Caldeirão da Bolsa

Lição de serenidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Overtrading... me???!!!

por leprechaun » 8/7/2005 12:29

Ó Itisi!

Agora tiveste piada!!! :lol:

Sabes quantos negócios eu fiz este mês? 5: 3 compras e duas vendas, 3 em warrants e 2 em acções. That's it!

Bem, logo espero vender alguma penny stock, caso contrário ainda fico com a conta a descoberto... e corro o sério risco de ficar sem Net!

Mesmo no meu método de trading, dificilmente farei mais de 2 ou 3 tradings por dia, e talvez mesmo isso só em ocasiões especiais. Eu jogo pelo muito seguro, pelo mais seguro! 2º suportes e 2ª resistências, muito possivelmente. Sou raposa matreira a esperar a presa. Afinal, quanto maior a fome maior o prazer de saborear a presa... my lover DAX! :P

Bem, hoje até teria comprado algum desses warrants de que falo, com o objectivo de os vender na próxima semana e com um lucro mínimo de 50%... super bom!

O MM do CZ continua a mantê-los a preços incrivelmente baixos, não importa que o DAX suba que eles não saem da cepa torta!

Eu diria que ambos vão explodir dentro em pouco, mas, muito surpreendentemente para mim, o Cárpatos considera que o modelo de abertura de hoje é tendencialmente negativo. Bem, isso até me beneficia, é certo, mas não é nisso que acredito ou intuo, para meu azar.

Sim, deitei-me muito tarde e acordei bastante cedo... dormir é um desperdício, e eu nem me recordo dos sonhos, afinal!!!

E confesso que estou eufórico, talvez em demasia - I've got to cool down! - mas segunda-feira já devo poder negociar - at least!!! - o meu próprio método que reputo de... purrfect! :P

There are no limits... there are no limits... ever! Somos nós próprios que nos limitamos, e eu quero que o meu coração se abra inteiramente, infinitamente!

É a mim próprio que eu busco nesta aventura inteiramente nova. Tudo o mais é uma pura consequência da intensidade desse foco interior, de quão auto-centrado estou na minha própria alma ou, como agora se diz, no Eu Superior.

And I know nothing and I wanna learn. Please, teach me Love, make me ready for your wonderful lessons.

And open my heart... more and more and more... till it will burst of unbound joy and happiness... shower me with all your blessings... love me and protect me always, please do!!!

As for those millions... who cares about so many particles of dust?

Ouro? SÓ o do coração... outro não!!!

Que te poderei dar em troca
A ti que me deste o ouro do teu coração?
(Elizabeth Browning)

Who understands what I am saying... who understands what I am saying... who understands it... really???

Life is wonderful and all of us are most, most, most blessed!

Be forever happy, every single soul, every single being, every single thing that exists on the face of this Earth!!!

Happy... happy... happy!!! :)

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Cuidado com...

por itisi100 » 8/7/2005 11:39

o overtraiding, ó leprechaun :)

[/quote] leprechaun
"E ainda falta tanto tempo para a Europa abrir... que maçada! Hum... creio que me vou informar acerca do Forex, até parece que se pode negociar com um capital deveras diminuto... e durante o dia todo!"

Mudar para o Forex só porque ele não dorme, é sintoma do sindrome do overtraiding! Tal como contar os minutos que faltam para a europa abrir. Tenho a certeza que se os mercados tivessem abertos metade do tempo que estão actualmente, não havia tanta gente a perder como há.

Se por um lado já tive também essa sensação de que os mercados nunca mais abrem (pq a minha compra na véspera vai ser certeira, ainda mais com o bom fecho dos EUA), ao longo da minha vida foram mais os dias em que desejei que a bolsa nunca mais abri-se na manhã seguinte!

O Forex tb me atrai... bastante...e sei que mais cedo ou mais tarde vou abrir conta numa corretora que disponibilize esse mercado, mas de uma coisa tenho eu a certeza, enquanto estou a dormir actualmente, a minha carteira tb está, o que me permite ter um sono bem mais tranquilo...

abraços

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

Certíssimo...

por leprechaun » 8/7/2005 4:28

...ó Itisi!

Mas o estado Bull ou Bear dos mercados pouco tem a ver com actos isolados de terrorismo.

É claro que se tivéssmos um estado de "insurreição geral", por assim dizer, o panorama da economia e das bolsas por certo o reflectiria negativamente. Mas o simples facto de estarmos num período sazonalmente muito Bull - início do 3º trimestre - amortiza estes choques temporários. Foi hoje e não será amanhã, nem depois, enquanto este mini-ciclo continuar a sinalizar "alta".

E ainda falta tanto tempo para a Europa abrir... que maçada! Hum... creio que me vou informar acerca do Forex, até parece que se pode negociar com um capital deveras diminuto... e durante o dia todo!

Mas cada coisa à vez, para já é o DAX e os warrants... depois se verá!

O Nikkei permanece em 0,5% e os futuros continuam verdíssimos. Ou seja, tudo normal... é o Bull geral! :)

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Lição de serenidade

por itisi100 » 8/7/2005 4:11

Boas

não posso deixar de referir o comportamento dos mercados Americanos num dia marcado pelos trágicos acontecimentos em Londres.

Decerto que ninguém acreditaria que após a manha de hoje, fosse possivel um fecho em alta dos mercados americanos, mas tal aconteceu, e de que maneira... Uma abertura nos minmos (ainda a quente) e um fecho nos máximos, a subir em relação à véspera, fazem-me crer que estamos longe de uma correcção "apocalitica" que alguns apregoam.

Se duvidas houvessem sobre a tendência actual do mercado a curto médio prazo, o dia de hoje sem duvida que as dissipou. É em momentos de falta de racionalidade e clarividência que se reflectem as reais prespectivas e sentimentos dos intervenientes dos mercados, que nada mais fazem senão seguir o seu real instinto. O resultado nessas alturas é, no geral, o sentimento verdadeiro dos intervenientes, que nessa altura sim, estão a ser leais para com o seu próprio instinto e agem em conformidade (quantas vezes intimamente estamos curtos e abrimos posições longas?). E aquilo a que assisti hoje, é que nem mesmo a perda de dezenas de vidas inocentes num atentado chocante e cobarde, serviu de gatilho para as correcções que muitos prespectivavam.

O dia de hoje vem provar que o terrorismo não acabou nem nunca acabará por muito que se tente, e que o mercado sabe que com ele tem que conviver ... lado a lado ... sem volta a dar-lhe!
Encarar como "natural" este tipo de acontecimentos, e continuar a tendência que vem sendo seguida até então é a melhor maneira de reagir.

Que melhor resposta para esses "carniceiros" da AlKaheda, Eta ou Ira, que a "indiferença" das pessoas e dos mercados (muitas organizações terroristas auto-financiam-se abrindo curtos em vésperas de atentados). Não é facil ficar indiferente a um cenário como o de hoje, mas tb não é facil combater um inimigo sem rosto, sem morada, sem nome, sem escrupulos, sem nada, que com relativa facilidade actua desta maneira.

Nestas alturas sou contra o discurso do tipo "o terrorismo não vencerá", ou "tudo faremos para vencer o terrorismo", quando quem o pronuncia sabe perfeitamente que isso nunca acontecerá. Se amanhã ninguém falar nos atentados de hoje, a organização responsavel pelos mesmos não terá atingido os seu principais objectivos, que não são matar inocentes, mas sim provocar o sentimento constante de medo em toda as pessoas.

A melhor forma de combater o terrorismo é a indiferença. Quanto mais mediatizados forem os atentados, mais "pica" damos a quem os pratica de os voltar a repetir. É que vejam bem, não estamos a falar de pessoas...

Daí a subida de hoje nos EUA ser para mim, mais que um sinal de serenidade, foi acima de tudo um sinal de maturidade e uma lição para o resto do Mundo.

:clap: :clap: :clap:

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Burbano, Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trilhos2006, zulu404 e 1011 visitantes