meses a esta parte, por isso é normal que chegue também até aqui ao nosso cantinho... Qual poderá ser a proxima? Quais as empresas que precisam de crescer? e em que sectores? eu acho que algumas empresas(mais espanholas) podem estar interessadas em adquirir aqui no nosso cantinho...

Devem vir por aí uns tempos de especulação, em torno de alguns títulos. quais serão?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 530
Registado: 19/11/2003 18:17

por ptmasters » 29/8/2005 15:09

ACTUALIZA - Firma española lanzará OPA sobre Media Capital

29/08/2005 15:06

(Añade detalles, antecedentes, citas)

Por Elisabete Tavares y Jose Barata

LISBOA, 29 ago (Reuters) - Brothers Venturecapital, firma española de capital riesgo, dijo el lunes que planea lanzar una OPA sobre el cien por cien del grupo portugués de medios Media Capital .

Después de que Reuters diera la noticia de la OPA, la Bolsa de Lisboa suspendió la cotización de las acciones de Media Capital a la espera de una clarificación, dijo un portavoz de la bolsa.

El holding de Media Capital incluye la red líder de televisión TVI. Su capitalización de mercado rondaba a mediados de agosto los 578 millones de euros, según datos de Reuters.

El director gerente de Brothers Venturecapital, Pedro Xavier Pereira, dijo a Reuters que planeaba lanzar una OPA en septiembre y que ya controla más de un cinco por ciento de Media Capital a través de varias sociedades.

"Planeamos lanzar una OPA sobre el cien por cien de Media Capital. Es la primera vez que un fondo de capital riesgo hace esto en Portugal", dijo a Reuters.

Pereira añadió que los abogados de la compañía se reunirán con representantes de la CMVM, regulador bursátil portugués, el lunes para elaborar la oferta.

También dijo que la oferta tiene el respaldo de una entidad financiera internacional, aunque declinó decir su nombre. Brothers tiene sede en Badajoz, provincia española fronteriza con Portugal.

El grupo europeo de televisión RTL.LS incremetnó su participación este mes en la firma hasta un 16,1 por ciento. Además, el grupo español de medios Prisa firmó el mes pasado un acuerdo para tener una opción de compra de hasta el 46 por ciento de Media Capital.

Media Capital también está en conversaciones con los accionistas de Cabovisao, la segunda mayor operadora de cable de Portugal, sobre una posible sociedad que podría incluir una toma de participación en la compañía.

En el momento de la suspensión (1310 GMT), las acciones de Media Capital operaban planas a 6,85 euros.

((Reporting by Jose Barata and Elisabete Tavares, writing by Ian Simpson, Lisbon newsroom, 351-21-350-9201, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging: ian.simpson.reuters.com@reuters.net;))
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 29/8/2005 14:42

Continuo a achar tudo isto muito estranho...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por luiz22 » 29/8/2005 14:40

1
GRUPO MEDIA CAPITAL SGPS, SA
Sociedade Aberta
Sede: Rua Mário Castelhano, n.º 40, Barcarena, Oeiras
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o n.º 17.831 (Oeiras)
Pessoa Colectiva n.º 502 816 481
Capital Social: 7.512.282,72 euros
COMUNICADO
Face às notícias hoje veiculadas na comunicação social, a Grupo Media Capital, SGPS, SA,
informa o mercado que não tem conhecimento de qualquer lançamento de OPA sobre o seu
capital.
Lisboa, 29 de Agosto de 2005
A Entidade Emitente
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por luiz22 » 29/8/2005 14:12

Euronext suspende negociação acções Media Capital

29/08/2005 14:21

LISBOA, 29 Ago (Reuters) - A Euronext Lisbon suspendeu a negociação das acções da Media Capital na sequência de notícias sobre a intenção da LP - Brothers Venturecapital em montar uma OPA sobre a empresa, disseram dealers.

"Até esclarecimento a acção estará suspensa na Euronext Lisbon", disse um operador.

A LP-Brothers Venturecapital, sociedade de investimento com sede em Espanha, está a montar uma OPA sobre a Media Capital e deverá hoje, através dos seus advogados, manifestar esta intenção à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), disse Pedro Xavier Pereira, managing director da LP.

Acrescentou, em declarações à Reuters, que a intenção é lançar a Oferta Pública de Aquisição durante o mês de Setembro e que, através de várias empresas, detém mais de cinco pct do capital.

Adiantou que a empresa de capital de risco "é o rosto de um 'fund raising', criado através da alavancagem de bancos de investimento, sendo que um desses bancos é o principal promotor a par de dois investidores".

Frisou que o financiamento da operação será feito com este veículo.

"Pretendemos lançar uma OPA sobre a Media Capital. É a primeira vez que uma empresa de capital de risco o faz em Portugal", afirmou.

"Os nossos advogados deverão hoje à tarde contactar a CMVM (para manifestar a intenção em lançar uma OPA)", adiantou.

Foram negociadas 600 acções da Media Capital estáveis nos 6,85 euros.


((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por Ulisses Pereira » 29/8/2005 14:07

Se algum de vocês quisesse verdadeiramente lançar uma OPA sobre algo iria fazer declarações deste género a avisar que tal ia acontecer? ...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

LP Brothers diz está preparar OPA sobre Media Capital

por luiz22 » 29/8/2005 14:04

LP Brothers diz está preparar OPA sobre Media Capital

29/08/2005 14:11

LISBOA, 29 Ago (Reuters) - A LP-Brothers Venturecapital, sociedade de investimento com sede em Espanha, está a montar uma OPA sobre a Media Capital e deverá hoje, através dos seus advogados, manifestar esta intenção à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), disse Pedro Xavier Pereira, managing director da LP.

Acrescentou, em declarações à Reuters, que a intenção é lançar a Oferta Pública de Aquisição durante o mês de Setembro e que, através de várias empresas, detém mais de cinco pct do capital.

Adiantou que a empresa de capital de risco "é o rosto de um 'fund raising', criado através da alavancagem de bancos de investimento, sendo que um desses bancos é o principal promotor a par de dois investidores".

Frisou que o financiamento da operação será feito com este veículo.

"Pretendemos lançar uma OPA sobre a Media Capital. É a primeira vez que uma empresa de capital de risco o faz em Portugal", afirmou.

"Os nossos advogados deverão hoje à tarde contactar a CMVM (para manifestar a intenção em lançar uma OPA)", adiantou.

Pedro Xavier Pereira, conhecido no mercado financeiro português, disse que as condições da OPA já estão definidas, inclusivamente a contrapartida, mas não quis adiantar pormenores.

A Reuters recebeu, através de fax, um comunicado da LP Brothers anunciando a intenção de lançar uma OPA sobre a Media Capital e a intenção de manifestar essa intenção à CMVM "nos próximos dias".

A mesma nota adiantava que a LP Brothers já começou a comprar acções da Media Capital "que se encontravam dispersas" e que "à data a LP Brothers tem definida a estratégia da OPA a ser lançada, contando com o apoio de uma sociedade de corretagem de direito português e tendo como advisor um banco de investimento internacional". Transaccionaram-se 600 acções da Media Capital estáveis nos 6,85 euros.

Segundo uma fonte financeira, a LP Brothers, apesar de ser uma sociedade de investimento privado com sede em Espanha, actua muito em Portugal na área do capital de risco, tendo boas relações com uma empresa portuguesa de corretagem.


((---Elisabete Tavares e José Barata, Lisboa Editorial,

+351 21 3509200, lisbon.newsroom@reuters.com))
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco, Burbano, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, mjcsreis, MP65, nunorpsilva, PAULOJOAO, serdom, tami, trend=friend, trilhos2006 e 177 visitantes