Caldeirão da Bolsa

Hoje o SPX pode quebrar suporte curto prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 22/8/2005 17:32

Olha, o teu sistema tá a bolir bem. Pensava que hoje os States ainda fechavam positivos mas pelos vistos, não vão esperar. Nem me deram tempo de pensar numa shortada no DAX :? . Abraço e BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

por fproenca » 22/8/2005 17:02

BullPower, obrigado pelo esclarecimento que nos deste acerca da relação DAX/SPX e futuros, de facto confirmou-se o que eu presumia, forte subida no inicio da sessão a confirmar as indicações dos futuros e actualmente os mercados Americanos estão em decadência.

Aproveito para referir que acabo de ter informação (pelo meu sistema) de que o mercado deverá cair fortemente nos próximos dias, não passa de mera referência sem grande suporte, mas nestes casos costuma ter razão ... vamos ver com calma, mas agora os Bulls têm mesmo que se preocupar com os proximos dias ..

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

por BullPower » 22/8/2005 11:53

Boas. Os futuros têm uma margemzita para subir até 1230 pontos mais ou menos até bateram na resistência descendente. Basta olhar para a oscilação intraday do DAX que esta subida não é credível para médio prazo, penso eu. O DAX costuma ser um excelente indicador. Os investidores não andam a dormir não. O índice SPX penso que fará uma quarta onda, tímida talvez nos próximos dois dias. Depois penso que então se fará o resto da correcção até 25% desde Abril ou 1/3. Mas enquanto não sairem os dados económicos vai-se brincando intraday. :wink:

Abraço e BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

por fproenca » 22/8/2005 11:15

Estando de volta ao trabalho ...

Eu acho que chegou altura de se pensar mais sériamente na queda, sendo eu um Bear em relação ao mercado actual e que veria com bons olhos uma retracção/subida do mercado para nova queda, começo a duvidar que a mesma se venha a verificar sem primeiro testar os suportes de curto prazo, ou seja, os 2050 no Composite (os 2100 não me parecem ser suficientemente fortes para aguentar investida) e os 1190/1200 no SPX .

Para mim a sessão de sexta com martelo invertido e o pouco aproveitamento dos Bulls nos dias 17 e 18 para fazerem subir o mercado, deram-me ideia que os minimos de julho ficaram muito expostos aos olhos dos Bears e certamente irão ser testados brevemente.

No longo prazo e leitura dos graficos semanais ainda não traduzem alarme, mas as 3 últimas velas semanais conjugadas com o estocastico a sinalizar zona "overbought" deverão estar a começar a desmotivar a investidas dos Bull's dai que parece-me estarmos num momento de olhar para isto tudo com mais realismo ...

Para minha admiração hoje os futuros estão muito positivos, mas muitas vezes é sinal contrário, as melhores quedas são aquelas que se dão em sessões que começam fortemente positivas e depois caiem.

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

por heterocedastico » 20/8/2005 18:42

S&P em perigo? Não, ainda não...

1ª Zona de Suporte: 1217-1125

2ª Zona de Suporte: 1980-1990

Cumprimentos
Anexos
s&p.PNG
s&p.PNG (25.33 KiB) Visualizado 715 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 8/5/2004 16:38
Localização: 16

por Flying Turtle » 19/8/2005 21:54

Pois para mim, apesar das quedas desta semana, o SPX continua ainda com bom aspecto, basta olhar para o gráfico semanal que junto...

Um abraço
FT
Anexos
SPX 20050819 FT s.gif
SPX semanal
SPX 20050819 FT s.gif (37.88 KiB) Visualizado 770 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Nasdaq » 18/8/2005 20:41

Partilho uma visão semelhante.
Acredito que esta fosse a primeira meta à atingir.
Tanto o Nasdaq Composite e bem como o S&P estão ambos neste momento muito perto da suas respectivas medias moveis de 50 dias, pelo que deverá assistir-se a alguma reacção por parte dos bulls junto a esta zona.


Abraços
 
Mensagens: 114
Registado: 10/12/2004 20:14
Localização: Portugal

por fproenca » 18/8/2005 18:24

Curiosamente de facto tanto o Dow Jones como o NDX está mais atrasado na queda do qeu os seus principais indices, nomeadamente SPX e Composite.

Eu calculo o atraso ou estabeleço essa comparação tendo em conta a velocidade e dimensão da queda de julho que foram maiores no Dow e NDX (também visivel pelas medias de 14 e 50 dias)

Apesar do Composite mais uma vez discretamente estabelecer um novo minimo mensal, eu digo discretamente porque tem sido frequente a correcção da queda da sessão com de forma a não alamarmar ou dramatizar a queda, e assim os Bull's vão aguentando-se.

De qualquer forma penso que a queda estáa dar muito nas vistas e uma correcção seria boa quer para os curtos como para os longos, uns teriam oportunidade de fechar posições outros de reabrir mais acima.

Por outro lado tornaria a queda mais consistente e duradoura, e já que se fala nisso, quanto mais acima (perto doa máximos) for a correcção mais probabilidades há de a queda futura ser longa e menos inclinada (mais suave)

Abraço
Anexos
0.GIF
0.GIF (29.84 KiB) Visualizado 939 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

por Nasdaq » 17/8/2005 20:22

O Nasdaq 100 parece estar com alguma dificuldade em negociar acima do mid-point da vela de ontem, e se assim permanecer com um fecho abaixo do mid-point, penso que será mais uma oportunidade de venda e/ou reforço de posições curtas.

Abraços
 
Mensagens: 114
Registado: 10/12/2004 20:14
Localização: Portugal

por BullPower » 17/8/2005 17:04

Boas. A sessão de segunda-feira para mim foi um sinal. Subiu mas timidamente não quebrando o cenário de possível retracção a valores mais baixos. Depois ontem foi a confirmação. Mesmo continuando em tendência bull, perdi a esperança de ver o SPX em valores altíssimos no muito curto prazo pois penso que o timing do arranque já passou, ainda para mais com dados económicos a não ajudar. Agora parece que o sinal mais provável é um teste aos suportes mais próximos. Abraço e BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

Hoje o SPX pode quebrar suporte curto prazo

por fproenca » 17/8/2005 14:50

OLá,

Apesar de estar de férias, seria impensável para mim não acompanhar mais ou menos de perto o tão bom (para mim) momento das bolsas que tanto esperava, os mercados não escolhem alturas os investidore é que escolheram :mrgreen:

Como seria de esperar os mercados caiem devagarinho e desde praticamente inicio deste mês a conquista por parte do Composite de novos minimos inferiores ao do dia anterior vão se sucedendo e os Bull's dessa forma nem estão a dar muito pela queda, que quando "acordarem" já vai longa.

Para já a luta actual consiste em o SPX quebrar a LT de curto prazo (LT rosa), poderia considerar a LT a verde, mas penso que a LT rosa seria mais credível.

Outro objectivo que me salta à vista é a já falada "visita" do Composite à forte zona de resistencia dos 2100.

Quando a queda tomar proporções mais visiveis provavelmente deverá haver retracção para posteriormente retoma-la, tal como já disse noutras alturas conto com quedas na recta final do ano ao contrario do ano passado.

Abraço e continuação de boas férias
Anexos
0.GIF
0.GIF (29.84 KiB) Visualizado 1198 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia


Quem está ligado: