Caldeirão da Bolsa

NASDAQ & SP500 - Inversões?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sazonalidade muito negativa esta semana

por leprechaun » 18/7/2005 22:35

Exactamente, ó Ertai!

Deveremos observar agora um período de correcção, negociável do lado curto, algures até meio da próxima semana, aproximadamente. Depois, é muito fácil, warrants call e não pensar mais nisso até Setembro!

Este é mesmo um ano em que se pode ir de férias com warrants na carteira. Falo só dos vanilla, atenção, que os TW NUNCA se devem abandonar à sua sorte!

E, falando nela, quem deveras souber ousar e dispuser de algum capital de risco, pode regressar de férias bem mais rico do que quando partiu, isto é, os call podem pagar as férias ao pessoal... nda mal! :P

Mas para a semana irei explanar melhor a minha estratégia. Se terei ou não capital para a aplicar, esse sim, é o meu incrível drama pessoal, mas isso de modo algum me impedirá de delinear aquilo que penso ser o rumo dos mercados e a melhor maneira de aproveitar esta previsível subida final até Setembro.

Logo, mesmo que eu pouco lucre com as minhas previsões, ficarei feliz se outros as puderem aproveitar para melhor negociar... e bem lucrar! É que tudo não vai ser sempre assim tão fácil como tem vindo a suceder desde inícios de Maio, logo é aproveitar enquanto tudo sobe alegremente... e fica a gente contente! :)

Ah, ainda quanto a este príodo correctivo, não tenho target algum para os índices, excepto que o S&P muito dificilmente quebrará os 1191, a qual deverá ser a marca mínima susceptível de ser atingida neste curto período de uma semana e meia, talvez.

E despede-se o maltês

Rui leprechaun

(...um, dois, três! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por BullPower » 18/7/2005 22:08

Boas.

Entre o Nasdaq 100, o Composite e o SPX, o que teve pior aspecto ainda foi mesmo o SPX. Mas mesmo assim, terminou a sessão na primeira resistência de Fibonacci e acima do agora talvez primeiro suporte a testar, que são os 1220 pontos.

Uma nota importante para a excelente recuperação dos futuros do SPX a seguir ao final da sessão e com volume, recuperando praticamente nesta altura o que perdeu ao longo da sessão.

Parece que os Ursos já começaram a deitar foguetes mas penso que ainda vão levar com as canas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

NASDAQ & SP500 - Inversões?

por Ertai » 18/7/2005 20:45

Hoje estamos com um movimento lateral, sem quebras dos suportes mais imediatos como também sem novos máximos.

É possível neste momento um movimento de correcção nos próximos dias e para já o abrandamento dos índices pode significar isso mas vamos esperar primeiro que os índices fechem abaixo dos suportes..

Deixo os gráficos:
Anexos
Composite.png
Composite.png (17.23 KiB) Visualizado 440 vezes
SP500.png
SP500.png (11.97 KiB) Visualizado 439 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Ano nimus, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trend=friend, trilhos2006 e 1009 visitantes