Ajuda AT
12 mensagens
|Página 1 de 1
Eu li perfeitamente o que escreveste (e continuas a escrever) e não está correcto:
A vela verde significa por norma que a cotação se encontra acima do fecho anterior. Para sessões em que a cotação está abaixo do close anterior, a cor utilizada por norma é o vermelho (ver imagem anexa precisamente da KO, hoje, num post anterior).
Bem pelo contrário, é exactamente o vermelho que se utiliza (ver imagem anexa precisamente da KO, hoje, num post anterior).
SuperTrader Escreveu:se a cotaçao descer mas a vela ficou verde quer dizer que a cotaçao ainda está baixo do close anterior
A vela verde significa por norma que a cotação se encontra acima do fecho anterior. Para sessões em que a cotação está abaixo do close anterior, a cor utilizada por norma é o vermelho (ver imagem anexa precisamente da KO, hoje, num post anterior).
SuperTrader Escreveu:foi isso mesmo q eu disse , se o close é negativo em relaçao a ontem mas se o open é inferior ao close entao á vela é verde ou branca , como queiras , ou vazia , mas nunca vermelha ou preta
Bem pelo contrário, é exactamente o vermelho que se utiliza (ver imagem anexa precisamente da KO, hoje, num post anterior).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
foi isso mesmo q eu disse , se o close é negativo em relaçao a ontem mas se o open é inferior ao close entao á vela é verde ou branca , como queiras , ou vazia , mas nunca vermelha ou preta
ora le la melhor o que eu disse marco
ora le la melhor o que eu disse marco
Pedro
- Registado: 7/7/2005 13:12
Já agora, aqui fica uma imagem retirada do Stockcharts exemplificando o que acabei de explicar, que é a utilização ortodoxa das cores e das velas.
A imagem é precisamente da KO (Coca-Cola) com a vela a vermelho (por se encontrar negativa face ao dia anterior) e a oco (por estar acima da abertura, subindo no intraday).
A imagem é precisamente da KO (Coca-Cola) com a vela a vermelho (por se encontrar negativa face ao dia anterior) e a oco (por estar acima da abertura, subindo no intraday).
- Anexos
-
- KO.png (13.73 KiB) Visualizado 622 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
SuperTrader Escreveu:tas muito enganado Marco mas tudo bem .
Não estou não, mas claro que está tudo bem.
SuperTrader Escreveu:imagina assim ,
o fecho de ontem , foi 40 , hoje abriu a 35 e imaginemos que hoje o close é a 37 , ou seja,
o close em relaçao a ontem é negativo , mas o open é inferior ao close de hoje , entao a vela é VERDE
topas ? ou nao queres ver?
Não, não topo porque isto é no mínimo, pouco ortodoxo.
Se o close (ou cotação actual) se mantém negativa face ao fecho anterior então, por norma, a vela mantém-se vermelha.
Se o open é inferior ao close (subida intradiária face à abertura) então a vela passa a ser marcada a oco (vazia). Isto é a norma.
O verde, neste caso, deverá corresponder a algum expert do metastock ou a qualquer aplicação ou site que não utiliza as cores e identificações habituais.
Em resumo, tratando-se de velas, a norma é esta:
Cotação negativa face ao fecho anterior - vela vermelha
Cotação positiva face ao fecho anterior - vela verde, azul ou negra.
Cotação acima da abertura do dia - vela oca/vazia.
Cotação abaixo da abertura do dia - vela a cheio.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 7/7/2005 15:53, num total de 1 vez.
tas muito enganado Marco mas tudo bem .
imagina assim ,
o fecho de ontem , foi 40 , hoje abriu a 35 e imaginemos que hoje o close é a 37 , ou seja,
o close em relaçao a ontem é negativo , mas o open é inferior ao close de hoje , entao a vela é VERDE
imagina assim ,
Pedro
SuperTrader Escreveu:o que significa se num determinado dia a cotação descer mas a vela for verde?
isto na minha terra e em velas , quer sempre dizer a mesma coisa ,
se a cotaçao descer mas a vela ficou verde quer dizer que a cotaçao ainda está baixo do close anterior , mas que o open foi tambem em gap down e que neste momento o close da barra esta acima do open mas abaixo do close anterior .
e eu percebo pouco disto..
Uma vela verde significa por norma precisamente o inverso: a cotação encontra-se acima do fecho anterior, ainda que possa estar a cair no intraday (e tenha eventualmente aberto em gap-up).
Mas sem uma descrição mais precisa do Gordon não é possível explícito pois o verde pode dizer respeito a outra coisa (por exemplo, a um expert do metastock). Estas cores não são universais...
o que significa se num determinado dia a cotação descer mas a vela for verde?
se a cotaçao descer mas a vela ficou verde quer dizer que a cotaçao ainda está baixo do close anterior , mas que o open foi tambem em gap down e que neste momento o close da barra esta acima do open mas abaixo do close anterior .
Pedro
Re: Ajuda AT
Gordon Gekko Escreveu:Visualizando um grafico de velas diarias, o que significa se num determinado dia a cotação descer mas a vela for verde?
Não sei se fui claro. Há bocado por exemplo, a KO estava a descer bem, mas a vela a partir de certo momento fiou verde.
Abraço
Onde isso aconteceu, Gordon. Em que aplicação ou site?
O que dizes não faz grande sentido dado que normalmente o verde é utilizado para as sessões de alta (positiva face ao fecho anterior) e o vermelho para as sessões de baixa (negativa face ao fecho anterior). Mas estas cores não são universais e podem dever-se a outras aplicações, indicadores, experts, etc.
Estas duas cores podem coexistir com velas cheias/vazias que dizem por sua vez respeito a descida/subida intradiária respectivamente.
Ajuda AT
Visualizando um grafico de velas diarias, o que significa se num determinado dia a cotação descer mas a vela for verde?
Não sei se fui claro. Há bocado por exemplo, a KO estava a descer bem, mas a vela a partir de certo momento fiou verde.
Abraço
Abraço
12 mensagens
|Página 1 de 1