Caldeirão da Bolsa

SPX (target para o final do ano)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 9/7/2005 19:38

100% entendido Sol :wink:

pessoalmente as regras de elliot são demasiado confusas, demasidas regras, demasiadas ondas, demasiado de tudo um pouco :|

prefiro fazer uma simples leitura de movimento, ou seja, pego nas ondas e conto-as, independentemente de qual é maior ou menor

junto depois algum gann (divisão de ranges em 1/8) e vejo o que me dá

à muito que me deixei de preocupar pela razão de os movimentos serem na maioria das vezes feitos em 5 ondas e falsos breaks surgirem sempre entre os 12.5 e os 25% de extenção

o que interessa é que assim acontece e resta-me descobrir estes movimentos e negocia-los

vê o 1º grafico semanal
depois do range de 2004 com um movimento de 5 ondas onde o topo nos 1229 pts foram os 25% extention da onda 4, indicando assim que esse ultimo rallie estava a ser controlado pelos "bears", neste momento entramos numa mesma fase. Quebrando em alta os 1219 entra na 5ª onda do movimento, tendo como valores de falso break entre os 1224 a 1229 pts, ou seja, precisamente em cima do anterior máximo do ano. Se falhar uma quebra em alta destes valores a situação fica complicada pois podemos ver novo teste à zona dos 1180 pts

é aqui que a situação do indice me preocupa. Neste momento qual é a sua verdadeira situação. Quem o controla no longo prazo? Os "bears" ou os "bulls"? Estamos num "bull market" ou num "bear market"?

no 2º grafico podemos ver as extenções do ultimo movimento de queda, onde existiu ali um triplo topo e inicios de 2002. A incapacidade do indice neste momento de passar os 12.5% extention deixa-me de pé atrás na sua continuada evolução como o Sol refere até Março de 2006. Mesmo quebrando os 1229 temos ainda os 1280 pts e estes serão o grande problema dos "bulls".

acho que já mostrei exemplos suficientes nos ultimos meses como os falsos breaks entre os 12.5 e os 25% se têm mostrado fiaveis e viaveis em termos de inversões de curto prazo.

seja como for, algum momentum foi criado e se o mesmo for capaz de levar o indice acima dos 1229 pts a situação ficará bastante interessante para uns longos até perto dos 1280 pts

Será bastante importante que esta 2ª feira o indice seja capaz de continuar o rallie e quebrar de vez os tais 1229 pts. Se começar a engonhar ali há que ter atenção.

um abraço
arnie

PS: ainda não olhei para as acções mas se não me engano, a IBM quebrou em alta o range dos ultimos meses e em caso de retracement, será interessante acompanhar este para uma oportunidade de posições longas
Anexos
spx_w_08-07.png
spx_w_08-07.png (20.5 KiB) Visualizado 456 vezes
spx_w_lp_08-07.png
spx_w_lp_08-07.png (15.04 KiB) Visualizado 457 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Acreditam mesmo?

por LPP » 9/7/2005 14:54

Entre os métodos dos ciclos (Elliot, Gann, Ehlers e outros) o que dá melhores resultados é este (segundo os entendidos lá nos states).

http://www.fourpillars.net/finance/predic.php

Mas alguém acredita mesmo nisto, ou é como eu com os horoscopos, dou uma vista de olhos e riu-me.

Divirtam-se, que eu estou de saída!

Cumpts.

Registado: 2/5/2005 0:09

Adenda:

por Sol Dado » 9/7/2005 14:16

Reparem que obrigar a que a W1 ou a W5 fossem sempre as mais pequenas (ondas) seria como que "predeterminar" os mercados.

Ora, os mercados não são deterministas. Quem conseguiria manietar os raciciocínios, as expectativas e as ambições de todos os intervenientes no mercado?

Ninguém, claro! Portanto, a multidão pode ficar eufórica só na 5ª onda e vai daí desenha-a em 5 sub-ondas. Como resultado esta W5 poderá ser maior que a anterior W3, que por sua vez tinha sido maior que a anterior W1... e/ou vice-versa! :lol:

Ninguém pode ou consegue controlar a multidão de investidores! Apenas podemos vigiar os seus movimentos e tentar vislumbrar o que esse comportamento representa de potencial na geração de movimentos ulteriores.

Registado: 8/11/2002 8:29

Re: Dark (Elliott)

por Sol Dado » 9/7/2005 13:57

Dark Escreveu:Boas Sol Dado,

Uma pergunta:
Segundo as contagens de Elliott a onda W5 não deveria ser menor em extensão e amplitude que a W3 ? :-k

Caro Dark,

Esse é um dos equívocos mais frequentes!

A W3 apenas não pode ser a onda menor das 3 impulsivas (W1, W3 e W5).

No entanto, tanto a W1 como a W5 podem ser maiores que a W3, nomeadamente se forem extendidas (constituídas por 5 sub-ondas). :)

Re: arnie

por Sol Dado » 9/7/2005 13:50

arnie Escreveu:oi sol

uma pergunta, os 1100 são dados como bear zone, why?

um abraço
arnie

Olá Arnie,

Obrigado pela questão. Aqui vai a minha explicação:

Tratando-se de um movimento impulsivo, constituido pelas ondas W1, W2, W3, W4 e W5... qualquer regresso para valores inferiores ao mínimo W4, sem antes se ter estabelecido o máximo W5, quereria dizer que o regime tinha deixado de ser impulsivo e provavelmente teria regressado a tendência "bearish".

Como a W5 parece estar a ser feita em sub-ondas, então não deveremos regressar a valores inferiores ao mínimo da onda 2 (a azul) sem antes estarem concluídas as 5 ondas que constituirão a W5. As ondas 1,2,3,4,5 (a azul) e a-b-c a (vermelho) constituem as sub-ondas 1 e 2 respectivamente do dito conjunto de 5 que há-de formar a W5.

Neste contexto a quebra em baixa dos 1100, poderia implicar no mínimo uma aproximação ao anterior máximo W1 (900 e tal). Caso este fosse quebrado em baixa... então estaria definitivamente instalado o Bear Market (na medida em que as correcções em Bull Market, nunca podem invadir território da W1).

Não sei se ficou muito confuso ou prolixo. Espero que dê para entender o raciocínio...

Um abraço.

Elliott

por Dark » 9/7/2005 11:59

Boas Sol Dado,

Uma pergunta:

Segundo as contagens de Elliott a onda W5 não deveria ser menor em extensão e amplitude que a W3 ? :-k
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por arnie » 9/7/2005 11:47

oi sol

uma pergunta, os 1100 são dados como bear zone, why?

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

SPX (target para o final do ano)

por Sol Dado » 9/7/2005 11:21

O índice evolui de acordo com a contagem apresentada no gráfico anexo. Assim, no final do ano o SPX deverá encontrar-se nos 1300 ou ligeiramente acima.

O fim da primeira fase do Bull Market que se desenvolve desde Out.2002 deverá ocorrer durante 2006, entre Março e Julho...

Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado
Anexos
spx0705.gif
spx0705.gif (35.81 KiB) Visualizado 601 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Ano nimus, Burbano, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trend=friend, trilhos2006 e 988 visitantes