Caldeirão da Bolsa

Importação mais dificil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedrinho » 22/7/2005 17:45

Segundo algumas informações, os "chineses" com comércio aqui em Portugal, também já podem vender ouro :shock:

Registado: 4/12/2002 19:08

por paos » 22/7/2005 17:11

Pois é meu amigo. mais cedo ou mais terde esse caminho tinha de acontecer.

Para nós europeus há a vantagem de com o tempo as fabriquetas não deslocalizarem tanto.

Mas, com a subida do Yuan, os produtos ficam mais caros, logo vamos comprar menos, logo vamos perder poder de compra.

É vida, duas faces da mesma moeda.

Registado: 9/6/2005 19:37

Importação mais dificil

por ScrappeR » 22/7/2005 8:27

Infelizmente para os meus lados esta noticia não me deixa contente. Visto quealém de exportar em certos negocios, por outro lado importo bastante. E esta valorização do YUAN chinês não dá muito jeito, já hoje os meus fornecedores informaram-me dos novos preços. Basicamente muita coisa que é produzido na china valorizou especialmente na area de informatica.

A China está entrar em terrenos não explorados, possivelmente os salarios vão sofrer umas pequenas mudanças para cima, visto também que a ultima vez que vi aquelas paragens aquilo mais parecia Toquio. Tudo com carrinhos (muitos alemães),tudo bem vestido e o consumismo a entrar em grande, com novos establecimentos que deixam o Colombo e o Norte Shopping envergonhados.

Registado: 9/6/2005 0:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trilhos2006, zulu404 e 1011 visitantes