Caldeirão da Bolsa

EURUSD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

If-Then-Else

por accgil » 7/8/2005 21:33

Boa noite,

henriques.nmp --> Obrigado pela sugestão do Akmos ... funciona perfeitamente.

Bem ... Parece haver consenso que o par está Bullish.

Eu ... como já falhei as duas previsões anteriores, vou optar por uma estratégia if-then-else (que vou adoptar na realidade).

1º cenário (Canal 1) - O par vai rapidamente até 1.25, podendo entretanto vir a testar o 1.23 (no máximo em 1/2 dias). Tenho ordem de compra perto de 1.23 e uma perto de 1.24 (que me parece uma resistência importante)

2º cenário (Canal 2) - Canal ascendente, com inclinação mais moderada ... O alvo continua a ser 1.25, mas com uma ida perto de 1.225 (francamente não me parece que este valor seja quebrado ... mas já me enganei antes :oops:). Neste caso ... opto por uma posição short entre 1.3 e 1.225, e espero confirmação por aqui para, para abrir uma posição long cá por baixo 8-)

Despeço-me com a saudação habitual :lol: , e gostava de saber se concordam ou não com esta perspectiva.

PS.: Depois de dizer várias vezes que o par vinha para baixo, só faltava descer quando digo que vai subir. De qualquer forma poderia ser útil para o forum (tornar-me-ia numa espécie de indicador contrário :lol:)
Anexos
EURUSD-Daily.png
EURUSD-Daily.png (32.92 KiB) Visualizado 1494 vezes

Registado: 29/1/2004 13:25

Desculpa

por C.N. » 7/8/2005 7:04

Ola TRSM,

Desculpa mas nao tinha visto o teu segundo post :oops: no topic http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42176

Nao foi mal intencionado.

Um abraco

CN

PS- nao anexei o transcript no meu anterior post, mas fica aqui neste.
Anexos
Monthly Market Analyses - Sam Shenker, fxcm.com, 5 August 2005.pdf
(122.54 KiB) Transferido 195 Vezes

Registado: 28/9/2004 8:29

Re: Final da semana...

por TRSM » 6/8/2005 16:36

CN Escreveu:O 1.23 foi mais que suficiente para aguentar o par. Ja vi o grafico do TRSM para a proxima semana e ainda esta "neutro". Mas o mercado esta claramente bullish para este par. Ja vamos na quinta semana de ganhos :shock:

O perdedor da semana e claramente o USD, sendo o vencedor destacado o EUR.

EUR/USD 1.2352 - 1.75 %
EUR/GBP 0.6943 - 0.44 %
EUR/JPY 138.33 - 1.64 %
EUR/CHF 1.5597 - (0.03 %)
GBP/USD 1.7797 - 1.32 %
USD/JPY 112.01 - (0.12 %)
USD/CHF 1.2629 - (1.75 %)

Na proxima semana temos a FOMC decision na terca-feira, Retail Sales na quinta e Trade Balance na sexta.

Entretanto fica aqui mais um transcript.

Abraco

CN

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42176

Boa tarde CN

Há mais qq coisa que "neutro", não te parece?

http://www.trsm86.blogspot.com/

Registado: 5/11/2002 11:30

Final da semana...

por C.N. » 6/8/2005 11:36

O 1.23 foi mais que suficiente para aguentar o par. Ja vi o grafico do TRSM para a proxima semana e ainda esta "neutro". Mas o mercado esta claramente bullish para este par. Ja vamos na quinta semana de ganhos :shock:

O perdedor da semana e claramente o USD, sendo o vencedor destacado o EUR.

EUR/USD 1.2352 - 1.75 %
EUR/GBP 0.6943 - 0.44 %
EUR/JPY 138.33 - 1.64 %
EUR/CHF 1.5597 - (0.03 %)
GBP/USD 1.7797 - 1.32 %
USD/JPY 112.01 - (0.12 %)
USD/CHF 1.2629 - (1.75 %)

Na proxima semana temos a FOMC decision na terca-feira, Retail Sales na quinta e Trade Balance na sexta.

Entretanto fica aqui mais um transcript.

Abraco

CN

After Employment Situation (non-farm payrolls)

por C.N. » 5/8/2005 14:52

Sim, 13:30 Lisboa, 20:30 na "minha terra" :evil:

Os resultados estao aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42318

Agora vamos a ver se quebra os 1.23 ou se este suporte aguenta o par.

Ate logo.

CN

PS- obrigado pelas dicas "metastock" :P

Horas

por accgil » 5/8/2005 12:53

Só para confirmar ... os resultados são divulgados às 13.30, não é?

Employment Situation (non-farm payrolls)

por C.N. » 5/8/2005 12:49

Ola balta,

Vamos esperar pela divulgacao dos resultados da Employment Situation (non-farm payrolls).

Mesmo positivos (como se espera) nao creio que consiga quebrar o sentimento negativo que se gerou em relacao ao USD :roll: como tal o suporte 1.23 vai ser importante.

Se os dados nao forem tao bons como o esperado entao ai vamos aos 1.25 :P ou mais...

Ate ja.

CN

por balta » 5/8/2005 12:37

Olá a todos, estou a puxar este tópico para cima, porque parece entretanto ter havido alterações neste par, com a ruptura dos 1.23, tendo já inclusivé ido aos 1.24, e uma análise mais cuidada vinha a calhar. Parece-me que existe um mini H&S invertido com a linha de ruptura já efectuada, e com possível target nos 1,27?, será isto demasiada expeculação ou podemos esperar uma visita a esses valores e que resistências até lá??
Obrigado a quem queira opinar.

Registado: 6/4/2005 10:39

por nunofaustino » 4/8/2005 16:13

Só uma informação adicional sobre a plataforma da akmos... n é necessário criar nova conta... basta renovar a existente (tem lá um botãozinho para fazer isso, e eles mandam um email uns dias antes da conta ser eliminada).

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Obrigado hellkas,

por WHITE CANDLE » 4/8/2005 13:19

vou entao fazer como dizes.

agora ter que todos os 30 dias fazer novo login, ohohoh.mas para ser de borla, paciencia,lol.

através do quotereader nao consigo, pois esse seria o ideal.

bem, acabei de chegar da praia para almoçar e ja me preparo para la regressar,lol.

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

cotações do akmos..

por hellkas » 4/8/2005 11:51

White Candle

Por enquanto nao tenho tempo para deixar as cotações mas posso-te explicar como fazer no akmos..

Vais à pagina https://secure.akmos.com/reg/en/new.html e fazes o login. Receberás um email com os dados do teu login..

De seguida http://www.akmos.com/software/afmidle/ e sacas o programa e instalas. Depois de instalado, abres o programa e introduzes o teu login. Não te esqueças de dizer que é demo account.

Nota: Na demo account tens 30 dias free trial, depois desses 30 dias se não quiseres pagar para ter o programa fazes como eu; registas novo email e pedes outro login com o novo email.

Espero ter ajudado..

Registado: 1/7/2005 14:11

Olá,

por WHITE CANDLE » 4/8/2005 8:35

na ausencia do Dark, mais ninguem tem a possibilidade de deixar aqui as cotaçoes do forex?

cumps.

P.S. como fazem para conseguir tira-las da akmos?
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

EUR/GBP - order flow e opened positions

por C.N. » 4/8/2005 5:47

Fica aqui uma analise do EUR/GBP baseado na open order summary information e no long-short ration dos clientes da www.oanda.com

Se olharmos para o long-short ratio vemos que o EUR/GPB esta num ponto extremo: mais ou menos abaixo de 5%. Ou seja, 95% dos open trades sao curtos em relacao a cotacao daquela altura (23h30 EST) que era de 0.6937

Se agora olharmos para a open order summary information, vemos que as ordens de compra sao superiores em mais de 1 vez e meia em relacao as ordens de venda colocadas a pouco mais de 50 Pips de 0.6937, provavelmente no numero redondo de 0.7000. Vemos tambem que a pressao compradora e fortissima (10 vezes ou mais) abaixo do nivel 0.6937

Resumindo:

:arrow: 0.7000 para cima os compradores sao mais fortes (1.5 vezes ou mais) que os vendedores
:arrow: 0.6937 para baixo os compradores muito mais fortes (10 vezes ou mais) que os vendedores

Nos, traders, o que queremos saber e se vai subir ou descer :wink: Alguem quer comentar?

Ate logo!

CN
Anexos
Open Orders, 3 August 2005 23h30 EST.png
Open Orders, 3 August 2005 23h30 EST.png (3.06 KiB) Visualizado 1874 vezes
Long-Short Ratio, 3 August 2005 23h30 EST.png
Long-Short Ratio, 3 August 2005 23h30 EST.png (4.68 KiB) Visualizado 1879 vezes

Mas qual canal?

por C.N. » 4/8/2005 4:45

Ola!

Ora ca estamos nos de volta aos 1.23 com um sentimento crescente de pessimismo em relacao ao USD, talvez por serem tecnicamente visiveis os estados de overbought do par e toda a gente dizer que "ja desceu demais".

E sera o sentimento negativo em relacao ao USD justificado? Mais, leio pouco ou nada optimista em relacao ao EUR. Sera sol de pouca dura ou os 1.1869 de 5 de Julho foi mesmo o fundo e agora so para cima? A recuperacao ja vai em mais de 500 Pips (high - 1.2382 em 4 de Agosto) em menos de um mes :shock:

Mas a semana ainda nao chegou ao fim e amanha temos o NFP report que faz mexer o mercado. Hoje, como previsto, o Banco de Inglaterra vai baixar as taxas de juro para 4.5% mas o mercado parece ja ter descontado a noticia.

Eu continuo a fazer pequenos (em tempo e em tamanho) shorts no EUR/USD e a acumular longos no EUR/JPY.

Abraco

CN

por accgil » 2/8/2005 23:51

Boa noite,

Entretanto aqui fica mais um transcript, desta vez sobre trading em equipa, algo que eu gostaria de tentar.

Parece-me interessante e sem dúvida faz sentido. Julgo que é um caldeirão especializadíssimo :D.
É algo que gostaria de explorar, mas ainda não posso pois não tenho a experiência suficiente.

Eu fui sacar o metastock ao e-mule, que para mim até ao momento, satisfaz-me plenamente.

Também já comprei o meu no mesmo local ;), mas estava com problemas, porque não tinha os dados diários. Estou agora a descarregar os dados da AKMOS.

Vamos a ver se assim consigo fazer uns desenhos melhorzitos :).

Quanto ao EURUSD ... está na mesma como a lesma. Vamos ver se continua com a lateralização e anula a minha LTD ... ou desce, para baixo, como os indicadores ;).

Estes 1,2250 está a ser um osso duro de roer

por henriques.nmp » 2/8/2005 22:32

Realmente estes 1,2250 estam a ser um osso duro de roer.

Sinceramente penso que existe espaço para novas quedas, mas o forex é como se sabe, vai para onde quer.

Alguém conhece um editor gráfico porreiro??? É que fazer desenhos com o paint é chato e limitativo.

Além disso, ficam estes gráficos enormes. Gravei em formato PNG e tentei reduzir o tamanho, mas o resultado final era muito mau

Caro accgil,

Eu fui sacar o metastock ao e-mule, que para mim até ao momento, satisfaz-me plenamente.

Para sacar as cotações utilizo um utilitário fornecido pela akmos (http://www.akmos.com/software/afmidle/), que é um serviço gratuito e dá-mos as cotações com algum grau de fiabilidade. Apesar de os high and low serem um pouco exagerados.
Anexos
EURUSD 4h.PNG
EURUSD 4h.PNG (33.89 KiB) Visualizado 2002 vezes
... there's a difference between knowing the path and walking the path ...

Registado: 29/4/2004 22:51

Estamos numa situacao de 50/50? Resposta ao accgil

por C.N. » 2/8/2005 15:01

accgil Escreveu:1. O "desenho" que fiz é válido (pelo menos até que um movimento o anule)?
2. Não existem indicações de para onde vai o par movimentar-se? Estamos numa situação de 50/50 ??

Caro accgil,

Eu sou um macarico nestas lides. Tenho 4 meses de trading com dinheiro e pouco mais que isso com contas demo e jogos. Estou a perder dinheiro :oops: ao contrario do jogo de bolsa onde consegui o 26 lugar da geral :evil: Ou seja, seria preferivel que a resposta fosse dada por alguem com "calo", tipo Djovarius, TRSM, etc.

Mas, se me permites, respondo na mesma as tuas perguntas :mrgreen:

1. O desenho que fizeste e valido, desde que o consigas explicar e defender. Ou seja, a Analise Tecnica nao e exacta e permite criacoes proprias :wink:

2. Se existem indicacoes para onde vai o par? Sim, indicacoes para cima e, indicacoes para baixo. Estas a aprender muito comigo :lol:

Agora a serio. Se partirmos do principio que:

:arrow: o movimento da cotacao no curto-prazo e provocado por especuladores;
:arrow: que os especuladores tem que comprar e vender mesmo que nao haja alteracao dos fundamentais economicos;
:arrow: que para preverem para que lado e que devem apostar utilizam Analise Tecnica e analise da "order book" do banco/correctora http://fxtrade.oanda.com/resources/tras ... mary.shtml entre outros;

poderemos entao dizer que estamos num sideways market.

No entanto, se partirmos do principio que:

:arrow: o movimento da cotacao no medio-prazo e provocado por alteracoes nos fundamentais economicos;

poderemos entao dizer que vamos para baixo, porque a economia Americana nao esta a desacelerar e a Europeia esta.

Mas nada melhor que fazeres a tua propria analise.

Um Abraco

CN

Movimento

por accgil » 2/8/2005 13:25

CN, vou ler o pdf logo à noite.

Gostaria de saber 2 coisas:
1. O "desenho" que fiz é válido (pelo menos até que um movimento o anule ;) )?
2. Não existem indicações de para onde vai o par movimentar-se? Estamos numa situação de 50/50 ??

EUR/USD nos 1.2250... E agora?

por C.N. » 2/8/2005 3:48

Caro accgil,

Ninguem sabe para onde vai o par. Eu continuo a estar neutro. Tenho uma posicao short, muito pequenina e estou pronto para sair a perder (pouco) ou em breakeven. Outros estarao longos...

Entretanto aqui fica mais um transcript, desta vez sobre trading em equipa, algo que eu gostaria de tentar.

Abraco

CN
Anexos
The Power of Team Work - Rob Booker, 22 February 2005.pdf
(116.67 KiB) Transferido 346 Vezes

Já agora ...

por accgil » 1/8/2005 23:45

Alguém conhece um editor gráfico porreiro??? É que fazer desenhos com o paint é chato e limitativo.

Além disso, ficam estes gráficos enormes. Gravei em formato PNG e tentei reduzir o tamanho, mas o resultado final era muito mau :evil:

Mais palpites (??) e dúvidas :)

por accgil » 1/8/2005 23:36

Boa noite,

Em primeiro lugar obrigado pelas repostas da última vez que intervi. Posso assegurar que li (quase) tudo 8-) .

Realmente a minha previsão do par ir testar os 1.2 novamente falhou ... ou pelo menos falhou aquela LT. Já deu para aprender qualquer coisa .

E lá voltei eu a fazer uns riscos :lol: .

A minha questão é a seguinte ... aparentemente, hoje (no gráfico diário) o par testou uma resistência importante e lá veio por aí abaixo. Tendo em conta que estamos num canal (como já foi dito), de certa forma semelhante ao outro que está assinalado, o que me julgam de tomar uma posição curta, com o objectivo de ir testar de novo o 1.2 ???

Apenas gostaria que justificassem, caso tenham algo contra ... uma vez que eu não o vejo. :roll:

Obrigado, desde já pelos contributos (pode ser que saia daqui mais uma lição :oops: )
Anexos
EURUSD1d.PNG
EURUSD1d.PNG (63.2 KiB) Visualizado 2194 vezes

EUR/JPY

por C.N. » 1/8/2005 8:22

Bom Tarde!

Nao consigo abrir os vossos blogs. Sera que lhe puseram algum texto anti-Mao e o acesso tenha sido bloqueado pelos camaradas vermelhos :?:

Entretanto o EUR/USD abriu a subir na sessao Tokyo. Vamos a ver se sera o mote para esta semana mas eu creio que ainda estamos em periodo de indecisao, alias na linha do estado "neutro" do TRSM http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42176

Em relacao ao EUR/JPY, se abrirem um grafico de 6 meses vao ver que existem dois canais importantes, um entre os 137.5 e os 140 e outro entre 134.5 e os 136. Actualmente a cotacao esta no meio deles e tudo pode acontecer :|

Como o sentimento de mercado para ambas as moedas e negativo e os fundamentais tambem, eu continuo a estar na direccao do preco (long) e do carry trade (long) :wink: Outras opinioes?

Abraco

CN

por TRSM » 31/7/2005 10:47

Tb aproveito para dar os meus parabéns Dark.

Seguindo a tua iniciativa, tb aproveitei e tb criei o meu cantinho, bem quente por sinal :wink:

http://trsm86.blogspot.com/

abraço

Registado: 5/11/2002 11:30

por azarento » 31/7/2005 2:35

Dark, parabéns pelo teu blog!
Um abraço!
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

EURUSD

por Dark » 30/7/2005 17:26

Aqui fica a minha análise do nosso cross favorito.

Antes de mais, as boas vindas ao Djovarius, que mesmo assoberbado de trabalho ainda nos brindou com a sua opinião e um breve mas útil comentário.

Deixo o gráfico e noto algo interessante :

desde há três semanas que o cross tem feito lower highs e higher lows o que aparece no gráfico como um simili triângulo mas que eu não considero como tal.

De qualquer das formas, vai ser interessante ver para que lado o cross quebra, se para cima de 1.226x ou para baixo de 1.195x. Caso uma destas quebras aconteça e seja confirmada no dia seguinte em fecho (+- 22h00) poderemos ter um sinal técnico de tendência de curto prazo.

Estejamos então atentos a esta lateralização.
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (38.39 KiB) Visualizado 2421 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Quem está ligado: