Caldeirão da Bolsa

EDP - Gráfico actualizado e breve comentário...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

edp-para -gab-

por anas » 9/8/2005 8:50

sera que neste ponto e uma boa entrada neste titulo edp.2,21.

Registado: 29/2/2004 22:20

por GAB » 5/8/2005 20:53

Pelas caracteristicas inerentes ao comportamento deste titulo, é titulo que não me agrada(poderei fazer uma entrada FURTUITA e ter uma posição de Swing-trading), não faz parte do rol projectado para investimento pois é para outro perfil que não o meu ,actualmente.

Contudo devo dizer que ao olhar para o gráfico(vendo o que lá está e não o que quero ver), gostei do que vi, parece ser activo para SUBIR - BULL, pelo menos até aos 2,3O e se depois quebra aí será outra etapa ou outra perspectiva temporal; interessante a EDP.
Contudo se fosse eu a fazer entrada, Planeava uma entrada parcial e reforçava se fizesse reteste aos 2,22(pull-back) ou só entraria ao efectuar , se efectuar o dito teste ao agora suporte.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por alexandre7ias » 5/8/2005 19:47

Apostam mais em títulos estrangeiros
Acções da EDP e BCP continuam a ser as preferidas dos fundos portugueses
As acções da Energias de Portugal e do Banco Comercial Português continuam a figurar no topo da lista das acções preferidas dos fundos de investimento portugueses, que no mês de Julho apostaram mais nas acções estrangeiras, em detrimento das nacionais.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

As acções da Energias de Portugal e do Banco Comercial Português continuam a figurar no topo da lista das acções preferidas dos fundos de investimento portugueses, que no mês de Julho apostaram mais nas acções estrangeiras, em detrimento das nacionais.
De acordo com a CMVM, no mês de Julho, os investimentos em acções nacionais desceram 1,2% para 698,1 milhões de euros. Em contrapartida, o valor das acções cotadas nos mercados da União Europeia registou uma variação mensal positiva de 4,6%, ascendendo a 798,4 milhões de euros e o das acções nos mercados fora da União Europeia aumentou 4,9%, totalizando 601,4 milhões de euros.
Esta aposta nos mercados accionistas estrangeiros estará relacionada com a fraca performance da bolsa nacional nos últimos meses, incapaz de acompanhar a tendência positivas das congéneres, isto apesar de Julho ter sido um mês de ganhos para o PSI-20.
À semelhança de Junho, as acções da EDP e do BCP são as que tem maior peso nas carteiras dos fundos portugueses. No mês passado os fundos tinham 79,9 milhões de euros investidos na EDP e 63,6 milhões de euros no BCP, valores que representam um aumento mensal de 4,4% e 3,5%.
Apesar das quedas de Julho, a Sonae SGPS (1,9%) e a Brisa (10,4%) surgem em seguida na lista. A Portugal Telecom continua em queda, tendo as aplicações na operadora nacional descido 4,2% para 41,7 milhões de euros, um valor que já é inferior ao verificado na Semapa (42,1 milhões de euros).
Destaque para a Mota-Engil, que viu os fundos aumentarem a exposição à empresa em 12,5%, para 28,2 milhões de euros.
Nos mercados estrangeiros, os fundos portugueses aplicam mais investimento na Total Fina (na UE) e na General Electric (nos Estados Unidos).
Considerando todos os tipos de investimento (acções, obrigações, etc), a exposição dos fundos ao mercado português desceu 1,4% para 1,24 mil milhões de euros. As aplicações totais cresceram 0,4%, para 18,14 mil milhões de euros.
Portugal recebe apenas 6,8% do investimento total dos fundos, atrás do Luxemburgo (39,4%), Reino Unido (13,6%) e Irlanda (11%).
A capitalização média dos organismos de investimento colectivo em valores mobiliários (fundos de investimento mobiliário) totalizou, em Julho do corrente ano, 113 milhões de euros, o que traduz um decréscimo de 1,6% relativamente ao mês anterior, tendo o valor sob gestão sido fixado em 24.967,7 milhões de euros (menos 0,1% do que em Junho).
No mesmo mês o valor sob gestão dos fundos especiais de investimento cresceu 4,5%, para 1.046,2 milhões de euros e a capitalização média foi de 61,5 milhões de euros (menos 1,1 milhões de euros do que no mês anterior).
O Millennium BCP manteve a liderança nas quotas de mercado em termos de valor gerido (19,9%) e a Caixagest continuou a gerir o maior número de fundos (38).
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por MarcoAntonio » 5/8/2005 18:15

Não tenho muito para acrescentar de momento, D1as.

Quebrou a primeira resistência e agora, no imediato, tem condições para testar os 2.30€...

Mas fora isso e em termos de médio/longo-prazo mantenho-me na mesma, até ver.
Anexos
edp-20050805a.png
edp-20050805a.png (21.6 KiB) Visualizado 836 vezes
edp-20050805b.png
edp-20050805b.png (27.5 KiB) Visualizado 829 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por heterocedastico » 5/8/2005 17:00

Faz o que quiseres, mas também não mudes para Pink Candle -> PC!!

:mrgreen:

Registado: 8/5/2004 16:38

por D1as » 5/8/2005 16:43

Dá para fazer um update? :)

Registado: 7/11/2002 19:47

caro MA,

por WHITE CANDLE » 3/8/2005 21:34

por acaso ja dei comigo a pensar, que raio de nome para que raio de iniciais...WC,lol.

obrigado,
cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

Re: EDP - Gráfico actualizado e breve comentário...

por MarcoAntonio » 3/8/2005 21:07

WC

(atenção, WC é diminutivo de White Candle, nada de mal entendidos :!: )

MarcoAntonio Escreveu:No curto-prazo estou na expectativa, aguardando o comportamento da EDP face às várias resistências que agora começará a encontrar pela frente para retirar ilacções (note-se que atingiu hoje a primeira resistência horizontal digna de relevo desde que encetou este movimento de alta).

Era precisamente a esse valor que eu me referia no excerto entre parêntisis.

Como referi de momento não tenho uma opinião concreta para o curto-prazo (nem vou forçar uma) pelo que aguardarei pelo comportamento face a essa e a outras resistências (como por exemplo os 2.30€) para retirar ilacções.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

MA,

por WHITE CANDLE » 3/8/2005 20:52

sem nunca referir directamente os 2,21, nao os acha uma resistencia ja que foram por muito tempo uma zona de suporte?

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

EDP - Gráfico actualizado e breve comentário...

por MarcoAntonio » 3/8/2005 20:11

EDP

Nos últimos dias a EDP esteve sujeita a uma forte arrancada (para os padrões deste papel) que a trouxe do importantíssimo suporte horizontal agora situado em torno dos 2.05/2.06€ em virtude de correcções técnicas, suporte esse testado por diversas vezes ao longo de cerca de ano e meio mas nunca quebrado em baixa o que me levou por diversas vezes a considerar o comportamento do papel seguro (ainda que desinteressante).

Sublinho que em virtude dessas correcções técnicas (no total na casa dos 20 centimos) devemos considerar o papel neste momento bem inserido no range de lateralização.

A minha opinião relativamente ao médio/longo-prazo mantém-se moderadamente bullish. No curto-prazo estou na expectativa, aguardando o comportamento da EDP face às várias resistências que agora começará a encontrar pela frente para retirar ilacções (note-se que atingiu hoje a primeira resistência horizontal digna de relevo desde que encetou este movimento de alta).

Em termos gerais, não deixo de considerar interessante - como aliás já tinha referido no tópico sobre o BPI - que diversos papéis, alternadamente, nos comecem a brindar com alguns movimentos interessantes, regresso da volatilidade e quebra de algumas resistências como que indicando que lenta e progressivamente estamos a sair da letargia que dominou o nosso mercado de há alguns meses a esta parte (infelizmente enquanto outros mercados atravessam períodos interessantíssimos).
Anexos
edp-20050803a.png
edp-20050803a.png (17.66 KiB) Visualizado 1198 vezes
edp-20050803b.png
edp-20050803b.png (21.98 KiB) Visualizado 1477 vezes
edp-20050803c.png
edp-20050803c.png (27.5 KiB) Visualizado 1196 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado: