Off Topic : Mega esbanjamento aprovado pelo governo...
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Se houvesse um acidente com uma delas, aquela zona seria evacuada indefinidamente, com a possibilidade de ter de abandonar as outras centrais. Apesar das centrais serem actualmente sofisticadas ainda nao trabalham sozinhas.
Nao sei se viram as noticias mas, 1 kg de combustivel nesta central nova, equivale a varias toneladas de fuel, segundo os cientistas, esta soluçao energetica será a soluçao dos problemas energeticos da humanidade, acho que isto diz tudo.
P.S. Nós já temos um reactor nuclear de pequenas dimensoes, lá para os lados carregado, mas é só para investigaçao.
Nao sei se viram as noticias mas, 1 kg de combustivel nesta central nova, equivale a varias toneladas de fuel, segundo os cientistas, esta soluçao energetica será a soluçao dos problemas energeticos da humanidade, acho que isto diz tudo.
P.S. Nós já temos um reactor nuclear de pequenas dimensoes, lá para os lados carregado, mas é só para investigaçao.
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Quanto a centrais nucleares, nós na prática já estamos abrangidos pelo perigo delas: as centrais espanholas perto da fronteira
Se estamos expostos ao perigo e não beneficiamos nada, nada melhor que construir também 2 ou 3 perto da fronteira espanhola, ao menos assim tiramos algum proveito da situação para o país
Se estamos expostos ao perigo e não beneficiamos nada, nada melhor que construir também 2 ou 3 perto da fronteira espanhola, ao menos assim tiramos algum proveito da situação para o país
TGV é que é mesmo um desperdicio ...
Vivam,
Eu faço todas as semanas Porto-Lisboa e Lisboa-Porto e já há muito tempo que aprendi a fazê-lo de Alfa Pendular.
Para quem não sabe, o Alfa já faz a ligação em cerca de 3 horas, havendo muitos locais da linha em que já anda a 200-220 km/h (todas as carruagens têm indicação da velocidade a que o comboio vai). A linha está a ser "quadruplicada" em toda a sua extensão, ou seja, vão existir 4 linhas, duas a serem utilizadas pelos Alfas e Intercidades e as outras duas a serem utilizadas pelos restantes comboios. Existem Alfas e Intercidades de hora a hora com partida em Lisboa (entre as 07h00 e as 21h00) e Porto (entre as 06h00 e as 20h00).
Quando a linha estiver toda quadruplicada, serámuito facil reduzir o tempo de viagem das 3 horas actuais para menos de 2 horas - bastará que o comboio faça uma média de 200-220km/h e pare só uma ou duas vezes entre estações terminais ...
Neste contexto, porque é necessário construir o TGV:
+ para reduzir a viagem de cerca de 2 horas para 1h30 ?
+ porque os responsaveis não costumam andar de comboio e acham que ainda temos os comboios e as linhas de há 10 anos atrás ?
+ porque é preciso gastar dinheiro ?
Se alguém conseguir perceber, por favor elucide-me, porque eu nunca percebi.
Bons negócios,
jepm
Eu faço todas as semanas Porto-Lisboa e Lisboa-Porto e já há muito tempo que aprendi a fazê-lo de Alfa Pendular.
Para quem não sabe, o Alfa já faz a ligação em cerca de 3 horas, havendo muitos locais da linha em que já anda a 200-220 km/h (todas as carruagens têm indicação da velocidade a que o comboio vai). A linha está a ser "quadruplicada" em toda a sua extensão, ou seja, vão existir 4 linhas, duas a serem utilizadas pelos Alfas e Intercidades e as outras duas a serem utilizadas pelos restantes comboios. Existem Alfas e Intercidades de hora a hora com partida em Lisboa (entre as 07h00 e as 21h00) e Porto (entre as 06h00 e as 20h00).
Quando a linha estiver toda quadruplicada, serámuito facil reduzir o tempo de viagem das 3 horas actuais para menos de 2 horas - bastará que o comboio faça uma média de 200-220km/h e pare só uma ou duas vezes entre estações terminais ...
Neste contexto, porque é necessário construir o TGV:
+ para reduzir a viagem de cerca de 2 horas para 1h30 ?
+ porque os responsaveis não costumam andar de comboio e acham que ainda temos os comboios e as linhas de há 10 anos atrás ?
+ porque é preciso gastar dinheiro ?
Se alguém conseguir perceber, por favor elucide-me, porque eu nunca percebi.
Bons negócios,
jepm
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"Eles lembraram-se das antigas, porque são as que há. "
Acho que isso nao é razao para que se construa, temos muitos outros recursos com as alternativas, mar vento sol.
"não passa de ficção. O princípio em que se baseiam foi demonstrado teoricamente..."
Isso da ficçao é na cabeça de algumas pessoas (faz-me lembrar uma frase do Kennedy a quando da corrida ao espaço.
Claro que o principio é teorico, ainda nao se construiu nenhuma. Mas tambem nao é razao para nao se construir ou optar pelas outras, volto a dizer, como vêm os nossos empresarios, com uma visao do futuro que deixa um bocado a desejar.
Acho que isso nao é razao para que se construa, temos muitos outros recursos com as alternativas, mar vento sol.
"não passa de ficção. O princípio em que se baseiam foi demonstrado teoricamente..."
Isso da ficçao é na cabeça de algumas pessoas (faz-me lembrar uma frase do Kennedy a quando da corrida ao espaço.
Claro que o principio é teorico, ainda nao se construiu nenhuma. Mas tambem nao é razao para nao se construir ou optar pelas outras, volto a dizer, como vêm os nossos empresarios, com uma visao do futuro que deixa um bocado a desejar.
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finalmente ha vida para la do Defice
Apesar de pensar que muito daquilo que foi dito ser "marqueting partidario"nao posso deixar de estar de acordo com muitas das medidas anunciadas exp talvez o tgv, energias alternativas sem duvida de interesse fundamental para todos, aeroporto nao menos nao se esqueçam que um aeroporto demora 6 ,8 anos a construir mais atrazos tipicos portugueses , so la para 2015 estaria pronto, o que sera a portela em 2015 alias o que sera a zona metropolitana Lisboeta em 2015, 2020 ,quanto valerao os terrenos da Portela nessa altura.
Quanto ao Nuclear penso que depois de aproveitadas ou exploradas quer energia eolica ou das ondas do mar ,fotovoltaica (Alentejo , Tras dos Montes ou Algarve ) ai sim, porque nao o nuclear , nao tenham duvidas que se portugal hoje tivesse 2 a centrais nucleares possivelmente teriamos energia electrica mais barata,.
Resumindo sem obra publica nao pode haver desenvolvimento de um Pais , ha vida para la do defice .
Quanto ao Nuclear penso que depois de aproveitadas ou exploradas quer energia eolica ou das ondas do mar ,fotovoltaica (Alentejo , Tras dos Montes ou Algarve ) ai sim, porque nao o nuclear , nao tenham duvidas que se portugal hoje tivesse 2 a centrais nucleares possivelmente teriamos energia electrica mais barata,.
Resumindo sem obra publica nao pode haver desenvolvimento de um Pais , ha vida para la do defice .
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JCS Escreveu:Teremos IVA a 30% em 2009...(estou brincar). Ao menos não são mais EXPOS...
Pessoalmente acho que estes investimentos (tenho um pouco de duvidas em relação à OTA) são bem vindos uma vez que estes têm impacto (não apenas de exploração ou retorno) na competitividade do país (o que não aconteceu com a EXPO). A parte que acima de tudo me agradou na noticia é que o estado entrará "apenas" com 32% do investimento previsto (o resto será com os privados), o que me leva a crer que se aprendeu alguma coisa em 1998 (o que já não é mau)... Quanto à energia nuclear (por mim) venha ela (sempre entra cá capital para mexer isto um pouco e ajuda na criação de emprego). A parte de contribuir para o equilibrio da balança comercial é na minha opinião muito positiva. Veremos o apoio do governo nesta questão e também se as populações são informadas convenientemente...
Cumprimentos
JCS
Gostava de saber é onde é que estes vão inventar os € 8 biliões (se nem chega para os encargos anuais quanto mais para investimento...). Deve ser através de "Magia Rosa"...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
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Teremos IVA a 30% em 2009...
(estou brincar). Ao menos não são mais EXPOS...
Pessoalmente acho que estes investimentos (tenho um pouco de duvidas em relação à OTA) são bem vindos uma vez que estes têm impacto (não apenas de exploração ou retorno) na competitividade do país (o que não aconteceu . A parte que acima de tudo me agradou na noticia é que o estado entrará "apenas" com 32% do investimento previsto (o resto será com os privados), o que me leva a crer que se aprendeu alguma coisa em 1998 (o que já não é mau)... Quanto à energia nuclear (por mim) venha ela (sempre entra cá capital para mexer isto um pouco e ajuda na criação de emprego). A parte de contribuir para o equilibrio da balança comercial é na minha opinião muito positiva. Veremos o apoio do governo nesta questão e também se as populações são informadas convenientemente...
Cumprimentos
JCS
Pessoalmente acho que estes investimentos (tenho um pouco de duvidas em relação à OTA) são bem vindos uma vez que estes têm impacto (não apenas de exploração ou retorno) na competitividade do país (o que não aconteceu . A parte que acima de tudo me agradou na noticia é que o estado entrará "apenas" com 32% do investimento previsto (o resto será com os privados), o que me leva a crer que se aprendeu alguma coisa em 1998 (o que já não é mau)... Quanto à energia nuclear (por mim) venha ela (sempre entra cá capital para mexer isto um pouco e ajuda na criação de emprego). A parte de contribuir para o equilibrio da balança comercial é na minha opinião muito positiva. Veremos o apoio do governo nesta questão e também se as populações são informadas convenientemente...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
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"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
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"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
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mais
mais uns não sei quantos vão engordar o seu bolso atraves das famosas derrapagens entre outras coisas, preços inflacionados multiplicados por uma serie de vezes mais, enfim e o zezinho a falar de outras coisas...futebol, de funcionarios publicos que uns ganham um ordenado bom outros os mais baixinhos ganham 70contos por mes que nem dinheiro tem para comer, outros ainda que são medicos e vão passar a noite de serviço a casa e outros ainda que nem sequer aparecem no serviço só telefonam enfim tudo baralhado e vaí daí o governo para acabar com toda esta balda resolve gastar milhões... muito bem, em vez de começar a casa pela base, começa pelo telhado.
Energia eólica será um bom investimento. Tratamento de águas, também, mas o que devia ser feito era aproveitamento e redução do consumo. Entretanto temos o investimento de só 3.5 mil milhões para uma central nuclear, só por parte dos privados. Vamos a ver qual vai ser a reacção a esta proposta e pesar os prós e contras da mesma. Temos mais do mesmo: gastar, gastar, gastar - OTA? para quê? a Portela estará assim tão congestionada? TGV? para quantos? quantos utilizarão o TGV? e com que frequência? o investimento será compensador?
... em formação... sempre!
Off Topic : Mega esbanjamento aprovado pelo governo...
Energia, águas, turismo, banda larga, TGV e aeroporto
Governo aprova investimento de 25 mil milhões em infra-estruturas prioritárias (act)
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, um pacote de 25 mil milhões de euros de investimentos, a maior parte suportado pelo sector privado, em infra-estruturas prioritárias na energia eólica, abastecimento e tratamento de água, TGV, turismo, e no novo aeroporto.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, um pacote de 25 mil milhões de euros de investimentos, a maior parte suportado pelo sector privado, em infra-estruturas prioritárias na energia eólica, abastecimento e tratamento de água, TGV, turismo, e no novo aeroporto.
O Executivo reunido hoje em Conselho de Ministros extraordinário, no dia em que passam cem dias desde a sua entrada em funções, detalhou este pacote de investimentos, que serão efectuados até ao final da legislatura, em 2009.
Grande parte destes investimentos serão suportados pelo sector privado, sendo que oito mil milhões de euros provirão do Orçamento de Estado.
Na energia eólica, que recebe a maior fatia, serão investidos 2,5 mil milhões de euros, no abastecimento e tratamento de água 2,3 mil milhões de euros, no comboio de alta velocidade 1,5 mil milhões de euros, na banda larga mil milhões de euros, no sector do turismo 1,4 mil milhões de euros e no novo aeroporto 650 milhões de euros.
«É importante dar um sinal positivo à economia. O programa de investimentos do Governo em infra-estruturas prioritárias tem como principal objectivo aumentar o crescimento potencial da economia portuguesa e a competitividade», disse o ministro da Economia e Inovação, assegurando que «45% dos projectos de investimentos destinam-se a atingir este objectivo».
Governo aprova investimento de 25 mil milhões em infra-estruturas prioritárias (act)
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, um pacote de 25 mil milhões de euros de investimentos, a maior parte suportado pelo sector privado, em infra-estruturas prioritárias na energia eólica, abastecimento e tratamento de água, TGV, turismo, e no novo aeroporto.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, um pacote de 25 mil milhões de euros de investimentos, a maior parte suportado pelo sector privado, em infra-estruturas prioritárias na energia eólica, abastecimento e tratamento de água, TGV, turismo, e no novo aeroporto.
O Executivo reunido hoje em Conselho de Ministros extraordinário, no dia em que passam cem dias desde a sua entrada em funções, detalhou este pacote de investimentos, que serão efectuados até ao final da legislatura, em 2009.
Grande parte destes investimentos serão suportados pelo sector privado, sendo que oito mil milhões de euros provirão do Orçamento de Estado.
Na energia eólica, que recebe a maior fatia, serão investidos 2,5 mil milhões de euros, no abastecimento e tratamento de água 2,3 mil milhões de euros, no comboio de alta velocidade 1,5 mil milhões de euros, na banda larga mil milhões de euros, no sector do turismo 1,4 mil milhões de euros e no novo aeroporto 650 milhões de euros.
«É importante dar um sinal positivo à economia. O programa de investimentos do Governo em infra-estruturas prioritárias tem como principal objectivo aumentar o crescimento potencial da economia portuguesa e a competitividade», disse o ministro da Economia e Inovação, assegurando que «45% dos projectos de investimentos destinam-se a atingir este objectivo».
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