E o DAX em Junho... é um grande grunho!!! :-)
Pois ainda não... e morro por experimentar!!!
Olá, dudu... who are you?
Como já expliquei, preferia experimentar um investimento colectivo desse tipo com pessoas amigas e conhecidas que me confiassem uma pequena quantia - 500 euros é o que eu proponho - antes de avançar para algo mais sério.
Este fim de semana até me vou encontrar com alguns antigos colegas de liceu que têm alguma experiência na área económico-financeira, sendo que pelo menos um deles faz alguns investimentos, mas só em acções e no mercado nacional.
Em conclusão, ainda não experimentei esse método que tanto apregoo e onde a segurança se sobrepõe ao risco. Mas já "inventei" algo de novo hoje mesmo, e é um plano bem mais ambicioso! De notar que ambos podem ser executados em simultâneo e sem receio de overtrading, já que eu não conto fazer, em qualquer caso, mais do que 2 ou 3 trades por dia em TW... no máximo! De facto, até há dias em que nada se faz porque é melhor ficar quieto...
Bem, agora vou ainda tentar antever o dia de amanhã, onde espero estar activo de modo a corrigir os disparates de ontem...
Mas se surgir alguém interessado e com bastante capital... mais de 1000 euros para mim já é bastante!... então podemos conversar. Aliás, eu até estou a baixar a percentagem de lucros que solicito para mim, já que metade de zero é zero, logo...
Hum... estou a ver que tenho de pensar em grande, mas confesso que o meu objectivo principal continua a ser negociar correctamente, e o resto virá por acréscimo.
Só que a teoria está a ser bem melhor do que a prática, e os ganhos no papel não bastam, tal como as fotos dos mais belos pratos e das melhores receitas não alimentam um estômago esfomeado.
You've got to eat... you've got to trade and win...
...and win I will...
leprechaun
(...to pay my bill!
)
Como já expliquei, preferia experimentar um investimento colectivo desse tipo com pessoas amigas e conhecidas que me confiassem uma pequena quantia - 500 euros é o que eu proponho - antes de avançar para algo mais sério.
Este fim de semana até me vou encontrar com alguns antigos colegas de liceu que têm alguma experiência na área económico-financeira, sendo que pelo menos um deles faz alguns investimentos, mas só em acções e no mercado nacional.
Em conclusão, ainda não experimentei esse método que tanto apregoo e onde a segurança se sobrepõe ao risco. Mas já "inventei" algo de novo hoje mesmo, e é um plano bem mais ambicioso! De notar que ambos podem ser executados em simultâneo e sem receio de overtrading, já que eu não conto fazer, em qualquer caso, mais do que 2 ou 3 trades por dia em TW... no máximo! De facto, até há dias em que nada se faz porque é melhor ficar quieto...
Bem, agora vou ainda tentar antever o dia de amanhã, onde espero estar activo de modo a corrigir os disparates de ontem...
Mas se surgir alguém interessado e com bastante capital... mais de 1000 euros para mim já é bastante!... então podemos conversar. Aliás, eu até estou a baixar a percentagem de lucros que solicito para mim, já que metade de zero é zero, logo...
Hum... estou a ver que tenho de pensar em grande, mas confesso que o meu objectivo principal continua a ser negociar correctamente, e o resto virá por acréscimo.
Só que a teoria está a ser bem melhor do que a prática, e os ganhos no papel não bastam, tal como as fotos dos mais belos pratos e das melhores receitas não alimentam um estômago esfomeado.
You've got to eat... you've got to trade and win...
...and win I will...
leprechaun
(...to pay my bill!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
ok, assim seja
quando te sentires à vontade para repensar o assunto, cá estaremos ainda (?)
já agora diz-me só uma coisa
alguma vez testaste e com resultados medidos (positivos ou negativos, não interessa) o método duplo, dos puts + call em simultaneo ? e durante quanto tempo ?
eu antes de entrar nos warrants simulei várias metodologias durante 6 meses, com resultados em excel, de modo a perceber se valia a pena
e só avancei depois de achar que sim
até agora, felizmente, com resultados positivos
mas sem dedicação exclusiva e sem fazer negócios durante às vezes vários dias
daí a minha ideia de que a tempo inteiro a coisa poderia ser mais rentável
obrigado também, patricia, pelo alerta
as pessoas que decidem investir (ou apostar, como quiserem) em capital de risco através de instrumentos financeiros de risco também devem ter a noção plena de que este capital pode desaparecer num ápice
e eu sou daqueles que tem essa noção
pessoalmente, prefiro ficar sem uma % pequena - pequena por natureza, visto ser arriscado - do que ficar toda a vida na esperança de aumentar o meu património através de produtos tradicionais, sem risco mas de retorno quase nulo ou NEGATIVO, ou então embrutecer no marasmo a olhar para o PSI20 em que as nossas acções andam 2 para a frente, 4 para o lado e 5 para trás....
já diz o Kiyosaki no pai Rico Pai Pobre (aliás um livro que aconselho vivamente a ler a quem gosta de aforro tradicional) que não há nenhum rico no mundo que não tenha já perdido algum dinheiro, e que uma das condições básicas para se vingar e destacar nos mercados é a assumpção de que se vai perder algum dinheiro - a grande duvida é a gestão de quanto é essa parcela - como muito bem o Ulisses explicava no seu artigo sobre o "dormir descansado"
quando te sentires à vontade para repensar o assunto, cá estaremos ainda (?)
já agora diz-me só uma coisa
alguma vez testaste e com resultados medidos (positivos ou negativos, não interessa) o método duplo, dos puts + call em simultaneo ? e durante quanto tempo ?
eu antes de entrar nos warrants simulei várias metodologias durante 6 meses, com resultados em excel, de modo a perceber se valia a pena
e só avancei depois de achar que sim
até agora, felizmente, com resultados positivos
mas sem dedicação exclusiva e sem fazer negócios durante às vezes vários dias
daí a minha ideia de que a tempo inteiro a coisa poderia ser mais rentável
obrigado também, patricia, pelo alerta
as pessoas que decidem investir (ou apostar, como quiserem) em capital de risco através de instrumentos financeiros de risco também devem ter a noção plena de que este capital pode desaparecer num ápice
e eu sou daqueles que tem essa noção
pessoalmente, prefiro ficar sem uma % pequena - pequena por natureza, visto ser arriscado - do que ficar toda a vida na esperança de aumentar o meu património através de produtos tradicionais, sem risco mas de retorno quase nulo ou NEGATIVO, ou então embrutecer no marasmo a olhar para o PSI20 em que as nossas acções andam 2 para a frente, 4 para o lado e 5 para trás....
já diz o Kiyosaki no pai Rico Pai Pobre (aliás um livro que aconselho vivamente a ler a quem gosta de aforro tradicional) que não há nenhum rico no mundo que não tenha já perdido algum dinheiro, e que uma das condições básicas para se vingar e destacar nos mercados é a assumpção de que se vai perder algum dinheiro - a grande duvida é a gestão de quanto é essa parcela - como muito bem o Ulisses explicava no seu artigo sobre o "dormir descansado"
- Registado: 4/11/2003 14:49
Tanta trabalheira... é comprar "call" à maneira! :
dudu Escreveu:isto é um grande passo no sentido de se tentar rentabilizar ao máximo algum capital de risco
Ó dudu:
Estive agora a pensar que, afinal, não é preciso tanta complicação! Para quê repartir os lucros com alguém se continua a ser tão fácil ganhar... pelo menos até Setembro?
Basta comprar call, mas não TW para quem não pode seguir com atenção o mercado – qualquer warrant normal com strikes entre 4700 e 5000 serve, mas este é mais incerto e arriscado, claro – e aguardar calmamente pela data da maturidade, mas vendendo antes desta, para não correr qualquer risco!
Agora, talvez seja melhor esperar até princípios de Agosto. Deverá haver uma correcção nas próximas duas semanas, no máximo, mas tal pode ser difícil de negociar do lado curto, como se tem visto...
Logo, em essência, eis o meu sistema ganhador! Aliás, eu devia mesmo medir o meu sucesso em relação à valorização desses call e é isso mesmo que vou passar a fazer! Só posso considerar que percebo alguma coisa disto se conseguir bater a percentagem média de valorização dos tais warrant, caso contrário mais valia comprá-los e estar quieto! E, se o capital chegar, vou mesmo comprar alguns de strike a 4800, e se os conseguir abaixo dos 0,40... óptimo! Talvez seja possível, com a desvalorização temporal e a tal previsível correcção. Se o DAX regressar abaixo dos 4650 esses call podem voltar a cotar na casa dos 30 e tal cêntimos... se o MM estiver para aí virado!
Logo, esse processo algo complexo deve mesmo esperar até eu poder mostrar alguns resultados práticos, como muito bem têm dito alguns observadores independentes... que vigiam cá a gente!
Eu também estou de olho no S&P, que ora trepa à 2ª resistência (1227) ora desce até à 1ª (1225). Hum... namorador o moço...
E viva este Bull clima!!!
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Novos máximos no S&P e no DAX... this is it!!! :-)
Patrícia M. Escreveu:Eu espero que os moderadores, ou o Cem ou o Jas ou outra pessoa com bastante experiência vos façam repensar isto. Objectivos que nenhum trader do mundo faz. Entregar a gestão a alguém que não provou nada a não ser uma ambição irrealista e própria de quem anda há pouco tempo no mercado.
Espero que algum dos citados impeça que muitos embarquem nesta aventura.
Tens razão Patrícia...
...ó que prudente delícia!
Aliás, eu cada vez quero mais restringir este tipo de "pool" ao MÍNIMO de pessoas possível. De facto, só 2 ou 3 era o ideal, até porque falamos de um capital modesto, 5000-6000 euros somente.
Mas os meus objectivos NÃO são irrealistas, e hei-de prová-lo... in due time! Note-se, contudo, que só posso falar daquilo que conheço, isto é, das actuais condições de mercado em que a volatilidade é BAIXA, o que diminui consideravelmente os riscos, limitando também os potenciais ganhos, é claro. Mas se foi justamente para isso que eu concebi o meu plano híbrido!
Entretanto, a ideia de "seguro de risco" do JAS é muito boa e já a estou a estudar e incorporar no meu plano. Ou seja, para além da estratégia em TW deve haver uma componente, ainda que mínima, 500 euros, digamos, investido permanentemente em warrants normais, call actualmente, numa perspectiva de médio prazo, ou seja, até Setembro.
Mas falarei depois do meu dia de hoje no mercado, que me custou caro, pois todos os lucros obtidos até agora foram varridos num só trade desastroso, sobretudo pela teimosia e risco desnecessário que foi manter uma posição curta de um dia para o outro, um perfeito suicídio nas actuais condições de mercado!!!
Felizmente, já estou a recuperar desse enorme e incompreensível disparate, mas ainda vou ter de esperar até amanhã, possivelmente, para voltar a ficar com saldo positivo.
Bem, mas vamos ao que interessa e é... NICHOLS IS ENTIRELY RIGHT!!!!!!!!
Deveras, é só isto que me apetece dizer. A minha admiração por DAVID NICHOLS é ilimitada. Assinar a sua newsletter e todos os demais serviços que o seu site proporciona é o meu objectivo nº 1... agora!!!
O S&P ultrapassou... finalmente!... os mágicos e duríssimos 1230 pontos... novos e mais altos máximos estão à vista. Devo seguir apenas esta visão e nada mais.
Resta, contudo, saber de que forma o optimsimo de Nichols se pode conjugar com o período sazonalmente débil que se vai seguir, ou seja, a 2ª metade de Julho, mais propriamente a partir do dia 18. Bem, creio que numa perspectiva Bull se compram as retracções, vamos lá ver se conseguimos melhores preços para diversos warrants call.
E agora, vou vigiar as minhas posições longas, das quais nunca deveria ter saído, claro. Quanto à proposta, tens de facto razão e eu devo naturalmente conseguir provar que posso mesmo obter essas rendibilidades... ou muito melhor ainda!
E fá-lo-ei... fá-lo-ei!... NO DOUBT ABOUT IT!!!
Na minha alma tudo é claro... crystal clear, indeed. And these hard, hard days will soon be a distant memory of the past... gone forever!
Cause I won't give up through thick and thin...
...and I know... I WILL WIN!!!!!!!!!!
Obrigado, Patrícia, pelo teu sereno realismo...
Rui Vaz da Fonseca
PS: OK! Há ainda que ver se não foi um falso break... ó Ursos empedernidos!!! Relembro só que, tal como os meus ex-lucros
Eu espero que os moderadores, ou o Cem ou o Jas ou outra pessoa com bastante experiência vos façam repensar isto. Objectivos que nenhum trader do mundo faz. Entregar a gestão a alguém que não provou nada a não ser uma ambição irrealista e própria de quem anda há pouco tempo no mercado.
Jinhos
Tixa
Jinhos
Tixa
1.
bom, antes de mais meu caro, obrigado pela resposta à minha proposta
eu sabia que responderias, embora depois de amadurecer as ideias
isto é um grande passo no sentido de se tentar rentabilizar ao máximo algum capital de risco
agora, a proposta dos passos seguintes seria mais ou menos esta, sujeita ela própria a discussão :
- abertura oficial da proposta aos interessados, com um prazo máximo, para isto não se arrastar ad-eternum
- discussão publica até lá para se tratar dos pormenores, sugestões, etc...
- eleição de 2 pessoas para compilar e escrever os estatutos principais
- organização de um almoço num sábado destes no centro do país para se ultimarem os pormenores, se conhecerem as pessoas (acreditem que isso é importante neste tipo de projectos), se assinarem os estatutos
- abertura de conta na corretora escolhida e inicio das hostilidades
2. quanto a valores posso adiantar já que embora tenha dado a sugestão dos 250€ como minimo de capital de risco para um projecto destes, a sugestão do leprechaun para se aumentar para os 500€ não me choca, a faz inclusivé algum sentido, até pq ajuda a simplificar contas - afinal 500€ sempre são 100 contos, um numero mais redondo e fácil de trabalhar de cabeça
3. em relação à remuneração do gestor, tudo em aberto, naturalmente, é uma questão de se fazerem simulações no melhor cenário e no pior possível, e ver se as coisas funcionam ou não
por alto, se o pior cenário do Rui se concretizasse e se a sociedade for apenas de 20 pessoas a 100 contos cada uma, seriam no total 2000 contos, que a 10% ao mês e SEM REINVESTIMENTO, daria 200 contos de lucro ao mês, o que a retirar 50% de "ordenado" daria os 100 contos base que eu falei no início, para começar e garantir a sobrevivência do projecto
melhores cenários prevêm-se - eu inclusivé - pelo que numa abordagem simples acho justa a proposta
tenho no entanto uma duvida : de onde vêm o pagamento se algo no mês correr mal - e há que pensar sempre nessa eventualidade ???
4. relativamente a questões legais, agradecia que alguém entendido na matéria nos informasse dos constrangimentos acerca de particulares se unirem e gerirem eles próprios as suas poupanças
não gostaria de ser confrontado mais tarde com situações dubias de legalidade, eu gosto de tudo transparente
5. ainda em relação a isso, os moderadores deste espaço vêm algum impedimento ou problema que este assunto seja aqui tratado ?
para já é só o que se me oferece dizer, acabei a minha hora de almoço
com o evoluir da discussão, voltarei a intervir
PS. pedia no entanto aos estimados foristas que encarassem este projecto de espirito aberto, de maneira a que se possa dissecar de trás para a frente e vice-versa, sem medos nem preconceitos
bom, antes de mais meu caro, obrigado pela resposta à minha proposta
eu sabia que responderias, embora depois de amadurecer as ideias
isto é um grande passo no sentido de se tentar rentabilizar ao máximo algum capital de risco
agora, a proposta dos passos seguintes seria mais ou menos esta, sujeita ela própria a discussão :
- abertura oficial da proposta aos interessados, com um prazo máximo, para isto não se arrastar ad-eternum
- discussão publica até lá para se tratar dos pormenores, sugestões, etc...
- eleição de 2 pessoas para compilar e escrever os estatutos principais
- organização de um almoço num sábado destes no centro do país para se ultimarem os pormenores, se conhecerem as pessoas (acreditem que isso é importante neste tipo de projectos), se assinarem os estatutos
- abertura de conta na corretora escolhida e inicio das hostilidades
2. quanto a valores posso adiantar já que embora tenha dado a sugestão dos 250€ como minimo de capital de risco para um projecto destes, a sugestão do leprechaun para se aumentar para os 500€ não me choca, a faz inclusivé algum sentido, até pq ajuda a simplificar contas - afinal 500€ sempre são 100 contos, um numero mais redondo e fácil de trabalhar de cabeça
3. em relação à remuneração do gestor, tudo em aberto, naturalmente, é uma questão de se fazerem simulações no melhor cenário e no pior possível, e ver se as coisas funcionam ou não
por alto, se o pior cenário do Rui se concretizasse e se a sociedade for apenas de 20 pessoas a 100 contos cada uma, seriam no total 2000 contos, que a 10% ao mês e SEM REINVESTIMENTO, daria 200 contos de lucro ao mês, o que a retirar 50% de "ordenado" daria os 100 contos base que eu falei no início, para começar e garantir a sobrevivência do projecto
melhores cenários prevêm-se - eu inclusivé - pelo que numa abordagem simples acho justa a proposta
tenho no entanto uma duvida : de onde vêm o pagamento se algo no mês correr mal - e há que pensar sempre nessa eventualidade ???
4. relativamente a questões legais, agradecia que alguém entendido na matéria nos informasse dos constrangimentos acerca de particulares se unirem e gerirem eles próprios as suas poupanças
não gostaria de ser confrontado mais tarde com situações dubias de legalidade, eu gosto de tudo transparente
5. ainda em relação a isso, os moderadores deste espaço vêm algum impedimento ou problema que este assunto seja aqui tratado ?
para já é só o que se me oferece dizer, acabei a minha hora de almoço
com o evoluir da discussão, voltarei a intervir
PS. pedia no entanto aos estimados foristas que encarassem este projecto de espirito aberto, de maneira a que se possa dissecar de trás para a frente e vice-versa, sem medos nem preconceitos
- Registado: 4/11/2003 14:49
Yes... I can surely do it!!!
dudu Escreveu:aliás, já que no passado também passei pelas dificuldades que mencionas agora, e até porque sou daqueles que acho que se devem aproveitar as potencialidades e os dons de cada um, atrevo-me agora a lançar aqui uma ideia que certamente será polémica para alguns, mas que acho que temos pelo menos o direito de a discutir
trata-se do desafio de aliar o teu natural dom de percepção nata dos mercados à tua inteligência e capacidade de interpretação dos numeros, juntamente com alguma capacidade de previsão
isto tudo juntamente com o tempo que - me parece - que tens disponível para os mercados e o seu acompanhamento ao minuto e em tempo real, poderia, se aproveitado, dar-te alguns frutos, a ti e obviamente e outras pessoas
esta ideia não se trata de exploração de trabalho alheio, mas sim e tão só, o convite publico para, caso entendas que queres e consegues, tentares gerir uma carteira alheia, constituida tipo fundo fechado onde 20 pessoas depositariam um valor minimo de capital - de risco, claro - e tu ganharias uma comissão fixa por esse trabalho, tipo 10% (?) que te daria o tal pé de meia mensal que necessitas para o dia a dia, aliada a uma comissão variável dependendo de objectivos fixados à priori
isto pode parecer muito estapafurdio, mas sinceramente até acho, e sem estar a ver para já problemas legais e burocráticos de segurança de capital para evitar confusões de dinheiros, que isto teria pernas para andar
a tua resposta e pensamento imediato será, parece que estou a ver : - Não quero estar a gerir dinheiro dos outros, é muita responsabilidade, e se as coisas correm mal ?
pois, vamos fazer um pequeno exercício :
se conseguissemos que 20 pessoas, que pudessem disponibilizar cada uma 250 euros - terias no fundo 5000 euros ou mil contos, certo
em produtos alavancados e com a tua perspicácia eu atrever-me-ia a dizer que os teus 10% estariam garantidos sempre, ou sejam 100 contos por mês
e como isso é pouco para um trabalho tão especifico e stressante, teriamos a comissão variavel
se fizesses 100 % num mês bom, e diria já com 50% do lucro de capital, ou seja, numa base de 1500 contos, isso daria de comissão variável, numa base, por exemplo de mais 10% de todos os lucros que passassem dos x% mensais, nem imaginao quanto, daria mais 100 contos por exemplo
quem tinha aplicado $$$ no fundo teria naturalmente o seu lucro também garantido, se bem que menor que se o investisse por conta própria nestes produtos
mas como sozinhas as pessoas têm medo em investir em produtos de alto risco-rendimento, até porque não têm o tempo necessário para acompanhar os mercados - o meu caso - logo o lucro assim seria sempre maior, pelo fundo, porque o contrário nem existia, topas ???
as contas seriam transparentes, apresentadas em Excel semanalmente, com nick-names atribuídos a cada um, só o gestor saberia quem era quem - se necessário - e combinar-se-iam os métodos/oportunidades de levantamentos e reforços de capital sem prejudicar os demais, através de uns estatutos assinados por todos
Olá, dudu!
Não me lembro se cheguei ou não a responder à tua proposta, mas creio ter dito, na altura, que já tinha em mente algo semelhante, sendo esse capital disponibilizado por pessoas conhecidas. É que não me sinto tão confortável com a ideia de gerir o dinheiro de desconhecidos...
Contudo, o mercado de capitais é um bicho papão para muito boa gente. Abreviando a história, depois de mais de um mês de vários contactos, apenas consegui reunir metade do capital mínimo que é necessário para executar o meu plano seguro de trading em TW do DAX.
Assim sendo, creio ser chegada a altura de considerar mesmo essa possibilidade que apresentas, se bem que eu preferia trabalhar com menos gente e mais capital, ou seja, um mínimo de 500 euros por pessoa até um máximo de 6000 euros no total.
De facto, pelo menos no meu plano híbrido de call + put em simultâneo, não pretendo negociar mais do que 2000 TW de cada, o que representa, grosso modo, esses tais 6000 euros, sendo que 3000 bastam perfeitamente para aquilo que tenho em mente. Mas se essa quantia fosse eventualmente superada, então também seria possível fazer o tal position trading de que falo atrás. Seria mais arriscado, claro, mas potencialmente ainda mais compensador.
Volto a repetir e a enfatizar, contra a opinião dos "sábios", que considero o objectivo dos 10% ao mês - e sem reinvestimento dos lucros, volto a frisar! - o MÍNIMO dos mínimos que se pode esperar duma estratégia destas! Ou seja, este plano, bem aplicado e com disciplina... DISCIPLINA!... pode duplicar o capital anualmente... ponto final! Ah, mas atenção! É claro que só me posso referir às actuais condições de mercado em que a volatilidade é baixa, o que permite apostar com mais segurança, ainda que diminuindo so potenciais lucros... ou prejuízos! E basta ver o que sucedeu a semana passada para compreender o que eu quero dizer. Ainda assim, quem estivesse investido nesse dia de ambos os lados, até poderia ter lucrado, mesmo com o KO dos seus call, já que a valorização dos put teria superado essa perda... se fossem fechados na altura certa, atenção!
E este é também um drama para quem possui um timeframe até Setembro. É que talvez as coisas sejam "fáceis" até lá, mas depois podem tornar-se mais incertas. Infelizmente, o tempo passa, e já estamos talvez só a 2 meses de um pico Bull nas cotações, os tais 4850 a 5000, que julgo serem possíveis no DAX, até meados de Setembro.
Em conclusão: estou disposto a considerar qualquer proposta que me seja feita no sentido de gerir um capital, não muito elevado - falamos de produtos de alto risco, convém não esquecer! - partindo para isso da proposta que fiz aos meus amigos e que, em suma, consiste, no que respita aos lucros, numa divisão 50%-50% dos mesmos. Eles dão o capital e eu o trabalho, e considero justo que ambos sejam valorizados equitativamente. Mas estou naturalmente aberto a outras sugestões, em especial devido ao facto de a minha situação financeira muitíssimo delicada me colocar numa situação de extrema pressão para realizar mais-valias diárias, o que é deletério para o trading a médio prazo.
So... I am open for further sugestions!
But who will trust me not knowing this mischievous leprechaun personally? Hum... não será ainda mais arriscado que os penny warrants ou um TW a aproximar-se da barreira?
Yes... it is possibly to win... if you know what I mean!
Rui Vaz da Fonseca
Julho não vai ser engulho...
Donald Escreveu:Noto que nas tuas análises dás alguma importancia aos históricos. Por exemplo , notas que no ultimo dia do mês o indice retrai , para no dia seguinte subir bastante.
Gostava então que comentasse o que se tem passados nos ultimos anos, em que no mês de Julho é um mes de quedas !!!
...nem se deita pró entulho!
Quedas... ó Donald?! Ui... eu quero estar direitinho, muito bem empinadinho! Senão, que dirá o meu rico amorzinho?
Ora bem, aquilo que eu tenho como guia orientador diz respeito ao mercado americano. É evidente que os índices não têm de seguir à letra essas pautas sazonais. Por exemplo, o S&P só a partir de Maio tem mostrado alguma correlação positiva com a sazonalidade média, a qual indica que entrámos num período muito favorável, que se deve estender até meados deste mês.
Se vai ser assim ou não... logo verei e tu vês!
E para ilustrar tanta sabedoria... emprestada!... deixo em anexo um gráfico... e mais nada!
Gnomito da vida airada
leprechaun
(...na floresta encantada!
- Anexos
-
- S&P seasonal.gif (12.85 KiB) Visualizado 1326 vezes
Bem, um fecho dos States que não estava nas previsões, veio baralhar esta magnifica recuperacão do DAX ( 3 dias a subir ).
Tratou-se de fecho de semestre sempre muito atípico, em particular nos US e amanhã já teremos um conjunto de informação de alguns pesos pesados que certamente condicionarão a evolução.
Creio que amanhã teremos um bom teste à força do bicho ( DAX ) e uma indicação consistente sobre a evolução imediata.
Uma abertura em baixa será normal e previsivel depois confirmaremos as regras:
1 - Primeiro dia do mês será de subida ( o mês virá lá mais para a frente ) ou teremos a excepção.
2 - E o dia feriado dos States ( a 4 ) será, como habitualmente, o dia da indepencia para a Europa sempre com subidas expressivas ?
Bem não há regra sem excepção,,, cá estaremos para avaliar.
Vamos lá ò DAX para Norte sempre suportado pela curva amarelinha para não desapontar o "Nosso Gnomo".
Tratou-se de fecho de semestre sempre muito atípico, em particular nos US e amanhã já teremos um conjunto de informação de alguns pesos pesados que certamente condicionarão a evolução.
Creio que amanhã teremos um bom teste à força do bicho ( DAX ) e uma indicação consistente sobre a evolução imediata.
Uma abertura em baixa será normal e previsivel depois confirmaremos as regras:
1 - Primeiro dia do mês será de subida ( o mês virá lá mais para a frente ) ou teremos a excepção.
2 - E o dia feriado dos States ( a 4 ) será, como habitualmente, o dia da indepencia para a Europa sempre com subidas expressivas ?
Bem não há regra sem excepção,,, cá estaremos para avaliar.
Vamos lá ò DAX para Norte sempre suportado pela curva amarelinha para não desapontar o "Nosso Gnomo".
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias
- Registado: 12/5/2005 22:29
boas:
Em vez de colocar os gráficos do dax num outro tópico, vou colocar aqui, que sempre temos mais ilustração aos comentários do leprechaun.
O dax hoje subiu bastante em relação à abertura, teve uma manha e inicio de tarde de recuperação, e quando dei por ela, já tinha passado os 4600. pensei até que fosse um daqueles dias em que sobe mais de 1%. No entanto começou a fraquejar e aproveitei a zona dos 4600 para largar os calls todos e abri uns put. Foi uma asneirita, mas que se calhar pode correr bem, porque não os vendi e com este fecho dos US, prevejo para amanhã um toque na linha amarela que está nos 4555. Será aí a hora de fechar esse trade e entrar novamente longo. Enquanto a linha amarela se mantiver, a tendencia é para ser seguida
cumps
Em vez de colocar os gráficos do dax num outro tópico, vou colocar aqui, que sempre temos mais ilustração aos comentários do leprechaun.
O dax hoje subiu bastante em relação à abertura, teve uma manha e inicio de tarde de recuperação, e quando dei por ela, já tinha passado os 4600. pensei até que fosse um daqueles dias em que sobe mais de 1%. No entanto começou a fraquejar e aproveitei a zona dos 4600 para largar os calls todos e abri uns put. Foi uma asneirita, mas que se calhar pode correr bem, porque não os vendi e com este fecho dos US, prevejo para amanhã um toque na linha amarela que está nos 4555. Será aí a hora de fechar esse trade e entrar novamente longo. Enquanto a linha amarela se mantiver, a tendencia é para ser seguida
cumps
- Anexos
-
- d.png (11.57 KiB) Visualizado 1389 vezes
Att de Leprechaun.
Noto que nas tuas análises dás alguma importancia aos históricos. Por exemplo , notas que no ultimo dia do mês o indice retrai , para no dia seguinte subir bastante.
Gostava então que comentasse o que se tem passados nos ultimos anos, em que no mês de Julho é um mes de quedas !!!
Um abraço.
E bons negócios
Noto que nas tuas análises dás alguma importancia aos históricos. Por exemplo , notas que no ultimo dia do mês o indice retrai , para no dia seguinte subir bastante.
Um abraço.
E bons negócios
Quac , quem me dera ser o tio patinhas...sou mesmo um nabo
- Registado: 3/9/2004 14:12
Fim de mês sereno... em clima ameno! :-)
E não é que o "grunho" do DAX engordou mesmo? Pois eu, até fiquei um bocadinho mais elegante, mal tenho horas p'ra comer e p'ra dormir... que esta amada é terrível de servir!
Feitas as contas, começámos o mês nos 4461 e acabámo-lo 125 pontos acima, nos 4586. Ou seja, são mais 2,80% – um belo aumento de peso... e atenção!... que aqui gordura é mesmo formosura!!!
O dia até terminou quase onde ficou ontem, o DAX só acrescentou mais 2 pontos, mas a acção continua a ser muito positiva, dando indicações de que não vamos ficar por aqui, ai não!
Os 4600, que ainda não tinham sido visitados esta semana, foram de novo atingidos, com um máximo nos 4607. De resto, e tal como ontem, o DAX manteve-se quase toda a sessão acima do Pivot point, com excepção dos breves minutos iniciais, em que fez o mínimo do dia nos 4576 pontos. Embora ultrapassando a 1ª resistência (4601), pouco depois das 13:30 h, nunca se aproximou da 2ª resistência (4617), tendo-se ficado pelos 4607. No final, e como é norma nos últimos dias do mês, recuou um pouco e fechou apenas 2 pontos acima da anterior cotação, nos 4586 pontos.
Em suma, um dia tranquilo mas que deu para efectuar 3 trades lucrativos, em especial o put aproveitando precisamente esta pauta negativa do dia final do mês. Entretanto, não deixei nenhuma posição aberta para amanhã, apenas por prudência. Em princípio, o 1º dia do mês é muito positivo no DAX, ou assim tem sido desde Setembro do ano passado. Mas com a reunião do FED coincidindo com a despedida de Junho, acho melhor não arriscar e deitar a perder estes lucrinhos que bem me custam a ganhar. Se subir, como parece ser mais natural, compra-se um pouco mais acima, paciência!
E o melhor da festa é que as acções americanas estão mesmo a mexer-se... e a pôr-se sexy... oh yeah, baby, let's do the swing... shake that thing!
Já lucrei com uma, logo na abertura, mais do que com os 3 negócios dos warrants juntos... e voltei logo a comprá-la para ainda hoje despachá-la! Yeah... é só rapidinhas... e raspadinhas... muito bem aproveitadinhas!!!
Enfim, o mês termina em beleza e mais ainda se conseguir despachar outra "amiguinha" nestas 3 horas que faltam para a janta... que é o lucro que me encanta!
Assim me vou... já aqui não estou, que tenho de continuar a penar até às 21 h, é este o meu horário de futuro milionário: 7:45h - 21:30h... e com pouquinhos intervalos... sempre atento e concentrado que os lucros é agarrá-los!!!
Que eu cá não quero ter galo...
leprechaun
(...nem que me pisem o calo!!!
)
Feitas as contas, começámos o mês nos 4461 e acabámo-lo 125 pontos acima, nos 4586. Ou seja, são mais 2,80% – um belo aumento de peso... e atenção!... que aqui gordura é mesmo formosura!!!
O dia até terminou quase onde ficou ontem, o DAX só acrescentou mais 2 pontos, mas a acção continua a ser muito positiva, dando indicações de que não vamos ficar por aqui, ai não!
Os 4600, que ainda não tinham sido visitados esta semana, foram de novo atingidos, com um máximo nos 4607. De resto, e tal como ontem, o DAX manteve-se quase toda a sessão acima do Pivot point, com excepção dos breves minutos iniciais, em que fez o mínimo do dia nos 4576 pontos. Embora ultrapassando a 1ª resistência (4601), pouco depois das 13:30 h, nunca se aproximou da 2ª resistência (4617), tendo-se ficado pelos 4607. No final, e como é norma nos últimos dias do mês, recuou um pouco e fechou apenas 2 pontos acima da anterior cotação, nos 4586 pontos.
Em suma, um dia tranquilo mas que deu para efectuar 3 trades lucrativos, em especial o put aproveitando precisamente esta pauta negativa do dia final do mês. Entretanto, não deixei nenhuma posição aberta para amanhã, apenas por prudência. Em princípio, o 1º dia do mês é muito positivo no DAX, ou assim tem sido desde Setembro do ano passado. Mas com a reunião do FED coincidindo com a despedida de Junho, acho melhor não arriscar e deitar a perder estes lucrinhos que bem me custam a ganhar. Se subir, como parece ser mais natural, compra-se um pouco mais acima, paciência!
E o melhor da festa é que as acções americanas estão mesmo a mexer-se... e a pôr-se sexy... oh yeah, baby, let's do the swing... shake that thing!
Enfim, o mês termina em beleza e mais ainda se conseguir despachar outra "amiguinha" nestas 3 horas que faltam para a janta... que é o lucro que me encanta!
Assim me vou... já aqui não estou, que tenho de continuar a penar até às 21 h, é este o meu horário de futuro milionário: 7:45h - 21:30h... e com pouquinhos intervalos... sempre atento e concentrado que os lucros é agarrá-los!!!
Que eu cá não quero ter galo...
leprechaun
(...nem que me pisem o calo!!!
Gap a caminho de ser fechado... já começou!!!
O DAX ataca de novo os máximos do dia, nos 4598 pontos, rumo ao pequeno gap aberto sexta-feira passda, entre os 4602 e os 4604 pontos. Deve ser uma questão de minutos, agora.
Depois, espero uma queda do índice, a exemplo do que se vem tornado habitual no último dia do mês, com a consequente subida intempestiva amanhã. Mas isto já está muito dependente de qual será a reacção do mercado americano ao anúncio das taxas de juro pelo FED, mais logo.
Entretanto, uma qualquer avaria técnica lá pelo Commerzbank estragou-me as contas, pois não pude recomprar os call que vendi logo na 1ª hora, naquela forte subida, seguida de retracção. Não faz mal, desforro-me com os put que vou comprar no fecho do gap.
Ah! E já lá está!!! 4602 máximo do dia, só faltam 2 pontos, mas eu já comprei o TW put com strike a 4650... arriscado mas vai compensar... para um day trading rápido... a matar!
Pronto, despeço-me que há que estar muito atento, antes de Wall Street abrir!
É só ganhar e sorrir...
leprechaun
(...com o lucro que há-de vir!
)
Depois, espero uma queda do índice, a exemplo do que se vem tornado habitual no último dia do mês, com a consequente subida intempestiva amanhã. Mas isto já está muito dependente de qual será a reacção do mercado americano ao anúncio das taxas de juro pelo FED, mais logo.
Entretanto, uma qualquer avaria técnica lá pelo Commerzbank estragou-me as contas, pois não pude recomprar os call que vendi logo na 1ª hora, naquela forte subida, seguida de retracção. Não faz mal, desforro-me com os put que vou comprar no fecho do gap.
Ah! E já lá está!!! 4602 máximo do dia, só faltam 2 pontos, mas eu já comprei o TW put com strike a 4650... arriscado mas vai compensar... para um day trading rápido... a matar!
Pronto, despeço-me que há que estar muito atento, antes de Wall Street abrir!
É só ganhar e sorrir...
leprechaun
(...com o lucro que há-de vir!
Outro belíssimo dia no DAX... e agora com o fim do mês...
...é só voar outra vez!!!
Mas os States amornaram a meio do dia, é só a calma antes da explosão. Ainda assim, há que estar atento à reacção, espero que positiva, dos mercados ao anúncio das taxas de juro pelo FED, amanhã, depois das 19:15 h.
Quanto ao DAX, basta dizer que a sessão decorreu quase sempre acima da 1ª resistência (4567), apenas com uma incursão abaixo da mesma, no período 10-12 h, que levou aos mínimos do dia nos 4560 pontos. De resto, a 2ª resistência (4577) foi também largamente ultrapassada, com o máximo muito perto dos 4600, feito já perto do final nos 4597 pontos, fechando o índice nos 4584.
Logo, um dia mais que positivo que deverá ter continuidade na sessão final do mês. E são estes os números do Pivot point para o último dia de Junho:
P: 4.580 R1: 4.601 R2: 4.617 S1: 4.563 S2: 4.543 H: 4.609 L: 4.572
O fecho em ligeira baixa nos States parece estar a ser revertido pelos futuros nocturnos, que estão a empinar bastante. Mas a abertura não deve andar muito longe da zona do Pivot, parecendo-me bem mais lógico e natural uma evolução em torno das resistências do que dos suportes. Bem, mas isto é quase sempre o que eu digo, sou um optimista irredutível... e temível!
E agora até estou a tirar partido desta visão Bull dos mercados, vá lá! E já não era sem tempo... esperemos que o excelentíssimo DAX não me pregue nenhuma partida... que eu cá faço pela vida! O plano está traçado: subir, subir, subir... desde a porta ao telhado... cuidado p'ra não cair! Ah, o tecto, no mês que se vai iniciar, serão os 4700 pontos ou um pouco mais além, esta é a minha previsão... e com ela me dou bem!
Voltando ao dia de amanhã, é de relembrar que aberturas em baixa ou retracções são sempre oportunidades renovadas para alongar, acumular e... esperar!!! Tem sido assim desde há mais de dois meses e tal deverá continuar por mais outros dois, no mínimo.
E também muita atenção ao mini-gap nos 4602-4604, formado na abertura muito negativa da passada sexta-feira. Altura de o irmos fechar talvez já amanhã, espero, até porque se situa logo acima da 1ª resistência. Pelo menos, se lá chegar devo fechar os meus longos e aguardar que ele venha um pouquinho mais abaixo, algures rumo ao Pivot, talvez...
E hoje, até as penny stocks ajudaram à festa... finalmente!... é só cifrões cá na testa, com todo o lucro que resta!
Na realidade, algumas têm-se mexido bem esta semana e assim lá voltámos a ter algum provento, se bem que ainda nada na casa das centenas por cento... mas lá chegaremos, com alma e alento!
Logo, a última semana de Junho está a decorrer muito bem e tenho feito bastantes mais trades do que é habitual, tanto nos warrants como nas acções... tal e qual! Nuns ganha-se, noutros perde-se, esperemos que a soma seja positiva no final...
...ou no exame fico mal...
leprechaun
(...e a penúria é total!!!
)
Mas os States amornaram a meio do dia, é só a calma antes da explosão. Ainda assim, há que estar atento à reacção, espero que positiva, dos mercados ao anúncio das taxas de juro pelo FED, amanhã, depois das 19:15 h.
Quanto ao DAX, basta dizer que a sessão decorreu quase sempre acima da 1ª resistência (4567), apenas com uma incursão abaixo da mesma, no período 10-12 h, que levou aos mínimos do dia nos 4560 pontos. De resto, a 2ª resistência (4577) foi também largamente ultrapassada, com o máximo muito perto dos 4600, feito já perto do final nos 4597 pontos, fechando o índice nos 4584.
Logo, um dia mais que positivo que deverá ter continuidade na sessão final do mês. E são estes os números do Pivot point para o último dia de Junho:
P: 4.580 R1: 4.601 R2: 4.617 S1: 4.563 S2: 4.543 H: 4.609 L: 4.572
O fecho em ligeira baixa nos States parece estar a ser revertido pelos futuros nocturnos, que estão a empinar bastante. Mas a abertura não deve andar muito longe da zona do Pivot, parecendo-me bem mais lógico e natural uma evolução em torno das resistências do que dos suportes. Bem, mas isto é quase sempre o que eu digo, sou um optimista irredutível... e temível!
E agora até estou a tirar partido desta visão Bull dos mercados, vá lá! E já não era sem tempo... esperemos que o excelentíssimo DAX não me pregue nenhuma partida... que eu cá faço pela vida! O plano está traçado: subir, subir, subir... desde a porta ao telhado... cuidado p'ra não cair! Ah, o tecto, no mês que se vai iniciar, serão os 4700 pontos ou um pouco mais além, esta é a minha previsão... e com ela me dou bem!
Voltando ao dia de amanhã, é de relembrar que aberturas em baixa ou retracções são sempre oportunidades renovadas para alongar, acumular e... esperar!!! Tem sido assim desde há mais de dois meses e tal deverá continuar por mais outros dois, no mínimo.
E também muita atenção ao mini-gap nos 4602-4604, formado na abertura muito negativa da passada sexta-feira. Altura de o irmos fechar talvez já amanhã, espero, até porque se situa logo acima da 1ª resistência. Pelo menos, se lá chegar devo fechar os meus longos e aguardar que ele venha um pouquinho mais abaixo, algures rumo ao Pivot, talvez...
E hoje, até as penny stocks ajudaram à festa... finalmente!... é só cifrões cá na testa, com todo o lucro que resta!
Logo, a última semana de Junho está a decorrer muito bem e tenho feito bastantes mais trades do que é habitual, tanto nos warrants como nas acções... tal e qual! Nuns ganha-se, noutros perde-se, esperemos que a soma seja positiva no final...
...ou no exame fico mal...
leprechaun
(...e a penúria é total!!!
Importante... outro gap up!!!
Novo gap formado no DAX, na previsível abertura em gap up, entre o fecho de ontem (4557) e a abertura de hoje (4569). Creio que é possível o fecho deste gap no decurso do dia, podendo representar um bom ponto para alongar.
Os números do Pivot point são estes:
P: 4.548 R1: 4.567 R2: 4.577 S1: 4.538 S2: 4.519 H: 4.572 L: 4.543
O DAX subiu logo até à 1ª resistência, tendo-a já ultrapassado em 4 pontos. Apesar dos futuros levemente negativos, o índice mostra força, mas creio ser mais natural uma retracção até à zona da 1ª resistência, onde o índice abriu, e o posterior fecho do gap de hoje.
De resto, nada a dizer! Vamos indo e vamos vendo... ora parando e correndo!
leprechaun
(...em passinhos de inuendo!
)
Os números do Pivot point são estes:
P: 4.548 R1: 4.567 R2: 4.577 S1: 4.538 S2: 4.519 H: 4.572 L: 4.543
O DAX subiu logo até à 1ª resistência, tendo-a já ultrapassado em 4 pontos. Apesar dos futuros levemente negativos, o índice mostra força, mas creio ser mais natural uma retracção até à zona da 1ª resistência, onde o índice abriu, e o posterior fecho do gap de hoje.
De resto, nada a dizer! Vamos indo e vamos vendo... ora parando e correndo!
leprechaun
(...em passinhos de inuendo!
Obviamente... para cima... pois é essa a nossa sina!!! :-)
BullPower Escreveu:Leprechaun, talvez os mercados não queiram regressar já ao ritmo bull dos últimos dois meses. Penso que fazes bem em investir numa perspectiva de daytrading e sempre pronto a saltar fora. Como já reparaste, os futuros estão muito altos e o DAX continua cá em baixo, embora em terreno verde. Portanto beware the long dax
Mas que Bull tão Bear...
...fora co'o beware!!!
Os States iniciaram a prevista recuperação, e até com bastante mais força do que aquilo que seria razoável esperar. E o DAX segue atrás, mas com alguma moderação... e ainda bem! Já fiz o meu day trading, com o habitual lucro modesto – estou a negociar o índice somente com 600 euros, continuo a não ter boas oportunidades para vender qualquer penny stock – e recomprei o warrant com strike a 5000 pela incrível bagatela de 4 cêntimos, quando ainda na sexta-feira o tinha vendido por 6!!! Se tudo fosse sempre tão fácil assim...
Entretanto, como os MM prosseguem na sua incompreensível política – eu pelo menos não percebo patavina destas manigâncias, confesso – de desvalorizaram tremendamente os call, está visto que ainda vou conseguir recomprar 2 cêntimos abaixo o 4800 que acabei de vender nos breves instantes em que ele atingiu a máxima cotação do dia.
Mas atenção! Com o DAX a subir, este jogo das compras e recompras deixa de fazer sentido! Tal é relativamente seguro durante os brevíssimos períodos de correcção do índice, mas se a escalada definitiva e irremissível rumo aos 1280 e 4800 se está a iniciar já hoje, é comprar e segurar... buy and hold till September... and the profits will be so tender!!!
And I am talking of 200%... 300%... why not???
Só falta mesmo as penny fazerem alguma coisa de jeito, para já continuam na mesma apatia das últimas semanas... nem parecem acções americanas!!!
E eu quero uma princesinha italiana...
leprechaun
(...bellissima, carina e... romana!!!
PS: Ah, espera... quanto aos futuros, a diferença para o DAX é agora de cerca de 24 pontos, já que o seu vencimento se dá apenas em Setembro. À medida que se aproxima o prazo de maturidade, esta diferença vai diminuindo, até chegar a uns meros 3/4 pontos, mas no início é sempre superior a 20 pontos. Digo isto não pelos cálculos da fórmula que o sapiente Ovos Moles já aqui deixou, mas tão simplesmente pelo que vejo no Bloomberg... é só!
Leprechaun, talvez os mercados não queiram regressar já ao ritmo bull dos últimos dois meses. Penso que fazes bem em investir numa prespectiva de daytrading e sempre pronto a saltar fora. Como já reparaste, os futuros estão muito altos e o DAX continua cá em baixo, embora em terreno verde. Portanto beware the long dax
Abraço e BN.
Abraço e BN.
O gap... olha o gap... e ele gosta de rap!!! :-)
Com o entusiasmo que esta fantástica abertura me deu, até me esqueci de referir algo muito importante, porque pode ser determinante para estratégias de day trading, como também é o meu caso. Mas parece-me que até já ontem chamei a atenção para este ponto.
A abertura de ontem em forte gap down produziu um gap no DAX entre o mínimo de sexta, 4561, e o máximo de segunda, 4547. Este valor é também o máximo de hoje, para já, mas creio que é de esperar um rápido fecho desse gap, até porque a 2ª resistência (4559) se situa muito perto do seu topo. É nesse sentido que me estou a posicionar e tenho já uma ordem de venda dos call, contando com uma natural retracção para os recomprar um par de cêntimos mais baratos.
Sim, estou Bull... mas não tanto! Creio que esse valor dos 4561 muito dificilmente será ultrapassado hoje, já que prevejo ainda um dia apenas moderadamente altista nos EUA. Mas atenção, que amanhã e quinta é a sério!!!
É fácil, não há mistério...
leprechaun
(...acertar é o desidério!!!
)
A abertura de ontem em forte gap down produziu um gap no DAX entre o mínimo de sexta, 4561, e o máximo de segunda, 4547. Este valor é também o máximo de hoje, para já, mas creio que é de esperar um rápido fecho desse gap, até porque a 2ª resistência (4559) se situa muito perto do seu topo. É nesse sentido que me estou a posicionar e tenho já uma ordem de venda dos call, contando com uma natural retracção para os recomprar um par de cêntimos mais baratos.
Sim, estou Bull... mas não tanto! Creio que esse valor dos 4561 muito dificilmente será ultrapassado hoje, já que prevejo ainda um dia apenas moderadamente altista nos EUA. Mas atenção, que amanhã e quinta é a sério!!!
É fácil, não há mistério...
leprechaun
(...acertar é o desidério!!!
Último dia da mini correcção, ontem... e hoje é só subir!!!
Ontem à noite ainda comecei a escrever um comentário para a sessão de hoje, mas depois perdi-me a namorar ao telefone até muito tarde, e já não deixei nada aqui no fórum.
E o meu texto começava precisamente assim:
"Deve relembrar-se que de há muito o DAX não desce 3 dias seguidos, e mesmo duas sessões consecutivas de quedas só têm acontecido esporadicamente, não mais do que duas vezes por mês, melhor dizendo, a cada 10 trading days, sensivelmente. Isto acontece desde inícios de Maio, quando de 9 a 11 o índice desceu 67 pontos. Ora, só sexta e hoje já foram 103 (!) mais de 2%... basta! E esta estabilização dos índices nos States pode ajudar ao fim das quedas... parece-me!"
Ora bem, para já pareceu-me bem... até ver! E não me canso uma vez mais de salientar um ponto que sempre reputo de enorme importância para a abertura e o mood matinal dos índices europeus... refiro-me aos futuros nocturnos. Esta madrugada eles foram subindo paulatinamente até ficarem bem verdes e esse optimismo contagiou a Europa.
E repito aquilo que já ontem disse, na sequência da análise que faço aos ciclos e mini-ciclos do mercado: este ciclo semanal de baixa terminou, agora deveremos ter duas semanas em alta no S&P, talvez com o ataque final e a ultrapassagem dos máximos do ano. Assumir uma posição Bear no mercado continua a ser extremamente arriscado, estar do lado longo é o modo mais fácil de ganhar dinheiro actualmente... o JAS que o diga! E quem tiver a sorte de dispor de bom capital para arriscar pode facilmente duplicá-lo... triplicá-lo... quadruplicá-lo, talvez, nos próximos dois meses, isto numa perspectiva do S&P ir aos 1280 e o DAX subir aos 4800. Eu já comecei ontem a comprar e logo vou tentar vender alguma penny, com lucro, se possível, de modo a acumular mais warrants a preços ainda muito baixos, tanto mais que os MM continuam a não os valorizar, eles estão nitidamente a convidar-nos a comprar! OK... hold on another day, please, I’ll be buying as much as I can!!! Esta é e continua a ser a minha visão... mas cada um deve decidir por si próprio consoante a leitura que faz do mercado, é evidente.
Retornando ao dia de hoje, os números do Pivot point são os seguintes:
P: 4.530 R1: 4.541 R2: 4.559 S1: 4.513 S2: 4.501 H: 4.536 L: 4.507
E contrariamente ao que sucedeu ontem, hoje são as resistências que estão a determinar o curso do DAX. Ele abriu já em cima do Pivot e foi logo direitinho à 1ª resistência, tendo-a ultrapassado ainda na 1ª hora, onde fez o máximo do dia, nos 4547 pontos. A partir daí tem oscilado em torno desse valor dos 4540, 5 pontos para cada lado, mais ou menos. Acção normal numa abertura bullish, para um dia que se prevê de recuperação e muito positivo. Como disse ontem ao Ertai, hora de fechar curtos e abrir longos... até meados de Setembro! Esta pode ser mesmo a derradeira oportunidade para encontrar pechinchas, como os tais warrants com strikes a 4800 e 5000 a preços imbatíveis, como dizem os anúncios das grandes superfícies. Pensem só em curtos daqui a 2 meses e meio, não antes... please, please!!! Do make some money betting on the right side, don’t throw it away shorting what is going up... soon!!!
Acumular... acumular... acumular... as much as you can! Yes... I surely would bet the farm on this one... if I could!!! This is it baby... we’re going up... up... up... much up... till there is no room enough... to the moon!... como dizem os pumpers dos fóruns americanos!
Sim, é talvez a última chance do ano... é comprar, não há engano!
leprechaun
(...faz coro comigo, ó mano!!!
)
I am Bullish than never... ever!!!
E o meu texto começava precisamente assim:
"Deve relembrar-se que de há muito o DAX não desce 3 dias seguidos, e mesmo duas sessões consecutivas de quedas só têm acontecido esporadicamente, não mais do que duas vezes por mês, melhor dizendo, a cada 10 trading days, sensivelmente. Isto acontece desde inícios de Maio, quando de 9 a 11 o índice desceu 67 pontos. Ora, só sexta e hoje já foram 103 (!) mais de 2%... basta! E esta estabilização dos índices nos States pode ajudar ao fim das quedas... parece-me!"
Ora bem, para já pareceu-me bem... até ver! E não me canso uma vez mais de salientar um ponto que sempre reputo de enorme importância para a abertura e o mood matinal dos índices europeus... refiro-me aos futuros nocturnos. Esta madrugada eles foram subindo paulatinamente até ficarem bem verdes e esse optimismo contagiou a Europa.
E repito aquilo que já ontem disse, na sequência da análise que faço aos ciclos e mini-ciclos do mercado: este ciclo semanal de baixa terminou, agora deveremos ter duas semanas em alta no S&P, talvez com o ataque final e a ultrapassagem dos máximos do ano. Assumir uma posição Bear no mercado continua a ser extremamente arriscado, estar do lado longo é o modo mais fácil de ganhar dinheiro actualmente... o JAS que o diga! E quem tiver a sorte de dispor de bom capital para arriscar pode facilmente duplicá-lo... triplicá-lo... quadruplicá-lo, talvez, nos próximos dois meses, isto numa perspectiva do S&P ir aos 1280 e o DAX subir aos 4800. Eu já comecei ontem a comprar e logo vou tentar vender alguma penny, com lucro, se possível, de modo a acumular mais warrants a preços ainda muito baixos, tanto mais que os MM continuam a não os valorizar, eles estão nitidamente a convidar-nos a comprar! OK... hold on another day, please, I’ll be buying as much as I can!!! Esta é e continua a ser a minha visão... mas cada um deve decidir por si próprio consoante a leitura que faz do mercado, é evidente.
Retornando ao dia de hoje, os números do Pivot point são os seguintes:
P: 4.530 R1: 4.541 R2: 4.559 S1: 4.513 S2: 4.501 H: 4.536 L: 4.507
E contrariamente ao que sucedeu ontem, hoje são as resistências que estão a determinar o curso do DAX. Ele abriu já em cima do Pivot e foi logo direitinho à 1ª resistência, tendo-a ultrapassado ainda na 1ª hora, onde fez o máximo do dia, nos 4547 pontos. A partir daí tem oscilado em torno desse valor dos 4540, 5 pontos para cada lado, mais ou menos. Acção normal numa abertura bullish, para um dia que se prevê de recuperação e muito positivo. Como disse ontem ao Ertai, hora de fechar curtos e abrir longos... até meados de Setembro! Esta pode ser mesmo a derradeira oportunidade para encontrar pechinchas, como os tais warrants com strikes a 4800 e 5000 a preços imbatíveis, como dizem os anúncios das grandes superfícies. Pensem só em curtos daqui a 2 meses e meio, não antes... please, please!!! Do make some money betting on the right side, don’t throw it away shorting what is going up... soon!!!
Acumular... acumular... acumular... as much as you can! Yes... I surely would bet the farm on this one... if I could!!! This is it baby... we’re going up... up... up... much up... till there is no room enough... to the moon!... como dizem os pumpers dos fóruns americanos!
Sim, é talvez a última chance do ano... é comprar, não há engano!
leprechaun
(...faz coro comigo, ó mano!!!
I am Bullish than never... ever!!!
XI canto dos Lusiadas
Leprechum, o mercado é um teatro
onde o sobe e desce anda a reinar
mas aos mil cento e noventa e quatro
o S&P hoje não vai chegar.
Vermelhinho o mercado
é a côr que agora gosto,
pois o verde está destinado
a ser morto e enterrado...Não rima mas não faz mal...

onde o sobe e desce anda a reinar
mas aos mil cento e noventa e quatro
o S&P hoje não vai chegar.
Vermelhinho o mercado
é a côr que agora gosto,
pois o verde está destinado
a ser morto e enterrado...Não rima mas não faz mal...
Mas que pessimista... Patinho fadista! :-)
Donald Escreveu:Lamento mas continuo a achar que o movimento, no curto prazo, é para sul.
O Indice irá tocar os 4400/4460, antes de voltar a subir
Ena, Donald!
Isso é muito para o Sul... ainda abaixo dos Algarves... ó Raul! Pois o S&P acaba de quebrar um triângulo que o deve projectar para um fecho aí pelos 1194... quanto mais alto melhor!
Sexta-feira deve ter sido o nadir desta mini-correcção e o zénite só virá lá para meados de Julho... prós Bears é um engulho!
E o verde já cá canta... que os Ursos logo espanta!!!
Tenho fome, quero a janta...
leprechaun
(...enquanto a subida é tanta!
É só subtrair... vender com lucro... e sorrir!!! :-)
rmachado Escreveu:Onde posso eu saber o valor de determinado TW para um valor do DAX.
Suponha que só quero EoD trading mas obtenho um valor do DAX de 4534 como descobrir o valor de um TW que assente neste valor?
Olá, Machado!
No site do Citibank é possível acompanhar a cada instante a cotação actual dos TW, consoante a correspondente variação do DAX. O link é o seguinte:
http://www.citiwarrants.com/index.html? ... ts&sPop=no
Depois, basta clicar no "Push Price"... et voilà!
Mas o cálculo dos valores dos TW correspondentes a determinada cotação do DAX é muito fácil. Nos call, basta subtrair o strike ao valor do DAX e acrescentar 12 que é o prémio a que os call normalmente cotam, obtendo assim o valor em cêntimos do bid a que o MM cota esse call.
Por exemplo, o warrant 7605Z com strike a 4500 está neste momento com um bid-ask de 0,36-0,38 a que corresponde uma cotação do DAX de 4523 pontos.
4523 - 4500 = 23
Neste caso o prémio é de 13 cêntimos e de facto ele pode variar um pouco, mas para efeitos práticos podemos considerar 12 + ou - 2 ou seja entre 10 a 14.
No caso dos TW put é a mesma coisa, subtraindo agora o valor do DAX ao strike e acrescentado 4 a 6 que em regra é o prémio desses put.
Por exemplo, o put 7606Z com strike a 4650 cota neste momento a 1,29-1,31 o que equivale ao DAX nos 4523 pontos.
4650 - 4523 = 127
Neste caso, o prémio é só de 2, pois os put têm um prémio maior quando cotam mais perto do strike.
Mas o dulcíssimo Ovos Moles é que percebe disto à brava, quer dizer destas variações dos prémios e também da ligeira variação temporal dos TW. Significa isto que dois TW podem ter uma pequena diferença de 2 ou 3 cêntimos na sua cotação, consoante a data em que foram admitidos à negociação. O mais recente tem o valor mais elevado, neste caso. Bah... pouco importa, nas minhas continhas bate tudo certo... e isto sobe, sobe, sobe... viva o DAX que é esperto!!!
Entretanto, o S&P fez um novo máximo do dia... excelente, simplesmente excelente!!! Quem comprou call vai ficar muito contente... que a subida é evidente, ó minha gente!!!
Anda DAX, sempre em frente!...
leprechaun
(...que tu és o mais potente!!!
Caro Duende
Tenho aqui uma questão...
Onde posso eu saber o valor de determinado TW para um valor do DAX.
Suponha que só quero EoD trading mas obtenho um valor do DAX de 4534 como descobrir o valor de um TW que assente neste valor?
Obrigado
Tenho aqui uma questão...
Onde posso eu saber o valor de determinado TW para um valor do DAX.
Obrigado
- Registado: 24/8/2004 10:42
Encontro aqui um grande optimismo.
Pois bem, prevejo , uma quebra do Dax num primeiro patamar abaixo dos 4500 pontos e antes de 15 de Julho abaixo dos 4440.
A partir daqui , depende da evolução do preço do crude e principalmente da cambio Euro / Dolar.
Pois bem, prevejo , uma quebra do Dax num primeiro patamar abaixo dos 4500 pontos e antes de 15 de Julho abaixo dos 4440.
A partir daqui , depende da evolução do preço do crude e principalmente da cambio Euro / Dolar.
Quac , quem me dera ser o tio patinhas...sou mesmo um nabo
- Registado: 3/9/2004 14:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, Minsk, MR32, novato, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, SerCyc, Simplório, TTM62 e 967 visitantes