Caldeirão da Bolsa

Exuberante o desempenho das Bolsas.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 20/7/2005 13:30

Leprechaun,

Tal como o Joaocosta afirmou tens os CFD`s sobre o SP que não te requer essas quantias tão grandes...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Problem is... 61.500 USD por contrato!!! :o)

por leprechaun » 20/7/2005 13:16

Ulisses Pereira Escreveu:Leprechaun, em Portugal qualquer corretora que possibilite a negociação de futuros, permite-te a negociação do S&P.

Pois é, Ulisses...

Eu sabia que eram precisos 10.000 euros para abrir conta de futuros na Bigonline - já de si uma impensável fortuna para mim - mas agora confirmaram-me que o valor mínimo para os contratos E-mini do S&P são muitíssimo superiores a esse mínimo. Logo, nada feito...

E o DAX cada vez liga menos ao que se passa lá pelos States, eu pelo menos fiquei boquiaberto quando liguei a Bloomberg e o vi já acima dos 4775, quando pensava vê-lo bem abaixo dos 4750. Logo, futuros positivos ou negativos... é igual!

A conclusão a que cheguei é que, num uptrend tão forte como este, é muitíssimo mais seguro e lucrativo comprar warrants call normais e esquecer por completo os TW, que são muito mais perigosos. Os 2 call do CZ com strike a 4800 e 5000 valorizaram 5 e 7 (!!!) vezes mais, respectivamente, em menos de duas semanas, ou seja, com o DAX a subir apenas 200 pontos. É certo que estiveram extremamente subvalorizados semanas a fio, mas quem teve a perspicácia e a sabedoria de os comprar nessa altura já acumulou um ganho fabuloso, o que é um prémio justo para uma visão e uma decisão correctas!

Quanto a mim, está visto que me fico só pelo campo teórico, ou seja, sou muito melhor a aconselhar do que a realizar. Eu posso dizer o que se deve comprar e em que condições e mesmo a que preços, mas raramente sigo os meus próprios conselhos, ao que parece...

Bem, neste momento, talvez ambos os call ainda possam duplicar de preço, ou mais, até à maturidade. Resta saber se haverá ainda alguma retracção, a tal que era devida esta semana, de modo a poderem comprar-se a preços mais baratos. Ainda ontem, eu julgava possível adquiri-los abaixo dos 0,50 e lá pelos 0,12 euros, respectivamente, pensando numa correcção do DAX até aos 4650, aproximadamente. Mas os valores de hoje, ultrapassando já os 0,90 e os 0,20 tornam agora irrealista essa possibilidade. Logo, veremos o que acontece até ao fim do mês e de que forma se comportam os índices americanos no próximo mini-ciclo de baixa, que até talvez se inicie já hoje, uma vez que ontem foram ainda atingidos novos máximos.

As for me... sou um teórico e isso eu já sabia. A negociação prática está fora do âmbito das minhas competências, mas creio que poderei formar equipa com quem disponha de capital e alguma prática de negociação, e conheço de facto alguém assim. Logo, veremos que frutos podem surgir desta mútua colaboração possível, onde pelo menos estou livre de tantas tentações práticas a que não resisto...

Yes, this is a tough world indeed. And I didn't succeed... alone, may be I still can make it in a team... here comes another dream! :)

Rui leprechaun

PS: Ah, é verdade! Tenho-me recordado da história desse amigo de que falaste em tempos. Está visto que temos muito em comum, falta de capacidade de decisão, ou talvez overtrading, demasiadas mudanças de posição... whatever!

Enfim, devia ter dado mais ouvidos ao Nichols e perdido menos tempo com outros considerandos. Focus on the big picture and forget about the small details...
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: 4770... how can it be???!!! :o)

por R_Martins » 19/7/2005 20:10

leprechaun Escreveu:É mesmo, ó Fincas!!! Estot tão absolutamente pasmado que nem sei o que dizer!!!

O DAX teve um espasmo final que o levou aos 4770,5 (!!!) uma subida espantosa de mais de 20 pontos nos últimos minutos de negociação, e com o S&P em queda, embora já estabilizada, pasme-se bem!

Por isso é que eu digo que se me afigura cada vez mais uma tarefa inglória tentar negociar o índice alemão a partir do seu congénere dos States.

Já agora, alguém me pode dizer como se pode negociar directamente o S&P? Só através de corretoras americanas, creio. Não é que eu o pense fazer proximamente, mas é uma hipótese em aberto, até porque quase tudo aquilo que tenho vindo a estudar diz respeito a este índice, afinal aquele que mais me cativa.

Logo, se há por aqui alguém que negoceia opções sobre o S&P, agradecia que me fornecesse algumas informações acerca do modo como também eu o poderei fazer, num futuro talvez próximo.

E veremos como se desenrola o resto da sessão. De recordar que, neste presente mini-ciclo, é ainda possível que o topo do S&P seja atingido hoje ou amanhã, se bem que eu pense que esse máximo já foi feito na passada sexta-feira. Mas a minha negociação baseada nesse pressuposto foi claramente infrutífera...

Bem, tenho outras respostas à espera... bye!

Rui leprechaun

...não foi sempre assim depois das bombas?...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por joaocosta » 19/7/2005 18:14

Futuros ou CFD's .

Registado: 29/3/2004 6:31

por Ulisses Pereira » 19/7/2005 17:43

Leprechaun, em Portugal qualquer corretora que possibilite a negociação de futuros, permite-te a negociação do S&P.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

4770... how can it be???!!! :o)

por leprechaun » 19/7/2005 16:44

É mesmo, ó Fincas!!! Estot tão absolutamente pasmado que nem sei o que dizer!!!

O DAX teve um espasmo final que o levou aos 4770,5 (!!!) uma subida espantosa de mais de 20 pontos nos últimos minutos de negociação, e com o S&P em queda, embora já estabilizada, pasme-se bem!

Por isso é que eu digo que se me afigura cada vez mais uma tarefa inglória tentar negociar o índice alemão a partir do seu congénere dos States.

Já agora, alguém me pode dizer como se pode negociar directamente o S&P? Só através de corretoras americanas, creio. Não é que eu o pense fazer proximamente, mas é uma hipótese em aberto, até porque quase tudo aquilo que tenho vindo a estudar diz respeito a este índice, afinal aquele que mais me cativa.

Logo, se há por aqui alguém que negoceia opções sobre o S&P, agradecia que me fornecesse algumas informações acerca do modo como também eu o poderei fazer, num futuro talvez próximo.

E veremos como se desenrola o resto da sessão. De recordar que, neste presente mini-ciclo, é ainda possível que o topo do S&P seja atingido hoje ou amanhã, se bem que eu pense que esse máximo já foi feito na passada sexta-feira. Mas a minha negociação baseada nesse pressuposto foi claramente infrutífera...

Bem, tenho outras respostas à espera... bye!

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Exuberante o desempenho das Bolsas.....

por fitas » 19/7/2005 15:48

COMO É POSSÍVEL O DESEMPENHO DE TODAS AS BOLSAS, E AQUI SALIENTO O IBEX, JÁ NOS 10000 PONTOS. :roll:

Registado: 9/6/2005 17:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Ano nimus, Burbano, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trend=friend, trilhos2006 e 972 visitantes