Irão
14 mensagens
|Página 1 de 1
"No fundo é um banho de sangue dos 3, no qual nós saimos assim ->
(sem contar que temos os depositos cheios)"
Vamos ver com o petroleo a bater maximos, foco da instabilidade provocada por: voces sabem porquê, durante quanto tempo poderemos manter os depositos cheios.

Vamos ver com o petroleo a bater maximos, foco da instabilidade provocada por: voces sabem porquê, durante quanto tempo poderemos manter os depositos cheios.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Mercados&CpContentId=263383
Desde já deixo aqui noticias.
Desde já deixo aqui noticias.
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Há pessoas que se deixam influenciar por tudo o que ouvem e vêm.
Gostava de o ouvir escrever qual a quota de produção de petroleo do Iraque.
Aí, via o ridiculo em que caiu.
Toda a gente sabe que Rumaila no Iraque é o 5 maior poço de petroleo (se não sabem passam a saber). E para não falar que até a um mês Iraque era o 6 maior exportador de petroleo(1,8 milhões de barris) e hoje a produção aumentou para 2,3 milhões de barris (já deve ter subido na tabela), contra por exemplo os 4,9 milões de barris (aproximadamente) do Irão que por acaso é o 2º maior exportador (será que ouvi falar do uso de força
Contudo acho que vocês (quem servir a carapuça) estão a fazer o vosso trabalho, em justificar a troca que houve de petroléo por sangue.
Mas deixem-se estar que eu sei AWARE que houve essa troca, mas continuo a acelarar pelas estradas de Portugal com o meu Cabriolet.
A minha avó dizia,
"Só não vê quem não quer ver."
Mas felizmente não me escondo com desculpas baseadas em ataque de terroristas, alegações sem fundamento e tentar provar que me preocupo, porque bem lá no fundo quem se preocupa é quem está a sofrer. Como por exemplo os soldados americanos, civis e os próprios terroristas. No fundo é um banho de sangue dos 3, no qual nós saimos assim ->
Não sei se lembram, mas na altura o senhor Saddam desafiou os Americanos dizendo que ia cotar o petroleo dele em EUROS, resultado 2 meses depois tinha americanos em Bagdah, a procura de ADM's. Hummm?! Será que elas estão nós poços de petroleo?
Peço desculpa se afectei alguém, mas é apenas a minha sincera opinião.
Confucius disse,
"To attack extremes is harmful indeed."
Agora quanto a United Defense eu fico contente de serem clientes de uma empresa do qual sou acionista, do qual continua a fornecer sistemas embedded, esquesito é que tenho recebido dividendos enormes e as minhas acções valorizaram desde 2003. FORÇA BUSH!!!
Liev Toltoi disse,
"When one fool dies;Other fool gets rich."
A guerra é uma das melhores maneiras de enriquecer, um dos maiores negocios da humanidade, renunciar isso é que é cair no ridiculo.
Já agora acerca do numero de mortes que houve no Iraque.
Joseph Stalin disse,
"One death is a tragedy; a million is a statistic."
Mas ainda bem que vocês existem o que seria do Bush sem pessoas como vocês.Como sabem não foi o Hitler que fez o mal todo, mas sim o povo, porque o elegeram democraticamente, porque acreditavam no que ele dizia e porque faziam aquilo que ele mandava.
Acho que não vós fazia mal nenhum ler História. Fazia vós bem.
Aristocles disse,
Se não sabem o passado não compreendem o presente, logo são inaptos para o futuro. (para não falar de peões)
Abraço e BN.
Director do banco central iraquiano assassinado em Bagdad
O director do banco central do Iraque, Hasib Kadam Yueidi, foi morto a tiro por assaltantes em Bagdad, informaram fontes da polícia neste domingo.
Informações anteriores davam conta de que Yueidi fora raptado à porta de sua casa por homens armados.
O ataque ocorreu quando o alto funcionário iraquiano vinha a sair da sua residência no bairro de Al- Mustansariya, na zona oriental de Bagdad, de acordo com a polícia.
Os funcionários e as forças de segurança iraquianas são alvos frequentes de atentados perpetrados por rebeldes, que os acusam de «colaboracionismo» com as forças militares estrangeiras da coligação liderada pelos Estados Unidos.
------------------------------------
Empresário iraquiano executado a tiro pelos sequestradores
Um empresário iraquiano regressado do exílio no Canadá após a queda do antigo regime em Abril de 2003 foi executado pelos sequestradores, que tinham exigido 250.000 dólares pela sua libertação, informou domingo um familiar.
«Encontrámos hoje o corpo do meu tio, Zaid Mohammad Mir Uali, executado com uma bala na cabeça», declarou o sobrinho Muammar Salmane Abbud, que foi à morgue do serviço da medicina legal em Bagdad para resgatar o cadáver.
Abbud, que correu vários hospitais, fez esta descoberta após ter perdido contacto com os sequestradores desde o passado dia 5.
Segundo o sobrinho, a vítima, de 32 anos de idade, foi raptada dia 2 de Agosto por homens armados na sua casa de Zayyouna, bairro do centro de Bagdad.
«Os sequestradores levaram o meu tio à força e deixaram a sua mulher», contou, afirmando que os atacantes também levaram de casa do empresário 20.000 dólares em dinheiro.
«Um homem telefonou no dia 5 para exigir um resgate de 250.000 dólares e respondemos que só conseguíamos arranjar 200.000», disse o sobrinho da vítima, acrescentando que depois disso os raptores não voltaram a estabelecer contacto.
Os sequestros acompanhados de pedidos de resgate tornaram-se uma prática corrente no Iraque, onde reina um clima de insegurança.
Muitos iraquianos vítimas de raptos recusam-se a falar sobre o assunto por medo de represálias.
-----------------------------------------------------
O director do banco central do Iraque, Hasib Kadam Yueidi, foi morto a tiro por assaltantes em Bagdad, informaram fontes da polícia neste domingo.
Informações anteriores davam conta de que Yueidi fora raptado à porta de sua casa por homens armados.
O ataque ocorreu quando o alto funcionário iraquiano vinha a sair da sua residência no bairro de Al- Mustansariya, na zona oriental de Bagdad, de acordo com a polícia.
Os funcionários e as forças de segurança iraquianas são alvos frequentes de atentados perpetrados por rebeldes, que os acusam de «colaboracionismo» com as forças militares estrangeiras da coligação liderada pelos Estados Unidos.
------------------------------------
Empresário iraquiano executado a tiro pelos sequestradores
Um empresário iraquiano regressado do exílio no Canadá após a queda do antigo regime em Abril de 2003 foi executado pelos sequestradores, que tinham exigido 250.000 dólares pela sua libertação, informou domingo um familiar.
«Encontrámos hoje o corpo do meu tio, Zaid Mohammad Mir Uali, executado com uma bala na cabeça», declarou o sobrinho Muammar Salmane Abbud, que foi à morgue do serviço da medicina legal em Bagdad para resgatar o cadáver.
Abbud, que correu vários hospitais, fez esta descoberta após ter perdido contacto com os sequestradores desde o passado dia 5.
Segundo o sobrinho, a vítima, de 32 anos de idade, foi raptada dia 2 de Agosto por homens armados na sua casa de Zayyouna, bairro do centro de Bagdad.
«Os sequestradores levaram o meu tio à força e deixaram a sua mulher», contou, afirmando que os atacantes também levaram de casa do empresário 20.000 dólares em dinheiro.
«Um homem telefonou no dia 5 para exigir um resgate de 250.000 dólares e respondemos que só conseguíamos arranjar 200.000», disse o sobrinho da vítima, acrescentando que depois disso os raptores não voltaram a estabelecer contacto.
Os sequestros acompanhados de pedidos de resgate tornaram-se uma prática corrente no Iraque, onde reina um clima de insegurança.
Muitos iraquianos vítimas de raptos recusam-se a falar sobre o assunto por medo de represálias.
-----------------------------------------------------
Hamas vai prosseguir luta armada após retirada israelita
O movimento radical Hamas vai prosseguir a luta armada contra os israelitas mesmo após a retirada dos colonatos de Israel na Faixa de Gaza e de quatro colonatos na Cisjordânia, anunciou este sábado o movimento.
Numa conferência de imprensa, os fundadores do Hamas e os seus líderes políticos, que surgiram juntos pela primeira vez em 10 anos.
A conferência de imprensa realizou-se sob as bandeiras do Hamas e islâmica, numa afronta à Autoridade Nacional da Palestina (ANP), que na véspera tinha determinado que todas as celebrações pela retirada se realizariam sob a bandeira palestininana.
Num desafio às autoridades palestinianas, os membros do Hamas afirmaram ter direito a andar armados e a reivindicar a saída de Israel da Faixa de Gaza.
O movimento radical Hamas vai prosseguir a luta armada contra os israelitas mesmo após a retirada dos colonatos de Israel na Faixa de Gaza e de quatro colonatos na Cisjordânia, anunciou este sábado o movimento.
Numa conferência de imprensa, os fundadores do Hamas e os seus líderes políticos, que surgiram juntos pela primeira vez em 10 anos.
A conferência de imprensa realizou-se sob as bandeiras do Hamas e islâmica, numa afronta à Autoridade Nacional da Palestina (ANP), que na véspera tinha determinado que todas as celebrações pela retirada se realizariam sob a bandeira palestininana.
Num desafio às autoridades palestinianas, os membros do Hamas afirmaram ter direito a andar armados e a reivindicar a saída de Israel da Faixa de Gaza.
Toda a gente sabe que a guerra do Bush é para encher os bolsos de dinheiro a ele e ao Pai (United Defense). E Ainda a pessoas que concordam com as acções dele, bem eu não me importava de fazer negócios sujos e ter pessoas a defender-me assim moralmente
Meu caro, foi voce que falou no Bush, eu apenas disse que concordava com as posições dos E.U.A. Mas se quer saber eu digo, concordo com o Bush e se não fossem os Americanos penso que estavamos bem pior. É a minha opinião e seguramente de muitas mais pessoas, mas tambem o que interessa isso...Vou deixar algumas noticias para que vejam a paz que eles desejam.
ScrappeR Escreveu:Não é preciso tanto, alem disso concordo com as posições assumidas pelos E.U.A. Já imaginou o que seria deste mundo se nos E.U.A, houvesse alguem a pensar com o radicalismo que existe no Irão.
![]()
![]()
![]()
![]()
Toda a gente sabe que a guerra do Bush é para encher os bolsos de dinheiro a ele e ao Pai (United Defense). E Ainda a pessoas que concordam com as acções dele, bem eu não me importava de fazer negócios sujos e ter pessoas a defender-me assim moralmente.
Há pessoas que se deixam influenciar por tudo o que ouvem e vêm.
Gostava de o ouvir escrever qual a quota de produção de petroleo do Iraque.
Aí, via o ridiculo em que caiu.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Não é preciso tanto, alem disso concordo com as posições assumidas pelos E.U.A. Já imaginou o que seria deste mundo se nos E.U.A, houvesse alguem a pensar com o radicalismo que existe no Irão.
Toda a gente sabe que a guerra do Bush é para encher os bolsos de dinheiro a ele e ao Pai (United Defense). E Ainda a pessoas que concordam com as acções dele, bem eu não me importava de fazer negócios sujos e ter pessoas a defender-me assim moralmente.
Boas cada vez mais acredito que a questão dos americanos irem ao Irão é uma questão talvez de uma decada ( o tempo dos conflitos no Iraque e no Afeganistão estarem relativamente resolvidos ) e isto porque o modelo de desenvolvimento economico e social dos EUA passa por ter muita gente empregue nas Forças Armadas e claro para se ter muita gente empregue nas forças armadas é preciso criar ameaças e palcos de conflitos. Em relação ao Irão eu não acredito que mesmo que eles consigam desenvolver uma ou duas ogivas nucleares os livre de serem ocupados como o Iraque ou o Afeganistão foram ...
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
pvk Escreveu:Eu proponho atacar-mos a casa branca, matar o bush e nomear o Vieira com presidente dos americanos e portugueses...
pvk
Não é preciso tanto, alem disso concordo com as posições assumidas pelos E.U.A. Já imaginou o que seria deste mundo se nos E.U.A, houvesse alguem a pensar com o radicalismo que existe no Irão.
Irão
Bush não exclui recurso à força no Irão
O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou, em entrevista à televisão israelita difundida esta sexta-feira, não excluir o recurso à força contra o Irão, depois de este país ter decidido retomar as suas actividades de conversão de urânio.
«Todas as opções estão em cima da mesa. O recurso à força é a última opção para um Presidente. Sabem que utilizámos a força num passado recente para garantir a segurança do nosso país», afirmou Bush, questionado sobre a possibilidade de os Estados Unidos atacarem as instalações nucleares iranianas.
«Não tenciono recorrer (à força no Irão), a não ser em último recurso para garantir a segurança do país e oferecer às pessoas a possibilidade de viverem em sociedades livres», acrescentou.
O Irão retomou o funcionamento da central de Isfahan (Centro) na segunda-feira, mas os selos colocados pelos inspectores da AIEA nalgumas unidades-chave foram preservados.
Os ocidentais temem que este gesto possa abrir caminho a uma nova proliferação nuclear.
Uma resolução proposta pelos europeus e adoptada quinta-feira pelos 35 países do Conselho dos Governadores - o executivo da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) -, «exprime viva preocupação pela decisão do Irão de retomar as suas actividades de conversão de urânio».
De acordo com a mesma resolução, os europeus instam o regime de Teerão a «suspender todas as actividades ligadas ao enriquecimento de urânio».
O director-geral da AIEA, Mohamed ElBaradei, deverá apresentar um relatório sobre esta questão, a 3 de Setembro em Viena.
Não esta dificel de ver o que vai acontecer.
O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou, em entrevista à televisão israelita difundida esta sexta-feira, não excluir o recurso à força contra o Irão, depois de este país ter decidido retomar as suas actividades de conversão de urânio.
«Todas as opções estão em cima da mesa. O recurso à força é a última opção para um Presidente. Sabem que utilizámos a força num passado recente para garantir a segurança do nosso país», afirmou Bush, questionado sobre a possibilidade de os Estados Unidos atacarem as instalações nucleares iranianas.
«Não tenciono recorrer (à força no Irão), a não ser em último recurso para garantir a segurança do país e oferecer às pessoas a possibilidade de viverem em sociedades livres», acrescentou.
O Irão retomou o funcionamento da central de Isfahan (Centro) na segunda-feira, mas os selos colocados pelos inspectores da AIEA nalgumas unidades-chave foram preservados.
Os ocidentais temem que este gesto possa abrir caminho a uma nova proliferação nuclear.
Uma resolução proposta pelos europeus e adoptada quinta-feira pelos 35 países do Conselho dos Governadores - o executivo da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) -, «exprime viva preocupação pela decisão do Irão de retomar as suas actividades de conversão de urânio».
De acordo com a mesma resolução, os europeus instam o regime de Teerão a «suspender todas as actividades ligadas ao enriquecimento de urânio».
O director-geral da AIEA, Mohamed ElBaradei, deverá apresentar um relatório sobre esta questão, a 3 de Setembro em Viena.
Não esta dificel de ver o que vai acontecer.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, darkreflection, Esquinas3, jprgodinho, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, serdom, trend=friend, trilhos2006, yggy e 189 visitantes