Caldeirão da Bolsa

PARAREDE....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 7/7/2005 13:40

Como sabem não invisto no mercado Português, apenas intervenho aqui para recordar um post do Ulisses que eu li quando falaram da PAD e que me ficou na cabeça pela afirmação que ele fez, aqui vai a cópia:

Ulisses Pereira Escreveu:Ninguém quer perder dinheiro, naturalmente. Mas a história dos mercados (e nomeadamente a história da PAD) está repleta de espisódios em que os institucionais perderam muito dinheiro. Ou seja, não querendo fazer qualquer análise à PAD aquilo que gostaria de recordar é que o facto de uma grande instituição deter uma grande posição num aacção não deve ser motivo para estarmos seguros de nada...

Um abraço,
Ulisses

Em: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

Dá que pensar não dá ? O mercado ensina-nos muita coisa e a PAD está a dar-nos mais uma lição dando razão àquela frase "o que está mau só pode ficar pior, até prova em contrário"
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por charles » 7/7/2005 11:56

a realidade não interessa nada, a alemanha perdia a guerra e o hitler dizia que a estava a ganhar,sabe que um péssimista é um otimista realista, fui péssimista aos 0.45,0.42,0.40,0.38,0,36,0,28..........e continuarei a ser pois acho convictamente que este titulo vai encontrar suporte entre 0.15 0.20 que será o valor real da empresa, todos os dados e factos do post anterior foram retirados do negocios, se tiver oportunidade de ler a pág. 25 vai ver o porquê da cotação não parar de descer, e depois talvez mude de opinião, cumprimentos cordiais.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por silva_39 » 7/7/2005 11:16

Acho-o demasiado pessimista, agora que a PAD da lucro é que vai para minimos de sempre!!! não percebo essa logica. Que ela irá at+e ao 0.2 isso pode acontecer, mas tem mais a haver com a conjuntura actual (mais o atentado de hoje) de que com questões internas da PAD. Eu acho engraçado que quando a PAD cai 5% aparecem logo uns quantos a anunciar o fim da PAD, ontem a IMPRESA perdeu 7% e ninguem diz nada. Enfim ... cada um vê o que quer!!!
Este ano quantas empresas do PSI estão a perder mais de 20%, COFINA, SCOM, IMPRESA, etc.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

PARAREDE....

por charles » 7/7/2005 11:01

é a empresa com pior desempenho de bolsa este ano depois de em 2004 ter valorizado cerca de 50 % muito acima das tecnologicas do dow jones , este ano PAD. desvaloriza cerca de 25 %. A realização de um aumento de capital para aquisição de uma empresa e a venda de grandes blocos de acções por parte do BPI e da Cofina, com partipações qualificadas, são algumas razões para este comportamento. Pelo que acho assim como achava há uns meses atráz qd. estava a 0.45 que era uma péssima opção entrar no titulo mesmo que a medio prazo, continuo a achar que este titulo vai sofrer ainda mais desvalorização com uma resistência aqui e ali, mas nestes próximos 3 4 meses irá segundo a minha opinião encontrar um suporte entre os 0.15 e 0.20, mas irá tocar certamente nos 0.15. P.S ESTA OPINIÃO É TOTALMENTE PESSOAL NÃO A SIGA BONS NEGOCIOS
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, iniciado1, latbal, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, rosaa e 777 visitantes