Caldeirão da Bolsa

Ciclo Maníacos & GANN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 19/8/2005 12:53

Olá

Vão-me desculpar mas de momento não tenho tempo e confesso, nem paciencia, para me por a explicar angulos e squares

Zeds

Faz uma pesquisa na "mula" GANN MADE EASY

É o melhor livro que existe a explicar os conceitos dos squares, angulos e afins.
Aviso no entanto que apenas metade do livro terá utilidade pois a outra metade faz referencia aos graficos e acetatos que acompanham o livro para que possamos obter uma verdadeira perspectiva de como fazer uma leitura grafica com angulos e squares.

Para quem quiser obter uma simples formação sobre GANN, é o livro de eleição.

Existe um outro, PATTERN, PRICE & TIME, que tb fala dos angulos e ranges mas o assunto mais falado são os swing charts de GANN, Minor, Intermediate e Main trend. Este é outro livro muito bom. Os swing charts de Gann tornam a leitura grafica tão simples que até parece uma brincadeira de crianças :P
Adoptar esses swing charts a um sistema de negociação já é outra historia mas quem segue o Cem, o sistema que ele apresentou à uns tempos atrás é baseado no minor swing chart de GANN.

e por hoje me despeço

My last vacation day :cry:

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Gann

por Emanuel Santos » 18/8/2005 21:53

Tou a ver que o Arnie tá de férias, é um dos adeptos de Gann, que pode prontamente esclarecer essas dúvidas... :mrgreen:
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

Ciclo Maníacos & GANN

por Zeds » 18/8/2005 15:44

Boas,

Pus-me recentemente a estudar ciclos tendo deparado-me com algumas teorias, depois de algum estudo (ainda muito pouco) surgiu-me algumas dúvidas, mais concretamente ao GANN.
Vou por expor aqui algumas, na esperança de alguém esclarecê-las e/ou trocar algumas ideias.

1 - Os squares (só para dar o exemplo) consistem no quê, como se constroem?

Dá-me ideia que consiste em definir preço para cada unidade de tempo, ou seja, pegar num high and low, fazer a diferença e dividir pelas unidades de tempo que decorreram entre eles.

2- Esses squares (o tamanho) são constantes ao logo do tempo?
Ou se pelo contrário são definidos novos squares consoante novos highs and lows vão surgindo, se sim que referências deve-se ter em atenção.

3- Qual a relação da evolução do preço dentro de um square e os seus ângulos.

Um abraço,
Zeeeds

Registado: 6/5/2005 17:03

Quem está ligado: