Caldeirão da Bolsa

Indices - A vez do S&P500...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olá Marco

por castelbranco » 14/7/2005 15:20

eu colocaria serias duvidas a estas subidas...

escolhi o amex que é o indice mais bullish juntamente com o nyse composite desde o inicio do rally outubro de 2002.

como há aqui uma divergencia enorme entre estes indices e o nasdaq, esta divergencia é conhecida por uma não confirmação, ou seja os indices não se estão a confirmar uns aos outros, o que logo aqui eu coloco serias duvidas a uma continuidade das subidas.

e ainda como eu gosto de utilizar as ferramentas de analise de EW, vejo que nestes indices tanto no amex como no nyse composite (que coloquei ontem aqui no forum ao final da tarde) estão nos seus quintos movimentos desde o inicio do rally outubro de 2002.

e ainda uma outra razão é o facto deste ciclo estar já com uma duração de 33 meses após o fundo principal o que por motivos ciclicos penso que tambem aqui deveremos estar proximo de um ponto de retorno.

e ainda uma outra coisa é o facto de...tambem por motivos ciclicos julgo estarmos num ponto onde as taxas de juro deverão começar a subir de forma mais agressiva devido á enevitavel inflação que não tardará a chegar, e como tem sido habitual a subida das taxas não são amigas dos mercados accionistas.

um abraço
Anexos
AMEX.png
AMEX.png (72.04 KiB) Visualizado 253 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Indices - A vez do S&P500...

por MarcoAntonio » 14/7/2005 14:54

Mais do que nunca é evidente o balanço bullish do mercado neste momento chegada que é a vez do S&P500 de realizar (e também ele com alguma violência para já) a sua ruptura.

O DAX (e a generalidade dos índices europeus à excepção do nosso anémico PSI20) há muito que vem realizando máximos atrás de máximos. O Nasdaq Composite tinha realizado já no final da semana passada uma importante ruptura de uma igualmente importante resistência horizontal: os 2100pts que duravam desde JAN/FEV e tinham já sido testados por umas 5 vezes.

Agora é a vez do S&P500 entrar também ele em máximos relativos ao romper a resistência dos 1220-1225pts.

Esta resistência que marcava o topo de uma já prolongada lateralização (larga) de mais de meio ano tinha sido entretanto testada por três vezes.

Segue também um gráfico semanal dos últimos 3 anos que me parece esclarecedor...
Anexos
SPX.png
SPX.png (15.35 KiB) Visualizado 288 vezes
SPX-b.png
SPX-b.png (15.65 KiB) Visualizado 283 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado: