Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses e toda a Comunidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 4/7/2005 19:02

Compreendo as posições de todos (desde o pbalmeida aos que discordam dele), mas se continuarmos a discutir isto, acabamos todos por perder a razão. Por isso, este tópico é bloqueado como o outro.

Pedia que não abrissem mais tópicos sobre este assunto, pois senão estamos a atear uma fogueira sem lenha.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por El Kabong » 4/7/2005 18:51

Ora aqui temos uma das razões pelas quais deixei de andar por aqui.
Apesar da minha muito restrita participação, os conhecimentos não são muitos e o tempo também não abunda, foram situações cada vez mais repetidas de 'ofensas gratuitas', 'diz que disse' e 'meras suposições' que me levaram a não intervir.
Posso compreender o pbalmeida, que respeito como a qualquer outro participante, mas parece-me que atitudes à Octávio Machado - 'Vocês sabem do que é que estou a falar' - não nos levam a lado nenhum. Se sabemos de algo que consideramos que devemos partilhar, partilhamos e ponto final. Deixar desconfianças no ar não me parece correcto. Além do mais um fórum não é um blog.

Desculpem o desabafo, mas eu já à tempos aqui afirmei que com certas intervenções, este outrora excelente fórum iria ter um final parecido com o PortaldeBolsa. Sinceramente espero que não...

Registado: 11/1/2005 19:25

Uma vez mais esteve muito bem!!!

por WHITE CANDLE » 4/7/2005 13:09

Caro Ulisses, acho que foi o melhor que fez.

Tenho em boa linha de conta, julgo como todos o forense Flying Turtle, mas colocar o assunto assim desta forma, não acho muito correcto, ou seja, a melhor forma.

A historia de colocar ou nao a boca no "trmbone" tambem nao é correcta, até porque o Pedro disse que iria falar fosse qual fosse o desfecho, logo, nao acho que se possa dizer que o Pedro esteja a fazer chantagem.

Mas tambem nao é menos verdade que penso que o melhor que o Pedro fazia era, relatar tudo depois de concluido todo o processo e, assim nao deixar a duvida sobre todas as corretoras nacionais. Mesmo que eu nao tenha nada a dizer daquela com que trabalho, fico de pé atras perante este caso "misterioso".

Vou entao ficar a aguardar serenamente a hora do desfecho deste caso.

E tu Pedro, nao desistas de chamar essa corretora às responsabilidades... é assim que todos nós deveriamos fazer quando achamos que estamos a ser prejudicados por habilidosas instituiçoes ou funcionarios menos serios ou incompetentes.

Um abraço para o Pedro e, vamos a ter calma pessoal que tudo se saberá a seu tempo.

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

por Ulisses Pereira » 4/7/2005 12:53

Para evitar que andemos neste género de discussão, o tópico foi trancado. Quando o Pedro quiser fazer o seu relato dos acontecimentos, fá-lo-à. É melhor assim do que andarmos aqui em torno de um assunto que não conhecemos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

De acordo

por GRodri » 4/7/2005 12:49

Estou de acordo com tudo o que disseste....para por isso mesmo que ele deite tudo cá para fora...isso não é o que está a acontecer...pois não? Eu acredito que realmente algo e passa, mas então que desembuche..

Abraço

Registado: 7/5/2005 21:41

Gordon

por Dwer » 4/7/2005 12:44

Alguns pontos:

1. O tema das relações das corretoras com os clientes é completamente on topic. Dificilmente vejo um tema que tenha mais a ver com esta actividade do que as relações entre o cliente e o intermediário na actividade bolsista.

2. Os que andam aqui há uns tempitos sabem perfeitamente quem é o Flying Turtle e conhecem-no pessoalmente. Não o estou a ver a fazer chantagem ou a usar formas menos lícitas de pressão. Se se decidiu a tornar pública uma determinada situação é porque acha de interesse muito relevante para todos nós.

3. Não esquecer que os de nós que se mantêm nas corretoras nacionais é pela proximidade e capacidade de resolução de problemas com presteza, já que os preços não são de todo competitivos.
Se essa vantagem se esfuma, não há razão nenhuma para manter as contas no país.

Por tudo isto acho que o Flying deve publicar toda a situação e devemos ser nós a avaliar o que se passou.

Abraços,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Para Ulisses e toda a Comunidade

por GRodri » 4/7/2005 10:22

Lendo eu o tópico "Para toda a comunidade do Caldeirão" no principio do forum, não percebo porque é que o post "uma triste história sobre uma conhecida corretora nacional" ainda não foi apagado, onde, claramente este forum está a ser utilizado para uma ameaça a uma corretora. Partilhar informação é a essência dos foruns e eu penso que o tratamento deve ser igual para todos. Perante a preocupação do Ulisses ao ver um acréscimo de off-topics, sejam de futebol ou politica no caldeirão nos ultimos tempos, embora estes sejam temas que eu acho que de vez em quando até devem ser um pouco tocados para sair um bocado da rotina, eu penso que este ultrapassa um pouco os limites que deviam ser impostos. Como disse e bem o JN: --(esta situação cheira-me a chantagem de um cliente para uma corretora. “Se me resolverem o problema fico calado, caso contrário coloco a boca no trombone”. Realmente este forum tem vindo a revelar-se de grande utilidade....)

Oh Ulisses, vais-me desculpar mas a verdade é que pelo andar da carruagem daqui a uns tempos quem visitar este Forum pela primeira vez vai questionar-se se o tema é mesmo que está ímplicito no nome:"Forum Geral de Bolsa".

Considera isto uma sugestão e não uma reclamação!!!

Abraço

Gordon Gekko

Registado: 7/5/2005 21:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Bing [Bot], Burbano, iniciado1, latbal, leao, OffTheRecord, Opcard33, PAULOJOAO, rosaa, SerCyc e 806 visitantes