Novo "Short" a pensar nas férias
Pensam todos o mesmo e ...
... é isso que me preocupa! Comprei hoje puts do nasdaq com strike 1500 e a vencerem em Dezembro. Ao preço de .27. Achava também inevitavel uma correcção de curto prazo, após 8 subidas em 10 dias (mais de 7% no geral).
Mas o facto de todos neste tópico pensarem como eu, deixa-me preocupado
O que vale é que comprei tb acções da Level 3 para o que desse e viesse...
O after hours está a ajudar, mas vamos ver no que isto vai dar...
itisi100
Mas o facto de todos neste tópico pensarem como eu, deixa-me preocupado
O que vale é que comprei tb acções da Level 3 para o que desse e viesse...
O after hours está a ajudar, mas vamos ver no que isto vai dar...
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
Correcção
Talvez entremos agora num período ao jeito do Proença. Na verdade, ele que foi assertivo no modo e no tempo, tantas vezes, ultimamente teve pequenos deslizes. Há no entanto uma pergunta que gostava de ver respondida: Porque entras com esse conceito da "velocidade?". Não me leves a mal, mas a primeira vez que li lembrei-me logo dos motars que, por coincidência, não têm parado de fazer aqui um barulho infernal.
Caso entremos nesse período o Proença volta a ter razão com a ideia de que o mercado monta armadilhas. Eata tinha isca, engodo e derivados.
Caso entremos nesse período o Proença volta a ter razão com a ideia de que o mercado monta armadilhas. Eata tinha isca, engodo e derivados.
Nos Usa os resultados tem sido francamente bons e acima das expectativas, os américas aproveitaram bem o dólar fraco. Contudo não sei até que ponto a economia americana e suas empresas mantenham este ritmo de crescimento sem haver um abrandamento pelo meio... Apesar da convição bull, acho que devemos estar muito perto de um topo de correcção, isto porque o mercado antecipou durante os ultimos meses, com valorizações estes resultados entretanto saídos das empresas... actualmente o dólar valorizou, a taxa de juro fed valorizou...com base nestes factores considero aceitável um abrandamento ligeiro da economia americana e consequentemente a desvalorização(correcção) dos indices.
Subidas
Não são só os resultados das empresas, há uma quantidade de factores geo-políticos (repara que uma das exigências do Irão relativamente à suspensão do programa nuclear era e de pôr os pés no Iraque e já estão de pantufas) e económicos que baixaram substancialmente o nível de incerteza. Se a isto adiccionarmos juros baixos, temos o caldo. Podemos agora perguntar: Haverá excesso de optimismo? Talvez! No entanto esse excesso tantas vezes se tem prolongado no tempo. E é preciso não esquecer que quando as notícias vêm a jeito a coisa toma gasolina.
Bfdsemana.
Bfdsemana.
É quase inevitável uma correcção nos indices nos próximos tempos...Apesar de estar bull acho inevitável uma correcção, isto devido aquela máxima de que "nem tudo sempre sobe e nem tudo sempre desce". Existe alguma euforia no mercado que deverá ser arrefecida... acho que os atentados de Londres vieram no sentido "positivo" da bolsa, antecipar estas movimentações em alta que actualmente se verificam nos mercados.
Eu também não percebo. Bastou ontem o SPX cair 0.5% para se começar logo a anunciar quedas. Eu achei normal pois fechou acima do suporte. E ainda por cima em época de resultados é sempre um risco tentar adivinhar para que lado vão os índices.
Espantoso foi o volume de Turbos Put negociados hoje na nossa bolsa, comparativamente com os Turbo Calls. Foi talvez 20 vezes superior. Foram milhões e milhões.
Divergências de indicadores existem sempre todos os dias, se fossemos a ligar a isso, não fazíamos um único trade ou então estávamos sempre a errar.
Abraço e BN.
Espantoso foi o volume de Turbos Put negociados hoje na nossa bolsa, comparativamente com os Turbo Calls. Foi talvez 20 vezes superior. Foram milhões e milhões.
Divergências de indicadores existem sempre todos os dias, se fossemos a ligar a isso, não fazíamos um único trade ou então estávamos sempre a errar.
Abraço e BN.
Re: Re
JAS Escreveu:Falaste no sinal da divergência e eu disse-te que esse sinal nem sempre é fiável e que desta vez (pelo menos até agora) parece ter dado uma indicação errada.
Quais são os outros sinais de que falas e que eu continuo a não encontrar?
E cada dia que passa, cada vez se tornam mais difíceis de encontrar...
Em resumo, esse teu Urso deve ser gay pois anda mesmo invertido...
Um abraço,
JAS
Re
Antunes Escreveu:Eu sou e sempre fui coerente: uma coisa é ser rápido, outra é interessar-se apenas pelo dia-a-dia e fazer "daytrade". Se para ti não interessa nada o sinal, por mim tudo bem. Para mim interessa esse sinal e muito porque confirma outros... Nunca se deve negociar só por um sinal mas sim pela conjugação de vários que nos dêm a mesma ou semelhante previsão.
Voltamos ao mesmo e voltamos então ao longo prazo.
Recapitulando eu digo que "continuamos em Bull" Market e tu apostas num "Bear Market que já se terá iniciado".
Falaste no sinal da divergência e eu disse-te que esse sinal nem sempre é fiável e que desta vez (pelo menos até agora) parece ter dado uma indicação errada.
Quais são os outros sinais de que falas e que eu continuo a não encontrar?
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:Antunes o que tu tens é que ser coerente...
Dizes e muito bem que:Antunes Escreveu:Como sabes em produtos alavancados temos que ser rápidos...
Portanto, em produtos alavancados, interessa-nos o dia a dia e não o longo-prazo.
Sendo assim não interessa nada a tal divergência que para ti significa "o início de um novo ciclo Bear" e que para mim significou "um sinal erróneo".
Eu sou e sempre fui coerente: uma coisa é ser rápido, outra é interessar-se apenas pelo dia-a-dia e fazer "daytrade". Se para ti não interessa nada o sinal, por mim tudo bem. Para mim interessa esse sinal e muito porque confirma outros... Nunca se deve negociar só por um sinal mas sim pela conjugação de vários que nos dêm a mesma ou semelhante previsão.
Antunes Escreveu:Eu fiz precisamente o contrário: estava curto, fechei 1/3 da posição, recomprei-a entre 4525 e 4600 e guardei o € restante...
Isso significa que ganhaste dinheiro vendendo 1/3, que mantiveste 2/3, que recompraste o 1/3 mais barato.
No final ficaste com a mesma posição quantitativa.
E como o DAX já está acima de 4700 e a fazer novos máximos andarás a perder bastante.
Isto se não foste rápido a assumir as perdas.
Em conclusão, tens estado do lado errado.
Se vais continuar a estar, ou se temos uma correcção, logo se vê.
Mas para já eu continuo a dizer que ganhamos mais do lado de cá e que continuamos num evidente ciclo Bull.
Um abraço,
JAS[/quote]
Claro, para já...
Tu achas que o dia do atentado foi azar. Eu acho que estava nos gráficos que ia cair (se bem que não tão violentamente) e que aquele dia fica lá (nos gráficos) muito bem.
Re
Antunes o que tu tens é que ser coerente...
Dizes e muito bem que:
Portanto, em produtos alavancados, interessa-nos o dia a dia e não o longo-prazo.
Sendo assim não interessa nada a tal divergência que para ti significa "o início de um novo ciclo Bear" e que para mim significou "um sinal erróneo".
Isso significa que ganhaste dinheiro vendendo 1/3, que mantiveste 2/3, que recompraste o 1/3 mais barato.
E como o DAX já está acima de 4700 e a fazer novos máximos andarás a perder bastante.
Mas para já eu continuo a dizer que ganhamos mais do lado de cá e que continuamos num evidente ciclo Bull.
Um abraço,
JAS
Dizes e muito bem que:
Antunes Escreveu:Como sabes em produtos alavancados temos que ser rápidos...
Antunes Escreveu:Eu fiz precisamente o contrário: estava curto, fechei 1/3 da posição, recomprei-a entre 4525 e 4600 e guardei o € restante...
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:Quem estava curto desde Março, com produtos alavancados, provavelmente já estaria falido no dia do atentado...
Se não saltou antes claro que estaria. Como sabes em produtos alavancados temos que ser rápidos...
JAS Escreveu:Quem estava curto no dia do atentado, por "mera sorte" ou por "imensa sabedoria" limitou-se a recuperar das perdas anteriores, que já deviam ser grandes...
Mas se afinal até aumentaste a exposição vamos de mal a pior, não será?
Ou queres-me convencer que andas a ganhar desde aí com posições curtas?
Eu até estava longo no dia do atentado, levei um KO, comprei outros calls nesse próprio dia, já a recuperação ia alta, e mesmo assim recuperei quase tudo.
Isto apesar de ter fechado a posição no mesmo dia.
Reconheço que tem sido díficil ganhar com posições curtas. De qualquer forma até estive longo no fundo de Abril-Maio.
Eu fiz precisamente o contrário: estava curto, fechei 1/3 da posição, recomprei-a entre 4525 e 4600 e guardei o € restante...
JAS Escreveu:Tu falas e insistes na divergência que ocorreu em Março e que justifica a tua posição.
Eu pergunto apenas esse sinal é 100% fiável?
Sabes bem que não, e que falhou desta vez está-se a tornar bem evidente.
Portanto, o melhor é ser realista e não andar à espera de atentados que podem ocorrer ou não...
E não andar a misturar AT, com AF e com atentados pois dá uma salganhada que só baralha...
JAS
Não existe nada 100% fiável mas não percebo porque dizes que falhou: é um sinal de médio/longo prazo e, por isso, não se verifica logo de seguida. Tivemos o mesmo tipo de sinal entre Outubro 2002 e Março 2003 mas a maior parte só se aperceberam dele muito depois...
Já agora o que quer dizer exactamente "His wife, Rebecca, is a lobbyist...", alguém sabe??
Lobyying é o que por cá se chama "cunha".
Nos EUA o acto de lobbying, "pressão" sobre os políticos e dirigentes, é legal, aceite e tem regras (se bem que não totalmente controlado, como é óbvio!).
Essa senhora é um lobbyist perfeito: é casada com uma pessoa influente, logo tem acesso aos circulos do poder mais altos. É paga para fazer valer os interesses dos seus representados, e paga impostos pelo que recebe deles.
Também se faz lobbying directamente ao patrocinar campanhas (para juíz, senador, presidente, whatever...), sendo esses "cheques" obrigatoriamente divulgados (daí se conhecerem as quantias exorbitantes que alguns atingem).
É claro que muito deve passar por baixo da mesa, para não ser tão escândaloso.
Re
antunes Escreveu:Alias quem estava longo no dia do atentado já sentiu um pouco do que está para vir (nesse dia rebentaram 3 TW call do DAX: esse € já não o vêm...) e quem estava curto (como eu) já sacou € a valer do mercado e/ou aumentou a exposição...
Quem estava curto desde Março, com produtos alavancados, provavelmente já estaria falido no dia do atentado...
Quem estava curto no dia do atentado, por "mera sorte" ou por "imensa sabedoria" limitou-se a recuperar das perdas anteriores, que já deviam ser grandes...
Mas se afinal até aumentaste a exposição vamos de mal a pior, não será?
Ou queres-me convencer que andas a ganhar desde aí com posições curtas?
Eu até estava longo no dia do atentado, levei um KO, comprei outros calls nesse próprio dia, já a recuperação ia alta, e mesmo assim recuperei quase tudo.
Isto apesar de ter fechado a posição no mesmo dia.
Tu falas e insistes na divergência que ocorreu em Março e que justifica a tua posição.
Eu pergunto apenas esse sinal é 100% fiável?
Sabes bem que não, e que falhou desta vez está-se a tornar bem evidente.
Portanto, o melhor é ser realista e não andar à espera de atentados que podem ocorrer ou não...
E não andar a misturar AT, com AF e com atentados pois dá uma salganhada que só baralha...
JAS
Amigo Antunes
"O topo está aí. O problema é que o movimento vai ser tão violento que os longos nem vão ter grande tempo. Alias quem estava longo no dia do atentado já sentiu um pouco do que está para vir (nesse dia rebentaram 3 TW call do DAX: esse € já não o vêm...) e quem estava curto (como eu) já sacou € a valer do mercado e/ou aumentou a exposição"
Isto é q se chama visão!
Na unica vez que os bears puderam festejar e não foi por merito proprio(antes tivesse sido), tu estavas dentro.O resto destes dias todos, que se vai batendo maximos atrás de maximos, com a visão que tens...Aposto que estavas fora, certo?
Sabes aquele ditado:
"Cego não é aquele que..
Tu sabes de certeza!
Abraços e bons trades.
Isto é q se chama visão!
Na unica vez que os bears puderam festejar e não foi por merito proprio(antes tivesse sido), tu estavas dentro.O resto destes dias todos, que se vai batendo maximos atrás de maximos, com a visão que tens...Aposto que estavas fora, certo?
Sabes aquele ditado:
"Cego não é aquele que..
Tu sabes de certeza!
Abraços e bons trades.
- Registado: 24/5/2005 19:03
Antunes, espero não teres levado a mal o meu último post.
A mim também me interessa o que irá fazer amanhã e não daqui a uns meses. E portanto nos últimos tempos, "o amanhã" tem sido quase sempre verde. Neste fórum só vejo previsões catastróficas com extrapolações do passado para o futuro e interrogo-me se essas pessoas investem conforme as próprias ideias. É que se for o caso, então desistam porque a esta hora já estão falidos. Já faliram há meses atrás. Quanto às previsões das casas de investimento, gurus e outros que tais, eles sabem é muito!!!!
, é pena é que o mercado vá atrás deles, que caladinhos é que falavam bem.
Já repararam que a procura por títulos cada vez é maior. Há muitos anos atrás eram poucos os que tinham acesso aos mercados, por falta de meios ou capital, também não existiam as tecnologias de informação. Hoje em dia, aparecem novos investidores todos os dias nos mercados. Até aqui no fórum, todas as semanas aparece sempre alguém a pedir informações para investir aqui e acolá. Não será portanto previsível que a procura seja cada vez mais superior à oferta?
Eu espero ainda um bom bull este ano. Mas agora vamos entrar em férias e provavelmente os mercados vão arrefecer. Mas não significa que venha aí um grande tombo né.
Abraço e BN.
A mim também me interessa o que irá fazer amanhã e não daqui a uns meses. E portanto nos últimos tempos, "o amanhã" tem sido quase sempre verde. Neste fórum só vejo previsões catastróficas com extrapolações do passado para o futuro e interrogo-me se essas pessoas investem conforme as próprias ideias. É que se for o caso, então desistam porque a esta hora já estão falidos. Já faliram há meses atrás. Quanto às previsões das casas de investimento, gurus e outros que tais, eles sabem é muito!!!!
Já repararam que a procura por títulos cada vez é maior. Há muitos anos atrás eram poucos os que tinham acesso aos mercados, por falta de meios ou capital, também não existiam as tecnologias de informação. Hoje em dia, aparecem novos investidores todos os dias nos mercados. Até aqui no fórum, todas as semanas aparece sempre alguém a pedir informações para investir aqui e acolá. Não será portanto previsível que a procura seja cada vez mais superior à oferta?
Eu espero ainda um bom bull este ano. Mas agora vamos entrar em férias e provavelmente os mercados vão arrefecer. Mas não significa que venha aí um grande tombo né.
Abraço e BN.
Re: Ciclos de mercado e 19 de Setembro... a data mágica!
JAS Escreveu:Quem falou de todos os importantes fui eu.
E dei-te os números perguntando onde afinal está a queda e/ou a tal inversão que marca o início de um Bear Market.
Porque o que nós vemos são novos máximos no meu actual Bull Market.
MARÇO 2005! Claro que vemos novos máximos: daí as divergências!! Sabes o que é uma divergência??
JAS Escreveu:Eu também invisto em produtos alavancados e até sei como dói quando nos colocamos do lado errado.
Se me dissesses que estavas de fora à espera de um topo para entrar curto ainda compreenderia.
Essa é a tecnica do fproenca mas ele usa stops apertados e nem chega a perder muito.
O topo está aí. O problema é que o movimento vai ser tão violento que os longos nem vão ter grande tempo. Alias quem estava longo no dia do atentado já sentiu um pouco do que está para vir (nesse dia rebentaram 3 TW call do DAX: esse € já não o vêm...) e quem estava curto (como eu) já sacou € a valer do mercado e/ou aumentou a exposição...
JAS Escreveu:Persistir em andar curto "nesse teu Bear Market" onde a realidade mostra subidas é apenas teimosia e nunca vi ninguém ganhar dinheiro em bolsa com teimosias.
Eu ouvi, tu ouviste, os mercados ouviram.
Até houve quedas por causa disso mas pertencem ao passado.
A seguir os mercados subiram.
Para já o mercado não te deu razão.
Virá a dar? Não sei nem me interessa, eu limito-me a ir aproveitando as subidas pois parecem-me bastante mais rentaveis.
Um abraço,
JAS
O bear market não é meu.
Como dizes para já tem subido. Mas a mim interessa-me o que irá fazer amanhã por exemplo e não o que está a fazer hoje!
Antunes Escreveu:Eu não falo só do Nasdaq, falo de quase todos...
Quem falou de todos os importantes fui eu.
E dei-te os números perguntando onde afinal está a queda e/ou a tal inversão que marca o início de um Bear Market.
Porque o que nós vemos são novos máximos no meu actual Bull Market.
Antunes Escreveu:Para quem investe em produtos alavancados (como eu), só se pode estar curto neste momento
Eu também invisto em produtos alavancados e até sei como dói quando nos colocamos do lado errado.
Se me dissesses que estavas de fora à espera de um topo para entrar curto ainda compreenderia.
Essa é a tecnica do fproenca mas ele usa stops apertados e nem chega a perder muito.
Persistir em andar curto "nesse teu Bear Market" onde a realidade mostra subidas é apenas teimosia e nunca vi ninguém ganhar dinheiro em bolsa com teimosias.
Antunes Escreveu:tem ouvido alguns zumbidos na General Motors e na Morgan Stanley? Já ouviu falar no "Carry Trade" e nos "hedge funds"?? Ora bem, deverá ser por aí que a porca vai torcer o rabo... É óbvio que quando alguma má e "inesperada" notícia relacionada com algum destes temas sair, já os mercados terão caido fortemente...
Eu ouvi, tu ouviste, os mercados ouviram.
Até houve quedas por causa disso mas pertencem ao passado.
A seguir os mercados subiram.
Para já o mercado não te deu razão.
Virá a dar? Não sei nem me interessa, eu limito-me a ir aproveitando as subidas pois parecem-me bastante mais rentaveis.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:JAS em 03 Jul Escreveu:A questão é que os mercados "antecipam" mas não o fazem por advinhação.
Fazem-no de acordo com os dados que vão recebendo.
E o último dado que receberam foi que os States continuavam a aumentar o seu ritmo de crescimento(de 3,5% para 3,8%).
É impossível iniciar-se um Bear nestas condições, tão simples como isso.
Um abraço e votos de boas férias,
JAS
JAS, sem querer entrar em tendências bullish/bearish, o teu comentário não me parece o mais "feliz" em termos de comportamento dos mercados tendo em conta o futuro.
Os mercados "antecipam" por expectactivas não por adivinhação nem muito menos com base em noticias, sejam relativas ao ritmo de crescimento sejam de qualquer outra especie.
O ritmo de crescimento dos EUA em 3,5% ou 3,8% já faziam parte das expectativas dos mercados, são expectativas esperadas há muito tempo, dai os mercados manterem-se bullish no longo-prazo.
Aparentemente, as expectativas mantem-se em alta, espera-se que a economia mundial, nomeadamente americana e asiática mantenham niveis de crescimento que afastem o espectro de recessão.
Também não me parece tão certo ou linear este comentário «...É impossível iniciar-se um Bear nestas condições, tão simples como isso...» face a um ritmo de crescimento de 3,5 ou 3,8%. Certamente que te recordas como se iniciou o bearmarket de 2000, que o topo foi conseguido com ritmos de crescimento elevados e expectativas ao rubro, o que não me parece nada com o momentum actual.
Pessoalmente considero e mantenho a minha opinião bullish e apesar de esperar um preço do petroleo mais elevado, de ritmos de crescimento mais moderados e até de mais atentados terroristas, actualmente ainda não senti sinais de qualquer inversão da tendência ascendente dominante nos mercados.
Desde que os mercados se mantenham "focados" nas variavéis que tem sustentado e sido indicadores de crescimento a nivel mundial, julgo que o bullmarket permanecerá.
Cumps!
Surfer
[Notícia]
"Update 2: SEC Chairman Nominee Has Large Holdings
07.12.2005, 07:37 PM
President Bush's choice to head the Securities and Exchange Commission, Rep. Christopher Cox, has hundreds of thousands of dollars in money-market and mutual funds and large holdings in stocks, his financial report shows.
Bush last month selected Cox, a California Republican, to head the SEC after the resignation of William Donaldson, whom Bush had installed to help restore confidence in a stock market shaken by corporate scandals.
In his financial disclosure report prepared for his Senate confirmation hearing, which became available Tuesday, Cox lists total holdings of between $565,004 and $1.15 million in stock of Coca-Cola Co., Newmont Mining Corp., Continental Airlines Inc. and Gold Fields Ltd. of South Africa.
His wife, Rebecca, is a lobbyist for Continental, the fifth-largest U.S. carrier. The airline's chief executive officer told shareholders at the annual meeting last month that their relationship isn't expected to present any conflicts of interest with Cox as SEC chairman.
Cox's report indicates that he does not intend to set up a blind trust for his assets, apparently following advice from the SEC's ethics office that he is not required under ethics rules to do so.
Cox spokesman James Freeman had no immediate comment. Members of the SEC ethics office staff referred calls to agency spokesman John Heine, who declined to comment.
The exact value of Cox's assets could not be determined from the financial forms because they only require values to be provided in ranges.
Cox would earn $142,500 a year as chairman of the market watchdog agency if confirmed by the Senate as expected, compared with his congressional salary of $162,100. He is the first member of Congress to be nominated to head the 70-year-old SEC. Many of the previous chairmen came from Wall Street, as did Donaldson, or were securities lawyers.
Cox, 52, now chairman of the House Homeland Security Committee, has been in Congress for 16 years. A graduate of both Harvard Law School and Harvard Business School, he was a securities attorney before becoming a lawmaker. In the House, Cox wrote legislation that made it easier for companies to defend against some types of lawsuits by shareholders.
Business interests, which had chafed at Donaldson's activist regulatory stance, welcomed Cox's selection by Bush. Investor advocates expressed concern.
Cox's largest financial backers during his congressional tenure include law firms and big accounting firms. Securities and investment firms have donated more than $254,000 to Cox, according to the Center for Responsive Politics.
SEC Nominee Cox Details Stock Holdings
Chris Noon, 07.13.05, 7:22 AM ET
NEW YORK - Doers and doings in business, entertainment and technology:
Christopher Cox, who last month was handpicked by President George W. Bush to head up the U.S. Securities and Exchange Commission, is not short of a buck or two himself. According to a financial disclosure report drawn up for his Senate confirmation hearing, Cox has between $565,004 and $1.15 million in stock of Coca-Cola (nyse: KO - news - people ), Newmont Mining (nyse: NEM - news - people ), Continental Airlines (nyse: CAL - news - people ) and Gold Fields (nyse: GFI - news - people ). An apology to all the sticklers for accuracy out there; an exact value of Cox's assets could not be determined from the financial forms since they only require values to be provided in ranges. Cox, a California Republican congressman, was Bush's choice to boss the SEC after William Donaldson quit. The U.S. president had originally introduced Donaldson to re-establish confidence in a stock market pooped by corporate malfeasance. By the by, Cox's wife, Rebecca, is a lobbyist for the fifth largest U.S. carrier, Continental: That airline's chief executive, Lawrence Kellner, recently told shareholders he isn't expecting any conflicts of interest with Cox as SEC chairman. Cox apparently has no plans to establish a blind trust for his assets--he was reportedly advised by the SEC's ethics office that he's not required under ethics rules to do so. Cox, the first member of U.S. Congress to be nominated to head the SEC, will net $142,500 in his new role if and when he's confirmed by the Senate, something of a pay slash from his congressional salary of $162,100. More..."
São de fazer pensar um pouco sobre o que não se sabe ainda...
Já agora o que quer dizer exactamente "His wife, Rebecca, is a lobbyist...", alguém sabe??
07.12.2005, 07:37 PM
President Bush's choice to head the Securities and Exchange Commission, Rep. Christopher Cox, has hundreds of thousands of dollars in money-market and mutual funds and large holdings in stocks, his financial report shows.
Bush last month selected Cox, a California Republican, to head the SEC after the resignation of William Donaldson, whom Bush had installed to help restore confidence in a stock market shaken by corporate scandals.
In his financial disclosure report prepared for his Senate confirmation hearing, which became available Tuesday, Cox lists total holdings of between $565,004 and $1.15 million in stock of Coca-Cola Co., Newmont Mining Corp., Continental Airlines Inc. and Gold Fields Ltd. of South Africa.
His wife, Rebecca, is a lobbyist for Continental, the fifth-largest U.S. carrier. The airline's chief executive officer told shareholders at the annual meeting last month that their relationship isn't expected to present any conflicts of interest with Cox as SEC chairman.
Cox's report indicates that he does not intend to set up a blind trust for his assets, apparently following advice from the SEC's ethics office that he is not required under ethics rules to do so.
Cox spokesman James Freeman had no immediate comment. Members of the SEC ethics office staff referred calls to agency spokesman John Heine, who declined to comment.
The exact value of Cox's assets could not be determined from the financial forms because they only require values to be provided in ranges.
Cox would earn $142,500 a year as chairman of the market watchdog agency if confirmed by the Senate as expected, compared with his congressional salary of $162,100. He is the first member of Congress to be nominated to head the 70-year-old SEC. Many of the previous chairmen came from Wall Street, as did Donaldson, or were securities lawyers.
Cox, 52, now chairman of the House Homeland Security Committee, has been in Congress for 16 years. A graduate of both Harvard Law School and Harvard Business School, he was a securities attorney before becoming a lawmaker. In the House, Cox wrote legislation that made it easier for companies to defend against some types of lawsuits by shareholders.
Business interests, which had chafed at Donaldson's activist regulatory stance, welcomed Cox's selection by Bush. Investor advocates expressed concern.
Cox's largest financial backers during his congressional tenure include law firms and big accounting firms. Securities and investment firms have donated more than $254,000 to Cox, according to the Center for Responsive Politics.
SEC Nominee Cox Details Stock Holdings
Chris Noon, 07.13.05, 7:22 AM ET
NEW YORK - Doers and doings in business, entertainment and technology:
Christopher Cox, who last month was handpicked by President George W. Bush to head up the U.S. Securities and Exchange Commission, is not short of a buck or two himself. According to a financial disclosure report drawn up for his Senate confirmation hearing, Cox has between $565,004 and $1.15 million in stock of Coca-Cola (nyse: KO - news - people ), Newmont Mining (nyse: NEM - news - people ), Continental Airlines (nyse: CAL - news - people ) and Gold Fields (nyse: GFI - news - people ). An apology to all the sticklers for accuracy out there; an exact value of Cox's assets could not be determined from the financial forms since they only require values to be provided in ranges. Cox, a California Republican congressman, was Bush's choice to boss the SEC after William Donaldson quit. The U.S. president had originally introduced Donaldson to re-establish confidence in a stock market pooped by corporate malfeasance. By the by, Cox's wife, Rebecca, is a lobbyist for the fifth largest U.S. carrier, Continental: That airline's chief executive, Lawrence Kellner, recently told shareholders he isn't expecting any conflicts of interest with Cox as SEC chairman. Cox apparently has no plans to establish a blind trust for his assets--he was reportedly advised by the SEC's ethics office that he's not required under ethics rules to do so. Cox, the first member of U.S. Congress to be nominated to head the SEC, will net $142,500 in his new role if and when he's confirmed by the Senate, something of a pay slash from his congressional salary of $162,100. More..."
São de fazer pensar um pouco sobre o que não se sabe ainda...
Afinal o "Ganhar em Bolsa" não serve para nada
Tantas vezes me recomendaram a leitura daquele livro(no clubinvest, onde o amigo Antunes é assiduo e BEAR assumidissimo).Cego é o que não quer ver.Isto está virado para cima e mais nada.Dizer o contrário é estar a enganar-se a si próprio.Máximos atrás de máximos e estão a querer defender o quê?
- Registado: 25/5/2005 12:09
BullPower Escreveu:Antunes escreveu:E já agora cá vai o meu target para 2006: 3400
De certeza? Mas vai ser assim de repente, já? A partir de quando é que começa o Bear? Aconselhas-me a entrar curto agora?![]()
Certeza só tenho uma e prefiro não falar nela...
Não aconselho nada a ninguém, apenas dou a minha opinião. Cada um sabe de si!
JAS Escreveu:Antunes Escreveu:JAS,Eu não percebo como se pode estar bull depois de Março 2005...
Mas afinal o que aconteceu em Março?
Vocês gostam muito do NAS mas neste mundo global em que os principais índices estão interligados não faz sentido analisar apenas um deles e não olhar para os outros.
Mas tudo bem, vejamos o que fez o NAS depois de Março:
- Estava próximo dos 2100 e caíu até aos 1900 durante 2 meses.
- Depois subiu, passou pelos 2100, e vai a esta hora nos 2134.
Na minha modesta opinião para se ter iniciado um "novo ciclo Bear" será preciso inverter o monitor.
Passemos para o S&P:
- Estava na casa dos 1225 e caíu até aos 1140.
- Já recuperou e vai nos 1220...
- E formou uma LTA bastante bem definida.
Quanto ao DOW temos um cenário mais fraquinho mas sempre vemos que:
- Estava a 10.950 e caíu para os 10.000.
- Já recuperou para 10.500.
- Parece modesto mas de qualquer forma estamos 2.500 pontos acima dos 8.000 que marcam o início do ciclo Bull...
Finalmente vamos ao DAX, que me agrada mais por habitualmente andar nele:
- Andava a patinar nos 4440 e ainda lá voltou enquanto os states caíam.
- Veio cá abaixo aos 4150 no final de Abril;
- Recuperou, passou pelos anteriores máximos, e já vai nos 4650 a apenas 10 pontos do máximo anual estabelecido ontem;
- Subiu 400 pontos em apenas 2 meses e meio.
- Uma queda de 290 pontos pelo meio não tem qualquer significado no meio de uma tendência ascendente que dura há mais de 2 anos.
- No Bull anterior até houve pelo meio uma queda de 1500 pontos e ele não acabou...
O que espanta mais no meio de tudo isto é que houve inúmeros factores que podiam ter ajudado ao cenário Bear do Proença e do Antunes:
- Temos tido o crude em alta com todos os inconvenientes para o crescimento económico dos países consumidores.
- Tivémos um atentado na Europa.
Mas, apesar desses 2 factores, temos tido é subidas, não é?
Portanto eu devolvo-te a pergunta:
Como se pode continuar Bear actualmente?
Um abraço,
JAS
Eu não falo só do Nasdaq, falo de quase todos.
Para quem investe em produtos alavancados (como eu), só se pode estar curto neste momento e passo a explicar porquê:
1 - A AT indica que em Março a tendência mostrou muitas fraquezas (veja a divergências semanais em relação aos preços - que se assemelham as do ano 2000 - e perceberá o que quero dizer...);
2 - As leis de mercado irão forçar uma das seguintes situações: ou os mercados ou o crude vão ter de corrigir, dependendo de qual o lado mais forte nas energias, se a oferta se a procura;
3 - As boas notícias económicas estão-se a esgotar e vêm aí as más em consequência dos exageros e da ganância: tem ouvido alguns zumbidos na General Motors e na Morgan Stanley? Já ouviu falar no "Carry Trade" e nos "hedge funds"?? Ora bem, deverá ser por aí que a porca vai torcer o rabo... É óbvio que quando alguma má e "inesperada" notícia relacionada com algum destes temas sair, já os mercados terão caido fortemente...
Ena... que pessimista... Antunes fadista!!! ;-)
Antunes Escreveu:E já agora cá vai o meu target para 2006:
3400
Mas olha que estranhamente, o meu instinto Bull até está a desaparecer agora que tenho de fazer contas às compras e vendas. É um bocado estranho, mas é mesmo assim...
Ou seja, desconfio sempre destas subidas muito abruptas e os índices recuperaram excessivamente das quedas irracionais da semana passada. Ora, como no meio é que está a virtude...
Assim sendo, e por pouco lógico que até a mim isto pareça, continuo mais inclinado, no dia de hoje, a shortar topos do que a comprar fundos!
Bem, mas como penso que estamos mesmo de subida, ou seja, esta sexta-feira ou a próxims segunda talvez marquem um topo de mercado de curto-prazo... ou até médio e longo, quem sabe!... creio que também vou experimentar uma estratégia dupla em warrants normais, ou seja, talvez compre um put no topo - acima dos 4670-75, duvido que o DAX vá mais além - e um call cá em baixo - aí pelos 4650 que também não deve descer muito mais, pelo menos de manhã.
Os strikes serão 4700 para o call e 4400 para o put. Vejamos como me vou dar com esta espécie de straddle apenas para day trading, pelo menos em relação ao put, já que o call pode ficar até sexta.
3400 ou 5400... não me faz mossa nenhuma! Quero apenas jogar correctamente e acertar na direcção do mercado, dia a dia, e tirar os respectivos proventos. E cada vez mais me convenço que se podem ganhar autênticos rios de dinheiro com produtos alavancados... se não se for demasiado ganancioso e desde que o risco seja muito bem controlado!
Afinal, fazer 10-12 pontos num só trade diário, algo que para 1000 TW pode render cerca de 100 euros, não me parece assim tão difícil. A verdadeira e maior dificuldade que já estou a antever é justamente a excessiva ganância! Quem tudo quer tudo perde, só devo jogar pelo mais seguro e em warrants muito seguros... tanto quanto os pode haver, é claro.
Risco, sim, mas prudente e inteligente! Ou ainda, como dizia Nasrudin, o personagem de muitas histórias sufis, não tem importância ser tomado por tolo desde que se proceda com inteligência, para além daquilo que os outros vêem!
Logo, o meu estilo pode parecer infantil... mas o lucrinho é baril!
Não esquecendo que o objectivo primário NÃO é o dinheiro - quanto lucro ou deixo de lucrar - mas sim negociar correctamente o mercado, saber quando ele desce ou sobe e antecipar, se possível, os swings ou mudanças de tendência, já que um tal conhecimento daria uma vantagem competitiva fantástica a quem o detivesse e soubesse aproveitar.
E sim, creio ser possível alcançar esse desiderato. Mas só um absoluto auto-controlo e uma disciplina férrea me levarão a esse topo, é por isso que continuo a encarar o trade, sobretudo como uma escola de auto-conhecimento... mais ainda do que uma riqueza exterior é o meu íntimo tesouro que eu mais busco...
GnoMinho patusco
leprechaun
(...gatito farrusco!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Burbano, Carrancho_, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, SA Traffic, SalvaFP, SerCyc, Simplório, tami, trilhos2006, Xacal e 956 visitantes