Off-Topic -Ministra acredita que limites
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Fui professor durante 12 anos.
A certa altura comecei a ver que quem subia era quem menos trabalhava voluntariamente mas quem mais se encostava ao poder (como na política, ou nos serviços públicos, e quem mais aparecia.
a Certa altura (6 anos) cansei-me e passei a ser pequeno empresário.
Trabalho mais, mas com mais organização. Ganho mais.
Não estou arrependido.
É o que vai acontecer a muita gente da classe. Como vão ter que dar as 35h no local de trabalho, começam a pensar em rentabilizar mais esse tempo e então passam para outra onda.
Boa sorte a todos os professores.
Presa35
A certa altura comecei a ver que quem subia era quem menos trabalhava voluntariamente mas quem mais se encostava ao poder (como na política, ou nos serviços públicos, e quem mais aparecia.
a Certa altura (6 anos) cansei-me e passei a ser pequeno empresário.
Trabalho mais, mas com mais organização. Ganho mais.
Não estou arrependido.
É o que vai acontecer a muita gente da classe. Como vão ter que dar as 35h no local de trabalho, começam a pensar em rentabilizar mais esse tempo e então passam para outra onda.
Boa sorte a todos os professores.
Presa35
Viva
Em relação às acumulações devo dizer o seguinte:
A ministra pretendia pôr termo às acumulações dos professores porque a nossa classe é a classe menos respeitada deste país. E este país é um país de bananas e de cagarolas (entre os quais, obviamente, me incluo). Os problemas dos professores são três: há-os mais que as mães, não têm camiões para bloquear estradas e são representados por sindicatos da treta. Todos nós, que frequentamos este forum, acreditamos nas leis do mercado. O mercado funciona e o mercado manda! Haverá sempre regras regulatórias mas o funcionamento de qualquer economia aberta está enquadrada pela lei da oferta e da procura. Impedir que os professores acumulem funções com o argumento de que há desemprego fazia sentido no século XIX. Hoje os professores que estão no desemprego deverão ser apoiados, deverão desunhar-se como os de mais, deverão procurar formar-se de modo a serem preferidos e, se o problema for a falta de cunha, deverão arranjar amizades que lhes proporcionem proveitos. Conheço advogados, economistas, enfermeiros, etc., que estão no desemprego e ninguém imagina sequer restringir a actividades daqueles que estão no activo e que, muitas das vezes, são funcionários públicos. O mais bonito disto tudo é, para além disso, a nossa boa ministra quer restringir as explicações como se os profes tivessem autênticos latifúndios com essa actividade. O melhor mesmo é a malta pôr-se fina e ver se ganha uns cobres na bolsa porque ser professor... f**** outro!
Em relação às acumulações devo dizer o seguinte:
A ministra pretendia pôr termo às acumulações dos professores porque a nossa classe é a classe menos respeitada deste país. E este país é um país de bananas e de cagarolas (entre os quais, obviamente, me incluo). Os problemas dos professores são três: há-os mais que as mães, não têm camiões para bloquear estradas e são representados por sindicatos da treta. Todos nós, que frequentamos este forum, acreditamos nas leis do mercado. O mercado funciona e o mercado manda! Haverá sempre regras regulatórias mas o funcionamento de qualquer economia aberta está enquadrada pela lei da oferta e da procura. Impedir que os professores acumulem funções com o argumento de que há desemprego fazia sentido no século XIX. Hoje os professores que estão no desemprego deverão ser apoiados, deverão desunhar-se como os de mais, deverão procurar formar-se de modo a serem preferidos e, se o problema for a falta de cunha, deverão arranjar amizades que lhes proporcionem proveitos. Conheço advogados, economistas, enfermeiros, etc., que estão no desemprego e ninguém imagina sequer restringir a actividades daqueles que estão no activo e que, muitas das vezes, são funcionários públicos. O mais bonito disto tudo é, para além disso, a nossa boa ministra quer restringir as explicações como se os profes tivessem autênticos latifúndios com essa actividade. O melhor mesmo é a malta pôr-se fina e ver se ganha uns cobres na bolsa porque ser professor... f**** outro!
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.
A. Einstein
A. Einstein
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Caro Andrade
Tudo que referes são factos evidentes da forma como estes governantes tratam os professores. Algumas coisas até tem aspectos positivos, mas "revolução" efectuada não respeitou as pessoas e aqueles que dão o seu melhor. Se pretendiam fazer aquilo que mais ninguem conseguiu fazer - avaliação dos Professores - não podiam começar por desumaniza-los e descrebiliza-los na sociedade.
Tudo que referes são factos evidentes da forma como estes governantes tratam os professores. Algumas coisas até tem aspectos positivos, mas "revolução" efectuada não respeitou as pessoas e aqueles que dão o seu melhor. Se pretendiam fazer aquilo que mais ninguem conseguiu fazer - avaliação dos Professores - não podiam começar por desumaniza-los e descrebiliza-los na sociedade.
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.
.....
"Jornal Público, 23 de Junho de 2005
Que privilégios
Sou professor desde 1985. Tirei uma licenciatura em Ensino que paguei com o meu trabalho. Tenho duas pós-graduações que paguei do meu bolso. Encontro-me
(congelado) no 8.º Escalão da Carreira Docente. Leccionei, durante o presente ano lectivo, as disciplinas de Língua Portuguesa, Francês, Oficina de Teatro (oferta da escola), Área de Projecto e Formação Cívica. Fui director de turma e responsável pela coordenação pedagógica da Formação Cívica.
Ponho do meu bolso muitas vezes para que alguns alunos possam participar nas actividades (este ano, por exemplo, paguei os bilhetes a alunos numa visita de
estudo ao Teatro Nacional D. Maria II). Trabalhei durante o feriado municipal (7 de Junho), no dia 9 até às 24 horas e no sábado, 11 de Junho, toda a manhã a montar uma exposição de todos os trabalhos da Área de Projecto. Carreguei escadotes, expositores, subi e desci. Não meti um único atestado médico durante o ano. E vêm falar da porra dos privilégios.
Recebi de vencimento, no mês de Maio, 1437,22 euros. Descontei para a Caixa Geral de Aposentações/Segurança Social 201,41 euros e de IRS 433,00 euros.
Privilégios? Troco já por uma outra profissão com o mesmo salário e que se f... os privilégios!
Não vivo no luxo. Não passo férias no estrangeiro. Pago mensalmente à CGD a hipoteca de um T3, sem garagem e sem piscina. Pago mensalmente um Honda
Jazz. Não tenho Audi, BMW, Mercedes, jipe, casa de férias. Que porra de privilégios?
Venham dar aulas. Venham ver como se comporta a maioria dos alunos dentro e fora da sala de aulas! Venham ver a falta de autoridade, a falta de respeito, o
enxovalho quase permanente! Com isto não está preocupado o Ministério da Educação, nem a Confap. Areia para os olhos!
Sou professor, repito, não um malfeitor. Não sou comunista, não sou sindicalizado e vou aderir à greve porque estou farto da incompetência e da prepotência do ministério, da Confap e da opinião pública!
JOSE JOAQUIM ARAÚJO
Carnaxide "
Que privilégios
Sou professor desde 1985. Tirei uma licenciatura em Ensino que paguei com o meu trabalho. Tenho duas pós-graduações que paguei do meu bolso. Encontro-me
(congelado) no 8.º Escalão da Carreira Docente. Leccionei, durante o presente ano lectivo, as disciplinas de Língua Portuguesa, Francês, Oficina de Teatro (oferta da escola), Área de Projecto e Formação Cívica. Fui director de turma e responsável pela coordenação pedagógica da Formação Cívica.
Ponho do meu bolso muitas vezes para que alguns alunos possam participar nas actividades (este ano, por exemplo, paguei os bilhetes a alunos numa visita de
estudo ao Teatro Nacional D. Maria II). Trabalhei durante o feriado municipal (7 de Junho), no dia 9 até às 24 horas e no sábado, 11 de Junho, toda a manhã a montar uma exposição de todos os trabalhos da Área de Projecto. Carreguei escadotes, expositores, subi e desci. Não meti um único atestado médico durante o ano. E vêm falar da porra dos privilégios.
Recebi de vencimento, no mês de Maio, 1437,22 euros. Descontei para a Caixa Geral de Aposentações/Segurança Social 201,41 euros e de IRS 433,00 euros.
Privilégios? Troco já por uma outra profissão com o mesmo salário e que se f... os privilégios!
Não vivo no luxo. Não passo férias no estrangeiro. Pago mensalmente à CGD a hipoteca de um T3, sem garagem e sem piscina. Pago mensalmente um Honda
Jazz. Não tenho Audi, BMW, Mercedes, jipe, casa de férias. Que porra de privilégios?
Venham dar aulas. Venham ver como se comporta a maioria dos alunos dentro e fora da sala de aulas! Venham ver a falta de autoridade, a falta de respeito, o
enxovalho quase permanente! Com isto não está preocupado o Ministério da Educação, nem a Confap. Areia para os olhos!
Sou professor, repito, não um malfeitor. Não sou comunista, não sou sindicalizado e vou aderir à greve porque estou farto da incompetência e da prepotência do ministério, da Confap e da opinião pública!
JOSE JOAQUIM ARAÚJO
Carnaxide "
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Off-Topic -Ministra acredita que limites
Mas que grande palhaçada. Em 1.º lugar estou de acordo com o acabar de acumulações, até porque a "lei" diz que o professor lecciona "apenas" 23/25 horas das 35 h semanais, porque aquelas 10/12 horas servem para preparar aulas, avaliar, e DESCANSAR. Ora isto significa, que até agora a "lei" não estava a ser cumprida, e não vai ser cumprida. Eu enquanto professor, estive sempre várias horas por dia nas minhas empresas e nunca fui incomodado por qualquer tipo de fiscalização, nas férias "grandes" fui apenas chamado 2 meses em 14 anos para me apresentar na escola devido a uma reunião do conselho pedagógico, o que significou que estive sempre desde Julho até inícios de Setembro em férias (2 meses), e aproveitava para estar mais tempo nas minhas empresas.
Quanto à redução de acumulação das 10 para 6 ou 4 horas, principalmente quando falam nos C.F.Profissionais, isso vai ser treta: Em 1.º lugar eu só pedi à DREN acumulações quando dava f. Profissional no regime de aprendizagem (dão equivalência escolar ao 9.º ou 12.º ex.) porque nos cursos de qualificação chegava a dar 400 e 600 horas por ano e nunca fui incomodado, e não era só no IEFP era também em muitas outras instituições como associações, e empresas privadas.
Por isso não acredito em nada do andam para ai a dizer, e acho graça quando falam em criar cerca de 3.000 empregos, que eu saiba dar 3 ou 4 horas semanais no IEFP (por exemplo)ser obrigado a colectar-se, pagar um fortuna à S.Social+impostos+deslocações e ganhar 17 euros à hora, isso é emprego?
Já agora: E como é que fica a qualidade da formação profissional com a entrada de pessoas sem nenhuma experiência profissional ou empresarial a leccionar? Afinal o que é, e para que serve a formação profissional?
"...Saber fazer..." onde estás????
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=74
Quanto à redução de acumulação das 10 para 6 ou 4 horas, principalmente quando falam nos C.F.Profissionais, isso vai ser treta: Em 1.º lugar eu só pedi à DREN acumulações quando dava f. Profissional no regime de aprendizagem (dão equivalência escolar ao 9.º ou 12.º ex.) porque nos cursos de qualificação chegava a dar 400 e 600 horas por ano e nunca fui incomodado, e não era só no IEFP era também em muitas outras instituições como associações, e empresas privadas.
Por isso não acredito em nada do andam para ai a dizer, e acho graça quando falam em criar cerca de 3.000 empregos, que eu saiba dar 3 ou 4 horas semanais no IEFP (por exemplo)ser obrigado a colectar-se, pagar um fortuna à S.Social+impostos+deslocações e ganhar 17 euros à hora, isso é emprego?
Já agora: E como é que fica a qualidade da formação profissional com a entrada de pessoas sem nenhuma experiência profissional ou empresarial a leccionar? Afinal o que é, e para que serve a formação profissional?
"...Saber fazer..." onde estás????
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=74
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