Juros Compostos - Ainda é possivel?
Obrigado a todos os que responderam, e tenho pena de ainda não conseguir acompanhar tudo o que dizem, alguns termos ainda são desconhecidos, mas vou procurando informação.
Pelo menos fiquei com uma outra realidade sobre o que posso ou não fazer.
Luis, já te enviei um e-mail, e um desde já obrigado pela tua disponibilidade.
Um abraço.
Pelo menos fiquei com uma outra realidade sobre o que posso ou não fazer.
Luis, já te enviei um e-mail, e um desde já obrigado pela tua disponibilidade.
Um abraço.
"If you want to see miracles be a miracle"
- Registado: 12/7/2005 19:35
É verdade!Mesmo dentro dos unit linked existem vários niveis de risco.Mas no mesmo unit linked a cesta com maior risco esta a dar 17.07% ano e a de menor risco,3.46% ano.
Os 17.07% ficam abaixo de muitos fundos de acções de muito alto risco.
Os unit linked são a melhor forma para quem não pertende se preocupar na gestão e alocação dos vários fundos.Saber que fundos escolher,que percentagem do património alocar a cada um mediante o nosso perfil é uma tarefa algo trabalhosa.
Nos unit linked basta escolher o nosso perfil e o gestor faz tudo por nós,literalmente tudo.
Os 17.07% ficam abaixo de muitos fundos de acções de muito alto risco.
Os unit linked são a melhor forma para quem não pertende se preocupar na gestão e alocação dos vários fundos.Saber que fundos escolher,que percentagem do património alocar a cada um mediante o nosso perfil é uma tarefa algo trabalhosa.
Nos unit linked basta escolher o nosso perfil e o gestor faz tudo por nós,literalmente tudo.
- Registado: 30/3/2005 20:54
- Registado: 18/7/2005 0:57
10% é obra , o maximo que lhe consigo arranjar sao 7.5% ao ano e nao é em portugal , mas sim nos estados unidos , mas so para depositos acima de 1 Milhao de dollars numa aplicaçao de um conhecido banco americano .
se quiser 4,5% liquidos ao ano arranjo-lhe ca em Portugal , mas isso nao é dificil saber como . neste caso dos 4.5% ao ano é voce a fazer a aplicaçao . se estiver interessado em 4.5% liquidos ao ano seja com que montante for eu posso ajuda-lo . esta percentagem pode subir se voce fizer o compound dos juros e isto tambem lhe posso explicar como .
se quiser 3.5% ao ano liquidos atravez duma instituiçao financeira reputada tambem lhe posso indicar qual .
para tal mande-me um email para xpto_um@yahoo.com
um abraço
se quiser 4,5% liquidos ao ano arranjo-lhe ca em Portugal , mas isso nao é dificil saber como . neste caso dos 4.5% ao ano é voce a fazer a aplicaçao . se estiver interessado em 4.5% liquidos ao ano seja com que montante for eu posso ajuda-lo . esta percentagem pode subir se voce fizer o compound dos juros e isto tambem lhe posso explicar como .
se quiser 3.5% ao ano liquidos atravez duma instituiçao financeira reputada tambem lhe posso indicar qual .
para tal mande-me um email para xpto_um@yahoo.com
um abraço
- Registado: 18/7/2005 0:57
XP, o seguro de capitalizaçao é um formato de produto e nao um produto. O conteudo pode ser multiplo, com riscos diferentes e, naturalmente, rentabilidades diferentes. Ou seja, tao generalista é o comentário que um "s.c. ao dá rentabilidade por ir além", como é dizer que "um fundo de investimento nao dá rentabilidade por ir além".
Entretanto estive a fazer uma pesquisa nos fundos comercializados pelo Best,onde encontrei alguns com rentabilidades acima dos 20,00% ano com um risco de alto ou muito alto, muito recomendados para prazos temporais de 5 ano, no minimo.
O Merrill Lynch IIF World Energy Fund, que é um fundo de acções sectoriais(Recursos Naturais)que investe sobretudo na América do Norte tem 52,10% a 1 ano e em 2004 fechou com 25.6% foi aquele que me chamou mais a atenção.
Dentro da Europa a Fidelity tem alguns bons fundos, nomeadamente o Fidelity Funds - Iberia Fund que investe maioritariamnete na Penisula Iberica.Em 2004 fechou com 20.90% e neste momento esta com 32.60% a 1 ano.
São estes tipos de fundos que se deve subscrever no inicio, ainda para mais para um prazo de 20-30 anos.
Isto é presupondo que já se tem pelo menos uns 5.000,00 Eur para investir.
Se o objectivo é primeiro acomular,então aí os fundos de tesouraria e obrigações tradicionais serão a melhor escolha.Mas não se espere 10% ano!!!
Para um período de acomulação seguido de crescimento os seguros de capitalização/unit linked não são a melhor opção,pelo facto de os mesmos terem comissões de resgate nos primeiros anos entre 1,00% e 1,50%.
Não se pode ter tudo de uma só vez e de uma forma rápida.
O Merrill Lynch IIF World Energy Fund, que é um fundo de acções sectoriais(Recursos Naturais)que investe sobretudo na América do Norte tem 52,10% a 1 ano e em 2004 fechou com 25.6% foi aquele que me chamou mais a atenção.
Dentro da Europa a Fidelity tem alguns bons fundos, nomeadamente o Fidelity Funds - Iberia Fund que investe maioritariamnete na Penisula Iberica.Em 2004 fechou com 20.90% e neste momento esta com 32.60% a 1 ano.
São estes tipos de fundos que se deve subscrever no inicio, ainda para mais para um prazo de 20-30 anos.
Isto é presupondo que já se tem pelo menos uns 5.000,00 Eur para investir.
Se o objectivo é primeiro acomular,então aí os fundos de tesouraria e obrigações tradicionais serão a melhor escolha.Mas não se espere 10% ano!!!
Para um período de acomulação seguido de crescimento os seguros de capitalização/unit linked não são a melhor opção,pelo facto de os mesmos terem comissões de resgate nos primeiros anos entre 1,00% e 1,50%.
Não se pode ter tudo de uma só vez e de uma forma rápida.
Acho que os seguros de capitalização/unit linked tem uma rentabilidade reduzida.Pessoalmente tenho um com entregas mensais e que esta a ter 5.20%(TANL).
Por outro lado um fundo de acções nacional pode ser uma boa opção, tendo em conta os niveis baixos a que o PSI20 está.Em tempos optei por um,numa situação identica e rendeu 13,47%(efectiva).
Neste momento tenho um de mercados emergentes e outro de obrigações de alto rendimento.O mercados emergentes esta a dar 9.27%(efectiva).
Entretanto já resgatei um de obrigações de curto prazo e outro de tesouraria que nem chegaram a 1,00%(TANL).É preciso arriscar para ter rentabilidades superiores,mas tambem diversificar os investimentos.Para que se possa ter produtos de diferentes niveis de risco,com diferente liquidez e prazos temporais, tendo sempre como máximo o nosso prazo temporar.
Por outro lado um fundo de acções nacional pode ser uma boa opção, tendo em conta os niveis baixos a que o PSI20 está.Em tempos optei por um,numa situação identica e rendeu 13,47%(efectiva).
Neste momento tenho um de mercados emergentes e outro de obrigações de alto rendimento.O mercados emergentes esta a dar 9.27%(efectiva).
Entretanto já resgatei um de obrigações de curto prazo e outro de tesouraria que nem chegaram a 1,00%(TANL).É preciso arriscar para ter rentabilidades superiores,mas tambem diversificar os investimentos.Para que se possa ter produtos de diferentes niveis de risco,com diferente liquidez e prazos temporais, tendo sempre como máximo o nosso prazo temporar.
eheh, para o PinHead
Deverias dizer 'se estiveres disposto a perder tudo e mais algum com advogados e estiveres aberto a novas perspectivas da realidade, tipo sol aos quadradinhos'.
Sabes que ponzis e quem os publicita e promove dão cadeia PinHead?
Sabes que ponzis e quem os publicita e promove dão cadeia PinHead?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Claro que é possivel ter 10% ou mais de rentabilidade ao ano mesmo aptando por uma gestão menos dinamica/activa.Estou-me a referir aos fundos de investimento.
É obvio que é necessário correr um risco maior que aquele que tens num simples produto de tesouraria.
No entanto se o prazo temporal é 20-30 anos, o risco ira diluir-se ao longo do tempo e à medida que te aproximas do fim do prazo deveras substituir os produtos de maior risco por menor risco
É obvio que é necessário correr um risco maior que aquele que tens num simples produto de tesouraria.
No entanto se o prazo temporal é 20-30 anos, o risco ira diluir-se ao longo do tempo e à medida que te aproximas do fim do prazo deveras substituir os produtos de maior risco por menor risco
Ah, agora sim, vitor. Agora já estás a falar de coisas mais interessantes e abrindo perspectivas mais "giras". Bem, com esse tipo de perspectiva temporal, eu acho que o tipo de produto que deves procurar é algo num formato de seguro de capitalização. Isso é um "envelope" fiscal que te permite dentro da aplicação ires capitalizando o que for (já explico mais tarde) sempre pelos valores brutos. Ou seja, ao contrário de um fundo de investimento cuja cotação te é dada depois de impostos deduzidos, num seguro de capitalização os impostos são pagos no fim podendo ter deduções interessantes ao fim de n anos. Ou seja, esse é o formato que penso que te fará sentido procurar na aplicação. Depois, dentro desse tipo de aplicação, para poderes ter esse tipo de rentabilidades, vais ter que aceitar um pouco de risco acções. Aí, vais ter que fazer bastante procura dentro do que há no mercado, comparar condições de subscrição e de resgate, históricos de rentabilidade (que valem o que valem, nomeadamente porque a equipa de gestão pode ter mudado ao longo do tempo), desvio padrão, sharp ratios e VARs, já agora. Depois disso, com o leque de escolhas na mão, escolherás o que mais se adaptar ao que procuras.
Uma coisa te garanto, sem pesquisa e sem trabalho de investigação, terás sempre probabilidade de ter más surpresas. Com cuidado, minimizarás as surpresas.
Já agora, e acerca dos estruturado, francamente acho que são interessantes quando a opção em causa não é algo que se possa facilmente encontrar no mercado. Para te indexares ao dax, tens montanhas de outras escolhas que não implicam ficares preso durante X anos com uma taxa que foi fixada agora em mínimos históricos (porque o estruturado é sempre uma soma de uma taxa longa com uma opção).
Uma coisa te garanto, sem pesquisa e sem trabalho de investigação, terás sempre probabilidade de ter más surpresas. Com cuidado, minimizarás as surpresas.
Já agora, e acerca dos estruturado, francamente acho que são interessantes quando a opção em causa não é algo que se possa facilmente encontrar no mercado. Para te indexares ao dax, tens montanhas de outras escolhas que não implicam ficares preso durante X anos com uma taxa que foi fixada agora em mínimos históricos (porque o estruturado é sempre uma soma de uma taxa longa com uma opção).
Se estiveres disposto a correr muuuito risco e estiveres aberto a novas prespectivas sobre investimento tb podes ver este site: www.studiotraffic.com
- Registado: 9/6/2005 15:49
se é para o longo-prazo e quer uma tx. redibilidade anual média na ordem dos 10%, então o mais indicado é aceitar correr alguns riscos e optar por acções/produtos indexados a accções
esta newsletter do Activobank 7 poderá ser últil
Já agora os bancos on line (BEST, AB7, BIG) oferecem-lhe um leque muito mais vasto de produtos de investimento e tx de juro mais altas que os bancos tradicionais.
esta newsletter do Activobank 7 poderá ser últil
Já agora os bancos on line (BEST, AB7, BIG) oferecem-lhe um leque muito mais vasto de produtos de investimento e tx de juro mais altas que os bancos tradicionais.
segunda-feira, 20 de Junho de 2005 20:23
activobank 7
Referimos na passada semana a importância da poupança enquanto elemento de salvaguarda do consumo futuro. A manutenção do nosso poder de compra no futuro depende, em particular, do retorno real que consigamos obter dos nossos investimentos, por forma a repor pelo menos a taxa de inflação que venha a ser verificada. Esta preocupação é comum tanto a investidores particulares como a grandes investidores institucionais.
É o caso da Fundação Champalimaud, apresentada publicamente na última 3ª feira, a qual tem «por objecto e finalidade o desenvolvimento da actividade de pesquisa científica no campo da Medicina». Com um volume de activos de 500 milhões de euros, trata-se da 2ª maior fundação portuguesa (a seguir à Fundação Calouste Gulbenkian) e a 27ª maior fundação europeia. Numa entrevista concedida à revista Visão, a presidente da fundação, Leonor Beleza, referiu :«Temos uma regra de gastos que terá a preocupação de preservar o património no seu valor actual. O que significa, em cada ano, ter em conta a inflação com o objectivo de que o património mantenha o mesmo valor real».
Nos últimos 4 anos, este objectivo tornou-se mais difícil para os investidores portugueses, num cenário de taxas de juro reais negativas. Como poderá verificar no quadro em anexo, a taxa de juro que é possível obter no mercado monetário (que serve de referência às taxas praticadas nos Depósitos a Prazo e outras aplicações de baixo risco) tem sido inferior à taxa de inflação em Portugal.
A maioria dos investidores portugueses ainda não despertou realmente para este problema. Com efeito, segundo dados publicados pela CMVM (referentes a Maio 2005), apenas 8% dos activos dos fundos de investimento mobiliário nacionais (OICVM e FEI) são relativos a acções, muito abaixo da média dos principais mercados. Para mais, os 10 maiores fundos nacionais são todos das categorias de obrigações ou de tesouraria, com uma taxa média ponderada de rendibilidade líquida no último ano de 1,37%, insuficiente para repor o poder de compra perdido com a inflação.
Não sendo previsível uma alteração substancial deste cenário no futuro próximo, é natural que os investidores portugueses procurem alternativas de investimento que permitam obter taxas de rendibilidade superiores à inflação. Como várias vezes temos referido, e podemos verificar uma vez mais no quadro anterior, o investimento em acções é aquele que, no longo prazo, permite atingir rendibilidades superiores. No entanto, o mesmo implica um nível de volatilidade que muitos investidores não estão dispostos a aceitar. No período de 9 anos analisado, a taxa média de rendibilidade anual dos fundos de investimento de acções europeias variou entre 29,58% negativos a 38,30% positivos.
Os investidores mais conservadores contam há já alguns anos com instrumentos que lhes permitem beneficiar parcialmente de eventuais valorizações dos mercados accionistas, sem no entanto incorrerem em qualquer risco de capital. Recordamos de seguida algumas das alternativas disponíveis.
Estruturados de Acções
Os produtos estruturados (que normalmente são representados por depósitos ou obrigações de caixa transaccionadas em bolsa) são aplicações de médio/longo prazo (em regra de 3 a 5 anos), que garantem o capital investido e que fazem depender a sua remuneração da rendibilidade obtida por um cabaz de acções ou por índices do mercado accionista (como o EuroStoxx50 ou o S&P500).
Em condições de mercado particularmente adversas a remuneração poderá ser de 0% (garantem o reembolso do capital). No entanto, num cenário de valorização dos mercados, poderão permitir obter rendibilidades superiores às tradicionais aplicações sem risco. A título de exemplo, um produto estruturado a 3 anos comercializado pelo ActivoBank7 em 2002, cuja remuneração variável dependia da evolução de um cabaz de 5 acções, obteve no seu vencimento, no passado dia 6 de Junho, uma remuneração de 23%, equivalente a uma taxa anual nominal bruta de 7,14% (largamente acima do que teria sido possível obter numa aplicação sem risco no mesmo período).
Fundos Fechados e Fundos Garantidos de Acções
Ao contrário dos produtos estruturados, que não alteram o seu índice de referência ou o seu cabaz de acções ao longo do período de investimento, os fundos de investimento fechados gerem de forma activa a sua carteira de acções, procurando desta forma aproveitar as melhores oportunidades ao longo do período de investimento (que habitualmente se aproxima dos 5 anos). Por outro lado, poderão ser especializados num determinado sector ou região geográfica.
Note-se que o capital apenas é garantido na maturidade, pelo que o investidor fica sujeito à conjuntura do mercado accionista no vencimento. Mesmo que a carteira registe fortes valorizações durante o período de investimento, a rendibilidade final resulta exclusivamente das cotações verificadas na data de vencimento, que poderá corresponder a uma fase de depressão nos mercados.
Para procurar ultrapassar esta limitação, surgiu recentemente uma nova geração de fundos com garantia de capital que permite “guardar memória” da valorização alcançada durante o período de investimento, permitindo que o investidor possa beneficiar de eventuais máximos de mercado atingidos durante o período de investimento, e não no seu final.
- Anexos
-
- ab7.PNG (22.63 KiB) Visualizado 1534 vezes
O ideal era meter entre os 500 e os 1000 euros, e depois mensalmente ir colocando 100, 150 euros, durante 20, 30 anos.
O típico caso de estratégia de Juros Compostos.
Isto é falado em vários livros, até o Einstein falou nisso, e tudo indica que é uma realidade já passada
O típico caso de estratégia de Juros Compostos.
Isto é falado em vários livros, até o Einstein falou nisso, e tudo indica que é uma realidade já passada
Caro vm,
Apenas posso recomendar-lhe o artigo referido, ou então que compre a Revista deste mês, o nº24 (que penso estar nas bancas) e ler o destaque do consultório (cartas dos leitores) e fica aí com uma experiência pessoal, assim como a opinião de um advogado e de avalistas em relação aos seus contratos. Dito isto, só espero que a Revista me mande uma choruda comissão!
Abraço
Apenas posso recomendar-lhe o artigo referido, ou então que compre a Revista deste mês, o nº24 (que penso estar nas bancas) e ler o destaque do consultório (cartas dos leitores) e fica aí com uma experiência pessoal, assim como a opinião de um advogado e de avalistas em relação aos seus contratos. Dito isto, só espero que a Revista me mande uma choruda comissão!
Abraço
- Registado: 4/1/2004 22:32
McMuffin,
Porque diz q a afinworld é uma fraude?
Eu desconhecia totalmente este site deles, mas tb sei q o investimento em arte é um investimento com grande retorno, mas para isso é preciso saber investir. Pode ser mais concreto, sobre essa fraude, se conhece alguém que já tenha sido lesado por esta empresa??
Digo isto pois despertou-me a atenção.
Porque diz q a afinworld é uma fraude?
Eu desconhecia totalmente este site deles, mas tb sei q o investimento em arte é um investimento com grande retorno, mas para isso é preciso saber investir. Pode ser mais concreto, sobre essa fraude, se conhece alguém que já tenha sido lesado por esta empresa??
Digo isto pois despertou-me a atenção.
- Registado: 5/11/2002 10:56
Fraude
A Afinworld é uma fraude, não se meta nisso, mas pode informar-se sobre o assunto consultando a Revista Carteira nº23 de Julho/2005 sobre investimentos alternativos. Relativamente à questão inicial, volto a recomendar a compra e leitura assídua desta revista.
Aproveito para informar que a única coisa que me prende à revista é o de ser leitor mais ou menos assíduo.
Um abraço e boa sorte
Aproveito para informar que a única coisa que me prende à revista é o de ser leitor mais ou menos assíduo.
Um abraço e boa sorte
- Registado: 4/1/2004 22:32
Caro victor,
efectivamente não é assim. Para chegar ao valor que mencionas terás de investir um total de 72036.64 €. É uma questão de estudares a simulação com um bocadinho mais de atenção...
Aproveito para te deixar também as boas-vindas ao fórum.
Alex
efectivamente não é assim. Para chegar ao valor que mencionas terás de investir um total de 72036.64 €. É uma questão de estudares a simulação com um bocadinho mais de atenção...
Aproveito para te deixar também as boas-vindas ao fórum.
Alex
- Registado: 9/6/2004 21:06
Antes de mais obrigado pela vossa simpatia e hospitalidade.
Compreendo que não é nada fácil e se fosse todos teriam dinheiro a render dessa forma.
Ao fazer alguma pesquisa encontrei este site, alguém já o conhece?
http://www.afinworld.com/pt/negocio.htm#
Fiz o " SIMULADOR PAC " e com um investimento de 6000 euros ao fim de 10 anos teria 109 946€
Será mesmo assim?
Depois também já ouvi em dar entradas em projectos imobiliários quando ainda estão em estudo, e vende-los mais tarde.
Enfim, há tanta coisa, que me sinto perdido tipo casca de noz no meio do oceano, e os perigos parecem-me colossais.
Uma coisa é certa, há pessoas que conseguem estes objectivos, e acredito que há oportunidades que para todos, agora resta-me a esperança de as encontrar
.
Compreendo que não é nada fácil e se fosse todos teriam dinheiro a render dessa forma.
Ao fazer alguma pesquisa encontrei este site, alguém já o conhece?
http://www.afinworld.com/pt/negocio.htm#
Fiz o " SIMULADOR PAC " e com um investimento de 6000 euros ao fim de 10 anos teria 109 946€
Será mesmo assim?
Depois também já ouvi em dar entradas em projectos imobiliários quando ainda estão em estudo, e vende-los mais tarde.
Enfim, há tanta coisa, que me sinto perdido tipo casca de noz no meio do oceano, e os perigos parecem-me colossais.
Uma coisa é certa, há pessoas que conseguem estes objectivos, e acredito que há oportunidades que para todos, agora resta-me a esperança de as encontrar
Para atingir, em média, 10% ao ano eu penso que o ideal serão os fundos de acções... É claro que o risco é elevado, mas num prazo de 20 ou 30 anos esse risco é mínimizado, pois a seguir aos "bear markets" seguem-se os "bull markets" e a média de rentabilidade desses fundos aponta precisamente para valores perto dos 10% ao ano (alguns até mais).
Aproveito para dar as boas-vindas ao amigo Victor, e também os meus parabéns pelos 25 anos.
Bons Negócios !
Aproveito para dar as boas-vindas ao amigo Victor, e também os meus parabéns pelos 25 anos.
Bons Negócios !
Fibo, estamos com taxas historicamente baixas (50 anos!). Fará sentido indexar o que quer que seja às taxas actuais e a 35 anos...? experimentaste ir testar esse produto para os ultimos 35 anos? ou, melhor ainda, inverte a escala temporal para criar algo que possa ser razoável numa perspectiva de subidas e calcula o que daria face ao mercado.
Estruturados
Vitor,
Com uma postura de algum risco, e algum dinamismo, poderá ser possível obteres o que pretendes.
Há alguns bancos europeus que estão a criar alguns produtos estruturados (negociados em secundário, incluindo na Euronext) que atribuem taxas muito interessantes nos próximos 3/4 anos e depois indexam a evolução dos cupões à inclinação das curvas das taxas de mercado.
O próprio BES lançou uma emissão deste tipo. Maturidade em 2035. Paga cupão anual de 6% até 2009. Depois paga 4 * (Swap 10 anos - Swap 2 anos), com mínimo de 3% e máximo de 10%.
A Lehman Brothers tem também uma emissão semelhante. Maturidade a 2035. Paga cupão de 8,25% até 2008. Depois a mesma diferença, com máximo de 2% e mínimo de 12%. (ver http://www.euronext.com/trader/summariz ... ent=101951)
Saliento que estou a falar de ratings acima de "A".
O truque é que as forwards actuais antecipam cupões baixos no futuro. Para isso, tens que apresentar algum dinamismo e procurar pontos de saída dessas estruturas, quando o cupão já acumulado te satisfazer e conseguir compensar a evolução do preço das obrigações.
Há ainda outro tipo de estruturados que poderão, no momento certo, permitir garantir taxas elevadas com níveis de risco moderados (capital garantido, pelo menos). Depende do capital que tens para investir e os riscos que queres correr...
Cumprimentos,
Fibonacci
Com uma postura de algum risco, e algum dinamismo, poderá ser possível obteres o que pretendes.
Há alguns bancos europeus que estão a criar alguns produtos estruturados (negociados em secundário, incluindo na Euronext) que atribuem taxas muito interessantes nos próximos 3/4 anos e depois indexam a evolução dos cupões à inclinação das curvas das taxas de mercado.
O próprio BES lançou uma emissão deste tipo. Maturidade em 2035. Paga cupão anual de 6% até 2009. Depois paga 4 * (Swap 10 anos - Swap 2 anos), com mínimo de 3% e máximo de 10%.
A Lehman Brothers tem também uma emissão semelhante. Maturidade a 2035. Paga cupão de 8,25% até 2008. Depois a mesma diferença, com máximo de 2% e mínimo de 12%. (ver http://www.euronext.com/trader/summariz ... ent=101951)
Saliento que estou a falar de ratings acima de "A".
O truque é que as forwards actuais antecipam cupões baixos no futuro. Para isso, tens que apresentar algum dinamismo e procurar pontos de saída dessas estruturas, quando o cupão já acumulado te satisfazer e conseguir compensar a evolução do preço das obrigações.
Há ainda outro tipo de estruturados que poderão, no momento certo, permitir garantir taxas elevadas com níveis de risco moderados (capital garantido, pelo menos). Depende do capital que tens para investir e os riscos que queres correr...
Cumprimentos,
Fibonacci
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, Minsk, MR32, novato, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc, Simplório, TTM62 e 892 visitantes